PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IPA PAGA OS DONOS DOS CAMINHÕES PIPA

Bastou o Blog noticiar que o Governo do Estado estava há cinco meses sem pagar os donos dos caminhões pipa do Agreste Meridional para tudo ser resolvido. Hoje mesmo a gerente do IPA em Garanhuns, Fátima Cavalcanti, chamou os contratados e eles receberam todo o dinheiro atrasado. Como não poderia deixar de ser os trabalhadores vibraram porque o problema foi resolvido.

Segundo um proprietário de carro-pipa, a manchete forte, informando que o Governo estava dando calote nos contratados para a distribuição de água, irritou diretores do IPA e Secretaria de Agricultura, no Recife. Os manda chuva da capital conversaram com a gerente regional e agilizaram para que tudo fosse resolvido o mais depressa possível.

A gerente do IPA em Garanhuns, Fátima Cavalcanti, considerou muito forte o termo calote, para se referir a dívida do governo. "Não houve calote, apenas atraso", justificou ela ao atender a um dos pipeiros.

A denúncia sobre o débito do Estado com os trabalhadores foi feita pelos vereadores Carlos Júnior (foto) e Antônio Alberto (Dedinho), na Câmara Municipal de Capoeiras.

10 comentários:

  1. O IPA COORDENANDO UMA SECA TEM QUE SER UM FRACASSO.UM ÓRGÃO QUE É DO ESTADO LIGADO A SECRETARIA DE AGRICULTURA E AO PRORURAL, MAS NÃO FAZ PARCERIA COM NINGUÉM.

    EM 2008 EU FALEI COM O FUNCIONÁRIO DO IPA DA POSSIBILIDADE DE EU DANDO A GASOLINA ESSE FUNCIONÁRIO SAIR COMIGO PARA FAZER UM LEVANTAMENTO NA ZONA RURAL PARA RECEBER 72 CISTERNAS. A RESPOSTA FOI NÃO.

    EU SAI COM O MEU AUTOMÓVEL E VISITEI 100 CASAS NA ZONA RURAL DURANTE OS MESES E JUNHO DE 2008.GASTEI GASOLINA DO MEU BOLSO E FUI FAZER O SERVIÇO.SOMENTE EM DEZEMBRO DE 2011 FOI QUE O MDS VEIO CONSTRUIR AS CISTERNAS.

    FOI QUANDO EU PERCEBI QUE A TAL DA PARCERIA NÃO EXISTEM ENTRE OS PRÓPRIOS ÓRGÃOS DO ESTADO.

    DIFICILMENTE UM MOTORISTA DA ADAGRO, DO IPA E DO PRORURAL DÃO CARONA UNS AOS OUTROS MESMO PERTENCENDO AO PRÓPRIO ESTADO.

    AGORA, A SECA EXIGE PARCERIAS E ELAS EXISTEM?

    ResponderExcluir
  2. Nessa besta fubana, as coisas só funcionam no grito, se ninguém falasse os pipeiros ainda não teriam recebido os seus numerários. Parabéns ao blog e aos vereadores. Fábio - Boa Vista

    ResponderExcluir
  3. Lamentavelmente este Blo noticiou uma matéria ontem e hoje (18) sobre o pagamento aos "pipeiros", pelo Governo do Estado, que não condiz com a verdade de fatos.

    Isto porque o pagamento aos mesmos, pode acontecer de atrasar, uma vez ou outra, porém nunca de deixar de fazê-lo, ou dar "calote" como foi insistentemente colocado por este Blog.

    Um órgão noticioso e que presa pela seriedade das informações não deveria ser levado por fontes duvidosas. Ou que deva se preocupar em saber sua veracidade.

    A reunião que aconteceu e sempre acontece com os "pipeiros" é de cárater corriqueiro, para repassar muitas vezes normas operacionais e/ou repssar informaçãoes.

    Sabe-se, por outro lado, ainda, que esta "pseudo" notícia de "calote", dado por este Blog, partiu de autoridades que usam "laranjas" como "pipeiros", conforme denúncias do ex-Prefeito de Capoeiras "Neném", o que torna passivo a uma averiguação.

    Até porque é realmente uma notícia infundada pois trata-se de um Governo que sempre primou pela correção e presteza em suas ações e atitudes.

    Fátima Cavalcante - Gerente Regional IPA


    ResponderExcluir
  4. O Blog se limitou a repassar para seus leitores as reclamações feitas pelos vereadores numa reunião da Câmara Municipal de Capoeiras, divulgadas em primeira mão pelo meu colega e conterrâneo Raimundo Lourenço. Segundo Carlos Júnior e seu colega Dedinho existiam pipeiros sem receber há 5 meses. Quanto à denúncia do ex-prefeito Nenen é estranho que somente agora comece essa investigação. Está parecendo um gesto de retaliação aos vereadores por levarem o assunto ao público.
    Conversamos com Fátima Cavalcante por telefone e amanhã estaremos divulgando mais informações sobre este caso.

    ResponderExcluir
  5. Um pipeiro trabalhar cinco meses sem receber e ainda aparece alguém dizendo que está certo,só se for lá na China!

    ResponderExcluir
  6. Essa gerente está com conversa mole, moro em Caetés e aqui também acontece a mesma coisa os pipeiros não recebe e quando recebe é a metate do que recebe os pipeiros do exercito, uma vergonha esse governo do estado que a muito todos nós sabemos que é um governo maquiado.

    oposição de olho

    ResponderExcluir
  7. É roberto almeida, e amigos leitores deste blog, se nós quizermos "atingir" os nossos politicos, tem que ser no lugar onde mais dói, que é na publicidade !!!!! Gilson santos

    ResponderExcluir
  8. o problema é simplesmente pensar que os pipeiros! precisam abastecer os caminhões, e sem recebe como eles irão pagar o combustivel? é muito facil colocar caminhões pipas para amenizar a seca, e muito mais facil ainda é atrasar o pagamento em 5 meses. O ipa deveria pensar que sem pagamento, os pipeiros não tem como sustentar sua família, e o caminhão!

    ResponderExcluir
  9. Em Lagoa do Ouro desde janeiro que os agropecuaristas reclamam da falta de mais carros pipas.Eu conversei com vários agropecuaristas e parte deles afirmaram que os dois pipas iriam parar porque o estado estava devendo 5 meses a ele e fez questão de mostrar documentos

    Enquanto que a oposição acusava o prefeito de não ter poder de contratar mais um ou dois carros pipas e que o governo dava um cartão para o motorista receber o dinheiro adiantado.Será que é verdade? Eita que falta de entrosamento entre IPA e Prefeitura.

    Faz mais de 5 meses que os agropecuaristas reclamam do milho que nunca chega.Outros reclamam da cana que nunca chega também.Outros reclamam da falta de informações mais concretas sobre a seca e a ajuda do governo. Na televisão tudo é anunciado que o governo vai liberar bilhões,mas o dinheiro que é bom não chega para ajudar e amenizar o sofrimento humano e animal. Falta mais ação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IPA é quem coordena esses programas, mas quem paga tudo é o ESTADO, então do que adianta toda essa propaganda na tv e rádio, mas na verdade nada funciona. O pobre do agricultor é que sofre, pois não tem ração para os animais e nem agua, muitos deles não agua nem pra fazer um café. Isto é uma vergonha.

      Sou um politico de Garanhuns que estou só observando.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA