PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GIGANTE DO AGRESTE SERÁ INTERDITADO

O Ministério Público de Pernambuco, através do promotor da Justiça e Cidadania, Alexandre Bezerra, solicitou ao Juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Garanhuns a interdição provisória do estádio do Sete de Setembro, conhecido como Gigante do Agreste.

De acordo com o promotor foi realizada uma audiência no Ministério Público com representantes da Federação Pernambucana de Futebol, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, AMTT, PROCON, Vigilância Sanitária, Clube de Futebol de Pesqueira e o administrador do Estádio Marco Maciel (Gigante do Agreste).

Na referida audiência foi feito um termo de “ajustamento de conduta”, ficando o Sete de Setembro na obrigação de atender uma série de exigências do Estatuto do Torcedor e do Código de Defesa do Consumidor.

Passado o período para as adequações no estádio, o clube e o administrador do Gigante do Agreste não tomaram qualquer providência, colocando em risco o torcedor que prestigia os jogos em Garanhuns.

O Corpo de Bombeiros apontou diversos itens que não foram cumpridos no Estádio Marco Maciel, como a falta de guarda-corpos em vários setores, ausência de saídas de emergência, falta de sinalização, de extintores, conserto e manutenção dos portões das saídas de emergência dentre outros.

A Polícia Militar aprovou o Gigante do Agreste com restrições, solicitando a retirada de objetos perigosos das dependências do estádio,  colocação de cadeados novos na caixa de disjuntores dos refletores,  demolição ou isolamento dos banheiros desativados das torcidas visitantes e retirada de cadeiras quebradas do setor específico.

Há ainda restrições feitas pelo Setor de Engenharia. Por tudo isso foi movida a Ação Pública pedindo as providências e feito o pedido de que o estádio seja interditado por 30 dias. Não atendidas as exigências o Gigante do Agreste será interditado em definitivo.

6 comentários:

  1. Esse estádio só serve para peladeiros de fim de semana, já interditaram tarde parabens ministerio publico. Cícero garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. caro Roberto era só o que faltava pra garanhuns o único estado que temos em garanhuns agora ser interditado primeiro foi o da Aga agora o Gigante do agreste sera que nunca vai aparecer um cidadão ou um comerciante que possa patrocinar este velho e querido Gigante do agreste já que não temos times na primeira divisão do campeonato pernambucano e agora corremos serio risco de ficar fora da segunda divisão do pernambucano por falta de um estadio quem será que pode nuns salva Agora.

    ResponderExcluir
  3. Rafael Lima (Itabuna-BA)25 de abril de 2013 às 21:49

    É muito fácil interditar, agora ajudar a encontrar uma solução para manter viva a historia do Sete de Setembro ninguem se ofereçe para ajudar a diretoria que com muita luta com pouco dinheiro faz.

    ResponderExcluir
  4. Venho a público agradecer à Presidência do Sete por colocar em risco a vida do público. Inclusive a minha, a dias atrás. Tá louco! Agradecido viu!

    #foraniltonayres

    Ass.: Silvério Martins Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFAEL LIMA (ITABUNA - BA)28 de abril de 2013 às 21:48

      SE CANDIDATA A PRESIDENTE DO SETE! VOCE NÃO PASSA UM DIA PEDE ARREGO.......TEM QUE TER PAIXÃO PELO CLUBE!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. O que dá a entender é que isso parece ser pesseguição, Cadê as autoridades competentes para interditar o Mercado 18 de agosto de Garanhuns, que realmente coloca os clientes e os comerciantes em risco de vida.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA