PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESCOLA TÉCNICA FEDERAL FORMA PRIMEIRAS TURMAS. PROBLEMA DO IFPE SÃO OS ASSALTOS

É muito bom saber que o Instituto Federal de Educação de Pernambuco, IFPE, já está formando técnicos em Garanhuns, como os jovens dos cursos de Meio Ambiente e Informática, do convite acima, gentilmente enviado pela direção da escola.

Essa Escola Técnica Federal, localizada depois do estádio do Sete de Setembro, é tão importante para o município quanto às faculdades. Não custa, porém, mesmo neste momento de festa, alertar para um fato preocupante que acontece às portas do IFPE. É que conforme chegou ao nosso conhecimento os assaltos no local são uma constante. Professores e alunos estão sujeitos a ser roubados (ou passar por coisa pior) pela manhã, tarde ou noite.

Seria importante que a Polícia Militar desse uma reforçada na segurança do Instituto de Educação, se houver efetivo disponível para essa medida.

A comunidade estudantil vai ficar agradecida e mais tranquila.

3 comentários:

  1. Caro Roberto Almeida, eu sou aluno do instituto, vejo que o que está sendo relatado é verídico, o IFPE é literalmente abandonado pela policia militar, principalmente a noite, nós alunos não temos o minimo de segurança, o local do instituto é muito afastado de residencias, queria por meio deste blog lhe pedir uma ajuda com respeito a policia que lembre dos alunos do IFPE, e que mande uma viatura toda noite para lá tendo o objetivo de coibir as ações dos criminosos, desde já agradeço pela sua materia.

    ResponderExcluir
  2. Se ligarem p/ a polícia, informarão que será necessário um ofício do IFPE, no qual solicite viaturas de apoio. Digo isso porque há alguns dias atrás, eu e minha noiva entramos em contato com a polícia p/ pedir que aumentassem a atenção nas mediações da Escola Simoa Gomes na Cohab II, pois os assaltos no horário escolar são constantes e recebemos essa resposta: "mediante um ofício da Escola" ou seja, segurança pública e "mer**" são quase a mesma coisa.

    -Renato Souza-

    ResponderExcluir
  3. O IFPE, já fechou algumas turmas devido, a desistencia dos alunos, a tarde, alunos abandonaram os cursos devido a falta de segurança, tranporte coletivo, matagal nas próximidades das paradas de ônibus. etc..
    É NECESSÁRIO QUE A REITORIA FAÇA ALGUMA COISA!, tem haver a instalação de novos cursos para movimentar aquele local, é uma ótima estrutura, mas falta auditório, lanchonetes, etc, melhoria da iluminação externa, asfalto, na rua enfrente que dá acesso a PE-177.
    Por favor Prefeitos da região do agreste, reivindiquem melhorias, a Reitora do IFPE.
    Paulino

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA