PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BAIXARIA NA CAMPANHA DA UPE

Quando este Blog começou a publicar matérias sobre a disputa pela direção da Universidade de Pernambuco, unidade Garanhuns, foi com o objetivo de colaborar com a democracia e a instituição. Imaginamos que por ser tratar de uma entidade de nível superior, com professores especializados e estudantes que futuramente serão professores, psicólogos e médicos, teríamos uma discussão civilizada e proveitosa.

A discussão esquentou e infelizmente logo resvalou para a baixaria. De um lado e outro os eleitores partiram para o ataque, começaram a abusar do anonimato e dos pseudônimos. Pior: começaram a entrar na vida familiar uns dos outros com acusações sem prova até mesmo contra o atual diretor da UPE, professor Pedro Falcão.

Por conta dessa selvageria e incapacidade de setores da Comunidade Acadêmica em conviver com a Democracia, resolvemos eliminar todos os comentários nas postagens a respeito das eleições da Universidade de Pernambuco.

Acreditamos que essas baixarias não partem dos candidatos das chapas 1 ou 2 e sim de pessoas que estão se aproveitando da situação para nivelar por baixo o debate.

Pedimos desculpas a todos que de uma forma ou de outra se sentiram prejudicados por algum comentário e deixamos claro que não compactuamos com essa forma de se fazer política, seja na Federação, nos Estados, nos Municípios ou na Universidade.

5 comentários:

  1. O DEBATE POLÍTICO COM IDEIAS CONCRETAS,PROPOSTAS PROPOSITIVAS,UM PROGRAMA ADMINISTRATIVO BEM FUNDAMENTADO,TUDO É ACEITÁVEL.

    AS BAIXARIAS ATINGINDO A IDONEIDADE FÍSICA E MORAL DE QUEM QUER QUE SEJA TEM QUE SER JOGADO NO LIXO, EXTINTO DAS LUTAS ESTUDANTIS.

    NAS CABEÇAS DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS DEVEM EXISTIR ALGO BOM,SADIO E ADMIRÁVEL!

    GANHAR OU PERDER FAZ PARTE DESSE PROCESSO DEMOCRÁTICO E É DENTRO DA UNIVERSIDADE QUE OS JOVENS SONHAM, IDEALIZAM,CRIAM, RENOVAM SUAS ENERGIAS, TRANSFORMANDO-AS EM REALIDADE.

    PARABÉNS,ROBERTO ALMEIDA, FOI UMA ATITUDE LOUVÁVEL A SUA.

    "VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER".

    MEUS QUERIDOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS EXERÇAM O DIREITO DE VOTO DE FORMA DEMOCRÁTICA, POIS O BRASIL PRECISA MUITO DOS SENHORES(AS).

    ResponderExcluir
  2. Jornalista Roberto Almeida, muito correto a sua atitude. Concordo plenamente. O grupo que não tem propostas está baixando o nível com o grupo de tem propostas, acredito que devido a isso teve retaliação. João Izidoro

    ResponderExcluir
  3. Isso foi mesmo. Um grupo entrou sem propostas para realizar melhoria na UPE, acharam que iram ganhar as eleições de primeiro só porque possuem cursos de Doutor fora do país. Acabaram esquecendo o principal, o porquê de estarem se candidatando, os propósitos, os alunos, a essência da universidade. Coisa que a outra chapa tem de sobra. Campanha deve se fazer limpa, não entrar nas salas de aula para ficar detonando o opositor, reclamando de quem em propostas de trabalho, denigrindo a imagem e o trabalho do outro. Essa atitude é antiética, se torna até imoral. Detonaram, detonaram e acabaram sendo detonados. Agora estão recuando. Alunos querem idéias, soluções e não de candidatos que entrem em suas salas para ouvir dizer que o outro é ruim, é feio, é negro, é baixinho e mentiroso. Isso não existe. Por isso o motivo do clima pesado na UPE. Marcelo

    ResponderExcluir
  4. O bom seria uma competição limpa. Proposta acima de proposta! Ideal acima de ideal! Quem tiver mais propostas e mostrar como cumpri-las que mostre, que convença os eleitores. Agora quem não tiver não precisa atirar a pedra na pessoa do ser humano isso não é legal. Lancem suas propostas dia 24 de Abril vem aí!

    Jeanne M. Almeida

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa16 de abril de 2013 às 20:37

    Há um probleminha no meio do caminho. - A instituição gradua as pessoas em nível superior. Isto é, ela dá acesso a um curso superior. - Ocorre que, nem todas as pessoas com formação superior tem nível superior de EDUCAÇÃO. - Mesmo que estas tenham pós-graduações, mestrados, doutorados, pós-doutorados etc. - Estou falando de modo geral. Particularmente, não conheço ninguém da UPE de Garanhuns. Portanto, não estou atirando pedras em ninguém daí. - Estou reportando-me ao ambiente acadêmico em geral. Este tem muita gente boa. Mas, em contrapartida, há muita gente de baixa qualificação educacional. - Assim como no tocante ao alunado. - Nem todos que entram numa universidade têm princípios de educação, civilidade, urbanidade etc. - Assim, quem é aluno hoje, será graduado amanhã. - Pode até ser mestrando, doutorando ou doutor. Contudo, pode continuar sem a mínima educação para o convívio em sociedade./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA