PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOSPITAL NORMALIZA UTI E COMPRA ÁGUA NO RECIFE

A UTI do Hospital Dom Moura, inaugurada pelo governador Eduardo Campos há oito meses, não vai ficar fechada e os serviços da unidade, segundo informações da diretora da V Região de Saúde, Ricarda Samara, já estão normalizados. Uma reunião realizada ontem à tarde, envolvendo a diretora do HRDM, Karla Freitas, médicos e a própria gerente da regional resolveu o problema e a partir de hoje os serviços estão sendo prestados sem atropelos.

A suspensão dos serviços da UTI, com a consequente transferência de alguns pacientes para outras unidades de saúde, ocorreu por conta do reduzido número de médicos, a necessidade de horas-extras e o atraso de pagamento de alguns profissionais. Mas através do diálogo chegou-se a uma solução, os trabalhadores da área de saúde deram um crédito de confiança à diretoria do Hospital e  Garanhuns não corre mais o risco de perder a Unidade de Terapia Intensiva do Dom Moura.

ÁGUA DE FORA

O blog recebeu mais uma denúncia contra o Dom Moura. Segundo uma pessoa que tem acesso à unidade de saúde garanhuense a água que está sendo consumida no hospital está sendo comprada no Recife. Procuramos checar a informação e é verdadeira. Mas não existe nisso nenhuma irregularidade nem desperdício. Pelo contrário. Foi realizada uma licitação e esta foi ganha por uma empresa da capital. É incrível mas as empresas locais apresentaram um preço mais alto do que a firma de fora. 

Garanhuns fica a pouco mais de 230 km do Recife. Mesmo fazendo essa viagem a empresa da capital está entregando a água por um preço mais barato do que as sediadas na Suíça Pernambucana. (Na foto do blog de Ronaldo César, a Dra. Ricarda Samara, diretora da V Região de Saúde).

10 comentários:

  1. É Roberto, mais tudo é mais caro aqui do que na capital, o custo de vida aqui em Garanhuns é muito alto, o pessoal aqui come ovo e arrota caviar, tem carro zero, mais na geladeira tá vazia, é pura aparência, eu mesmo faço minha feira em Caruaru, é muito mais barato, contando até com a gasolina e refeição durante a viajem e a permanecia lá, É INCRIVEL ISSO !!!

    ResponderExcluir
  2. Acho tudo isso um absurdo! Com tanta água no subsolo da cidade o que custaria perfurar uns poços arteseano?! Sairia mais barato e mais eficiência. Por trás de tudo isso existe algo muito obscuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. solo contaminado urbano, manda furarem poço na tua casa em espaço urbano e vai tomar água dela para tu ver como é saudável

      Excluir
  3. AS EMPRESAS SERRA BRANCA, SÃO LUIZ E OUTRAS DE GARANHUNS DEVIAM TER É MAIS VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaahah e ainda tem gente que acha que preço mais baixo em matéria de água é vantagem!! Nossa Serra Branca é comprovadamente uma água de qualidade!!!

    Estão dando água mineral saída de uma região densamente povoada onde menos de 20% da população tem acesso a esgotamento sanitário, ou seja 80% das casas despejam seus esgotos nessa água que está sendo vendida baratinha na CAPITÁ!!! O BARATO QUE SAI CARO!!! Mas com certeza Dudu beleza ganhou o dele nesse contrato!!!

    ResponderExcluir
  5. Com relação a UTI, graças a Deus o bom senso prevaleceu, um hospital regional que recentemente inaugurou sua UTI aliás, pelo próprio Governador, não era possível que a fechassem por falta de equipamentos, remédios, médicos enfermeiros e o pessoal técnico especializado em UTIs. Uma ótima notícia para a população de Garanhuns.Nosso povo espera ansioso o início dos trabalhos do SAMU, que irá junto com a UTI, somar e melhorar o atendimento, à nossa população.

    ResponderExcluir
  6. Esse ALTAIR VELOSO que é um PETISTA enrustido e inveterado deveria saber a diferença do que é uma água mineral natural(que é o caso da Serra Branca) e a outra não natural da fonte e falta vários elementos químicos que são colocados através de pó químico(Caruaru tem sete engarrafamentos de água mineral e nenhum deles é natural). Para se ter uma ideia a água mineral de Garanhuns é equivalente as águas minerais francesas possuidoras de elementos químicos chamados LÍTIO.

    ResponderExcluir
  7. EU NAO SEIO O PORQUE MAIS ESSE ALTAIR VELOZO DEVE SER FAMILHA DO ROBERTO ALMEDA

    ResponderExcluir
  8. O HRDM NAO MUDOU NADA CADA DIA ENCONTRA-SE NA UTI COMO PODEMOS TRABALHAR SEM OS IPIS A PROMOTORIA DEVERIA ESTA MAIS PRESENTE CONVOCA OS FUNCIONARIOS,PROCURA SABER COMO E O DIA HA DIA DE ALGUEM QUE CUIDA DOS PACIENTES SE CONDIÇOES DE TRABALHO,FALTA ATE MASCARAS.

    ResponderExcluir
  9. é muita é safadesa isso sim bando de sebosos esssa gestão ao menos tirando os safados q fizeram parte do escandalo ne o restoq trabalhava ajudava o hospital coisa que hj vejo fucionarios falar que ate alcool falta que vergonha o certo e cada um por mais dificil que seja fazer um plano pr anao ter que pisa ali porq si flata alcool imagina remedios ou cuidados pra os pacientes né porq ate pra ser atendido é com cara feia não todos pois existe muitos la que são nota 1000 mas o resto nao vale nem oque o gato faz

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA