PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO CRIA AMPLA REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL

Aprovada pela Câmara de Vereadores foi sancionada pelo prefeito Izaías Régis uma lei estabelecendo a criação de uma rede de programas sociais destinados a combater a pobreza, a marginalização e discriminação, além de possibilitar a redução das desigualdades no município. Os programas incluem o apoio às crianças, adolescentes e idosos, construção de moradias, assistência geral à população carente, estimulo à cidadania e a família, a luta contra a fome e miséria, atendimento permanente na área de saúde, geração de renda e incentivo às atividades culturais e ao desporto amador.

Os programas criados pelo Governo Municipal serão divididos, segundo as ações, em “Programas de Natureza Social” e “Programas de Natureza Cultural”. Cada um deles receberá uma denominação específica, como Nascer Feliz, Educação para o Trabalho, Agasalhar, Família Cidadã, Viver Melhor, A Primeira Casa, Povo sem Fome, Esporte para Todos, Incentivo às Artes, Apoio à Criança, Apoio ao Idoso, etc.

A lei dispõe de como funcionará cada programa, trata dos recursos utilizados e determina quais as pessoas que poderão usufruir dos benefícios. Assim, por exemplo, o Programa de Apoio à Criança e ao Adolescente consiste no desenvolvimento de ações que visem à melhoria da relação familiar, o afastamento do trabalho infantil, a participação em atividades esportivas e a prevenção contra o uso de drogas de qualquer espécie, bem como o incentivo à profissionalização por meio de cursos.

Outro exemplo: o Programa de Apoio ao Idoso visa promover ações que objetivem a integração da pessoa idosa na comunidade, atender o idoso nas suas necessidades básicas quanto à saúde, alimentação, moradia, transporte, socialização e convivência, oferecendo assistência e buscando a manutenção da convivência familiar e ainda, a socialização do idoso com promoção de eventos sociais, culturais e artísticos com a participação efetiva dos mesmos. 

A proposta do Prefeito é bem ampla, com o objetivo de atender o povo de Garanhuns em necessidades básicas, aí incluindo a cesta básica, o atendimento médico ou dentário e a moradia. Vai, além disso, com planos que incluem o incentivo aos artistas – nas áreas de literatura, teatro e música – e aos desportistas.

Serão atendidas prioritariamente as pessoas carentes, residentes no município. A lei inclui na parte cultural eventos como a festa de Natal, os Festivais de Jazz e de Inverno, Semana Santa, Criação do Município, Carnaval, Festa do Padroeiro da Cidade e outras festividades de natureza cultural.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Um comentário:

  1. Que bela iniciativa, parabéns a todos.

    SUGESTÃO: Seria muito bom que a Prefeitura de GARANHUNS, através da SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL, COM A PARTICIPAÇÃO DE ROSA QUIDUTE E SOCORRO RÉGIS, E EMPRESÁRIOS E PESSOAS INTERRESADAS NA CAUSA, pudesse fazer um abrigo para os moradores de RUA, que dormem nas calçadas da cidade. pudessem ter um local digno para dormir, alimentar-se, ter um apoio moral e etc.
    EDUARDO- CENTRO


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA