PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS RECEBE UM TRATO

Quem tiver o cuidado de observar ruas, praças e avenidas de Garanhuns com atenção irá constatar que a cidade começou a receber um trato. Locais que estavam sem graça, devido a falta de cuidados do Poder Público, estão voltando a ficar bonitos, a ter vida. O trabalho é feito aos poucos, mas já pode ser notado nas praças Dom Moura, Jaime Pinheiro (na proximidades da V Região de Saúde) e na Praça da Bíblia, perto do Colégio Quinze. As duas últimas receberam uma pintura caprichada, há poucos dias, e estão mais vistosas. A Avenida Rui Barbosa, um dos principais cartões postais do município, também está com os canteiros mais bem cuidados, mais limpa e os meios fios pintados, tendo melhorado bastante o aspecto.

Você mesmo, leitor do blog, morador de Garanhuns ou outra cidade da região pode checar esta informação e comprovar que basta um pouco de trato para melhorar o visual. Esperamos que seja só o começo de uma lenta transformação e a Suíça Pernambucana volte a merecer este título com todas as letras, reocupando seu lugar no cenário entre as mais belas cidades do interior brasileiro.

19 comentários:

  1. Nesta mesma praça, o risco de um acidente é iminente, pois auela folhas grande das palmeira estão caindo em cima daquela alvore muito grande, e tem pendurada, e qualuer movimento do vento, ela poderá cair em cima de um carro, ou de pessoas, como a folha é muito pesada, deverá causar um estrago feio. Será que a Secretaria competente para este casos, são todos cego?

    ResponderExcluir
  2. Bem, porque a Praça Dom Moura I
    está sem cuidado nenhum ? Aquela que tem o busto de Dom Moura
    ela está feia, calçada não está acabada e cheia de areia; quanto a praça do lado está bem bonita...

    Meu deus, quanta diferença !

    ResponderExcluir
  3. SENHORES vereadores faça Alguma coisa com essa empresa chamada Locar, só porque a minha casa é na periferia ela não limpa. Mora aqui na liberdade venha ver o estado que ela se encontra.Vereadores sair desse gabinetes climatizados e veja a situação que a nossa cidade encontra-se lixo, metralhas um verdadeiro abandono dos políticos.

    ResponderExcluir
  4. Para que serve essa secretaria da ouvidoria? Pois ate agora não vimos resultado de nada! Só serve p/ colocar 9,000,00 reais no bolso todos os messes!

    ResponderExcluir
  5. Senhor Prefeito cadê o Peixe da semana santa tem Cidade menor que vai distribuir p/ os pobres e o senhor ate agora nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo haver com a publicação essa dai! Pelo amor de Deus amigo.

      Excluir
  6. A prefeitura de Garanhuns pensa que limpando a Av Rui Barbosa ta bom demais. Aqui na rua Satiro Ivo ta uma verdadeira obra de arte. Lixo p/ todo lado, a locar passou no carnaval e depois nada cadê o senhor secretario de obra divagar quase parando faça alguma coisa por nos.

    ResponderExcluir
  7. O mesmo trato o nosso prefeito tem que ter com o dinheiro publico e isso estamos vendo que ele tem agora para que o nosso futuro governador Armando Monteiro nao venha a sofrer decepcao aqui e preciso que Izaias que sempre fala que a coisa publica tem que ser tratada com seriedade entao ele vai e que ficar de olho nos meninos do bloco bicho pois os mesmos vem se movimentando para tomar conta da estrutura das festas de Garanhuns imaginem Geraldo e Fabio dentro do festival de inverno mandando em toda estrutura mandando nos camarotes, contratando palcos,artistas, barracas e tudo mais e quem faz arte na nossa cidade fica de fora sem falar q Geraldo e noivo da secretaria de turismo de Garanhuns isso nao pode virar escandalo para q nao prejudique a eleicao de Armando monteiro . Carlos Pereira Costa - Magano- Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que a Prefeitura está pelo menos começando a limpeza das praças;
    1. Por favor alguem lembre e peça aos jardineiros para REGAR as plantas que ficam na primeira praça Dom moura em frente ao hotel D'NIL e Maria Eliza, pois as plantas estão morrendo e algumas foram arrancadas dos canteiros.
    2. Se possivel plantar flores:(margaridas, dálias, hotênsia) pois alguma praças só tem plantas que não dão flores.
    3. A praça Souto Filho precisam de paisagismo nos canteiros para melhorar e realça a praça e a fonte Luminosa.
    4. Já que é para melhorar então fazer logo uma coisa boa e bem feita, de uma única vez, para quando for no FESTIVAL não ficar aquela meia sola na correria. Porém ainda temos 3 meses para ir melhorando as praças e os pontos turísticos.
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  9. LEMBRE-SE TAMBÉM DE REVITALIZAR AS PRAÇAS: DOM PEDRO II E SÃO SEBASTIÃO, E O MONUMENTO DO IPIRANGA (PIRULITO), POIS ESTÃO EM SITUAÇÃO PRECÁRIA. E PROIBIR OS COMERCIANTES E MORADORES DESSES LOCAIS DE COLOCAR O LIXO E METRALHAS NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  10. ESTAMOS AGUARDANDO COM GRANDE EXPECTATIVA A CONCLUSAO DA FAMOSA PRACA IRMAOS MIRANDA DO TERMINAL DE ONIBUS..........VAMOS VER;LA O NEGOCIO E SERIO E SOL PARA QUEIMA TODO MUNDO.

    ResponderExcluir
  11. Se trabalhassem com plantas perenes, se gastaria menos e faria outras obras e mais canteiros.

    ResponderExcluir
  12. A verdadeira flor e a mais perfumada é a 1ª Dama,que embeleza nossos jardins,isso sim é exemplo de trabalho e dedicação, Parabéns por sua dedicação e trabalho.

    ResponderExcluir
  13. O fato é que o Prefeito Izaías Régis enche de expectativa a população quando participa de entrevistas nas rádios de Garanhuns e apresenta seus planos para os quatro anos de Governo. Todavia, a maioria dos que ouvem as promessas do Petebista do outro lado do rádio passam a entender que a execução terá a mesma velocidade das palavras, o que sabemos ser impossível por conta da burocracia do Serviço Público. Quanto aos aliados, , é bom o Prefeito ficar alerta, pois a cultura do “morde e assopra”, que elogia na presença e “mete o pau” pelas costas, inclusive gerando documentos para futuras denuncias aos Órgãos Fiscalizadores, esta instalada no Governo de Garanhuns. Cuidado com as conversas que rolam no cafezinho ( chocolate Sete colinas) Prefeito pois a falsidade e grande estamos na semana santa e é obvio que tem bastante Judas ainda vivo e o pior andando junto do senhor.

    ResponderExcluir
  14. Sr. Roberto,
    A Sra. SOCORRO RÉGIS, esteve ontem na Rádio Jornal, pedindo que a população, que quisesse colaborar, levassem mudas de flores para sua residencia, para serem plantadas nas praças de Garanhuns.
    Portanto gostaria que o senhor pudesse repassar para ela a seguinte informação:
    Na internet, o site: PLANETA SEMENTES.COM.BR/, vende todos os tipos de SEMENTES DE FLORES, por um preço muito barato,(algumas custa de R$2,00, acima) e com frete para todo Brasil, cada pacote tem em média 20 a 100 unidades de sementes.

    OBS: A vantagem é a grande diversidade de flores que poderiamos ter nas praças, e a facilidade de plantar já que ainda estamos com o clima quente.
    FICA A SUGESTÃO.
    OBRIGADO,
    BRANDÃO.


    ResponderExcluir
  15. BRANDÃO DISSE:

    CORREÇÃO O SITE É: PLANETASEMENTE.COM.BR/

    ResponderExcluir
  16. Sou funcionário da TV Pajuçara meu nome é Aurelius Mello voltei a Garanhuns este fim de semana e encontrei uma cidade cheia de sujeira...lixo metralhas pelas ruas...deficiência na coleta...portanto, o poder municipal está deixando a desejar. Falta de tanto da prefeitura como da empresa de coleta de lixo. Fiquei bastante triste pois eu tinha outra visão da cidade de Garanhuns.que o poder executivo tome as devidas providencias pois a Cidade que era conhecida como cidade das flores agora e a cidade do Lixo e entulhos e digo mais população cobrem cobrem pois é um direitos seus e deveres dele.

    ResponderExcluir
  17. A bem da verdade não vi a cara do novo governo ate agora em Garanhuns, haja vista existir muita gente perdida em termos de administração publica, bem diferente da administração privada. Aqui o discurso esta mais para as bravatas de Kin Jong Un do que para fatos concretos. Outra coisa: seria de bom alvitre que os secretários só comparecessem as ditas entrevistas quando tivessem algo de verdadeiramente relevante, porque até agora vão dizer somente que estão estudando, estudando oque? O lixo nas ruas? O bom e que em quatro anos se formarão de maneira nefasta para o município. O que eu veja em minha cidade é muito lixo p/ pouco babão.

    ResponderExcluir
  18. E ele estar limpando as praça,mais estar esquecendo as periferia,pois quando ele tomou posse, ele tirou as guarda municipal que turmava conta da academia das cidade da Cohab 3, ai la já tão quebrando tudo ate as portas roubarão as telhas que baro tudo e ainda ta juntando um monte de maloqueiro cade o secretario que não verem isso, mais as praça do centro na rui barbosa tão agestando. e cade também os vereadores que não vem isso mais quando foi para pedir voto tava todos la.prefeito izais comece a andar pela periferia também.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA