Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quinta-feira, 14 de março de 2013

ESPÍRITAS E NANDO CORDEL LOTAM CENTRO CULTURAL

O Centro Cultural ficou inteiramente lotado, ontem à noite, na abertura da 24º Jornada Espírita de Garanhuns. O educador e humanista Lourenço Barros fez uma palestra considerada brilhante, discutindo o tema “Educação – O homem é um analfabeto emocional”. Segundo ele é preciso reprogramar o cérebro, fugir ao materialismo, ao consumismo, procurar a espiritualidade e o amor.

De acordo com o raciocínio do educador, muitas das doenças têm origem no sentimento de culpa, no “analfabetismo emocional”. A educação, na visão de Lourenço, passa pela escola, pelo convívio na sociedade, a influência  nos meios de comunicação e a atitude diante das pessoas e do mundo.

O palestrante citou livros, depoimentos de médicos e neurocientistas, experiências práticas que vivenciou para comprovar a importância do mundo espiritual. E defendeu com firmeza o amor e a busca da paz.

Suas palavras eram ilustradas, a cada cinco ou 10 minutos, com músicas cantadas por Nando Cordel. Boa parte das canções apresentadas tinham letras ligadas à temática do amor e da paz.

O artista desfilou alguns sucessos do seu repertório, como “Amor Imenso” "Estrela da Manhã" e “De volta pra o Aconchego”, sendo acompanhado por um coral de mais de 600 vozes das pessoas presentes ao Centro Cultural.

Nando aproveitou para rezar e pedir pela saúde do garanhuense Dominguinhos, que está hospitalizado. O cantor confessou que o sanfoneiro, com quem compôs algumas músicas, ajudou muito em sua carreira.

O início da Jornada Espírita em Garanhuns proporcionou aos presentes um momento muito bonito e, como destacou o professor Lourenço, focou não apenas os espíritas, mas também evangélicos, católicos, pessoas de outras crenças, agnósticos e até ateus.

O Projeto Cultural Nando Cordel, apresentado nesta quarta, em Garanhuns, é voltado para a educação e o espiritualismo e tem sido levado a diversas cidades de Pernambuco e do Brasil.

(Na foto do Estúdio HS, Dedé Seixas, Lourenço Barros, Heronides Silvestre e Nando Cordel).

4 comentários:

  1. O que é que estar a vendo com o otimo comentarista Altamir Pinheiro em bloguero?? Serar que ele foi proibido mais uma vez de escrever neste blog. Vale apena ler os comentaros dele o cara é bom e fala a verdade. Porque ele nunca mais feis comentaros?? Serar que nessa mata tem cuelho??

    ResponderExcluir
  2. Eu fui, foi maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. COM TODO RESPEITO QUE O ANÔNIMO MERECE(11:10), ANTECIPANDAMENTE, AGRADECENDO-LHE O INTERESSE PELOS MEUS ESCRITOS MAS, COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, ENTÃO LÁ VAI: QUAL É O GRAU DE PARENTESCO QUE VOSSA SENHORIA TEM COM O LULA, HÉIN?!?!?! REFIRO-ME, NÃO AO SEU CARÁTER, MAS AO GRAU DE INSTRUÇÃO...

    ResponderExcluir
  4. Bem feito!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Altamir Pinheiro. Mandou bem!!!!!!!

    ResponderExcluir