PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEPUTADO FELICIANO É ACUSADO DE ESTELIONATO

Pressão da sociedade pode derrubar deputado Marco Feliciano

Chamado de racista e homofóbico, desde que foi indicado para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC), é alvo de uma ação penal e um inquérito no Supremo Tribunal Federal. Na ação ele é acusado de estelionato por ter recebido R$ 13,3 mil para realizar dois cultos religiosos no Rio Grande do Sul, mas não comparecer aos eventos.

No inquérito do STF, de janeiro de 2013, ele é acusado de homofobia por um texto divulgado em seu Twitter. "A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição.", escreveu na ocasião o atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos.

O deputado pode ser enquadrado por induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, sujeito a reclusão de um a três anos e multa. O relator desse caso é o ministro Marco Aurélio Mello.

A reação ao nome de Feliciano se faz forte nas ruas e nas redes sociais. Por conta disso a direção do PSC vai se reunir ainda esta semana para avaliar a indicação e os protestos que estão sendo feitos.

"Existem repercussões em todo o país que não devem ser desconsideradas pelo partido" disse André Moura, líder do Partido Social Cristão na Câmara Federal ao jornal Folha de São Paulo.  Em sua opinião o PSC e a Câmara dos Deputados precisam estar em sintonia com a sociedade brasileira.

Isso significa que a pressão popular está funcionando. Se apertar muito o Feliciano cai.

3 comentários:

  1. Vamos ver se para derrubar Renan Calheiros vai resolver também.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma pequena minoria de grupo de radicais gays que parece mais grupos extremistas de terrorismo eles tem é que ter mais vergonha na cara e deixar quem quer trabalhar em paz, isto é uma vergonha ninguém pode falar alguma coisa sobre esse grupo que eles logo se agitam parece até abelhas um bando de viado, mais eles podem pintar e bordar com quem quer que seja e não acontece nada quando falam mal da conduta deles ficam loucos!! Isto é uma vergonha cadê os bons costumes!!!

    Robson
    Heliópoles

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa12 de março de 2013 às 21:48

    Esse "pastor" me parece um salafrário. O povo precisa estar bem acordado e vigilante com essas bandalheiras. - Os deputados, senadores etc. fazem o que bem entendem. - Não é só porque ele é contra negros e homossexuais, não. - Muito embora isso só já configure crimes. - É porque, além disso, ele está sendo investigado por delitos cometidos, como desvios de verbas, estelionato etc. - Como pode um indivíduo de tal índole presidir Comissão de Direitos Humanos? - Com essas fuças de arrogante, ele seria um bom pastor-alemão./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA