PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DANILO CONSEGUE NOVA VISITA DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA A BOM CONSELHO

Apenas 20 dias após a sua última visita, o secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Ranílson Ramos, esteve novamente em Bom Conselho, nesta quarta-feira, dia 27. Ele estava acompanhado da gerente regional do IPA Garanhuns, Fátima Cavalcanti. Na Câmara Municipal, o secretário reuniu-se com o prefeito Dannilo Godoy e integrantes da sua equipe de governo, além de vereadores e produtores de leite.

O objetivo do encontro foi abrir espaço para o diálogo entre os participantes, em busca de melhorias para o problema da seca no município. Na ocasião, o prefeito Dannilo voltou a cobrar do Governo do Estado ações emergenciais de combate a seca que vem castigando em especial os agricultores, criadores de gado e produtores de leite.

Dannilo Godoy ainda reivindicou ações estruturantes para atender a população atingida pela estiagem e combater seus efeitos que já são sentidos na economia local. “Nosso município tem uma base agrícola forte. A situação está muito difícil e diante disso precisamos unir forças para tentar pelo menos minimizar os impactos da seca”, enfatizou o prefeito.

O Secretário de Agricultura, que já havia criado um Centro de Distribuição de Cana de Açúcar em São Bento do Una, autorizou a instalação de postos semelhantes em Pesqueira e Bom Conselho. Nos três centros o material será distribuído para ajudar os pequenos produtores a alimentar rebanho bovino.

Ranilson também autorizou a contratação de mais carros pipa para atender a população de Bom Conselho e ficou de retornar ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA