Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Festival de Inverno

Alepe

Alepe
Alepe

domingo, 17 de março de 2013

ALCINDO REIVINIDICA O CRAS PARA SÃO PEDRO


Na última reunião da Câmara Municipal o vereador Alcindo Correia (PRB) solicitou a implantação do CRAS no Distrito de São Pedro. O seu requerimento foi aprovado por unanimidade.

Na justificativa, Alcindo lembrou que os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, são a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

“Nos CRAS as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços sócio assistenciais, como os serviços de educação, saúde, obtenção de documentos e outros.  Recebem atenção especial as pessoas com deficiência e idosas, principalmente aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC”, frisou o vereador.

Os serviços prestados nos CRAS incluem ações preventivas, de convivência e socialização, inserção e acolhida, capacitação e inserção produtiva, apoio e acompanhamento familiar.

5 comentários:

  1. REQUERIMENTOS... REQUERIMENTOS... E MAIS REQUERIMENTOS... ESSAS PESTES NÃO PERDEM A MANIA DE FAZER REQUERIMENTOS. FAÇAM PROJETOS SEUS PORRAS OU ENTÃO PEÇAM AO EXECUTIVO PARA ENVIAR TAIS PROJETOS DE LEIS SEUS ANALFAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Alcindo é vereador atuante tem vereador que não faz nem requerimento

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez observo o empenho que o vereador Alcindo vem desempenhando na camara, sem dúvidas nenhumna vem sendo um dos vereadores mais atuantes da camara, continue nesse ritmo que a cidade de Garanhuns e a população só tem a ganhar.

    Alex

    ResponderExcluir
  4. Se não forem feitos os requerimento os projetos não sairão do papel.
    E o papel do vereador é reivindicar ao executivo que faça não de fazer.
    E de fiscalizar o que esta sendo feito ou o que não foi feito para que se faça, o papel dele é de fiscalizador não de executor, pra quem não sabe.

    ResponderExcluir
  5. Nós hoje temos dois vereadores eleitos
    aqui em São Pedro, Distrito de Garanhuns, já chegou a hora de começar-mos a cobrar pr começar a valer nossos votos que não foram comprados, depois de termos avaliados suas propostas perante suas campanhas, queremos saber o porquer que a população de São Pedro esta hoje sofrendo com as águas da barragem cajarana, que não está prestando pr nada, somos obrigados a comprar água pr tomar-mos, ai eu pergunto aos nossos vereadores eleitos e quem não pode comprar? Vamos começar agir Srs. não votei atoa... Sabemos que na chegada de São Pedro temos um cano da compesa estourado, enchendo o açude de um de nossos vereadores, já faz muito tempo que esta água correndo pr o seu açude Sr. Vereador, será que não é de proposito ?
    Porque não juntar-mos as forças Srs vereadores e população
    e tentar deixar com que esta água chegue até nossa população. Vamos agir Srs. vamos agir... Deixo minha indignação .... Voltarei a cobrar meu povo... e depois sairei do anonimato...

    ResponderExcluir