PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AÉCIO CRITICA O "VALE TUDO" DE DILMA

A afirmação da presidente da República de que "podemos fazer o diabo quando é hora de eleição" revela como o petismo vê e pratica a democracia.

Explicita também o desconforto do governo ante reconhecidos e recorrentes fracassos.
Os indicadores não deixam dúvidas: o crescimento médio nos dois últimos anos é o menor desde Collor; a inflação ameaça romper o teto da meta; o PAC não avança e o fechamento das contas públicas de 2012 só foi possível graças a condenáveis manobras fiscais.
Como nada é tão ruim que não possa piorar, dados da CNI apontam o crescente comprometimento da competitividade da indústria brasileira, que perde mercado no exterior e no próprio país.
Em 2012, a participação dos importados no abastecimento do mercado interno atingiu o nível recorde de 21,6% e, só nos últimos três anos, essa "invasão" subiu 5%.
Com alta carga tributária e sem as reformas estruturais, as empresas brasileiras perdem competitividade, situação agravada no segmento dos produtos de alta intensidade tecnológica, portanto de maior valor agregado.
Para desviar os olhos da população dessa realidade, o marketing assumiu a gestão do país. O site Contas Abertas aponta que, em apenas dois anos, a presidente Dilma gastou em festividades quase o mesmo volume de recursos públicos registrado durante todo o segundo mandato de Lula.
Confiando na falta de informação e memória dos brasileiros, o governo anuncia pela terceira vez a liberação de recursos já anunciados, que seguem não liberados desde 2010.
Veta a proposta do PSDB, aprovada pelo Congresso há seis meses, desonerando a cesta básica, apenas para, em seguida, assumir o mérito da autoria, prejudicando milhões de brasileiros que já poderiam estar usufruindo da medida.
Sob o constrangimento da própria administração, faz uma milionária campanha publicitária para comunicar o fim da miséria no país. Foge do debate do valor per capita definido e contraria a visão de especialistas para quem a pobreza significa um conjunto de privações, e não pode ser superada apenas com transferência de renda, por mais importante que essa seja.
Em outra ação publicitária, o governo se apropriou das reformas dos estádios, apesar de não haver nenhum recurso do Tesouro investido nessas obras: omitiu a participação dos Estados, da iniciativa privada e do próprio BNDES, se abstendo de informar que a presença federal se limita ao financiamento de parte dos custos, feito pelo banco, e que será integralmente pago pelos tomadores.
De um lado a realidade, onde estão os brasileiros e deveria estar a presidente. De outro a pirotecnia, onde estão a sobrevivência dos interesses do PT e a candidata. (Artigo publicado hoje, nos principais jornais e sites do Sudeste).

5 comentários:

  1. por que o PSDB nunca fala do povo mais pobre que a cada dia que passa ta melhorando de vida.

    ResponderExcluir
  2. Quem é oposição tem que exercer essa papel mesmo.Tem que fazer as críticas e aguardar também ser criticado.

    Agora, a pior oposição é aquela que eu e você somos obrigados a fazer ao governo que estamos servindo e usufruindo ao mesmo tempo.

    Existem oposição moderada, oposição pra valer,oposição falsa e existe aquela que critica só por criticar.

    Mas mesmo assim todas elas têm sua importância.Quando nós somos criticados às vezes injustamente criamos dentro de nós uma certa revolta,mas depois quando esfriamos a cabeça,tudo volta ao normal e a vida continua.

    No dia 09 e 10 de março li nos Blogs de Jamildo, Inaldo Sampaio e Magno Martins os desencontros do PT do Recife quando ao invés de se reunirem para fazerem uma comemoração pelos 33 anos do Partido foram trocar farpas e acusações reciprocamente.

    Tudo isto em cima dos erros que cometeram na Eleição de Prefeito do Recife quando agiram contrariando todos os princípios da Física e da Química.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que uma verdadeira oposição,se fas desta maneira mostrando os pontos nagativos e as consequencias destes atos.

    ResponderExcluir
  4. É quem disse que durante a eleição se pode fazer o diabo foi a Dilma e logo ele se transformou no PT, nas palavras do Aecin do Pó, mas quem transforma bolinha de papel em artefato contundente capaz de levar o candidato ao hospital é o PSDB!

    ResponderExcluir
  5. O maior descontrole das contas públicas de um Estado, de um Município e de uma Federação se dá de diversas fórmulas e motivos>

    > Primeiro: tivemos uma crise internacional em 2008 que fora menosprezada por todos.

    >Segundo: Em 2009 o IPI foi reduzido para zero.
    >Terceiro: Em 2010 veio as eleições e bilhões foram espalhados no país inteiro.
    >Quarto: Em 2011 a Presidenta foi arrumar a casa,isto é, pagar os 126,9 bilhões empenhados, motivo pelo qual,os ex-prefeitos não receberam as verbas extra-orçamentárias.Este foi um dos motivos principais das derrotas deles.
    >Quinto: os aumentos em efeitos cascatas de Deputados Federais e Vereadore e Servidores públicos levaram bilhões do governo.
    >Sexto: Em 2012 em função da crise internacional mais uma vez o IPI foi reduzido para zero.
    >Sétimo: todas essas medidas levou o país a deixar de arrecadar mais de 781 bilhões de Reais.
    >Oitavo: Foi acertada a decisão do Congresso Nacional em derrubar o veto da Presidenta sobre os dividendos das riquezas do petróleo.Esta foi uma medida correta e que ajudará os Prefeitos recém eleitos.
    >Nono: é preciso dar um voto de confiança para que a Presidenta mostre serviços.Ela agora estará solta para fazer um grande governo graças ao aval que fora dada para tentar um segundo mandado pondo ordem na casa. Eu sou muito mais Dilma que meia dúzia de homens fracos que fazem somente criticar por criticar. Deixe a mulher trabalhar.Falar em política de Presidente agora é não enxergar um centímetro acima do nariz.
    >Décimo: o momento agora é todo mundo se juntar para ajudar os nordestinos a enfrentar a pior seca entre nós há mais de 50 anos.Acredito que nenhum prefeito e vereador deste país deseja agora falar em eleição de 2014.O povo agora quer trabalhar,água e pasto para vencer os dias difíceis. Vamos todos orar e rezar e pedir a Deus e a natureza que mande chuvas para todos nós.
    >PRUDÊNCIA E JUÍZO não faz mal a ninguém!Louvado seja o Senhor!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA