PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÃO BENTO DO UNA DISCUTE A GRAVIDADE DA SECA

A Câmara Municipal de São Bento do Una realiza nesta terça-feira, às 19h, no plenário da Casa Legislativa, uma Audiência Pública para discutir o problema da seca, que atinge todos os municípios da região.

A situação em São Bento é particularmente grave, os moradores da cidade dizem que está um verdadeiro “caos”. Não só pela falta de água, mas também porque não existe mais alimento para o rebanho.

“Existe muita propaganda, mas ação de fato nada”, é a queixa de um sãobentense a respeito da questão.

A iniciativa da Câmara tem à frente o presidente do Legislativo Municipal, Bruno Braga e da vereadora Fátima Queiroz.

Segundo os vereadores o blog tem prestado um serviço importante aos moradores de São Bento, Capoeiras e Caetés, ao divulgar o que está acontecendo na Barragem do Gurjão.

“O problema dessa barragem também precisa ser resolvido”, defende uma moradora de São Bento do Una que escreveu para o blog.

34 comentários:

  1. Enquanto a Câmara de Vereadores toma esta louvável decisão, o Secretário de Articulação liga para o presidente da Câmara para tomar sastifação sobre a realização da mesma e pedir para que não fosse realizada pois, não era interesse do Governo Municipal.Cara Prefeita, se a seca que assola nosso município não prioridade para a sua gestão, então o que será!

    ResponderExcluir
  2. Tudo de São Bento aparece alguém para criticar a prefeita Débora isso só pode ser orquestrado por moti vos políticos

    ResponderExcluir
  3. O pior é que as críticas vêm de pessoas anônimas, abrigadas sob o manto da covardia. Por que esse medo de fazer a crítica aparecendo de cara limpa? - Creio que tudo nesse terreno pedregoso são mentiras e intrigas! - Menos, é claro, o terreno pedregoso da seca, que todos veem e sofrem com ela e por causa dela, a SECA./.

    ResponderExcluir
  4. Esta iniciativa foi de todos os vereadores da casa, tendo em vista o reinvidicado pelos vereadores André Valença e Edilson Pacheco, os queriam que de toda forma fosse feito algo para discutir a grave crise de falta d'agua em nosso município, todos os vereadores da situação e oposição foram de acordo com a realização desta audiência.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Câmara de vereadores! Muito importante essa iniciativa. Sao Bento do una só têm a ganhar com tudo isso. Sabemos que de fato a situaçao do nosso municipio é lamentável e é louvavel a iniciativa dos vereadores.

    ResponderExcluir
  6. É indiscutível a competência do Vereador Bruno Braga, um presidente de camara de fato comprometido, simples, humilde e disposto a sempre ajudar o povo. Aos veradores demais, ajudem o seu presidente para que atitudes como essa sejam tomadas, independentemente sem pensar se vai ou nao vai de acordo com o gosto da prefeita, mas sempre pensando no bem do povo. Parabens competentissimo presidente, orgulhoso de vc.

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia que Bruno Braga faria um grande trabalho a frente da câmara. Muito dedicado, fiel ao povo e disposto a ouvir as pessoas. Admirável o trabalho deste jovem politico. Esta audiencia publica é fruto de sua sabedoria, sabedoria que vêm de Deus. Parabenizo a todos os vereadores que têem motivado essas ideias de colocar o povo em primeiro lugar. Quero aqui destacar meu vereador Nilton da Rádio que tenho noticias que está fazendo um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Se em Sao Bento, todos os vereadores tivessem a boa vontade e o coraçao bom igual o do presidente da camara, as coisas seriam muito diferente. Dois meses de mandato e os funcionarios da camara ja dizem: é o melhor presidente q ja passou pela camara. Simplicidade e humildade = a Bruno Braga. Ainda bem que se salva a maioria dos vereadores como Teminha, Leo, Severino, Fatima, Cicera, Nilton, espero q os outros possam seguir esse caminho, que é o caminho do bem para Sao Bento.

    ResponderExcluir
  9. Se alguem se chateou com a Audiência Pública, é por que ta percebendo o crescimento do PC do B de sao Bento, que tem o presidente da camara como seu filiado. Inclusive muito competente, pés no chao, humilde ate demais. possuidor de uma capacidade extraordinaria de compreender as coisas e coloca-las em pratica. Nao é daqueles que ouve e se cala, mas sim do que vai atras. Parabens Jaricé, pois seus filhos estão de parabens no conduçao dos seus mandatos. Parabens ao PT que está muito ligado ao PCdo B e parabens a todos que estao lutando pela chegada das melhorias para o municipio. Esta seca está demais e os vereadores estao mais do que certos de mobilizar a todos para um maior comprometimento nas ajudas que deverao vir. Feliz por ver minha cidade caminhando para o desenvolvimento. Parabens a prefeita por ter esses dois partidos em sua base aliada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE MAIS NOS PREOCUPA É ESSA GRANDE ONDA DE ANÔNIMOS, PELO AMOR DE DEUS, COMO QUE SE TEM CORAGEM DE FALAR SEM MOSTRAR A CARA? MUDEM ESSES PENSAMENTO ... OU ESSE PENSAMENTO MUDARÁ VOCÊS ... PELO AMOR DE DEUS!

      Excluir
  10. Minha gente, pelo amor de Deus, a questao da seca nao é questao de A ou de B, nao é culpa de partido, nem de prefeita, nem de governador, de ninguem. Agora que é importante o empenho dos politicos isso é indiscutivel. Nao se pode admitir que se ache ruim fazer uma audiencia publica para ouvir as pessoas e buscar soluçoes junto aos orgaos competentes. Isso é uma questao de bom senso e uma discursao de todos independente de opçao politica. Que todos deem as maos por esta causa e q o nosso povo nao venha mais a sofrer tanto. Os vereadores tem toda razao em convocar essa audiencia, e em nome do Presidente da camara quero saudar a todos por essa iniciativa. Bruno, jamais deixem as coisas passar por despercebidas, façam de fato a parte de voces. estou gostando muito do seu trabalho, como ja disseram la em cima vc é muito competente e muito humilde. Boa sorte a todos os nossos representantes, os nossa vereadores e a nossa prefeita.

    ResponderExcluir
  11. Esse tal de José Fernandes Costa, costumeiramente, tenta se envolver nos assuntos da casa alheia, ora o sujeito não sabe nada de São Bento do Una, quer saber o ibope da prefeita vem ouvir os funcionários públicos, os estudantes, os marchantes e o comércio, você vive de puxar saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prá você provar que está na sua casa, anônimo das 16h27, do dia 26, tem que dar seu nome. - Como vamos saber se você não está na casa alheia? Se está ou não na sua casa? - 2. Eu comento porque tenho o direito de falar onde quero. - Se alguém achar ruim, fale com o Roberto, que é o dono do blog. - Garanto que se o reclamante tiver argumentos, o Roberto deixa de publicar meus comentários. - E você, anônimo, está irado porque a Débora ganhou a eleição. - E o seu candidato perdeu. - Console-se, acalme-se e espere quatro anos./.

      Excluir
  12. As pessoas não se identificam por que tem medo de represálias. Ai de quem se insurgir contra o poderio dos almeidas!

    ResponderExcluir
  13. O que Bruno Braga tem demostrado ser, ja ta na cara que fará um excelente mandato de presidente. Convocar essa audiencia publica foi um ato de coragem, de muita coragem. Ele ta causando raiva dos poderosos, espero que aumente o carinho do povo sofrido para com o presidente. Nao é todo mundo que faz o q Bruno Braga ta fazendo, com certeza a partir de hoje ele será muito perseguido. Mais a fé do presidente é inabalavel. Se os poderosos te virarem a cara, nós os pobres e sofridos com a seca vamos te abraçar. Vamos a luta presidente nao desista nunca, sua luta é pelo povo, com o povo e para o povo. PARABENS PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  14. AUDIÊNCIA PÚBLICA

    Neste momento está acontecendo uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Una, onde estão sendo discutidos os problemas da seca e possíveis soluções para essa estiagem,que já está sendo considerada a pior dos últimos 40 anos.
    Esperamos que realmente este problema seja tratado com toda a seriedade e respeito merecidos. Que as pessoas envolvidas neste ato, não confundam o momento e tentem transformá-lo em palanque político.
    Diante mão, parabenizo a Casa Legislativa pela iniciativa, esperando que todas as sugestões sejam canalizadas, objetivando e visando o melhor para o nosso POVO, que de fato é o maior interessado nesta LUTA.
    Como umas das maiores críticas tem sido a má distribuição de água, segue a seguinte sugestão: QUE SEJAM DISTRIBUÍDAS SENHAS PARA OS MOTORISTAS, DEVIDAMENTE NUMERADAS (constando o nome do beneficiado e da localidade) - estes só receberiam o valor correspondente à viagem, mediante apresentação do canhoto da senha, devidamente assinada pelo proprietário (beneficiado) - evitando com isso, o grande número de desvio e consequentemente, comercialização indevida de água em nosso município - o que é sem sombra de dúvidas: VERGONHOSO!

    ResponderExcluir
  15. Um dos broblemas da seca é os proprietários de terra,( não são fazendeiros) que destruiram e destroem toda e qualquer vegetação para plantar pastos ou só mesmo para ter o prazer de destroir a vegetação que protege a terra e conservão a humidade da terra. Estes idiotas cortam as arvores e tocam fogo em tudo que podem. Vejam no mapa google a destruição causada por estes ilustres prorprietários de terra. Agora nós sofremos as consequências da seca causada por estes senhores. Agora somente resta a lamentar e o governo não fiscaliza absolutamente nada e permite a destruição das matas e nascentes de água. Esta ai a crise da BOM GOSTO e PERDIGÃO prestes a fechar as portas por falta de leite. Para recuperar a destruição da seca e recuperar os animais será no mínimo 5 (cinco) anos ou mais. Parabéns sehores proprietários de terra, vocês conseguirão destruir a natureza e ela se vinga com certeza.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  16. A responsabilidade pelos comentário de anônimos é do dono do blog, que pode responder civilmente de forma solidária.

    ResponderExcluir
  17. parabéns Bruno pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  18. Acabei de chegar da Audiência Pública, fiquei muito feliz por ver a disposiçao dos vereadores, os discurso muito bem feitos, o presidente me deixou de boca caida, quanta capacidade, inteligencia e firmeza.
    Fiquei esperançoso com tudo que ouvi la, espero que as coisas cheguem em nossa cidade. Muito precisa a frase do presidente Bruno Braga: "Nao queremos mais ouvir que virá isso ou aquilo, queremos ver chegar" frase muito inteligente e precisa para o momento.

    ResponderExcluir
  19. Nao se pode comparar Bruno Braga que é sinonimo de Humildade e simplicidade, com André valença que é sinonimo de Prepotencia e arrogancia.
    A Débora tem sorte viu? nunca vi nao!
    Eles acham que Bruno Braga ta atrapalhando a prefeita e as açoes do Presidente beneficia o povo e ela tambem sai por cima. Cuidado com esse povo Presidente, eles sao todos falso com vossa excelencia. Nao saia do foco, voce hoje ta muito mais bem visto pelas pessoas com o seu grupo politico, do que ela com todos os seus secretarios.

    ResponderExcluir
  20. Que momento histórico para São Bento do Una, um momento importantissimo!Nunca se viu uma Câmara convocar o povo para opinar, para dá sua opiniao. Que gestao democratica, que capacidade deste jovem presidente em entender a importancia de se governar com o povo, ouvindo o povo e lutando pela melhoria de vida do nosso povo. Estou impressionada com essa atitude tao feliz do presidente da camara. Muito sucesso pra você excelentissimo Presidente Bruno Braga.

    ResponderExcluir
  21. Bruno Braga, parabens pelo seu trabalho. Muita dedicaçao e competencia, o resultado é grandes frutos e conquista. Continue assim, destemido, honesto em suas palavras e comprometido com os problemas do povo.
    Em todo lugar que eu chego vejo as pessoas falando bem de voce, principalmente de sua inteligencia e humildade.
    Desejo-lhe um excelente mandato de presidente. Parabens excelencia!

    ResponderExcluir
  22. O QUE PODEMOS É DESEJAR O MAIS SINCERO PARABÉNS A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO BENTO DO UNA, EM ESPECIAL A MESA DIRETORA. NOTAR TAMBÉM O ESFORÇO DESSA QUE SERÁ A MELHOR PREFEITA QUE SÃO JÁ VIU, E PARABENIZAR A NOVA CÂMARA, QUE NESSAS NOVAS REUNIÕES VEM POR DISCUTIR O BEM COMUM, E NÃO COMO ERA ANTES, ONDE QUEM REINAVA ERAM AS BRIGAS INFANTIS DE POLÍTICA, ENTRE O LIDER DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO, AMBOS AGINDO ERRONEAMENTE, POIS NÃO AJUDARAM A DESENVOLVER EM NADA. EM RELAÇÃO A SECA,É IMPORTANTE OUVIR A POPULAÇÃO E TIRAR A PEDRA CHAMADA BUROCRACIA, QUE FAZ COM QUE A POPULAÇÃO TÃO NECESSITADA SOFRA AINDA MAIS, OS MALES DESSA ESTIAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR MAIS RUIM QUE SEJA, ELA SERÁ A MELHOR POIS, PREFEITA SÓ EXISTIU ELA!!!!!!!!

      Excluir
    2. É BRINCADEIRA SE FAZER UM COMENTÁRIO "TÃO CONSCIENTE" SEM MOSTRAR A CARA, PRECISAMOS ASSUMIR DE FATO OS NOSSOS ATOS E DEIXAR DE LADO TODA A TEMERIDADE. SOMOS UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. PODEMOS OPINAR QUANDO ACHAMOS QUE É CERTO, É DE DIREITO, SEM AGREDIR NINGUÉM, TODA DIVERGÊNCIA CULMINARÁ EM CONVERGÊNCIAS ...

      Excluir
  23. AS COISAS ESTAO MUDANDO. BRUNO BRAGA GRANDE NOME DA NOSSA POLITICA. A CAMARA AGORA NAO É MAIS A CASA DA BADERNA E SIM A CASA DO RESPEITO E GRANDES DISCURSOES. O POVO GOSTA DO VEREADOR BRUNO E ELE TA SEMPRE MUITO DISPOTO A OUVIR AS PESSOAS, SABE CONSCIDERAR AQUELES QUE LHE AJUDARAM E NAO TEM INTENÇAO DE PREJUDICAR NINGUEM. REALMENTE É UMA PESSOA DE BEM E PRECISAMOS DE GENTE ASSIM NA POLITICA. PARABENS DEBORA ALMEIDA PELO NIVEL DE SEUS VEREADORES. FALO DE BRUNO BRAGA QUE É MUITOCOMPETENTE E TEM UM DISCURSO MUITO BOM, REPRESENTA MUITO BEM A NOSSA CIDADE E CAMARA DE VEREADORES.

    ResponderExcluir
  24. Quem diria que aquele menino timido da igreja tinha tanta inteligencia e sabedoria, apesar de ja demostrar a frente das pastorais um grande comprometimento. Conheço Bruno de pequeno e fico pensando que a gente nunca imagina que alguem que a gente conhece de pequeno se tornará uma pessoa tao importante. Fiquei ouvido o seu discurso na audiencia, cheguei ate a me emocionar. Um grnade lider, uma pessoa que tem um brilho especial, uma pessoa de Deus sem sombra de duvidas. conduziu com muita autoridade aquela audiencia, com muita firmeza, sabendo o que estava fazendo. Boa Sorte Bruno Braga, muito feliz por ver o seu sucesso. Parabens tambem a camara por tão necessario ato que realizaram, os nossos vereadores estao de parabens.

    ResponderExcluir
  25. EU JÁ DECIDI:

    BRUNO PARA PREFEITO
    BRUNO PARA PREFEITO
    BRUNO PARA PREFEITO
    BRUNO PARA PREFEITO

    ResponderExcluir
  26. Espero que Bruno Braga nao coloque isso na cabeça de querer ser prefeito, ele é uma pessoas muito boa, tem bom coraçao e não podemos desejar coisas ruins para pessaos boas. Politica é um nojo e Bruno tá com muita bravura vivendo nessa politica sem se corromper, acho que só ele sabe o que tem sofrido para resistir as ofertas dos poderosos. Continue nessa linha presidente, nao se deixe levar pelos corruptos, pois você na boca do povo é um dos politicos mais honestos que nossa cidade já teve. Parabens por você ser sem que é, essa criatura maravilhosa, que palavras nao te definem.

    ResponderExcluir
  27. Temos bons nomes. Abdoral Tavares é um homem sério e competente, servidor público. É um ótimo nome para disputar a prefeitura, para nos representar.
    Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  28. Eu sei que vocês já não aguentam mais esse pedido (ou apelação) - realmente está sendo muito chato, mas não tenho vergonha de pedir uma pessoa que por favor faça um favor ... que sem dúvidas será de grande valia para um povo que tanto precisa ... sem usar matemática nenhuma, custa quase nada para o município: limpar um açude comunitário (dois também não faz diferença).
    MAS PASMEM VOCÊS: até agora esses açudes não foram limpos por pura falta de vontade, porque conhecimento de causa TEM E MUITO, VISTO QUE A DIRETORA DE RECURSOS HÍDRICOS DA NOSSA PREFEITA É NINGUÉM MAIS DO QUE UMA MORADORA DO SÍTIO RIACHÃO DO GAMA E AINDA MAIS PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS DAS COMUNIDADES - UNA DOS CORDEIRO, RIACHÃO, SERRA VERDE E TODA VIZINHANÇA ... SERÁ QUE A DIRETORA NÃO FALA PARA A PREFEITA DAS NECESSIDADES DO POVO?
    SÓ PARA FINALIZAR: A SABEDORIA POPULAR DIZ MUITO:
    QUER SABER QUEM É UM HOMEM DÊ BEBIDA A ELE ... QUER SABER QUEM É UM POBRE DÊ PODER A ELE ... QUER SABER QUEM UM LÍDER DEIXE ELE ENTRAR NA POLÍTICA ... TUDO FARINHA DO MESMO SACO E AI ... TÁ PRÁ NASCER QUEM PROVE O CONTRÁRIO ... FALAR É FÁCIL, AGORA FAÇA! SÓ QUERO MESMO VÊ SE VOU TER O DESPRAZER DE MOSTRA AQUI A FOTO DESSE AÇUDE ABAIXO CHEIO DE ÁGUA E EMBAIXO A MESMA LAMA ... ACHO QUE NÃO TEREI ESSE DESPRAZER ... EM NOME DO BOM SENSO E DO DEVER PÚBLICO CUMPRIDO ... OXALÁ!

    ResponderExcluir
  29. PARABÉNS AOS VEREADORES PELA INICIATIVA E PARABÉNS A POPULAÇÃO PELA PARTICIPAÇÃO É DE SUMA IMPORTÂNCIA.
    PORÉM O QUE ME DEIXA TRISTE É PODER PERCEBER QUE A BRIGA POLÍTICA ANIDA REINA, PRINCIPALMENTE POR CONTA DA ELEIÇÃO À PRESIDENTE DA CÂMARA, TÁ NA HORA DE DIZER CHEGA, JÁ TÁ VIRANDO INFANTILIDADE. VAMOS DISCUTIR O MELHOR PARA SÃO BENTO, VAMOS NOS UNIR PARA MINIMIZAR OS PROBLEMAS OCASIONADOS PELA ESTIAGEM. NÃO IMPORTA SE O PRESIDENTE É A OU B, O QUE IMPORTA É SÃO BENTO DO UNA PASSAR POR ESSA ETAPA DIFÍCIL, POIS QUEM SOFRE COM TUDO ISSO É A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  30. Acho que é muito fácil chegar aqui e criticar A ou B, quando não se move um dedo sequer para ajudar ou ao menos entender a situação em que nossa região se encontra. Qualquer ignorante, no sentido de sabedoria e não de grosseria, sabe que o momento que nossa cidade está passando é consequência muito mais metereológica, do que de fato, política. É certo que pouco se tem feito para nossa cidade por parte o Governo do Estado que veio aqui prometer e até agora pouco se cumpriu, mas o que não podemos negar é que devido as precárias situações financeiras, a ajuda que vem do poder executivo municipal, por exemplo, é limitada. Com a seca, desencadearam muitos problemas financeiros, que não só afetam o mercado interno dos produtores, como também a situação no comércio. Aumento de inadimplentes e de desempregados vêm aumentando de forma desordenada devido as graves consequências da seca em São Bento e região. E dizer que a atitude da Casa Legislativa do nosso município em promover a Audiência Pública era desnecessária e que não daria em nada, muito provavelmente vieram daqueles que não colocam muita fé no atual presidente da Câmara, que tem se mostrado muito competente e seguro de si, além de humilde e comprometido com a causa. E aos que acham que os vereadores são todos "farinha do mesmo saco", deveriam participar com mais frequência das Reuniões da Câmara de Vereadores da nossa cidade, para ver que providências estão sendo tomadas e que, como falar é realmente muito fácil, parar pra ouvir as vezes é necessário. Aliás, hoje pela parte da tarde, os vereadores foram à Recife, conversar com o Governador e apresentar o documento extraído da Audiência Pública da ultima terça, também chamada de "perda de tempo", contendo propostas e possíveis soluções que foram apresentadas pela população (que agora tem voz) e autoridades. Por fim, deixo aqui meus parabéns aos vereadores, população e a todos que estiveram presentes e que estão empenhados realmente em mudar a situação do nosso povo, entendendo que na situação na qual estamos passando, percebe-se que é muito difícil ser um político.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA