PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROSSINE COMEÇA A TIRAR LAJEDO DO BURACO

EXCLUSIVO - Completados 45 dias da administração do novo prefeito de Lajedo, Rossine Blésmany (PSD), dá para perceber que o gestor e sua equipe estão trabalhando com afinco para tirar a cidade do buraco. Sim, porque o pessedista encontrou um município cheio de problemas, com todos os setores funcionando precariamente e colocar isso em ordem leva tempo e esforço.

Os primeiros passos, porém, estão sendo dados e a população que elegeu Blésmany de forma esmagadora já reconhece melhorias em diversas áreas.

Rossine privilegiou neste primeiro momento a reforma de escolas do município, a maioria sem condições de funcionar decentemente. Por isso 38 delas estão sendo reformadas de uma vez, com serviços de retelhamento, no piso, banheiro, cozinha e salas de aula. O trabalho inclui pintura e reparos nas redes elétrica e hidráulica de cada educandário.

Outra medida importante do prefeito, logo nos primeiros dias, foi limpar a cidade, que estava extremamente suja. Ele realizou um mutirão, pediu ajuda até a outras prefeituras e mandou retirar toneladas de lixo espalhada pelos bairros e distritos. Mais importante: alugou tratores para tirar a sujeira dos canais da zona urbana. Estes não eram limpos há 16 anos.

SEGURANÇA - Uma das preocupações de Rossine Blésmany, a segurança pública, está recebendo cuidados especiais. O prefeito fez um convênio com a Polícia Militar de Pernambuco, conseguindo aumentar o número de veículos e de homens da PM em Lajedo. O resultado é visível: o número de assaltos caiu drasticamente e no período de 45 dias e o município - tido como violento - não registrou um único homicídio. 

A melhoria da segurança é reconhecida publicamente nas ruas de Lajedo. Possivelmente por isso, correligionários do candidato derrotado na última eleição chegaram a comemorar - inclusive pelas redes sociais - um fato isolado que foi o assalto a um caixa eletrônico na zona urbana do município.

A respeito desse fato, Rossine lembra que não é mais delegado e sim prefeito de Lajedo. Salienta ainda que segurança de banco privado é de responsabilidade do próprio banco e da polícia estadual e não da prefeitura. O prefeito informou que tem o projeto de criar uma Guarda Municipal, pondera, no entanto, que "isso não é feito da noite para o dia". Pretende fazer uma parceria com o Governo do Estado com o objetivo de viabilizar essa proposta e preparar bem os homens que farão parte do efetivo.

SAÚDE - O representante do Partido Democrático Social assegura que outro setor em que as melhorias são concretas e reconhecidas pelo povo estão localizadas na saúde. Para começar a prefeitura reforçou o hospital público, contratando mais médicos e instituindo plantões diários. O governo inclusive está iniciando uma reforma no bloco cirúrgico, que terá mais condições de atender os pacientes.

E com o objetivo de reforçar mais ainda o atendimento dos populares na área da saúde, Rossine montou uma verdadeira clínica num casarão da cidade. O projeto Boa Vida, que funcionou na gestão passada apenas no período eleitoral, agora será permanente, oferecendo a todos os lajedenses os seguintes serviços: eletroencefalograma, teste de orelhinha, prevenção de câncer do colo do útero, fisioterapia, psicologia e odontologia.

O prefeito normalizou os serviços dos sete PSFs do município, agora todos com equipes completas, incluindo médicos, enfermeiras e odontólogos. Quando assumiu em janeiro, o gestor encontrou apenas um Posto de Saúde da Família com médico e não havia um único dentista.

Rossine já conseguiu recuperar a maioria dos veículos que estavam com algum tipo de problema. As máquinas de conservação das estradas da zona rural estão ficando prontas, as três ambulâncias voltaram ao serviço assim como três ônibus que estavam quebrados.

Lajedo dispõe a partir deste mês de nove ônibus estudantis, mas todos eles são destinados ao transporte interno, servindo ao povo da cidade, distritos e zona rural.

Para atender os estudantes universitários, a prefeitura locou ônibus de empresas privadas. Vai atender a mais de 500 jovens que estudam em faculdades de Garanhuns, Belo Jardim e Caruaru. Ninguém pagará nada, o serviço será bancado inteiramente pelo Poder Público.

BR-423 - Assim como Garanhuns, Lajedo sediou hoje uma audiência pública para discutir a proposta de duplicação da BR-423. Rossine demonstra entusiasmo com essa obra, que deve ter início ainda este ano. O prefeito acredita num maior desenvolvimento do município após a conclusão desse serviço na rodovia. "Poderemos ter a instalação de novas empresas, o comércio e a produção rural certamente também crescerão", admite.

Rossine Blésmany trabalha com maioria na Câmara de Vereadores, tem o apoio da população, principalmente dos mais pobres, que votaram maciçamente nele em outubro passado e montou uma equipe de pessoas dispostas a trabalhar pelas mudanças aguardadas pelos lajedenses.

A ordem do prefeito é que sua equipe trabalhe em sintonia e todos os ocupantes de cargos de confiança atendam bem a população. Ele mesmo dá o exemplo: está praticamente todos os dias em seu gabinete e tem dia que chega a ouvir 100 pessoas. Resolve o que pode de imediato e quando não é possível pede um pouco de paciência. De uma coisa ninguém duvida: não falta disposição para o trabalho e vontade de acertar. A meta é fazer de Lajedo uma cidade melhor para se viver.

17 comentários:

  1. Eu queria que o nobre prefeito mostrasse o dito convênio para que as outras prefeituras podesse copiar para melhorar a segurança, pois do que consta, o que foi dito acima é tudo mentira, pois o efetivo tanto da Policia civil e principalmente da PM não aumentou e nem teve aumento de viaturas para a cidade. Se não está acontecendo crimes é bom mas não foi obra nenhum do mandante do municípío a não ser que estejam...... nos meliantes!
    A segurança públia em todo agreste meridional é a mesma do ano passado, nada mudou, posso a ter dizer que vai piorar pois cada vez mais sai policiais para aposentadoria e não há reposição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO ,SE VOCÊ TEM CONHECIMENTO DESTA CARÊNCIA DE POLICIAIS, PORQUE NÃO FALA COM O GOVERNADOR, PARA ELE ABRIR CONCURSOS E RESOLVER O PROBLEMA. OU ENTÃO FALE DIRETAMENTE COM AJD QUE UMA COMPETÊNCIA, APESAR DE TER PROVADO O CONTRÁRIO.QUANTO AO MELIANTE A QUEM VOCÊ SE REFERE, NÃO FICOU BEM CLARO , QUAL DELES SERIA?O PREFEITO COMO AUTORIDADE POLICIAL TERIA INTERESSE EM SABER PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA DA CIDADE.POIS OS DOURADOS PASSARAM DÉCADAS NO PODER E NUNCA RESOLVERAM O PROBLEMA.SALVO , QUANDO TIVERAM ROSSINE COMO O DELEGADO DA CIDADE.LEMBRE-SE QUE NÃO FOI DR ROSSINE QUE AMEAÇOU AJD DE NÃO ASSUMIR, CASO FOSSE ELEITO . DE QUE LADO ESTARÁ O MELIANTE?

      Excluir
  2. Cuidado Roberto na ora que tu publicar o inverco tu vai ver onde o sapato aperta

    ResponderExcluir
  3. O efetivo aumentou sim o número de carros e de policiais e nós lajedenses estamos vendo isso e sabemos que a violência caiu... em frente Rossine mostra aos boca suja como se governa!!!

    ResponderExcluir
  4. Os riquinhos de Lajedo perderam o peitinho Rossine é o prefeito do povão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os resquícios da era DOURADOS estão a olhos nus na cidade de Lajedo.Digamos que a oposição sofre de EJACULAMENTO PRECOCE, ao criar FAKES para criticar e denigrir a imagem de quem é recém chegado para administrar uma cidade à beira do caus.A mamata em Lajedo acabou.Restaram apenas destroços e abandono inclusive das formigas, pois o veneno foi fatal.Os ditos FAKES poderiam correr atrás da verdade, dos valores desviados para compra de apartamentos para filhos de FICHAS LIMPAS de outrora morar ,com o silencio dos oportunistas de votos que sequer cumpriam com suas cargas horárias na educação, dos apadrinhamentos dos sobrinhos de PAPAI JANJÃO.Juntam-se em grupos ou em trio criando FAKES para avaliar uma administração de meros 45 dias, mas esquecem das MERDAS que fizeram e deixaram como herança de 16 anos.Mostrem a cara e façam oposição co seriedade, ou será que seus diplomas só servem no máximo como papel higiênico para limparem suas bundas sujas.Corram para o colinho do nobre deputado ou do cachaceiro ex prefeito, eles sim , são chegados a amantes de buteco e moiçolas pobres e carentes,mas que agora engordam suas contas na capital pernambucana.EU SABIA QUE LAJEDO TINHA JEITO, SÓ NÃO TINHA PREFEITO. AGORA TEM!

      Excluir
  5. Posso a ssegurar que o número de viaturas não aumentou, a não ser que tem gente fazendo o serviço de policia, colocado carros de brinquedo para mostrar para a população uma mentira. Deixem de mentiras e falem a verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você heim !!!
      Deixa de ser idiota e de conversar babozeira !!
      A raça dos Dourados tem é que ter vergonha na cara, deixaram um ROMBO de mais de 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) e querem ter direito de criticar a atual gestão !!!
      Se estão achando ruim a nova administração, desapareçam de Lajedo, indo procurar outra prefeitura para sugar o dinheiro público.

      Excluir
  6. OS BAJULADORES DOS DOURADOS, SÃO TÃO RIDÍCULOS QUE CHEGAM A TORCER CONTRA O DESENVOLVIMENTO DA SUA PRÓPRIA CIDADE, SÓ PARA DIZER QUE O OUTRO TRABALHOU MAIS.FORAM 16 ANOS DE DITADURA,LIXO, RATOS , BARATAS TOMANDO CONTA DA CIDADE, ROUBOS , CRIMES E CORRUPÇÃO.OS MAMADORES DE PLANTÃO AGORA ESTÃO REVOLTADOS, A PONTO DE USAR O FACE, PARA CALUNIAR,DESTRATAR, TENTAR DESMORALIZAR AS PESSOAS QUE ESTÃO TRABALHANDO DE VERDADE PARA O BEM DA CIDADE.USAM NOMES FALSOS PARA VOMITAREM O QUE POSSUEM DE MAIS PODRE DENTRO DE SI.TENTAM CULPAR DR ROSSINE POR TUDO DE ERRADO QUE TEM NA CIDADE, ERROS ESTES , HERANÇA MALDITA DOS MANDATÁRIOS QUE SE DIZEM DOURADOS.UM BRILHO TÃO FALSO COMO SEU PRÓPRIO NOME, POIS NÃO ASSUMEM AO MENOS A FAMÍLIA MATERNA, TIRARAM O SOBRENOME DA MÃE QUANDO DERAM O NOME DO HOSPITAL.SE SENTEM OS VERDADEIROS SANGUE AZUL SÓ QUEREM TER PARENTESCO COM OS MONTEIROS ,PORQUE SÃO BEM SUCEDIDOS. QUE VERGONHA! NEGAM A PRÓPRIA ORIGEM.COLOCOU A CULPA EM SEU VICE PELO DESCASO E ERROS COMETIDOS EM SUA GESTÃO.SE LIBERTEM MINHA GENTE APRENDAM A SER LIVRES.QUANDO DR ROSSINE ERA DELEGADO NA GESTÃO DO AJD,TODOS O ELOGIAVAM INCLUSIVE O PODEROSO CHEFÃO.TENHAM AMOR PRÓPRIO! ELE OS ABANDONOU.A FAMÍLIA DELE, ESTÁ TODA ACOBERTADA EM OUTRAS PREFEITURAS DA REGIÃO E VOCÊS? E AGORA JOSÉ? VÃO ESTUDAR E FAZER CONCURSO DEIXEM DE SER LAMBEDORES DE BOTAS DOS DITADORES.PARA OS JOVENS QUE NÃO CONHECEM A HISTÓRIA DE LAJEDO, AÍ VAI UM LEMBRETE: ELES MANDARAM 43 ANOS! CHEGA DE DOURADO! NÃO ESTAMOS EM UMA MONARQUIA.

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço a máquina pública tanto a nível Municipal quanto a nível de Estado.São poucos os administradores públicos deste país que investem na máquina pública.

    Primeiro, a maioria não intende bulunfa nenhuma.O que eles sabem é distribuir os recursos públicos ao seu bel prazer.Entram na administração pensando somente na próxima eleição.De início empurram com a barriga todos os problemas e não encara com seriedade,competência e trabalho.

    Segundo, a grande maioria dos servidores nunca foram capacitados.Poucos deles sabem manusear uma máquina chamada de COMPUTADOR e poucos conhecem uma FERRAMENTA chamada INTERNET.

    Terceiro, na ânsia de agradar aos cabos eleitorais que não pára de crescer fazem contratações temporárias contrariando a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal.

    Quarto,são poucos os Prefeitos que se debruçam para compreender o funcionamento da máquina pública cobrando resultados aos seus secretários de Saúde, Educação, Cultura,Administração,Finanças,Trabalho e Ação Social, Infraestrutura, Agricultura, Turismo, Indústria,Segurança Pública, etc.

    Qual ou quais os Secretários que se preocupam em capacitar os seus servidores públicos para melhorar o seus salários, suas atividades com aquisição de aparelhos,equipamentos para o exercício da profissão?

    A diferença da Administração Jarbas e Eduardo é que o segundo teve uma visão de aplicar os recursos na aquisição de equipamentos para funcionamento dos órgãos públicos com mais computadores e assim convocando os servidores a se capacitarem periodicamente e prestar um serviço melhor ao povo.

    A máquina pública é velha,porém apesar de existirem servidores considerados velhos,mas têm inteligência de aprenderem a manusearem um COMPUTADOR e uma Máquina, pelo menos na emissão de GTA eletrônico e no blocamento dos mesmos.

    Prefeito de Lajedo, Dr. Delegado, mostre serviço,mostre competência,aplique em Lajedo os conhecimentos que adquiriu nos bancos acadêmicos e na experiência como Delegado de Polícia, o qual, conviveu e convive com todas as mazelas deste pais no dia-a-dia.

    Palavra de um Professor.

    ResponderExcluir
  8. ESSES COMENTÁRIOS DE CIMA, SÃO OS MAMADORES DOS dourados QUE PERDERAM A CHUPETINHA, ESTÃO TODOS DESESPERADOS CORRENDO PARA AS REDES SOCIAIS, COM VERGONHA DE MOSTRAREM A CARA. QUEM VIU LAJEDO A DOIS MESES ATRÁS, OLHEM AGORA COMBOIO DE BABAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e esse aí deve ser mais um atras de chupa nas tetinhas da viuva aí vem quere tapa o sol com peneira.

      Excluir
  9. Chega a ser engraçada essa matéria, com todo respeito, claro. Em lajedo temos assaltos diariamente, isso também é violência, não é necessário acontecer um homicídio para ser violência. A cidade está tão suja quanto antes, prometeram dois médicos plantonistas por dia no hospital Maria da Penha Dourado, no entando, comenta-se na cidade que em muitos dias não se tem um único médico. Sem falar dos pedidos de demissão dos servidores contratados pelo prefeito, isso devido aos péssimos salários pago pelo mesmo. Deveriam vir a lajedo ver de perto a situação, essa matéria retrata uma maravilha, venham perguntar ao povo se realmente a coisa melhorou.

    ResponderExcluir
  10. I aí Roberto viste como e que ta a segurança aqui em lajedo e o prefeito ainda tem coragem de dizer na radio que a violência aqui diminuiu pois e eu acho que ele esta mal iformado ou deichou de ler as matéria e não tem a noção do que esta dizendo eu acho que o povo elegeu ele para esquece os dourados. mais ele não sabe andar com as próprias pernas até parece que não decel do palanque agora não tem argumento esta falando da compensa só por que e a oposição quem comanda ele sabe do problema qual e porque não resolve se e de ta mandano elias Ribeiro e o Ribeiro Junior ta metendo o pau na diretora da compesa se esqueceu que agora quem ta no puder e ele vai bater no governado

    ResponderExcluir
  11. Lajedo estava precisando de um prefeito com comprometimento, a população mostrou essa necessidade nas urnas e felizmente esta recebendo a resposta esperada. Parabéns Rossine pelos seus esforços. òtima matéria Roberto, o povo precisa saber da verdade.

    ResponderExcluir
  12. Meu caro Roberto Almeida, venha visitar Lajedo. A situação aqui é feia. Esses dias uma cidadã relatou no Facebook a sua revolta em relação ao psf do bairro do planalto e o Hospital Maria da Penha Dourado. Sem falar dos assaltos diários em nossa cidade. Enquanto nossa a população não tem condições mínimas segurança, o nosso prefeito desfila na cidade com vários seguranças, isso chega a ser engraçado se não fosse tão absurdo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA