PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROSA, SOCORRO E GERALDO FREIRE

Tem um comentário no post sobre a apresentação dos veículos do SAMU, que chama a atenção. O leitor elogia a conquista e ironiza: aconselha a vice-prefeita Rosa Quidute e a primeira dama, Socorro Régis, a “darem um grau” nas ambulâncias. O fato lembra o que aconteceu no início do Governo: um garanhuense enviou ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal Recife, uma mensagem considerando ridícula a atitude das duas mulheres por terem lavado as escadarias da prefeitura e do Centro Cultural.

Geraldo, que não é eleitor de Garanhuns e não tem porque puxar o saco de ninguém, deu uma resposta à altura: disse que o gesto de Socorro e Rosa era digno de elogios, observou que as duas estavam dando um bom exemplo. “Devia criticar se elas tivessem roubando”, completou.

Infelizmente, as paixões políticas e a desinformação levam a esse tipo de atitude. Muitas vezes as pessoas brincam com coisa séria, confundem um elogio merecido com bajulação e criticam o que é certo, misturando o sentimento de cidadania, que é correto, com o de frustração, próprio dos incompetentes e mal amados.

Na ilustração acima a primeira dama Socorro Régis cuidando dos jardins da Praça Dom Moura. Teve gente que achou mais fácil criticar o bom exemplo. Abaixo o radialista Geraldo Freire.


11 comentários:

  1. tá certo devemos meter o pau no que tá errado e não é vergonha elogiar o que tá certo

    ResponderExcluir
  2. A questão é Roberto Almeida, não adianta a prefeitura estar cheirosa, lavada, tudo impecável, todo mundo bem engomado, e o principal que é tratar ao povo bem não se cumpre. Tratam todo mundo mal, principamente o povo que é quem paga o cada centavo do salário e suas mordomias. Rose

    ResponderExcluir
  3. Antes a Prefeitura estivesse suja e as ambulâncias do SAMU também, mas que o povo fosse tratado bem, com simplicidade e cortesia. Não adianta o chão estar brilhando, a roupa estar engomada, a casa estar perfumada e o povo saindo perplexo com o mal atendimento. Já ouvi dizer que tratam até os funcionários da casa mal. Devem não conhecer a lei da boa vizinhança ou dos moradores antigos. Jeorge Teixeira

    ResponderExcluir
  4. cuidado com os complexos

    ResponderExcluir
  5. É bem possível que os perdedores da eleição ainda estejam suando frio. E, com isso, procuram diminuir uma administração que está começando com muita vontade de melhorar a Garanhuns que é de todos e todas vocês./.

    ResponderExcluir
  6. Existem funcionários para isso, tanto efetivos, quanto de confiança, quanto contratados para fazer isso. Seria um sugestão para a primeira dama andar caminhar pelas secretarias ou colocar fiscalizadores disfarçados para verificar se os seus e os demais estão tratando bem aos outros senão irá prejudicar o trabalho do esposo dela. E quanto a vice-prefeita Rosa, é outra que vejo falar que depois das eleições se esconde dentro da sala dela para não atender as pessoas e finge que não as conhece. Continue fazendo assim Rosa do Povo! Sebastião Santos

    ResponderExcluir
  7. Se todo Garanhuense resolvesse ajudar em alguma coisa, a cidade seria de fato do Povo e cada cidadão iria cobrar uns dos outros a manutenção da ordem. Além da primeira dama e da vice-prefeita, registro aqui meus parabéns ao dono da sorveteria Doce Mel da Boa Vista, que muitas vezes faz a manutenção da praça em frente à sorveteria com seu próprio dinheiro mantendo a praça bonita e agradável para seus clientes tornando a praça e a sorveteira um point muito legal nos finais de semana às famílias inclusive de outros bairros.

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode responder porque a primeira-dama não cuidava dos jardins das praças de Garanhuns quando o prefeito era Luiz Carlos?

    ResponderExcluir
  9. Uma sugestão para a primeira dama Socorro regis, por favaor dona socorro passe tambem pelo gabinete do seu marido e veja como o povo é tratado pela chefe de gabinete do prefeito, a irmã do presidente da camara essa tal de ivanise ramos trata as pessoas com desdem e muito mal educada, sem falar que ela pertence ao quadro da assembleia legislativa para melhor da exemplo de economia ao municipio seria coerente mandar ela trabalhar no seu lugar de origem e não ta gastando com uma pessoa tão mal educada, sem falar no secretario de governo pense em um homem mal educado e grosso pode procurar que a senhora acha as pessoas que foram mal atendida por esses citados neste comentario. Carlos Boaventura- Boa vista - Garanhuns

    ResponderExcluir
  10. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Caros conterrâneos,

    PERGUNTAR NÃO OFENDE:

    Porque só, e somente só, as mulheres devem solitariamente lavar as escadarias da Prefeitura e da Praça Guadalajara?

    Cadê as feministas para combaterem esse preconceito?

    No início do governo Bartolomeu, esposo da vice-prefeita Rosa Quidute, homens e mulheres, da elite da nossa sociedade, participaram de caminhada lavando a pavimentação da Av. Santo Antônio. Você não acha interessante a burguesia em seu dia de humildade?

    ResponderExcluir
  11. Seria mais interessante que não criticasse a primeira dama e nós fizessemos o exemplo da primeira dama e de Rosa e procurasse ajudar pelos menos fazer o que façamos em nossa casa ,nos não jogamos lixo na nossa casa no nosso quintal,então vamos fazer este pequno ato nao jogarmos lixo no meio da rua ,pois acredito eu, que alem de ser falta de amor ao proximo e a nós mesmo .Vejam so os mais prejudicados ~sao os mais humildes ,pois qudo vem as enxorradas ,quem tem suas cazinhas mnais simples é quem mais sofre.Se fizessemos isso iriamos ficar bem conosco mesmo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA