PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS DONOS DE GARANHUNS

Garanhuns sempre foi uma cidade de muitos donos. Daí, talvez, a cidade ter empacado enquanto Petrolina e Caruaru aceleraram nas últimas décadas. Comerciantes são donos de pedaços da Avenida Santo Antônio, taxistas dominam outra parte, nos últimos anos os mototaxistas também demarcaram seus espaços e por aí vai. Os prefeitos que passaram fecharam os olhos, pois eles também queriam preservar seus pertences, suas "glebas de terra".

Alguns dos donos de trechos da avenida põem até placas, como a anunciar "isso aqui é meu". E ainda comercializam espaços públicos com a maior desenvoltura. Tem um ponto, perto do colunata, um lugar pequeno, que está à venda. Segundo informaram ao blogueiro o "dono" pediu uma pechincha: apenas R$ 200 mil. E não falta comprador. Nos bairros também existem situações similares.

Garanhuns não precisa de donos. Precisa ser de todos, dos seus 130 mil habitantes. E há de se separar o público do privado.

Agora, Garanhuns precisa de um comandante, de um líder. De um político que dê um fim a essas situações esdrúxulas. Izaías, eleito com 37 mil votos, tem a chance de acabar com isso e entrar pra história. Esperamos que ele enfrente esses proprietários e coloque a cidade nos trilhos. E se isso acontecer esperamos que os comerciantes, os trabalhadores, os profissionais liberais, os moradores do município estejam ao seu lado.

Garanhuns é mais importante do que o interesse de alguns poucos.

13 comentários:

  1. Não fosse os até então 'privilegiados' manterem os 'privilégios' - bem como 'desalojar' abrubtamente do centro comercial pais e mães de famílias que de lá 'garimpam' os seus sustentos, eu concordaria com uma 'limpeza geral', desde que fossem criadas estruturas para os desoportunizados. Enquanto isso, n'uma 'pequena' metáfora (182 palavras iniciadas pela letra M, explicito o meu pensar:

    Mesquinho Mundo Malvado!

    Maracutaias massificam-se margeando malditas malversações.

    Mal_caráteres manipulam massas, mantendo mordomias.

    Madrugadas, menores maltratados/ maltrapilhos mendigam migalhas mastigáveis/ merendáveis - minimizam miserês macabros - moram marquises.

    Mocinhas - meras meninas - molestam-se, mortificam-se moralmente (m a l a f o n a s meretrizes menosprezadas) melindram-se merecidamente - merecem melindrarem-se.

    Mulheres machucadas mergulham manobradas, mitigadas, mistificam-se - mas moram malocas, mocambos.

    Meios miseráveis, minguados - monocórdia mesmice milenar...

    Mesquinhas mentes maquiavélicas manipuladoras: menosprezam, maldizem, manobram, manipulam maliciosamente, mergulham mundos magníficos - momentaneamente - mediocridade moral!

    Malévolo, majestosamente mescla mentiras, mostrando mazelas, morticínios - maior maldade mundial!

    Metrópoles, matutos magros - macrocéfalos - mastigam medias mornas.

    Matungos malhados, m a r r e n t os, munindo machados, martelos, m u c h i l as muchas, margeiam matas maiores.

    Mistificáveis, movem moinhos, moendo manjares mastigáveis m e l h o r z i n h o s: mingaus, morcegos - mestiços mastigam macacos - monotonia.

    Meia-noite, mesa, mariposas marcam moradias - momentos maravilha: motivação mutua - mas, mera mesmice.

    Muitos migram macilentos - morarão modestamente - menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo, maioria morre mendigando.

    Mídia mostra menores metralhados, militares mandões.

    Milionários maiorais, montam mansões magnificas; mordomos, m e r c e d e s, motoristas, mãos maiores.

    Magnatas manobram milhões - mas maioria morre minguado: moradia meia-água - menos - m a u s o l e u s marmorizados.

    Mesquinho mundo malvado; merece melhorar - merecemos melhore mais.

    Mesmo morresse mastigado, mostraria:

    Muda, mundinho marginalizante!!!

    Do meu livro Filosofraseando - vl II - 200 páginas de metáforas provocativas à reflexões.
    Para adquiri-lo, ligue: (87) 9922-2432/ 8130-3332. ou http://iutudofeiralivre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não há lugar mais para estacionar no centro de garanhuns por causa desse clãs dos taxistas. Acham-se donos de garanhuns. Tomara que esse governo coloque ordem nessa turminha arrogante.

    ResponderExcluir
  3. DISCORDO, GARANHUNS NÃO TEM DONOS! E OS GARANHUENSES NÃO SE DEIXA MANIPULAR MUITOS QUISERAM E TENTARAM TOMAR POSSE MAS NÃO CONSEGUIRAM NEM IRÃO CONSEGUIR SEJA QUEM FOR.O HECATOMBE ESTÁ AÍ PARA PROVAR QUE NOS PULSOS DO NOSSO POVO, NÃO CABE ALGEMAS. NÃO SE ENGANEM.NUNCA ELEGEMOS PREFEITO 3 VEZES E QUANDO NOS DECEPCIONAM, NÃO SE ELEGEM MAIS NEM PARA VEREADOR .QUE ME PERDOE O COLUNISTA,MAS, QUEM TEM DONO É CARUARU, QUE PERTENCE AOS LIRA E PETROLINA AOS COELHOS.

    ResponderExcluir
  4. Seria muito bom também o sistema que coordena o transito na cidade. observar os motoristas, que por sinal 90% dos mesmos não respeitam o FAIXA DE PEDESTRE. Ou seja será que as leis de transito na cidade também faz vista grossa sobre essa grave situação? Isso ocorre com mais frequência na avenida Santo Antonio e demais vias em volta. Será que um voto vale mais que uma vida? Outro ato grave, habitações e CRV em atraso é uma das coisas que mais ocorre sobre as cidades vizinhas. Se o sistema de fiscalização não aumentar e ter rigidez, e que irá ocorrer, serão vários acidentes aos longos dos anos. Saiba todos que no transito também exige respeito e responsabilidade. Tanto para motorista, quanto para
    pedestres... Que façam valer as leis, mesmo que seja frágeis R$ para alguns.


    Silvio Soares

    ResponderExcluir
  5. Pelo que conheço Izaias, e como ele conhece muito bem Garanhuns e sua gente, acho que ele já está de olho nestes "piseudos" proprietários da cidade. Ninguem perde por esperar.
    Sales/Garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. Tá pra nascer o prefeito que terá coragem de mexer neste serpentário...

    ResponderExcluir
  7. O prefeito Izaías não tem condições de enfrentar as pessoas que o apoiaram e sustentaram sua campanha. O eleitorado específico de Izaías é formado por esses "donos de Garanhuns".

    ERICK VASCONCELOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com Erick, Izaías foi eleito pelo povo com grande votação e tem compromisso com o eleitor ele tem condições de enfrentar essas máfias e mudar Garanhuns

      Excluir
  8. Permita-me, caro José Erick, fazer minhas, as vossas - esclarecedoras - palavras.

    ResponderExcluir
  9. Parabenizo a excelente observação feita por esse jornalista, o que vimos no nosso dia a dia e exatamente o que descreve neste texto, só acrescentaria a prepotência dos nossos motoristas de coletivo estes estariam em primeiro lugar. As faixas de pedestres não obedecidas pelos motoristas e quando a Avenida Santo Antonio teve uma pequena melhora serviu como tráfico rápido para os motoristas particulares desenvolverem suas manobras radicais.
    Parabéns, o que se fica na incerteza é se o então Prefeito terá capacidade de uma melhora.

    ResponderExcluir
  10. QUERIDO ROBERTO ALMEIDA MUITO BOA A SOA ABSERVAÇÃO,PORÉM NÃO É SÓ NO CENTRO QUE TEM DONO.
    na rua João Cabral de Melo Neto no loteamento Chico Xavier na Cohab II,tem um criatório de bois ,cavalos e porcos provocando a maior fedentina.
    com um agravante o terreno é dá prefeitura; aqueles destinado para área verde e fica poluindo uma nascente de água.

    ResponderExcluir
  11. Caro Roberto, há muitos anos Garanhuns esta abandonada pelo poder público. Os vereadores não fiscalizam e não fazem absolutamente nada e nem lutam para Garanhuns sair desta situação de abandono. Nas últimas eleições para o parlamento Estadual e Federal cada vereador apoiou seu candidato a deputado que nem sabe onde fica Garanhuns e nunca vieram aqui e os que ganharam nada fizeram por nossa cidade. Estes vereadores se venderam e venderam Garanhuns por Três moedas ou por "um taque de Gasolina" (exagero). Esperamos do nobre Prefeito que tome as rédeas de nossa cidade e direcione para o desenvolvimento. Hoje Garanhuns que não cresceu e sim inchou e esta com um edema e necessita ser sarjado e curado pelo prefeito ISAIAS que esta no comando. Os senhores vereadores tem que ter consciência, moral, caráter e lembrar que eles moram aqui e foram eleitos para nos defender e não defender interesse deputados forasteiros que só quer o nosso voto e logos em seguida nos abandonam juntamente com os vereadores que os apoiaram. A população de Garanhuns necessita eleger deputados estaduais e federais de Garanhuns e não do Sertão, Caruaru ou Recife que nada fazem por nós. Cadê os deputados dos senhores vereadores para apoiarem a FAMEG e cadê indústrias para nossa cidade. Se falei alguma inverdade que se manifestem os senhores vereadores e defendam seus deputados e a si mesmos.
    Jonathas Cardoso

    ResponderExcluir
  12. Prefeito abra os olhos, pois tem funcionário seu pedindo comissão em casa de peças ao comprar peças ate pneus para os carros da prefeitura. Cuidado cuidado cuidado!!! tenha cuidado com as pessoas próximas ao senhor pois a sociedade é quem menos lhe dar prejuízo.Miguel Arrais quando era vivo dizia não tenho medo dos meus inimigos tenho medo sim dos que mim rodeiam.então prefeito um olho no padre e o outro na missa. Se conselho fosse bom se vendia. Gosto do senhor e sei que o senhor vai fazer uma bela mudança na nossa cidade só tenha cuidado com as cobras do seu lado pois tem neguinho do seu lado com sede de dinheiro. Ficaadica.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA