PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PASSE DE EDUARDO NÃO PARA DE CRESCER


De Vinícius Torres Freire, na Folha de São Paulo:

NOS MESES de férias do Congresso, a escassez de fofoca costuma dar vida a cadáveres, a notícias-zumbi, tais como a da reforma política, que vagabundeia pelas páginas de jornais até desaparecer num bloco de sujos da Quarta-feira de Cinzas.

Neste ano, a eleição repulsiva no Congresso bastou para preencher quase todo o vácuo das férias. Quase. O resto vem da inflação de notícias sobre Eduardo Campos, governador de Pernambuco, PSB.

Caso jamais venha a ser presidente da República, Campos terá como ganhar a vida como empresário de mídia & marketing, tal sua capacidade de encher e soltar nos céus zepelins de propaganda.

Ninguém sabe se o governador será candidato em 2014, nem ele mesmo, mas o preço do seu passe não para de subir. Verdade ou não, foi a única figura mais ou menos nacional a aparecer como mentor de um movimento organizado contra a eleição repulsiva no Congresso.

O período de baixa das ações de Dilma Rousseff (entre a elite) contribui para a valorização de Campos. O desempenho mofino de Aécio Neves, senador, PSDB, induz gente que não engole o PT a considerar a hipótese Campos.

O governador vendeu a imagem de "pragmático" (esperto, pé no chão e que não tem ou apresenta ideias que ofendam alguém). É popular. Teve habilidade política para articular a engorda eleitoral de seu partido. Não tem ficha na polícia, ao que se saiba.

Fez média bastante com Lula e o PT; está num partido chamado "socialista", o que o diferencia da "direita" ogra, lugar que o PSDB se reservou por incompetência e, claro, também por tolerar a multiplicação de ogros de direita no partido. Mas não há risco de que Campos tenha ideias de esquerda. Pode ser comprado por freguesia variada.

Campos é um personagem à procura de um autor. Tem embalagem, campanha de marketing, logo, nome fantasia. Mas não tem gosto de nada. Que as candidaturas tenham substância talvez seja uma expectativa anacrônica nos dias de hoje, vide as "novas lideranças" brasileiras. Ainda assim, onde Campos vai encostar seu burrinho quando tiver de recolher apoios reais para um eventual governo?

Vai fazer média com a banca? Com a vasta clientela do BNDES, "industriais desenvolvimentistas"? Quem serão seus pensadores, quem serão seus economistas? O que fará do Estado de Bem-Estar Tropical, dos gastos em transferências sociais que não muito em breve não poderão crescer mais? Que tipo de pacto fará com o povo miúdo, se fizer reforma nessa área?

Vai manter o Estado neste tamanho latifundiário, para ter pasto suficiente para PMDBs? Tal como tantos governos brasileiros terá desprezo pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, tal como Lula e, agora, Dilma, que chegou ao extremo terminal de cogitar Gabriel Chalita para o posto?

Ou vai realocar a ação do Estado, fazer uma revolução na pesquisa e outra na educação (para o que terá de desmontar partes do Estado e comprar brigas federativas)?

A vida de Eduardo Campos está muito fácil. Está surfando na onda da mediocridade de figuras políticas; ninguém faz uma pergunta séria ao candidato a candidato, que portanto pode fazer média com todo mundo. (Foto do governador: leituracritica.com)

10 comentários:

  1. EDUARDO TEM MEU VOTO NO PT NUNCA MAIS VOTAREI ESSE PARTIDO SÓ FAZ ROUBAR OS APOSENTADOS QUE GANHA ACIMA DO SALARIO MINIMO E SIM OS APOSENTADOS DE TODO PAIS PENSASSE BEM FARIA O MESMO QUE EU

    APOSENTADOS PENSE BEM ANTE DE VOTA EM QUEM NÃO DA VALOU AOS APOSENTADOS DESTE PAIS

    ResponderExcluir
  2. Eduardo é exatamente isso que aí está. Pura propaganda. O impulso no desenvolvimento atual em Pernambuco não vem de seu governo, ou de sua decantada gestão, na verdade o incrível é que tudo girou e gira, em torno do Porto de Suape, obra de Marco Maciel e momentos de euforia no crescimento do país, tudo pelo política do PT, considerando que, por certo tempo, foi a menina dos olhos de Lula, assim angariou muito apoio do governo federal. Retirando-se os investimentos federais sobra muito pouco, fica o atrativo de Suape. O campo está em abandono, não tem políticas adequadas e próprias, o leite que se produz no estado é iniciativa do próprio produtor, não há incentivo do estado, estradas iniciadas, boa parte estão paralisadas, não temos agricultura significativa, não temos produção de grãos, a avicultura não tem, minimamente, a digitação do governo, tudo é iniciativa de grupos que buscam grãos no centro oeste da Bahia, no Goiás ou na safra de Sergipe, que vem produzindo mais milhos graças a incentivos do governo estadual. Não temos política séria de ações para uma boa sanidade na produção leiteira e seus derivados, tudo é de mentirinha, a fiscalização é extremamente superficial e por vezes inexistente. Há uma imensa insatisfação nos operadores da educação, um número exagerado de contratados, na verdade a política educacional é um Paulo Lins em cada Gerência Regional, tudo se faz por acertos políticos. A saúde é precária, tudo que se faz é construir e reformar prédios, na essência nada mudou, perguntem ao povo. Eduardo administra a situação política em alto risco, ignora a todos e cerca os políticos de mandatos, mas não esquece de controlar as oposições em todas as esferas, no âmbito municipal morde e assopra, escolhe os seus, quando perde o pleito assedia o vencedor e cala o perdedor, tudo por ausência de oposição, faltá-nos lideranças, não temos ninguém, mas ninguém mesmo, fazendo oposição, assim não se tem opção. O senador Armando Monteiro espera o prato feito, poderia assumir a oposição, mas prefere receber o governo das mãos de Eduardo, nunca o terá, será alguém do bolso do colete de Eduardo, provavelmente Tadeu Alencar. O PT perdeu-se no caminho da volta, não cresceu, pelo contrário, em Pernambuco encolheu e não procura os insatisfeitos, os traídos pelo política de números de Eduardo, poderia crescer com apoio do Governo Federal, mas está inerte, morto e insepulto.Que venham os novos porque os velhos não mas escrevem nada.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Uma verdadeira "orquestra" se forma para fazer valer um pré-candidato a Presidência da República sem proposta de mudança no Sistema Econômico Capitalista, apesar do governador oportunista Eduardo Campos, criticar indevidamente o governo Dilma pela queda do IPI e do FPM. Afinal o governo Dilma agiu dessa maneira para salvar o Capitalismo Brasileiro e a bruguesia industrial, é claro.

    Assim, o governador Eduardo Campos, acende uma "vela" para Deus e outra para o Diabo.

    A exemplo do seu avô e ex-governador Miguel Arraes, o governador de Pernambuco se caracteriza por ser um político Caudilhista, como foram tantos outros: Leonel Brizola, Péron na Argentina, Franco na Espanha, Hugo Chaves na Venezuela, etc.

    O governador de Pernambuco está surfando à toa graças aos recursos disponibilizados pelos governos Lula, especialmente, e Dilma. Além da iniciativa privada e dos empréstimos captados no BNDES e BIRD, cujas indústrias pararam de vim para Pernambuco. Afinal, o governador espertalhão queria quebrar os demais estados transferindo as indústrias para Pernambuco.

    Atualmente o governador de PE se assemelha ao ditador da Venezuela, Hugo Chaves. Afinal, a política de Hugo Chaves se caracteriza pela formação de pequenos caudilhos e pelo controle dos demais poderes, a imprensa e a polícia. A única coisa que o governador Eduardo Campos ainda não formou, a exemplo de Hugo Chaves, foram os milicianos.

    Portanto, a grande imprensa, a qual não divulga a derrota do governador nas eleições de 2012 no interior de PE, tenta a todo custo nos fazer de bobos.

    MAS, PERGUNTAR NÃO OFENDE:

    Sem citar dados a grande imprensa brasileira afirma que o Estado de PE é um dos que mais cresce no Brasil. Muito "bem". Mas, qual a resposta do governo estadual para por fim a indústria da SECA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro, Paulo Camelo.

      Uma carrada de ração não chega por menos de R$ 700,00.Quantos milhões foram gastos nas campanhas políticas de 2012 em cada município e que,se os animais politicos,tivesse pensado na Educação desse povo,não precisava de tudo isto.

      Eu perguntaria a Você e aos senhores produtores de todas as cidades do Agreste Meridional o seguinte:

      a) uma campanha política no interior não saiu por menos de R$ 1.5000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).Daria para se comprar quantas F-4000 e que hoje poderiam estar ajudando todos os Produtores com essa gente entrando com apenas o óleo?

      b) qual ou quais as grandes barragens foram construídas?

      c) quantos açudes ou barragens foram recuperadas depois daquela cheia de 2010?

      d) por que se gasta tantos milhões numa campanha política num País tão pobre como é o Brasil?

      e) por que os partidos e os políticos que estão preocupados com a eleição de 2014 quando nós saímos de uma de 2012 e que os ROMBOS e os ROUBOS ainda estão vivinho na cabeça do povo brasileiro?

      Assim, meu caro,Vossa Senhoria tem uma VISÃO de um País cuja economia não vai bem por vários fatores e indicadores sociais e por uma CULPA ÚNICA E EXCLUSIVA de uma classe política formada por homens pequenos, medíocres e traidores dos princípios ÉTICOS.

      Parabéns,você é o CARA de VERDADE.Que Deus ilumine os seus passos agora e sempre.

      Excluir
  4. Governador Eduardo Campos, tenho uma ligeira impressão que o seu adversário em 2014 não será à Presidenta Dilma e sim, Dr. Joaquim Barbosa, convide-o para Vice e sem dúvida nenhuma já pode comemorar à vitoria!!!TFA

    ResponderExcluir
  5. Devagar com o andor que o Santo é de barro. Eleição e política é como uma roda gigante, uma hora tá lá em cima, na outra tá lá em baixo, já vimos essa filme, uma dezena de vezes, o Rei morreu viva o Rei.Taí Jarbas Vasconcelos que não nos deixa mentir.Senhor Governador o Sr. conhece a terceira lei de Newton: Toda ação corresponde a uma reação igual, ("as vezes maior"é por minha conta)em sentido contrário.Prudência e caldo de galinha, não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca leu deveria lê-lo,pois é de um ensinamento bíblico extraordinário.O "PRÍNCIPE" de Nicollau Maquiavel está tão presente entre nós que,todos os políticos que vêm dominando o poder durante 30 anos tem seguindo a cartilha minuciosamente.

    Quem não se lembra do artigo publicado aqui várias vezes e nos jornais da Capital de Pernambuco quando o Professor Universitário José Luiz Delgado falou sobre "a criatura contra o criador,o feitiço contra o feiticeiro e quem com ferro fere termina se ferindo também".

    A política em Pernambuco não é diferente da de Alagoas,de São Paulo e Rio Grnde do Sul,não é diferente da que praticava os coronéis de 1960 até hoje.Apenas mudou de estilo, mas os métodos são os mesmos.

    Ontem e até onteontem Dr. Jarbas Vasconcelos levou toda uma multidão a acreditar que o neto de Dr. Miguel Arraes de Alencar era o atraso,o rei disso e daquilo,que teria praticado todo tipo de estipolia com as finanças do estado, mas hoje ele pulou no colo do governador sem dizer aos milhões de eleitores que votou nele qual foi e qual é o verdadeiro motivo que ele está bebendo e comendo no prato que ele cuspiu e sujou com toda a sua equipe?

    Qual é a moral que Dr. Jarbas Vasconcelos tem hoje de condenar o passado de Renan Calheiros? . Nenhuma.E do Senador Aécio Neves,nenhum também.

    Infelizmente,o maior assalto que é praticado neste país a céu aberto e todo mundo sabe,mas somente o Lula não sabe,é e são as campanhas políticas em todas as prefeituras do país, nos estados e na própria federação braseileira.

    Respondam-me quem financiam as campanhas políticas no interior e na Capital? As prefeituras municipais e os empresários(Deputados estaduais e federais) e depois esse dinheiro é tirado de forma suja que todos os tribunais de contas dos estados sabem de cor.

    Quem paga a conta? Eu,você e todos nós.São milhões e bilhões que saem pelo ralo de 2 em 2 anos.Educar o povo, qual o prefeito que está no poder já fez isto? Poucos,mas no outro dia quando perde a eleição,os cabos eleitorais saem nas ruas e nos sítios chamando o sucessor de ladrão.Cobrando o que eles não fizeram,mas os contra mete a sola do sapato.

    Até quando aparecerá alguns homens públicos no Brasil para fazerem uma REFORMA POLÍTICA? Enquanto não houver,o PT que é governo não deixará de ser a ANTIGA ARENA, PDS E PFL.

    Estão pagando hoje com a mesma moeda que Cristo foi traído por Judas Iscariote!

    ResponderExcluir
  7. Querem crucificar os políticos esquecendo que por trás de todo político ladrão existe um grande EMPRESÁRIO!

    ResponderExcluir
  8. Pernambuco só está crescendo graças ao Governo Federal. É muito bom pegar carona e dizer FUI EU QUE FIZ. O Marketing que o Governador faz é muito bonito, parece que estamos em outro país ou em outro nível. Pura bobagem! Continuamos a mingua com os mesmos problemas sociais, ninguém resolve o problema das cidades destruidas pelas enchentes (Palmares, Correntes e outras) a Exemplo de casas que ainda não foram entregues em sua totalidade. Veio a estiagem e cadê ações do Governo? Funcionários publicos ganhando uma micharia (policial, professor,entre outros)... engulindo 5% que o governo dá e aí, o que será dos Funcionários Publicos Federais se o Governador for PRESIDENTE?

    ResponderExcluir
  9. A ÚNICA VISÃO QUE TEM UM JOVEM DE HOJE QUE FAZ PARTE DE UM PROCESSO POLÍTIO OU SEJA DE UMA ELEIÇÃO,É QUE SOMENTE GANHARÁ AQUELE OU AQUELA QUE GASTAR MUITO DINHEIRO.

    A ÚNICA VISÃO QUE TEM OS POLÍTICOS É QUE O POVO É SAFADO E VENDE MESMO O SEU VOTO.

    UM CERTO ELEITOR CHEGOU PAR MIM E DISSE ASSIM: EU NÃO GOSTEI QUANDO O SENHOR CRITICOU OS CANDIDATOS E OS POLÍTICOS QUE COMPRM VOTOS.POIS É NESSA ÉPOCA QUE A GENTE PEGA O DINHEIRINHO DELES PORQUE ELES ROUBAM MUITO DA PREFEITURA.ISTO FOI NAS ELEIÇÕES DE 1996 E 2000.

    DAQUELE TEMPO ATÉ HOJE EM PLENO SÉCULO VINTE E UM (XXI) MUDOU O QUÊ? QUAIS AS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO? QUAL O BOJO DA REFORMA POLÍTICA QUE SE ENCONTRA PARADA NO CONGRESSO NACIONAL E QUE NENHUM PARTIDO DEFENDE ESSA BANDEIRA?

    POR QUE MEIA DÚZIA DE HOMENS DE BEM DE CADA PARTIDO NÃO SÃO CAPAZES DE TOPAR UMA REFORMA POLÍTICA PRA VALER?

    POR QUE ENTRAM PREFEITOS E SAI PREFEITOS,ENTRAM VEREADORES E SAEM VEREADORES,ENTRAM DEPUTADOS E SAEM DEPUTADOS ,ENTRAM GOVERNADORES E SAEM GOVERNADORES E SENADORES TAMBÉM E FICAM NA RETÓRICA DE DENUNCIAR UNS AOS OUTROS TAXANDO DE BANDIDO E LADRÃO QUANDO,TODOS SEM EXCEÇÃO, SÃO ELEITOS POR UMA SISTEMA CORRUPTO?

    UMA ELEIÇÃO COM VOTO DISTRITAL PURO, COM REGRAS E LEVANDO OS CANDIDATOS A DEPUTADOS A REPRESENTAREM SUA REGIÃO SEM GASTAR MILHÕES BEM QUE PODERIA DIMINUIR AS TRAIÇÕES,AS COVARDIAS,OS ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS PRATICADOS POR TODOS.

    QUANTOS PECADOS SÃO COMETIDOS POR ESSES HOMENS QUE USUFRUEM DO PODER FINGINDO QUE TRABALHAM E FISCALIZAM O PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO?

    A CULPA DA INFLAÇÃO TEM NOME,ENDEREÇO E CÓDIGO: CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAS, VEREADORES E SENADORES.

    FAZ MAIS OU MENOS 10 ANOS QUE A GASOLINA SUBIU DE PREÇO.UM LITRO CUSTAVA R$ 2,75.HOJE A GASOLINA FICOU EM R$ 2,92 AUMENTO DE 6,18% PASSANDO PARA R$ 2,92.O SALÁRO MÍNIMO AUMENTOU DE R$ 622,00 PARA R$ 678,00 AUEMNTO DE 9% ( R$ 56,00).

    MEU CARO, ANÔNIMO,DAS 08:58,POR QUE UM DEPUTADO AUMENTOU EM R$ 10.000,00? UM PREFEITO R$ 10.000,00 E UM VEREADOR EM MÉDIA R$ 3.000,00 ? AUMENTOS QUE VARIARAM DE 61,83% A 100%?

    ESTE É O PAÍS DESIGUAL PARA QUEM REALMENTE TRABALHA E É DO BEM SEM FAZER O MAL A NINGUÉM.


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA