PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DIA EM QUE O DOM MOURA VENCEU O MONTE SINAI

O Hospital Dom Moura recebe elogios e o Monte Sinai, que é particular, é criticado. A unidade de saúde pública atendeu bem, a outra nem tinha médico de plantão, na hora da necessidade. O relato é feito por Sandra Carvalho, esposa do conhecido atleta e professor garanhuense Carlos Tevano.

Hoje, 10/02/2013, tive uma experiência terrível! Meu filho de 6 anos machucou a mão em uma máquina de engenho na cidade de Águas Belas e imediatamente eu e meu esposo Carlos Tevano Judô, pegamos o carro e vinhemos para Garanhuns. Alguns amigos ainda opinaram, dizendo que levássemos a IATI, mas confesso que com medo de chegar lá e não ter médico por ser um hospital público e acabar perdendo tempo, resolvemos tirar direto para Garanhuns. 

Para minha terrível e amarga surpresa, chegando ao HOSPITAL MONTE SINAI, não HAVIA MÉDICO para atender meu filho e fui orientada pela enfermeira a levá-lo ao Hospital Dom Moura. Fiquei super abismada e perguntei a recepcionista do hospital se não havia médico de plantão e ela me respondeu que não. Levei meu filho ao Dom Moura, assim que cheguei fui imediatamente atendida e encaminhada ao médico onde avaliou a criança, pediu para a enfermeira fazer a limpeza, em seguida encaminhou ao raio x e novamente retornou para o médico avaliar. Graças a Deus não houve fratura, mas todo o procedimento necessário foi feito e com muita agilidade precisão por parte dos médicos e enfermeiros. Agora eu fiquei a pensar... Como é que um Hospital particular, em plena época de carnaval, com tantos turistas em nossa cidade, não tem um médico para atender um caso de emergência? E, diga-se de passagem, que esse hospital a que me refiro é o único hospital que tem convênio com o plano de saúde UNIMED para emergência pediátrica. 

Imagina se houver um caso de extrema emergência? O paciente terá que esperar até um médico ser chamado e chegar até o hospital ou terá que fazer o mesmo que eu fui orientada a fazer. Deixo aqui minha indignação ao péssimo serviço oferecido por esse hospital e os meus parabéns pela excelente equipe do Hospital Regional DOM MOURA no dia de hoje.

Sandra Carvalho (Fonte: http://www.vecgaranhuns.com)

21 comentários:

  1. Agora estou de plantão para comentar todas as postagens do Roberto. É o plantão de carnaval, do "Dolce far niente" carnavalesco. Estou doida para voltar para Recife para ver o que está fazendo o Geraldo Júlio, além de ser empurrado pelo governador, que pulou quando o Carlinhos Brow mandou. É a extrema bahianização do carnaval pernambucano.

    Mas, voltando a postagem. Eu sei que a autora do relato é uma mãe querendo melhor para seu filho e que parece uma contradição no Brasil atual. Eu me pergunto é por que o Monte Sinai ainda não fechou as portas? Ora, se alguém tem dinheiro e chega num hospital privado e não é atendido a contento, é porque a empresa é uma porcaria e deve fechar. Se isto não acontece é porque o empresariado de Garanhuns (da área da saúde) estão esperando que o Estado dê proteção a suas iniciativas. Vai ver que os médicos de lá também trabalham no Dom Moura e não querem perder o emprego. Pois que feche o Monte Sinai.

    O grande problema é o que ocorre com mais frequência: Não ser atendido nos hospitais públicos. O ocorrido neste caso é a exceção e não a regra. E isto é muito sabido pelos políticos brasileiros que vão ao Sírio Libanês e não para o SUS. Infelizmente, talvez a mãe desta criança não pode levá-lo a São Paulo, para sua criança ser atendida com a mesma eficiência que o Lula o foi. É uma pena. Esta é a regra que não confirma a exceção.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    P.S.: Desculpe Roberto se invadi seu blog como o com o Fernando Henrique invadiu ontem a Marquês do Sapucaí, mas, como disse é o "Dolce far niente" dos festejos de momo. (LP)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ainda tem gente que fica dizendo por aí que bom é tudo que é privado. PARABÉNS AQUELES QUE RENUNCIAM A FOLIA, PARA SERVIR AO POVO.

    ResponderExcluir
  3. eu moro em caetés sempre levo paciente aos hospitais entre todos que já levei o DOM MOURA na minha opinião ate hoje esta em primeiro luga sempre encontro médicos para fazer o atendimento nunca voltei do dom moura sem que o paciente serja atendido >>> obs não trabalho com ambulância sou autônimo <<<

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo em Gênero, Número, e Grau, depois que o Monte Sinai perdeu uns três ou quatro médicos dedicadíssimos, vejam como as vezes três ou quatro médicos fazem a diferença, o Hospital Monte Sinai saiu do vinho para a água, está péssimo, isso deve ser algum incompetente dando as ordens, falam que vai perder mais, por causa desse senhor, enquanto o Dom Moura fez concurso para UTI, contratou os médicos aprovados, também para a urgência, todos são médicos excelentes,e hoje é o melhor Hospital do Agreste, meus parabéns, que continue assim e melhore ainda mais. Minha mãe foi paciente do Dom Moura e ficou maravilhada com o atendimento, nota dez para o Dom Moura.Lúcia Helena de Lima do Magano, minha irmã trabalha no Dom Moura e sabe das coisas, não posso dizer seu nome, claro...

    ResponderExcluir
  5. Administrar é uma arte! Pela a materia acima, fica mais claro que não é só na administração publica que se encontra descaso, na administração privada também. Lamento muito episódio, pois tenho bons amigos sócio deste Hospital, e sempre fui muito bem atendido, inclusve na minha ultima cirurugia. Graças a Deus e ao Governador a UPA vem ai para atender melhor as emegência.
    Sales/Garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. Isso também aconteceu comigo!! Minha filha estava vomitando a noite (não sei se devido ao medicamento ou a uma pancada na cabeça). Me dirigi ao Monte Sinai e no Perpetuo Socorro onde ambos não havia pediatra de plantão. Fui ao Dom Moura onde havia um médico de plantão e fomos atendidos. Temos também o Plano da UNIMED.Infelismente os hospitais particulares são fracos e nos deixam a ver navios. Isso é caso para o MPE.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos!!!

    Neste caso devemos parabenizar toda equipe que dirige e presta serviços ao hospital Dom Moura, e o prefeito, que por sinal já vem a demostrar algo positivo, porque saúde é coisa seria. Que venha se tornar disso pra melhor em todos os dias.

    ResponderExcluir
  8. UM CERTO DIA EU VIAJEI DE MINHA CIDADE LAGOA DO OURO ATÉ O HOSPITAL NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO DO SOCORRO. CHEGANDO LÁ NÃO TINHA UM MÉDICO CARDIOLOGISTA. FUI ENCAMINHADO AO MONTE SINAI E CHEGANDO LÁ TAMBÉM NÃO TINHA MÉDICO.ISTO NUMA SEXTA-FEIRA POR VOLTA DAS 14:00h.EM LAGOA DO OURO DESDE SEXTA-FEIRA QUE NÃO TEM NENHUM MÉDICO SOMENTE VAI APARECER UM NA QUARTA -FEIRA DE CINZAS.NUMA ÉPOCA PERIGOSA COMO ESTA É INADMISSÍVEL QUE OS HOSPITAIS ESTEJAM NESTAS SITUAÇÕES.É PROIBIDO ADOECER.QUE DEUS PROTEJA TODOS,AMÉM!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a denúncia que a Sandra fez no Facebook, lá no Grupo dos Amigos de Garanhuns. Essa internet pelo menos serve pra isso, mostrar pra todo mundo o que se passa nos bastidores da vida real. Esses hospitais particulares de Garanhuns estão uma verdadeira zona e os planos de saúde regionais são outras porcarias.

    ResponderExcluir
  10. Os dois partidos que hoje dominam o poder a nível federal tem culpa sim pelo descaso da saúde no Brasil.Primeiro o PT que votou contra o CPMF(comissão provisória sobre movimentação financeira quando deixamos de arrecadar mais de R$ 40 bilhões anualmente.

    Segundo o PSDB incluindo aí os três senadores de Pernambuco( Marco Maciel, Jarbas e Sérgio Guerra) e todos os Senadores Nordestinos quando não renovaram o imposto do cheque de 0,38%. O Lula teve culpa quando não investiu todo o dinheiro na saúde.

    Resultado, a saúde vai mal em todo o lugar.Até hoje nunca souberam administrar nem sequer uma regra geral de plantões médicos em todo o país. Nunca tiveram competência para criar um projeto de lei regulamentando o exercício da Medicina no interior. Não criaram nenhum lei regulatória e muito menos investiram nos 300 hospitais que o Serra construium quando foi ministra da saúde.Este foi um dos motivos que o homem teve mais de 40 milhões de votos em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      Esse imposto mudou em que a saúde publica? Porque o mesmo teve o domínio de uns 10 anos ou mais. Só se melhorou a suade dos políticos em BRASILIA. Sem ele continua a mesma coisa, ou seja enquanto tiver um esquema grande de corrupção no pais, será disso para pior.

      Excluir
    2. Amigo não foi o PT que votou contra a CPMF, quem votou em massa foi o PSDB, pelo contrário o PT estava com o governo de LULA, E durante muito tempo o PT e LULA reclamaram dos deputados que o aprovaram, pois estava com dificuldades em caixa para investir na saúde.

      Excluir
  11. Um BLOG que está realmente a serviço de seu povo e que nos trás as notícias de toda região com muita clareza contribuindo assim para o aprimoramento das coisas.

    Precisamos sim de uma Imprensa que denuncie todos os desmandos administrativos públicos e privados também.Precisamos sim melhorar cada vez mais e a ferramenta indispensável para isto é a divulgação dos fatos e os usuários contribuírem com suas críticas consistentes e reais.

    Pois uma boa crítica fundamentada na verdade gera no seio da sociedade uma expectativa muito grande e chegando as autoridades responsáveis para que medidas sejam tomadas.

    Atender bem,é função primordial e essencial, de todo e qualquer servidor seja público ou privado.Todos estão sendo pagos para servirem ao povo.O Médico é também um servidor e os hospitais precisam atentar bem para estes e outros pequenos detalhes.

    ResponderExcluir
  12. isso veio da gestão de DRa Emília,pois faz pouco tempo que outro gestor assumiu.
    Quer dizer que agora o hospital Dom Moura estar melhor?

    Bando de críticos e sem limites.

    César Paz-Indiano

    ResponderExcluir
  13. Srs, Seria de extrema importância que todo de Garanhuns e região tivessem o discernimento entre urgência e

    emergência em momentos de necessidades.
    Emergência é quando há uma situação crítica ou algo iminente, com ocorrência de perigo; incidente; imprevisto. No âmbito da medicina, é a circunstância que exige uma cirurgia ou intervenção médica de imediato. Por isso, em algumas ambulâncias ainda há “emergência” escrita ao contrário e não “urgência”.

    Urgência é quando há uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora, corre-se o risco até mesmo de morte. Na medicina, ocorrências de caráter urgente necessitam de tratamento médico e muitas vezes de cirurgia, contudo, possuem um caráter menos imediatista. Esta palavra vem do verbo “urgir” que tem sentido de “não aceita demora”

    URGÊNCIA “HOSPITAL DOM MOURA”
    EMERGÊNCIA “TODOS OS OUTROS DE NOSSA CIDADE”

    Carlos.Santos

    ResponderExcluir
  14. Estou envaidecido ouvir elogios a SAÚDE pública, é tão raro,mais tão oportuno que quando acontece nos surpreende,bom que aconteceu e não é um caso isolado e realmente acontece com muito mais frequência que se imagina, o BRASIL tem jeito é só cuidar direito, parabéns aos que fazem o Dom Moura e a todos que cumprem com o seu verdadeiro papel de bom gestou.

    ResponderExcluir
  15. Nem tudo que é critica ao Dom Moura pode ser levado em conta. Lembro-me que meu filho quebrou o braço e levei o mesmo a Perpetuo Socorro e ao Monte Sinai, lá não havia ninguém para o raio x e no outro tinha raio x e nao tinha ortopedista, no dom moura tinha raio x e dois ortopedistas de plantão,... detalhe isso numa sexta a noite!!! e ai o q me dizem do particular coveniado???

    ResponderExcluir
  16. o Dom Moura fez concurso para UTI, contratou os médicos aprovados, também para a urgência, todos são médicos excelentes,e hoje é o melhor Hospital do Agreste, meus parabéns, que continue assim e melhore ainda mais.isso veio da gestão de DRa Emília,pois faz pouco tempo que outro gestor assumiu.
    Quer dizer que agora o hospital Dom Moura estar melhor? isso vem da gestão da DR: Emilia parabéns Dr: Emilia, deixou coisas boas, mais o povo so critica
    eu mesmo num vejo neda nessa nova gestão, pois o que tem de bom no dom moura vem da gestão de DR: Emilia pessoa !!! espero em Deus que ela volte a administra
    fé em Deus Dr: Emilia Neide teixeira !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer escala de plantão garantindo cobertura em todos os horários faz muita diferença. E não foi na gestão de Dra. Emília que a citada reportagem relatou o atendimento, portanto não é mérito de Dra. Emília. Desejar sua volta é compactua com a corrupção.

      Excluir
  17. Existem 27 ou mais sócios deste Hospital e nenhum dá Plantão neste Hospital. Este Hospital tem tudo para ser o melhor em atendimento. Mas os próprios donos não estão nem ai para o hospital, só querem receber só os lucros e trabalho no atendimento "ZERO". Por que os donos não dão plantão no MONTE SINAI que é seu patrimônio? O QUE HÁ DE ERRADO? Se há tantos donos porque não valorizam seu patrimônio. E outra, Minha esposa foi dá a luz neste hospital e a escada de subir para mesa de cirurgia estava com terra, roupas cirúrgicas dos médicos rasgadas, não fizeram limpeza adequada em seu corpo, às mãos dos médicos foram lavadas com um peço de sabão. Os panos que envolveram minha mulher e meu filho foi uma bata cirúrgica velha e rasgada. A mesa cirúrgica enferrujada e muita bagunçam na sala de cirurgia e muito entulho. O coberto que foi para o apartamento parecia mais um pano de chão velho e rasgado. Os sócios precisam rever a função de cada um como donos e, a equipe de médicos sócios trabalharem pelo seu patrimônio para ser um dos melhores hospitais do interior de Pernambuco tendo todas as especialidades médicas. Senhores Sócios do Mote Sinai, valorizem o que é de vocês e faça do Monte Sinai um Hospital de verdade e não uma hospedaria. Vocês ficaram sócios para ser melhor que o Hospital Perpetuo Socorro. Façam rodizio de plantão já que tem muitos donos, meio deia de Plantão em SEU Hospital que é seu patrimônio não vão lhe quebrar e sim vai valorizar mais o hospital que é seu patrimônio. O único médico sócio que vejo lá no Monte Sinai é Dr. Alcindo que é da administração e Dr. Lanberto. Agora contratar médico que não seja sócio para trabalhar neste hospital com plantonista tendo vários sócios médicos é atestado de burrice e de incompetência. Não dá para entender isto.
    Jon..

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA