PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O CASO YOANI SÁNCHEZ

Que regime político é este que está sendo ameaçado por uma simples blogueira?

Dizem que Yoani Sánchez está sendo financiada por entidades de imprensa americana, pelo próprio governo americano e por tudo que é reacionário e capitalista.

Particularmente não acredito muito nisso. Caso esta moça não gostasse de Cuba e da profissão de jornalista com certeza já teria abandonado seu país. A não ser que seja masoquista.

É mais provável que Yoani acredite em suas ideias e defenda liberdade e democracia.

E que democracia brasileira é essa, que esquerda é essa, que tenta impedir os passos da blogueira pelo país e impede a exibição de um filme realizado por um cineasta baiano por que a obra cinematográfica retrata o trabalho jornalístico da cubana?

Ainda temos o muro de Berlim? Ainda vivemos a Guerra Fria?

Não. Se Yoani Sánchez está a serviço do imperialismo, se é uma farsa, vamos provar isso, mostrar os argumentos, as provas. Não resolver questões locais, transformadas em problemas internacionais, com gritos de guerra, manifestações juvenis e radicais.

Nunca fui em Cuba. Tenho muitos amigos e amigas que já foram. Leio muito sobre a ilha. E apesar de toda simpatia pelos cubanos, pela revolução, pelas conquistas na educação, na saúde e nos esportes, tenho consciência de que o socialismo praticado lá não é o ideal. E por favor não venham com essa conversa de que tudo é culpa do bloqueio, do imperialismo ianque. Sim, os governos dos Estados Unidos desde os fins da década de 50 até hoje têm sido muito sacanas, injustos e cruéis com Cuba.

Mas é preciso também admitir erros internos, saber que Fidel Castro não é um Deus e seu comunismo também falhou, como na União Soviética e em tantos outros países.

Meu Deus! Yoani Sánchez não é Fidel, não é Che Guevara, não está pegando em armas. Como é que essa moça, escrevendo num blog, vai derrubar o regime que resistiu a Kennedy, Nixon, Carter, Bush pai e filho, Obama...

Se o socialismo da ilha acabar, se o capitalismo voltar, não terá sido essa moça a responsável por isso. Acho que a blogueira está sendo mais um bode expiatório, está sendo usada para esconder os fracassos ou as falhas do governo.

Muita coragem dessa esquerda festiva que foi protestar em Salvador e Recife contra Yoani. Seria interessante ver esse pessoal fazendo manifestações em Cuba. Ou lá esses rasgos democráticos não são permitidos?

A MÉDICA CUBANA

Em 1995, quando era correspondente do Jornal do Commercio em Garanhuns, fiz uma entrevista com uma médica cubana que estava trabalhando em Angelim.

O que mais guardei da conversa com a cubana foi ela revelar a admiração pelo reforçado café da manhã em Angelim, uma das cidades pobres do nosso Agreste.

A médica até chorou, ao lembrar da dureza da vida na ilha, em comparação com a “fartura” que encontrou no Nordeste brasileiro.

Será que essa minha entrevistada também estava sendo financiada pelos americanos?

25 comentários:

  1. FIQUEI ESTARRECIDO QUANDO LI NO BLOG DE MAGNO MARTINS O QUE O OUTRORA MEU AMIGO, EDVAL NUNES, CAJÁ(EM RECIFE, MEU BIONGO DE APARTAMENTO FICA A POUCO MAIS DE 100 METROS DO DELE, LÁ NO FINAL DA ENCRUZILHADA, NO INSTITUTO MANOEL LISBOA. BOA PARTE DO MEU ACERVO SOBRE GUEVARA EU COMPREI A CAJÁ), RELATOU A RESPEITO DA BLOGUEIRA. E A CARA DE CAJÁ, HÉIN!!! ENFERRUJADA E CARCOMIDA POR LUTAR POR UM IDEAL TOTALMENTE SUPERADO, MENTIROSO E ENGANADOR. O QUE É INTERESSANTE NA ANTIGA CATERVA COMUNISTA, HOJE REPRESENTADA PELA SÚCIA DE FASCISTOIDES PETISTAS É QUE ESSES ESQUERDÓIDES ESTÚPIDOS, COM SEU COMPORTAMENTO GROTESCO, SÓ CONSEGUEM UMA COISA AO TENTAR IMPEDIR QUE YOANI SÁNCHEZ CIRCULE E FALE LIVREMENTE EM SUA ESTADA NO BRASIL: DEMONSTRAR O QUANTO SÃO PRIMÁRIOS E PRIMITIVOS. PORTANTO, ABSOLUTAMENTE INCIVILIZADOS. ESSA GENTE AINDA NÃO TRANSPÔS OS LIMITES QUE SEPARAM A ESTUPIDEZ DE UM MÍNIMO DE SABEDORIA. DE LIBERDADE, ENTÃO, ESSES ESTÚPIDOS NÃO TÊM A MÍNIMA NOÇÃO SEQUER DO SEU SIGNIFICADO. POSSUEM A ARROGÂNCIA E A INTOLERÂNCIA TÍPICA DOS IGNORANTES. MAS UM DIA, QUEM SABE, ESSES IDIOTAS DEIXEM DE ANDAR SOBRE QUATRO PATAS E COMECEM A COMPREENDER COMO É BOM SER LIVRE, ATÉ PARA SE TER UM MÍNIMO DE NOÇÃO DO RIDÍCULO, COISA DE QUE HOJE ELES AINDA NÃO SÃO CAPAZES(DIGO ISSO, PORQUE ESSA JÁ FOI MINHA PRAIA, LAMENTAVELMENTE...). ESSES PATIFES QUE PARTICIPARAM DESSES ATOS VOMITATÓRIOS EM RECIFE E FEIRA DE SANTANA SÃO OS MESMO GORILAS, DA MESMA ESPÉCIE REPULSIVA QUE PRESTIGIARAM AHMADINEJAD, ENVERGONHAM O BRASIL COM O MENSALÃO E QUE PRESTAM AO TENTAR INTIMIDAR YOANI E DEVEM TÊ-LA SURPREENDIDO PORQUE, AFINAL, A MOÇA NÃO É POLÍTICA, NÃO REPRESENTA UM PARTIDO, NÃO É CANDIDATA A NADA, NEM MESMO É UMA CELEBRIDADE NO SENTIDO ESTRITO DA PALAVRA. MAS É A SUA INSISTENTE BUSCA POR OXIGÊNIO DEMOCRÁTICO, BASEADA NA CONDIÇÃO DE MERO INDIVÍDUO, NUM REGIME ACANALHADO, DURO E DE TREVAS QUE FAZ UM PAÍS INTEIRO REFÉM, QUE APAVORA GORILAS E MICOS. AQUI NO BRASIL, ESTES BRUCUTUS QUE TERCEIRIZARAM AS FACULDADES MENTAIS, PERMITINDO QUE ALGUÉM PENSE POR ELES, REAGEM DE ACORDO COM O QUE MANDA O PARTIDO. BATE-PAUS SERVIÇAIS QUE SÃO, NÃO TEM CONDIÇÕES DE RACIOCINAR POR SI MESMOS E DEVEM SER PESSOAS MUITO POBRES QUE NÃO FREQUENTAM PRAIAS, NÃO COMEM BANANAS NEM BEBEM CERVEJA COM OS AMIGOS PARA INVEJAR TANTO A MILIONÁRIA CUBANA!!! O ENGRAÇADO DE TUDO É QUE SE ALGUM DESSES ENGOMADINHOS TIVER, ALGUM DIA, QUE PEDIR ASILO POLÍTICO EM ALGUMA EMBAIXADA, LOGO CORRERÁ PARA A DA FRANÇA, INGLATERRA, ALEMANHA, SUÉCIA E DANA-SE POR AÍ A FORA!!!. JAMAIS PARA CUBA!!! QUANTO A YOANI, QUE ELA CONTINUE SUA LUTA POR LIBERDADE EM SUA CUBA, POIS SÓ ASSIM OS ESTÚPIDOS DE HOJE QUE TENTARAM COM SEUS MAUS MODOS SILENCIÁ-LA, AQUI NO BRASIL, ELA, A BLOGUEIRA, POSSA FALAR, LIVREMENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Ponto de vista muito parecido com o meu! Também discordo que ela esteja sendo financiada por sei lá quem.
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  3. Ah se em Bom Conselho tivéssemos um blogueiro que escrevesse como o faz o Roberto?! E isto me inclui pois não chego nem aos seus pés em termos de um texto limpo, claro, preciso. O que sempre me leva a discordar dele é a tal de ideologia política, embora, pelo menos da minha parte só tivemos momentos de amizade de quem nunca se encontrou. E aí temos mais um texto brilhante e, pasmem, que eu concordo com quase tudo.

    Ele começa perguntando que regime é este que está sendo ameaçada por uma simples blogueira? Eu, se quisesse começar uma briga, diria que é o mesmo que a Dilma queria implantar há décadas atrás, e que ainda hoje tem seus tempos e pessoas saudosos. Ou seja, o regime onde o café de Angelim parece a seus habitantes um banquete no Copacabana Palace.

    O Roberto continua dizendo que conhece muitos amigos que já foram em Cuba, talvez, inclusive o meu conterrâneo, o Marlos Duarte (não sei se o Joseval também já foi por lá) e diz que sabe que o socialismo de lá não é o ideal. Eu perguntaria se ele sabe de algum socialismo que seja ideal para seres humanos normais e não subjugados por uma casta que balança a pança e comanda a massa.

    Eu creio que um “socialismo” (vejam as aspas) que ainda pode prosperar é um cristianismo depurado de alguns excessos doutrinários de nossa Igreja e seja possível dentro de uma sociedade onde a força do indivíduo prevaleça em relação a um coletivismo artificial. Se pensaram na Doutrina Social da Igreja, não se assustem. Vem aí um novo papa e quem sabe, nossa tenra democracia está pronta para ele?! O liberalismo com ética é possível, e se esta for religiosa e ecumênica já é um início.

    Já estou antecipando alguns pontos do meu partido o PLP (Partido da Lucinha Peixoto), que é mais concreto do que a REDE de Marina, pelo menos por enquanto. E nele, como já disse se acontecesse o que aconteceu à blogueira, o embaixador cubano e seus asseclas, mesmo brasileiros seriam tratado a palmatória na bunda (meu Deus me perdoe) nua.

    Eu só quero ver o que a Dilma vai dizer sobre isto, antes de se encontrar com o condenado Zé Dirceu, ainda adepto e admirador da ditadura cubana. Mas, Deus criou o Joaquim Barbosa...

    Parabéns, pelo texto.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  4. É inadmissível apoiar ditaduras, sejam de esquerda ou de direita. Cuba é uma prisão, e seu povo vivia infinitamente melhor nos tempos pré-Fidel. Com toda a corrupção que existia, a ditadura Batista de todo jeito ia cair, como caiu, de podre. Cuba tinha uma das populações mais bem alimentadas da América Latina antes da chamada revolução, e a educação já era uma das melhores. Antes de Fidel, a máfia tinha muita influência em Cuba. Hoje em dia a máfia do partido comunista domina a tudo e a todos. Como o estado é terrorista, ou seja, utiliza cotidianamente o terror contra a população, ninguém chia, com medo. E o PT e seus seguidores apóiam este monstrengo...Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Roberto que País é esse? Tem horas que me da vergonha de nele ter nascido. Quanta gente sem caráter, sectária que aqui lutavam contra a ditadura e defendem um sistema de governo atrasado que a 50 anos machuca o povo cubano. Não dar pra entender esse socialismo, certa está a blogueira Lucinha quando disse uma casta balança a pança e tira onda com a cara da maça. E vem ai 70,00 da bolça família. País sem miséria a esmola para homem e que são vai lhe matando de vergonha ou viciando o cidadão. Esse é socialismo te pegunto Roberto ou é enganação???... E o jargão acima já foi mote de campanha do PT. E você sabe disso.

    ResponderExcluir
  6. Alguém falou na "doutrina social da Igreja Católica, em busca de um socialismo deputado". - O que podemos esperar de uma igreja que patenteia a corrupção, por meio do Banco do Vaticano? A quem deram o pomposo nome de Instituto de Obras Religiosas (IOR). Este, na década de 1980, propiciou um dos maiores escândalos, junto com o Banco Ambrosiano, quando ambos lavavam dinheiro sujo do narcotráfico. - E o que dizer do dinheiro pago por Benito Mussolini ao papa Pio XI, em troca de reconhecimento do regime fascista, pela Igreja Católica, nos anos 1920? Dessas negociatas de Pio XI, surgiu o Tratado de Latrão, em 1929, que deu o Vaticano à Igreja Católica, tornando-se este um estado independente. - Então, os papas passaram a ser chefes de Estado. - Foi daquele dinheiro dado por Mussolini que essa "santa igreja cristã" adquiriu prédios e mais prédios luxuosos em toda a Europa. Principalmente, em Londres. - E também é prova da doutrina socialista da Igreja Católica UM BILHÃO de liras que essa igreja recebeu da amante de Enrico De Pedis, narcotraficante, para enterrar o corpo deste na Basílica de Santo Apolinário, no Vaticano, em 1990. E assim De Pedis foi sepultado como "benfeitor dos pobres", junto a papas e cardeais. - Até que o Ministério Público da Itália mandou que a Igreja Católica o retirasse de lá. - Foi quando o vigário-geral de Roma, Ugo Poletti, admitiu que "haviam recebido o dinheiro porque a basílica estava precisando de reformas". - Não é muito cinismo dos que fazem essa igreja de mentiras? - É por essas e outras que o papa velho Chico Bento XVI está saindo de fininho./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntar não ofende, más, Senhores leitores, o que tem alhos com bugalhos. Esse comentário com os fatos narrados pelo articulista? Li e relí e não ví nada que falasse da Igreja Católica, que diga-se de passágem é Maior, como entidade, do que os Cardeais e os Papas. É preciso muita cuidado quando se fala da Igreja como um todo.

      Excluir
  7. Adorei o texto Roberto Almeida , seu blog cada dia fica melhor e você é um verdadeiro jornalista. Mostrou os fatos de forma transparente .

    ResponderExcluir
  8. Financiada nadaaaa, é coisa do governo cubano tentando reverter a situação!

    ResponderExcluir
  9. O Sr. Ccsta correu do Mural da AGD e vem aqui falar sobre a Igreja Católica, em tom de óbvio ululante. A Igreja é uma instituição divina, gerida por humanos a mando do próprio Cristo. E estes humanos cometem erros exatamente porque não é gerida por deuses. Já tratei, alhures, da renúncia do Bento XVI, até dando uma versão jocosa sobre o episódio, dizendo que ela deveu-se a que o Santo Padre soube que o Lula estava tentando intervir em sua sucessão para colocar um Papa lulo/petista no poder.

    Jocosidades à parte, sei que pode ter havido intenção dele (do papa) de intervir em sua sucessão sim, e mesmo para evitar e corrigir os erros que o Sr. Ccsta fala, mas, principalmente, para tentar que a Igreja não volte ao tempo dos padres de passeata, que são os mesmos que hoje poderiam estar vaiando a blogueira Yoani.

    A Doutrina Social da Igreja é um conjunto de diretrizes de vários intelectuais católicos e papas que orientam seus fiéis em como se comportar no mundo político onde vivem. E que nos últimos tempos sofreu grandes transformações ruins e boas, e que, desde João Paulo II, com o mesmo cardeal que hoje renuncia, tentou-se manter apenas as boas. E é uma coisa séria a se considerar dentro de um partido político como o que estou tentando criar. Não vivi nas selvas amazônicas mas nasci em Bom Conselho e tenho o mesmo direito que Marina.

    Mas, como sempre, a forma de argumentar do Sr. Ccsta sempre foi a do PT. Em vez de combater os argumentos, tenta derrubar o contendor. A mim ele não derruba.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  10. Tambem esse coitado do jose fernandes costa apanha mais do que pano de pisar tempero. O sinhor ta precizando se reciclar seu jose fernandes nunca é tarde. aproveite agora.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com praticamente tudo que falou, mas descordo nesse ponto: "Meu Deus! Yoani Sánchez não é Fidel, não é Che Guevara, não está pegando em armas. Como é que essa moça, escrevendo num blog, vai derrubar o regime que resistiu a Kennedy, Nixon, Carter, Bush pai e filho, Obama..."
    COmo? da mesma forma que você está fazendo, através de informação e divulgação, expondo ideais e pensamentos, essa sim é a maior arma que alguem pode ter e nao pegando em armas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Em 1995, Cuba passava por uma grave crise econômica, após o colapso do campo socialista (URSS e Leste europeu). Talvez a opinião desta médica, hoje, seria diferente.
    O fato desta blogueira (e não jornalista, pelo que sei ela não tem nenhum registro de jornalismo) não deixar Cuba é simples. Ela não deixará Cuba por razões óbvias. Lá, ela não trabalha, está "desempregada", aliás, nunca trabalhou, sempre viveu às custas de dinheiro estrangeiro. Já é mais do que comprovado que ela recebe euros e dólares dos EUA e da Europa (Suiça, França, Espanha, etc). O blog desta senhora é uma farsa, ela inclusive falsifica seguidores do blog, criando fakes. Suas opiniões vão desde a "falta de liberdade" por não se poder fumar maconha nas ruas de Havana a opiniões como reclamar da comida cubana, do tempero, coisas do gênero. A grande mídia, no seu papel de defensora da propriedade privada e do capitalismo, apóia com todas as armas esta idiota.
    Gostaria de saber se um norte-americano, financiado por Cuba, saísse pelo mundo falando mal de Obama teria o mesmo espaço que esta desocupada tem.
    É no mínimo burrice alguém acreditar que esta "coitada" tá viajando mundo à fora só por uma causa. Ora, vamos deixar de ser hipócritas.
    Parece que a Guerra Fria continua e os imbecis anti-comunistas, como muitos aqui, não perceberam e continuam com suas paranóias.

    Clóvis Manfrini, Terezinha (PE).

    ResponderExcluir
  13. Quem sabe ler, deve ler os comentários todos, prá poder falar besteiras. - Tanto é verdade que alguém citou a Igreja Católica, ANTES de mim, que o próprio alguém se apressou em me responder. - 2. E na resposta, essa pessoa desinformada, ainda nos vem dizer que desde João Paulo II vem se tentando manter as coisas boas na igreja. - Não sabe esse ente que me contesta que foi João Paulo II que se apressou em declarar a "heroicidade e virtudes" do fundador da Opus Dei, Josemaría Escrivá de Balaguer. - E, num processo-relâmpago, coisa nunca vista nessa "santa igreja", Josemaría Escrivá foi "canonizado", isto é, tornou-se "santo", pelas mãos "milagrosas" de João Paulo II. - Todo o processo de beatificação e canonização se deu no curto tempo de 26 anos após a morte de Escrivá. Fato inédito. - E cadê os milagres do Josemaría Escrivá, que ninguém viu, nem a "santa madre igreja" nos conta. - É MUITA MENTIRA, para cobrir o sol com poucas peneiras sem fundos. - E ainda querem passar a impressão de que os pecados do Vaticano e da Igreja Católica são só os abusos sexuais ocorridos entre padres e coroinhas. Bem como de padres contra freiras! - Essa farsa já soa como sacanagem explícita./.

    ResponderExcluir
  14. Queiram ou não queiram os defensores dos Castros, Ioani Sánchez é um símbolo de resistência e coragem. - Não descarto o interesse que os EUA tenham nisso. Todavia, NÃO concordo com a hipótese de que ela estaria sendo financiada por eles. - 2. De outro modo, só espero que, ao livrar-se dos Castros e do atual regime, Cuba não caia mais nas mãos de similares de Fulgéncio Batista./.

    ResponderExcluir
  15. Seguem os links para tentar 'clarificar' a discussão; paltada por pessoas tão eloquentes no debate, como são cuidadosas com os fatos. abs

    http://espn.estadao.com.br/post/238103_a-blogueira-que-virou-santa-e-a-dona-da-semana

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/02/as-40-perguntas-que-yoani-sanchez-nao-ira-responder.html

    P.S. Logicamente não estou defendendo os ocorridos com essa moça, mas é preciso enteirarem-se mais no assunto ao tecerem suas 'valiosas' opiniões.

    Vejam outras visões na Carta:

    "Tão risível quanto achar que aqueles meninos militantes de movimento estudantil que fizeram os protestos são “orquestrados por Cuba”, como perpetraram alguns jornalistas brasileiros, é achar que é culpa dos Estados Unidos que Yoani Sánchez, uma mera blogueira, tenha se tornado a principal voz da oposição ao regime dos Castro. Sorry, mas a história não é bem essa."

    http://www.cartacapital.com.br/sociedade/nao-sao-os-eua-que-financiam-yoani-e-cuba-e-a-esquerda-arcaica/

    http://www.cartacapital.com.br/internacional/yoani-reloaded/

    Recife-PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu logo vi carta capital ? e brincadeira

      Excluir
    2. Como é triste perceber a ignorância de alguns aqui. Uns nem escrever direito sabem e, começam fazendo acusações sem sentido e plenas do mais vil preconceito, que pena. Não se deram ao trabalho de ler o que escrevi, nem de acessar os links - que não fazem somente referencia a Carta Capital, haja vista os dois primeiros. E essa moça Lucinha, como sabe o valor do respeito à opinião do outro. Eita quanta intolerância. Como querem criticar os protestos à blogueira cubana tendo posturas no mínimo semelhante. abs

      Recife-PE.

      Excluir
  16. Não tem geito pra esses comunista mesmo não. tem de amarrar e levar pra TAMARINERA. a cantiga deles é feito a cantiga da perua é uma so: IMBARGO, IANQUE, CAPITALISTA ou povinho.

    ResponderExcluir
  17. Paulo Cantalício Félix20 de fevereiro de 2013 às 14:20

    Eu mesmo não perco meu tempo para acessar link de comunista fanatico. Ess povo é doente tem de ser tratado. Isso é a mesma coisa de quem é viciado em cigarro, em jogo de carta é muito dificil mudar a cabeça dessas anta.

    ResponderExcluir
  18. Eu conheço o Clovis Manfrini do Facebook, quando discutia com meu conterrâneo Marlos Duarte e este senhor vinha com estas ideias estapafúrdias. Meu Deus, quanta irrealidade nas palavras deste moço. Dizer que o café de Angelim só era melhor do que o de Cuba, no passado. Agora é que é pior, e eles devem rezar muito pelo vida do Chaves, que mantém o regime com o pretóleo venezuelano.

    Dizer que a jovem blogueira está desempregada em Cuba. E quem não está, pelo que ganham? Apenas os mesmo que vivem nas mansões destinadas aos do PCC (se pensaram naquela facção de bandidos de São Paulo, não é, é Partido Comunista Cubano, o que dá no mesmo), tem emprego, o resto trabalha no que restou da economia cubana ou se prostitui nos hotéis de luxo, ou, vive de coisas que lhes mandam de Miami.

    Dizer que a blogueira falsifica seu os seguidores do seu blog é, no mínimo, leviano, o que é próprio de pessoas com esta opinião. Ela não sabe nem o que é um blog.

    E ele, com sua burrice privilegiada ainda pergunta se um cubano financiado por Cuba para falar mal de Obama teria o mesmo lugar que teve esta blogueira. Aqui no Brasil teria, pois é isto que o Fidel faz o tempo todo e o Manfrini, estaria no aeroporto para saudar o companheiro. Me poupe, Clovis.

    Só não coloquei este comentário como uma resposta ao asno cubanófilo porque tenho alguma coisa a dizer o Sr. Ccsta. Esta coisa da canonização de um santo da Opus Dei, e um besteira total. Pior seria se fosse o Alckimim ou mesmo o Sr. Ccsta que fala tão mal da Igreja que parece ter sido um excelente coroinha em sua paróquia.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  19. Todo esquerdista é maniqueista e esse amalucado de Teresinha não foge a regra. O que não entendem é que a bloqueira apenas encontrou um meio de vida, uma profissão na internet, crônicas sobre a vida cotidiana em Cuba, não mente não falseia a verdade apenas encontrou quem paga bem por isso, é correspondente de El Pais e já ganhou vários premios internacionais da imprensa. Qual é o problema? Irrita aos adoradores de Cuba. A prova disso é que já morou alguns anos na Suiça e voltou a Cuba, porque lhe faltava a matéria prima para escrever. O resto é que para esquerdistas falar a verdade com liberdade é pecado mortal. É por isso que eu tenho pavor a comunista.......

    ResponderExcluir
  20. Não concordo com nada do que esse Clóvis Manfrini, Terezinha (PE) falou, mas brigo até o fim pelo teu direito de opinar. Agora, faça um comentario com algo que fale de democracia e liberdade castristas no Granma. Vai, posta, que eu queria dar uma gargalhada dessa: rárárárárárárárárárárárárákkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Aproveitando esse papo bem legal eu seio que o jornalista Roberto não será tão misquinho assim para não adimitir eu falar no concorrente seu. Pessoal, dento desse assunto tem um blog aqui da cidade que postou hoje um troço muito legal e interessante que tem o titulo:PERFIL PSICOPATOLÓGICO DE UM ESQUERDOPATA. Vale a pena ler o que é um comunista. Tá o endereço aqui:
    http://pinheirochumbogrosso.blogspot.com.br/
    brigado roberto e desculpe.

    ResponderExcluir
  22. Da mesma forma que uma estrangeira tem o direito de vir divulgar seus estrangeirismos aqui, os estudantes de esquerda tem o direito de protestar contra o que esta madame tem a dizer independente do que seja. Ainda mais quando ela resolve usar as dependências de uma universidade pública.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA