PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LÍDER DO OLODUM DENUNCIA APARTHEID EM SALVADOR

“A Bahia virou a terra de uma artista só: Ivete Sangalo”. A constatação é do presidente do grupo Olodum, João Jorge Rodrigues, que numa entrevista à Folha de São Paulo abriu as baterias contra a organização da festa em Salvador.
Além de criticar a valorização excessiva de Ivete, o carnavalesco desdenhou a ideia do músico Carlinhos Brow de criar o “Afódromo”. Para o presidente do Oludum tudo que a sociedade mais deseja é ver os negros separados, num gueto, como este idealizado pelo artista.  “A capital baiana é campeã mundial de apartheid”, acusa João Jorge.
O dirigente do Olodum é formado em direito público. Na entrevista à Folha, disse que o carnaval do Rio de Janeiro é visualmente bonito, mas na sua opinião não é espontâneo, está engessado há muito tempo. Ele vê maior participação popular, mais democratização nas festas realizadas em Recife e Olinda.
Para João Jorge Rodrigues, o favorecimento de Ivete se dá mais pelo fato dela ser branca, pois existem grandes cantoras negras na Bahia. 

4 comentários:

  1. Eu não posso negar nem afirmar nada a respeito do tratamento que estão dando a Ivete Sangalo em Salvador. Eu apenas acho uma ideia de jerico esta do Carlinhos Brow querer criar o "Afódromo". O cara não se contenta com a riqueza que tem e ainda parte para estas besteiras. Será que ele vai criar um sistema de cotas para brancos que queiram entrar neste gueto (como disse o olundeizeiro) para que sua esposa pudesse entrar sem fazer o teste da raça. Me poupem.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  2. Favorecer Ivete pq ela é branca??? Daniela Mercury, Aline Rosa (cheiro de amor), Claudia Leitte, Gilmelândia, Marcia Freire são oq???
    Ivete é de todas essas citadas a mais visada em todo o brasil, a mais popular, a mais comentada durante o carnaval e todo o ano, o motivo desse questionamento é outro que envolve suas empresas. Equivoco desse cara falar em raça aqui, puro preconceito, é se colocar pra baixo, se sentir coitado.

    ResponderExcluir
  3. Não só concordo com essa afirmativa do senhor João Jorge Rodrigues, como também acrescento que essa senhora que se acha a "dona da cocada preta" tá invadindo, infelizmente, o Brasil inteiro, porque temos o azar de sermos um povo "Maria vai com as outras", inconsciente artística, social e politicamente! A verdadeira massa de manobra que essa mídia escrota, ajudada por esses cantorezinhos de merda faz de gato e sapato, joga de lá pra cá! Essa porcaria de música que polui há anos os nossos ouvidos - ao menos os ouvidos dos que tem um mínimo de bom gosto e bom censo - à custa de uma população ignorante e imbecil, que aceita tudo sem questionar. Já chegamos ao fundo do poço, agora só nos resta o silêncio! Pena que esse bando de cretinos que comandam o carnaval da Bahia e as prévias Brasil idiotizado a fora, não se cala de uma vez! Estamos cada vez mais pobres, descaracterizando a nossa história cultural, com a ajuda desses "ditos artistas" irresponsáveis, preocupados apenas em encher o rabo de dinheiro. Vocês já encheram o saco! Vocês estragam e educação, a cultura, a Música Popular Brasileira! Peguem seus aviões e sumam de uma vez!!!

    ResponderExcluir
  4. Não só concordo com essa afirmativa do senhor João Jorge Rodrigues, como também acrescento que essa senhora que se acha a "dona da cocada preta" tá invadindo, infelizmente, o Brasil inteiro, porque temos o azar de sermos um povo "Maria vai com as outras", inconsciente artística, social e politicamente! A verdadeira massa de manobra que essa mídia escrota, ajudada por esses cantorezinhos de meia tigela faz de gato e sapato, joga de lá pra cá! Essa porcaria de música que polui há anos os nossos ouvidos - ao menos os ouvidos dos que tem um mínimo de bom gosto e bom censo - à custa de uma população ignorante e imbecil, que aceita tudo sem questionar. Já chegamos ao fundo do poço, agora só nos resta o silêncio! Pena que esse bando de cretinos que comandam o carnaval da Bahia e as prévias Brasil idiotizado a fora, não se cala de uma vez! Estamos cada vez mais pobres, descaracterizando a nossa história cultural, com a ajuda desses "ditos artistas" irresponsáveis, preocupados apenas em encher o bolso de dinheiro. Vocês já encheram o saco! Vocês estragam e educação, a cultura, a Música Popular Brasileira! Peguem seus aviões e sumam de uma vez!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA