PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS QUER DIVULGAÇÃO ANTECIPADA DO FIG

Depois de participar no Recife de uma reunião com a cúpula da Fundarpe e da Secretaria de Cultura do Estado, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, disse que pediu para que a programação do Festival de Inverno 2013 seja divulgada entre 45 e 60 dias do evento. “Só assim podemos fazer uma ampla divulgação das potencialidades do município”, frisou o gestor.

A reunião foi nesta quarta à tarde, no gabinete da Secretaria de Cultura do Estado, na Rua da Aurora, na capital pernambucana. O encontro foi o primeiro passo para a organização do Festival de Inverno deste ano, que deve ter uma maior participação da prefeitura. É intenção de Izaías prestigiar ainda mais os artistas locais, inclusive com a inclusão de um palco dedicado ao jazz, no Pau Pombo, no horário da tarde. “Este palco será exclusivo dos artistas de Garanhuns”, defende o prefeito.

Do encontro no Recife participaram, além de Izaías, a Diretora de Cultura do Município, Cirlene Leite, a Secretaria de Turismo, Gerlane Melo, o Secretário Adjunto  de Culturade Pernambuco, Beto Silva; Fernando Augusto e Vinícius Carvalho, diretores de produção da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, respectivamente. A coordenadora de Artes Cênicas da Fundarpe, Teresa Amaral, também esteve presente.

Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Cultura de Pernambuco registrou que nunca os representantes do Governo Municipal tinham procurado o grupo para conversar tão cedo e demonstrando tanto entusiasmo. “O prefeito está empenhado em realizar um grande Festival, com apoio do Governo e continuar com a política de valorização do artista local”, salientou Cirlene Leite. 

 O Secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, não participou da reunião por estar com problemas de saúde. Foi representando pelo seu adjunto, Beto Silva. (Fonte: Secretaria de Comunicação Social).

6 comentários:

  1. Esse desejo de uma boa e antecipada divulgação não é apenas do prefeito. A muito tempo que outras pessoas e entidades desejam isso, entre "eles", vários comerciantes, ex-vereadores e vereadores, organizações não governamentais e até parte da população mais esclarecida.

    ResponderExcluir
  2. Izaias, muito boa sua iniciativa, em começar a preparar o FIG 2013, é isso mesmo a programação tem que sair com bastante antecedencia mesmo, se possível começar a divulgar pelo menos a data do evento ainda esse de MARÇO, para que as agências de turismos possam começar a vender seus pacotes e reservar os hotéis e as pessoas agendarem suas viagens.
    Na minha modesta opinião eu sugeria entre os dias 18 a 27 de julho, para não coincidir com outros eventos que sempre acontece na região e pelo fato de ficar mais distante do São João de Caruaru e Campina Grande. Mas isso eu sei que tem que ser estudado até porque esse ano tem o evento da copa das confederações.
    Porém acho também que o FESTIVAL poderia inovar nas atrações, pois há vários anos vem sempre se repetindo principalmente as de renome nacional, pois tem muitos artistas que precisam ainda vir a GARANHUNS que nunca tiveram o convite da FUNDARPE.
    Já pensou um FIG renovado só atrações inéditas no palco principal da Guadalajara, Seria um marco da sua gestão.
    Confio no seu trabalho e espero que você consiga superar todos esses desafios, e elevar o nome de Garanhuns de forma positiva as midias televisivas do SUL do país.
    sucesso IZAIAS.
    EDUARDO BRANDÃO - GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    Com uma seca braba desta, e os cientistas anunciando que vai continuar, como vai ficar o Festival de Inverno? Que Deus tenha piedade do Nordeste.
    Sales/Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Aproveito o espaço e fujo do assunto acima, para dizer aos vereadores Alcindo e Gil, que o Samu é assunto antigo, foi solicitado amuito tempo atrás não tem nada a ver com essa legenda de aluguel e que deixem de serem ridiculos colocando faixas de babão pela cidade. Augusto Cesar PSDB

    ResponderExcluir
  5. Essa idéia é fundamental, nós precisamos vender o festival de inverno de 2013, e precisamos de tempo, ou seja precisamos saber, as celebridades digo os artistas de cacife, que veem para o nosso festival com antecedência, para que o secretário de "TURISMO" possa vender Brasil afora, esse espetáculo de Garanhuns. A organização do mesmo cabe à Secretaria de Cultura, porém quem vende esta festa magnifica, que já é sucesso no Nordeste é o secretário de Turismo, como já falei, e sem se saber a programação, vai se vender o que? Tá certo o prefeito, antes no outro governo de incompetência comprovada, quem geria o festival era a secretária de turismo, é brincadeira. O secretário de Turismo tem que está viajando o Brasil todo, (força de expressão)aí sim, teremos um grande sucesso nesse próximo festival, com a presença maçiça dos turistas, esses sim trazem o "Real" novo, tirar dinheirinho de nós mesmos, não estamos fazendo nada só transferindo entre nós, nosso rico dinheirinho. TURISTAS JÁ.Pecisamos de dinheiro novo.

    ResponderExcluir
  6. essa reinvidicação do samu que me lembro, foi feito por Marcelo Marçal na gestão de Luis carlos, agora vem esses dois aí espalhando faixas nas ruas dizendo que foram eles que pediram o samu a izaias. Esse tal de Gil PM já mostrou pra que veio.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA