PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS GANHA DOIS NOVOS BLOGUEIROS

Kitty Lopes

Antônio Cândido de Souza

Garanhuns perdeu os blogs de Wagner Marques e Calvino Brasil, que optaram por deixar de fazer o trabalho na internet. Para compensar, só nas últimas duas semanas ganhamos dois novos espaços na mesma net. E tem ainda o ex-secretário Carlos Eugênio, que começou desde o mês passado e já está se destacando com bons textos tendo como foco principal a Suíça Pernambucana e o Agreste Meridional.

Antônio Cândido de Souza, militar da reserva e ex-diretor do Hospital Municipal, é o responsável pelo Blog Garanhuns Livre. Homem acostumado a boas leituras e a viagens, ele escolheu escrever mais sobre economia, com uma pitada de política internacional e registro de fatos históricos. Uma boa leitura para quem aprecia textos mais densos.

O blog da semana é o Kitty Total, assinado pela colunista social Kitty Lopes. A jornalista vai publicar, como faz no Correio Sete Colinas e na Revista Classe A, os principais fatos envolvendo a alta sociedade de Garanhuns e de Pernambuco. É uma profissional antenada, que está nesta atividade há duas décadas, tendo começado no antigo O Monitor, quando o jornal ainda era da prefeitura.

Dá para perceber que não dá mais para viver sem a internet, que está se transformando no principal meio de comunicação em todo o mundo. Em Garanhuns, temos blog para todos os gostos: Ronaldo César é ligado em política e cultura, Kleber Cisneiro abre espaço tanto para os fatos locais como nacionais, Marcelo Jorge registra sempre fatos positivos, Eduardo Peixoto e Pereira Filho noticiam ocorrências policiais e curiosidades, Marcos Cardoso prefere apontar os problemas de rua na cidade, o Agreste Violento cobre exclusivamente a criminalidade em toda região, Simão Silva abre espaço para política e esportes, Augusto Souto se preocupa com a educação, enquanto Anchieta Barros foca principalmente a preservação da história do município. Tem ainda o Chumbo Grosso de Altamir Pinheiro, um canhão apontado para o PT, o  V&C Garanhuns, que é bem eclético e sempre está atualizado, o mesmo podendo se dizer de André Costa e Dedé Seixas. Enfim, temos o blog de padre Emérson, um espaço para os católicos, e o Aqui na Cozinha, da Patty Martins, sempre com receitas inovadoras, de dar água na boca.

Este blog que você lê é o de Roberto Almeida. O foco principal é política, mas sempre tem matéria cultural, notícias de Garanhuns e de todas as cidades do Agreste Meridional. Vez por outra uma pitada de esportes, principalmente quando o Náutico ganha uma... Pelo menos uma vez por semana tem um post bem humorado fazendo o perfil de uma mulher bonita. Quase ninguém comenta.  Já descobri, porém, que a maioria dos marmanjos da cidade - principalmente os casados - adoram e sentem falta quando demoro a mostrar uma beldade.

Estamos bem servidos de blogs. Escolha o que mais se adapta a seu gosto. Ou leia todos se tiver tempo.

4 comentários:

  1. como acesso o blog de Carlos Eugenio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog de Carlos Eugênio está na nossa relação de favoritos.

      Excluir
  2. Não sou chegado a fofocas da "alta" sociedade. Nem da baixa. - Mas, por óbvio, fico com o Kitty Total, da Kitty./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA