PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS GANHA DOIS NOVOS BLOGUEIROS

Kitty Lopes

Antônio Cândido de Souza

Garanhuns perdeu os blogs de Wagner Marques e Calvino Brasil, que optaram por deixar de fazer o trabalho na internet. Para compensar, só nas últimas duas semanas ganhamos dois novos espaços na mesma net. E tem ainda o ex-secretário Carlos Eugênio, que começou desde o mês passado e já está se destacando com bons textos tendo como foco principal a Suíça Pernambucana e o Agreste Meridional.

Antônio Cândido de Souza, militar da reserva e ex-diretor do Hospital Municipal, é o responsável pelo Blog Garanhuns Livre. Homem acostumado a boas leituras e a viagens, ele escolheu escrever mais sobre economia, com uma pitada de política internacional e registro de fatos históricos. Uma boa leitura para quem aprecia textos mais densos.

O blog da semana é o Kitty Total, assinado pela colunista social Kitty Lopes. A jornalista vai publicar, como faz no Correio Sete Colinas e na Revista Classe A, os principais fatos envolvendo a alta sociedade de Garanhuns e de Pernambuco. É uma profissional antenada, que está nesta atividade há duas décadas, tendo começado no antigo O Monitor, quando o jornal ainda era da prefeitura.

Dá para perceber que não dá mais para viver sem a internet, que está se transformando no principal meio de comunicação em todo o mundo. Em Garanhuns, temos blog para todos os gostos: Ronaldo César é ligado em política e cultura, Kleber Cisneiro abre espaço tanto para os fatos locais como nacionais, Marcelo Jorge registra sempre fatos positivos, Eduardo Peixoto e Pereira Filho noticiam ocorrências policiais e curiosidades, Marcos Cardoso prefere apontar os problemas de rua na cidade, o Agreste Violento cobre exclusivamente a criminalidade em toda região, Simão Silva abre espaço para política e esportes, Augusto Souto se preocupa com a educação, enquanto Anchieta Barros foca principalmente a preservação da história do município. Tem ainda o Chumbo Grosso de Altamir Pinheiro, um canhão apontado para o PT, o  V&C Garanhuns, que é bem eclético e sempre está atualizado, o mesmo podendo se dizer de André Costa e Dedé Seixas. Enfim, temos o blog de padre Emérson, um espaço para os católicos, e o Aqui na Cozinha, da Patty Martins, sempre com receitas inovadoras, de dar água na boca.

Este blog que você lê é o de Roberto Almeida. O foco principal é política, mas sempre tem matéria cultural, notícias de Garanhuns e de todas as cidades do Agreste Meridional. Vez por outra uma pitada de esportes, principalmente quando o Náutico ganha uma... Pelo menos uma vez por semana tem um post bem humorado fazendo o perfil de uma mulher bonita. Quase ninguém comenta.  Já descobri, porém, que a maioria dos marmanjos da cidade - principalmente os casados - adoram e sentem falta quando demoro a mostrar uma beldade.

Estamos bem servidos de blogs. Escolha o que mais se adapta a seu gosto. Ou leia todos se tiver tempo.

4 comentários:

  1. como acesso o blog de Carlos Eugenio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog de Carlos Eugênio está na nossa relação de favoritos.

      Excluir
  2. Não sou chegado a fofocas da "alta" sociedade. Nem da baixa. - Mas, por óbvio, fico com o Kitty Total, da Kitty./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA