PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS E LAJEDO SEDIAM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE A DUPLICAÇÃO DA BR-423

Garanhuns e Lajedo vão sediar, no próximo dia 15, audiências públicas para discutir o projeto de duplicação da BR-423.

A informação é do jornalista Jamildo, do Jornal do Commercio:

Dezessete meses após o anúncio do governador Eduardo Campos (PSB) de que a BR-423 será duplicada, a Secretaria de Transportes realiza, nesta sexta-feira (15), audiências públicas para discutir a contratação de empresas que executará o projeto. A primeira será realizada às 9h, no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), em Garanhuns, e a segunda, às 15h, no Millenium Sport Clube, em Lajedo.

O trecho a ser duplicado começa no entroncamento com a BR-232, em São Caetano, e segue até o entroncamento com a BR-424, em Garanhuns. A rodovia é o mais importante acesso ao Agreste Meridional pernambucano e também auxilia no escoamento da produção da bacia leiteira do Estado.

Com custo estimado em R$ 500 milhões, a obra foi anunciada em setembro de 2011, após a presidente Dilma Rousseff (PT) autorizar o Governo do Estado a publicar o edital de licitação para a contratação da empresa que elaborou o projeto.

Caminhoneiros que trafegam pela via constantemente dizem toda semana ocorrem acidentes no percurso, tanto pela falta da duplicação quanto pela quantidade de buracos. 

3 comentários:

  1. MUITO BOM, ESTAMOS NA TORCIDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Deveria não haver licitação e sim o exercito assumir esta obra. Quando LULA decretou que o exercito iria fazer a duplicação de Alagoas ao Rio Grande do Norte houve chiadeira de alguns parlamentares e empreiteiras, e onde o exercito fez sua parte ficou muito bem feita e foi rápida na construção com material de primeira. Agora, onde as empresas particulares fizeram já apresentam defeito e foi muito lenta e material de terceira. Esta audiência deveria sugerir que o exercito assumisse esta obra que sairia muito mais em conta e mais rápido.
    Jonathas.

    ResponderExcluir
  3. Codeam sedia audiência pública sobre duplicação da BR-423
    Publicado em: 14-02-2013 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Agreste, Blog
    0
    Está marcada para as 9h desta sexta-feira no auditório da Codeam (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional), em Garanhuns, a primeira audiência pública sobre a duplicação da BR-423 no trecho que liga este município à BR-232 na altura do município de São Caetano.
    Confirmaram presença o prefeito Izaías Régis (PTB), o secretário estadual dos transportes, Isaltino Nascimento, e diversos prefeitos da região.
    O projeto executivo da duplicação será bancado pelo Governo do Estado e a obra propriamente dita pelo Governo Federal.
    A BR-423 é a mais importante via de acesso ao Agreste Meridional, dado que corta, a partir de São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo e Jupi, até alcançar a cidade de Garanhuns.
    Esta obra deveria ter sido realizada no governo Lula se Garanhuns tivesse um prefeito “reivindicador” ou um filho da terra na Câmara Federal.
    Afinal, que ministro dos transportes se negaria a fazer uma obra como esta na terra natal do presidente da República?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA