PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARMANDO ANUNCIA NOVIDADES NA EDUCAÇÃO

Professores na capacitação

A palavra da secretaria Soraya Almeida

Armando fala aos profissionais de ensino

A Prefeitura de Caetés realizou esta semana uma capacitação com mais de 300 professores do município, atividade que não se via há pelo menos quatro anos no setor de educação. Segundo um assessor do prefeito  Armando Duarte que passou informações para o blog, treinamento igual só aconteceu no início de 2009, quando o então vereador assumiu o Poder Executivo interinamente durante um período de 60 dias. Os trabalhos foram coordenados pela Secretária de Educação, Soraya Almeida (foto).

A capacitação oferecidas aos profissionais de ensino, durante quatro dias, foi feita com professores qualificados e com toda estrutura necessária, inclusive apoio de transportes e alimentação. Acostumados com a ausência dos governantes, os professores da rede municipal quase tomaram um susto quando viram o próprio prefeito, Armando Duarte, prestigiar o evento. Além do mais estava acompanhado do seu vice, Severino Gordo.

Na oportunidade, o prefeito de Caetés anunciou boas novas para quem ensina e quem estuda. Disse que no seu governo, a partir de agora, a merenda será servida aos alunos duas vezes por dia, visando estimular que as crianças frequentem mais a escola. Armando anunciou também que os estudantes vão receber fardamento doado pela prefeitura e material escolar com kit completo, além de um kit também para o professorado. O Governo se comprometeu também já em março atualizar o piso salarial dos profissionais de ensino. A meta é melhorar o Ideb e o IDH do município, que estão entre os menores do Estado.

Armando Duarte lembrou que foi prefeito de Caetés durante 60 dias, tendo nesse pouco tempo valorizado os funcionários, realizado capacitação com professores e deixou o cargo com R$ 600 mil em caixa. Quando assumiu em janeiro último herdou muitas dívidas, segundo confessou e todo dia aparece alguém cobrando um débito da gestão anterior. "Nem por isso vamos deixar de trabalhar. Vamos colocar a casa em ordem e fazer muito mais, na educação, na saúde, na agricultura e em todos os setores. Caetés agora tem um prefeito e vice-prefeito que estão junto de vocês", frisou o governante.

(As fotos que ilustram a matéria são de David Melo, do Jornal DAC).

13 comentários:

  1. Fui na capacitação, notei uma ausência, a falta de poder da família do Einsteim, o mesmo está deformado. Agora Caetés está no rumo certo. Armando junto com o Gordo organizaram uma capacitação extraordinária, distinta das faz de conta realizadas pela família do atraso ,ou melhor , sampaios cajá.Os docentes ficaram bobosde felizes.

    Palavras de um ex-professor de Caetés e admirador da mudança ocorrida.

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa o Einsteim torna-se inútil, Caetés tem jeito só faltava prefeito.A gestão de Armando e Gordo vai surpreender a todos e agora com Eduardo Campos presidente da republica , Caetés caminhará a passos largos , pois , o pacto federativo bandeira de Eduardo Campos , significa mais dinheiro nas prefeituras. Quer dizer, os últimos dois anos da administração dessa dupla perfeita vão serem infalíveis .
    Garantindo a reeleição de Armando e Gordo de forma pragmática, enterrando para sempre o sonho da pequena oposição liderada por Zé da Luz de voltar ao poder, estou errado Eisnteim?
    Armando está na reunião dos prefeitos lutando por verbas para a nossa cidade, agora ele é o queridinho do governador, já que , conquistou de forma democrática o coração da maioria dos caeteenses, isto é, um fato, não ficção.

    Caetés têm dois administradores modernos , líderes natos, vão fazer nosso município crescer no ritmo do estado de pernambuco.

    Duvida meu amigo Einsteim, vá olhar o bom funcionamento do nosso hospital, vá nas escolas a partir de segunda observar o lanche dos alunos na chegada e a merenda de qualidade servida no intervalo e conhecer nossos competentes secretários cultos e educados, raras são as exceções.Armando montou uma equipe competente, inteligente e que gosta de gente.

    Para os nossos opositores um abraço e para o grupo do nosso prefeito boa sorte , pois, a tarefa é árdua, afinal de contas , nem Jesus Cristo agradou a todo mundo.

    Que Deus , ilumine a todos e quem não gosta dos meus comentários saiba que não tenho nada pessoal contra ninguém, apenas manifesto minha forma de enxergar a política em Caetés.
    Einsteim, comente essa realidade.

    Pedro Valdiperes,21/02/2013-Jucati-PE.

    ResponderExcluir
  3. Mas concerteza mesmo houve novidade uma delas foi deixar os professore capacitados de fora de quadro de professores só porque alguns deles voltaram contram e contrataram professore que mal tinha se quer uma faculdade que deles só tem o Normal Medio e outros com Ensino médio ou pelos estavam numa faculdade que acordo com lei,somente um professor só poderia estar ou está cursando um curso superior a partir do 5º periodo do seu curso. Pelos amor Deus ainda falam de mudança. HOooooooooooooo Caetés onde tu vai parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESPEITADA..........

      Excluir
    2. Só sei dizer uma Coisa caetés na vai para na sua mão e nem tão pouco do Zé da luz! Parabéns Prefeito, já está valendo meu volto!

      Excluir
  4. PARABENIZO O PREFEITO ARMANDO DUARTE E A SECRETARIA DE EDUCAÇAO SORAYA PELA EXCELENTE ENCONTRO PEDAGOGICO COM OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

    ResponderExcluir
  5. parece mentira mas JURO que é verdade tinha professor na capacitação que nunca tinha visto um prefeito de Caetés frente a frente desde que nasceu. PEDRO

    ResponderExcluir
  6. SOU PROFESSORA DO MUNICIPIO DE CAETÉS (CONTRATADA) HÁ 06 ANOS,FORMADA E GRADUADA,MORADORA DE CAETÉS,A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ACONTECEU ESTA SEMANA EM CAETÉS REALMENTE FOI DE BOA QUALIDADE,PROFISSIONAIS INTELIGENTISSÍMOS E CAPAZES DE EXERCER A FUNÇÃO DE CAPACITADOR,MATERIAL DE APOIO DE QUALIDADE, ENFIM SÓ TENHO Á AGRADECER AO PREFEITO "ARMANDO DUARTE",PELA CAPACITAÇÃO OFERECIDA,Ñ DEIXOUNADA A DESJAR,SINTO-ME MUITO ESTIMULADA P/INICIAR O ANO LETIVO. OUTRAS CAPACITAÇÕES QUE PARTICIPEI NAS GESTOES ANTERIORES,ERA AQUELA MESMICE,NENHUMA NOVIDADE,"ERA O LER E ESCREVER",COBRANÇAS INUTEIS,MESMOS CAPACITADORES (SOCORRO E XERXES),BOAS PESSOAS MAS,Ñ INOVADORES,Ñ TRANFORMDORES DE NOVIDADES,DE INFORMAÇÃOES. RECEBEMOS KITS CONTENDO,CAMISETA,LÁPIS,CANETAS,BORRACHAS,CADERNOS,BOLSA E UMA APOSTILHA COM UM CONTÉUDO RIQUISSÍMO P/NOSSOS CONHECIMENTOS. PARABÉNS SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO "SORAIA",PARABÉNS PREFEITO "ARMANDO DUARTE".ACREDITEM E CONFIEM SEMPRE EM DEUS,VCS E NÓS QUE FAZEMOS PARTE DO
    MUNICIPIO DE CAETÉS SEREMOS SEMPRE VENCEDORES.

    ResponderExcluir
  7. Nós funcionários de Caetés vamos dar o máximo para Armando ser o melhor prefeito do Brasil. O mesmo é competente , inteligente e culto ,
    características ausentes no grupo do atraso, responsável pelo IDH DE Caetés nos últimos 20 anos.


    ResponderExcluir
  8. Como é bom ver o prefeito de minha terra preocupado com a educação das crianças e jovens de nosso município! Fico triste em ver as estruturas de algumas escolas e do colégio municipal que ainda são insuficientes e mau cuidadas para receber o alunado que quer ver mudança nos professores qualificados, numa direção e coordenação pedagógica capaz e que tem vontade de ter um espaço digno para estudar. Vamos torcer para que Armando consiga driblar os rombos que tá encontrando. E quero mandar um recado pra ele: não tenha medo Armando de mostrar a população as barbaridades que vc e sua equipe tem encontrado, se vc esconder de nós as malandragens do outro governo vc não será verdadeiro com quem acreditou em vc, denuncie ao ministério público tudo e seja mais próximos dos vereadores, falem a mesma língua, sejam mais organizados, pois governo que começa torto nunca se endireita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero mesmo que o prefeito esteja preocupado com a educação e pague um salário decente aos professores, porque se for igual ao dos motoristas, os mesmos estão lascados.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Porque é que Armando tá com o pé no freio? Armando vc executa e o contador é que se vira pra colocar tudo na Lei. Foi vc que foi eleito e não o contador. Eu entendo que tem coisas que são urgentes e não podem esperar. Vamos acelerar esse caro que tá muito devagar...

    ResponderExcluir
  10. Eu fui estudante pobre porque me dediquei aos estudos exclusivamente e para isto requer força de vontade.Abdiquei o trabalho em prol dos estudos.

    Estudei no Grup Escolar Dr. Abílio Monteiro,no Colégio Municipal Jandira Pedrosa em Lagoa do Ouro.Fiz o segundo grau no Colégio Diocesano de Garanhuns.

    Fiz cursinho no Colégio e Curso União em Recife.Cursei Química e Matemática nas Universidades Católica de Pernambuco e Universidade Federal Rural em Pernambuco.

    Em função das grandes greves que enfrentei nas Universidades e principalmente as de 1990 quando Collor assumiu quando ficamos 6 meses sem aula fui obrigado a retornar a minha cidade natal para conclusão dos meus estudos.

    Retornei a minha terra natal e terminei o Curso de Matemática pela Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns com especialização em Ciências e habilitação Matemática.

    Nunca ouvi nem falar que uma Escola desse um lanche aos seus alunos ao entrar em sala de aula.Eu sei que dezenas e centenas de alunos saem de casa logo cedo e muitas das vezes não come nada. Assistem as aulas com fome. Muitos deles não tem dinheiro nem para comprar um lápis e muito menos fazer um lanche porque não existe cantina nas Escolas.

    Louvo,portanto, essa iniciativa e quero lhes dizer que apóio toda e qualquer transformação que se faça para trazer e manter os alunos em sala de aula.

    Frei Caetano de Messina filosofou assim: "Educando-se uma criança,Educa-se uma mãe,Educando-se uma mãe, transforma-se uma Sociedade".

    Aconselho a todos os alunos(as) que leiam o livro "PEDAGOGIA DO OPRIMIDO" do grande Pedagogo Pernambucano, PAULO FREIRE e aquele livrinho de cabeceira,MINUTOS DE SABEDORIA, Autor C. TORRES PSTORINHO, Editora Vozes.

    "Você, que é pai, é a criatura mais feliz sobre a face da terra.Levante os braços aos céus e agradeça a Deus a misericórdia que lhe concedeu. Mas lembre-se de que não basta dar aos filhos o sustento e a instrução.Algo existe mais importante que tudo isso: é o exemplo.Dê a seus filhos o exemplo do trabalho, da honestidade, da dignidade em toda a sua vida". Esta são algumas palavras contidas no Livro, minutos de sabedoria.

    Aproveitando a oportunidade, meu querido amigo, Roberto Almeida, mando as minhas sinceras saudações e recordações ao grande Mestre e Padre, Clóvis Soares(Padre Lourenço),ex-pároco e nossa cidade que se encontra insinuando a palavra de Deus aos Fiés de Caetés.Deixou realmente no seio de nossa sociedade exemplos de Dignidade, Fé e Sabedoria.Que Deus lhe dê força e coragem para continuar educando esse povo espiritualmente.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA