PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A OPOSIÇÃO A IZAÍAS

A oposição a Izaías é invisível, mas existe. Um pequeno grupo de pessoas tem feito reuniões na cidade para discutir os rumos do Governo Municipal. Eles montaram um esquema para monitorar a administração do PTB secretaria por secretaria. Acompanham também os programas de rádio e os blogs. Consideram que o início da gestão não é promissor, mas acreditam que o gestor vai realizar um bom trabalho, superior ao do seu antecessor. Acham, porém, que o governante irá se perder nos gestos, nos erros políticos. Os oposicionistas estão atuando sem aparecer e só vão se pronunciar quando o governo completar um ano. Nenhum vereador participa desse grupo e o ex-prefeito Zé da Luz, que tentará voltar ao poder por Caetés, acompanha tudo à distância.

24 comentários:

  1. Os oposicionistas invisíveis, devem ser os mesmos que apoiavam seu Zé do candeeiro,que naõ têm coragem de mostrar a cara, ficam as escondidas torcendo contra,devem ser da gang de Zé da luz, que estaõ ansiosos para meter a maõ no dinheiro público de novo!O povo se Garanhuns, não precisa de pitaco de vocês. Os rumos do Governo Municipal, estaõ no rumo certo: Deus está no COMANDO!Isaías, siga em frente, e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. temos que colocar pessoas nova na politica de garanhuns, nao podemos continuar com as mesmas pessoas de 20 anos atras todos só querem o poder e nada de bom para a cidade.
    gostaria de ver a juventude començando a tomar gosto por esta terra. Realmente estamos de olho na administração. 02 pontos fracos já podemos ver glaramente. Não temos uma secretaria de Administração com pensamento em melhorar a cituação dos funcionários, todos servidores antigos para a nova administração não presta, por que não faz uma politica de capacitação, valorizando o salario. Outra é a saude continua só dando emprego as pessoas sem realizar concurso publico.

    ResponderExcluir
  3. A oposição são as cabeças pensantes de Zé pe na cova(ze da luz), agora dar um de bonzinho postando maravilhas da nossa cidade e por traz metendo o pau. Fica ai meus filhotes agüenta esse nova era vc estão ultrapassados é ruim mais fazer o que? Foram suas escolhas!!!

    ResponderExcluir
  4. basta um fiat uno que cabe toda a oposição

    ResponderExcluir
  5. Muito cedo para fazer qualquer análise crítica. Vejo porém o Governo municipal com muita vontade de acertar, Mas............ Vamos para frente.

    ResponderExcluir
  6. Este sujeitinho pensa que um dia vai voltar à prefeitura de Caetés. Pensa que é só chegar e, como Frei Damião, o povo vai correr atrás dele. Quá, quá quá. Ele e seu filhote terão que fazer o que não fazem há tempos: Trabalhar. Que palavra feia , não? TRABALHAR! TRA-BA-LHAR! Para a política não dá, pois até lá estarão com suas devidas contas SUJAS! Enquanto isso, Armando estará trabalhando cada vez mais para o povo do município com competência humildade e honestidade.

    ResponderExcluir
  7. o que está me deixando indignado e não estou gostando nenhum pouco
    desse novo governo,,são os secretarios arrogantes que não atendem direito dou por exemplo a um talde Wabderley,,secretario de governo,,como o prefeito coloca um cara desses
    ja procurei outros secretarios e nãoa tenderam corretos,,pra quem falou que queria a prefeitura eos funcionarios atendendo bem,,cuidado prefeito taficando sem palavras ou reajusta isso ou vai perder a sua popularidade...

    ResponderExcluir
  8. kd as mente pensantes q apoiavam Zé da Luz? Com uma oposição e pessoas sabias dessas não precisamos de mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita que ze da luz incomoda mesmo né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      eita homem querido a oposicao a ele e quem mais gosta dele pois nao param de fala nele kkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Toda unanimidade é burra.Fernando Henrique Cardoso governou 8 anos com a maioria e deu no que deu.Aprovou um dos mairoes atos falhos em sua vida que foi a REELEIÇÃO DO PODER EXECUTIVO.

    Luiz Inácio Lula da Silva governou 8 anos com grande coalização de forças nunca visto na história do Brasil.Qual foi o resultado e tudo isto,o surgimento dos mensaleiros(Deputados Federais) que se venderam mesmo.

    Numa cidade do tamanho de Garanhuns é inexoravelmente natural que surga e haja oposição ao Prefeito Izaías.

    Ela é necesária, pois quando Dr. Miguel Arraes chegou ao governo exstia oposição, quando Jarbas Vasconcelos governou existia oposição,quando Fernando Collor, Itamar,Fernando Henrique Cardoso governaram o PT fazia questão de votar contra a tudo e todos.

    A oposição no Brasil cresceu muito e vai continuar crescendo.A maioria dos homens que estavam de cima por 16 anos nas Prefeituras de todo o País perderam as eleições e como os Prefeitos eleitos já sentaram pensando nas suas reeleições,esses animais racionais não querem ficar a reboque do Poder Executivo de forma alguma.

    O Senador Aécio Neves não precisa se preocupar tanto,naturalmente ele vai ter palanque em todos os municípios do Brasil.Será a oposição mais fácil porque a própria base do Governo Federal já estar dispersa e puverizada em todo o lugar.

    Isto é natural e salutar para a frágil democraria brasileira.

    ResponderExcluir
  10. Uma oposição bem feita,responsável,apresentadora de propostas e ideias não é nada mau ao bom administrador.

    A Repórter Magda da Globo fez uma crítica muito forte a Dr. Roberto Magalhães quando governou o Estado.Ela filmou que as paredes estavam rachadas do antigo prédio do IPSEP no Derby em Recife.Ele se encontrava em Joboatão e viu e ouviu a reportagem.

    Mandou uma equipe averiguar o prédio e realmente constatou os fatos. Imediatamente mandou fazer uma Reforma Geral e hoje temos um grande Hospital e um atendimento muito melhor do IPSEP graças a construção do Prédio onde funciona o hospital bem como o que atende a todos os servidores do Estado.

    Portanto, "quem não for capaz de autocrítica certamente não será um bom líder ou pelo menos um bom político".Palavras de Dr. Roberto Magalhães.

    O Governo Izaías não deverá temer nenhum tipo de oposição.Governo bom é aquele que é fiscalizado e vigiado pelos que votaram e pelos que não votaram também.

    Viva a democracia brasileira!

    ResponderExcluir
  11. EU CONCORRIR A CAMARA DE VERIADOR PELO PARTIDO DO PV ERA UMA COLIGAÇÃO INDEPENDENTE ENTÃO RESOLVIR APOIA IZAIAS PROMETEU A TODOS QUE ESTAVA COM ELE QUI IA AJUDA DE ALGUNHA FORMA E ATE AGORA SO VIR ELE AJUDA AS PESSOAS DO ALTO ESCALÃO E NOIS POBLIZINHO LASQUEMOÇER EU TRABALHO NA CONSTUÇÃO CIVIL NEM UMA VAGA DE PEDREIRO EU COSEGUIR VOÇES DO GOVERNO FAÇA UM COMENTARIO SOBRE ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu soubesse que o Seu Creiço tinha sido candidato a vereador aqui em Garanhus, tinha votado nele,eu agarantcho.KKKKKKKKK

      Excluir
  12. tinha uma mocinha que era candidata a veriadora deficiente que andava uma cadeira roda em todas caminhada de izaias que eu fui ela oestava sempre com o esposo dela empurrando a cadeira ladeira a cima ladeira a baiixo e e sempre izaias fazia questão sobre a quela deficiente qui independente de qualque coisa ele ia da uma opurtunidade a ela eu ja encontrei com ela varias vez e perguntei a ela se o senhor izaias ja tinha conversado com ela e ela mim falou que não izaias cuidado não esqueçer da moça estamos de olhos bem aberto joão vicente da libedade

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com o Prof. Zeca Barbosa, salutar o nascimento de uma oposição ao governo Izaias até para o surgimento de novos grupos politicos, precisamos de novas lideranças para Garanhuns e para o agreste meridional, agora essa opisição tem que ter resposabilidade, não atirar pedras só por atirar, criticar e apontar o que estiver errado apresentando sugestoes para solucionar esses erros, buscando melhoria para cidade e região, e não a velha pratica de quanto pior melhor tão usada em momentos passados em Garanhuns.
    César Capitó

    ResponderExcluir
  14. Não dá para acreditar que exista oposição, pelo menos neste momento. O PSOL não consegue sair do canto. Os cervejeiros que acompanham tudo das bordas da piscina da casa de Givaldo Calado só ficam resmungando, Zé da Luz tá morto politicamente, e por aí vai... Enfim... Não sou eleitor de Izaías. Entretanto, acho que caso de fato surgisse uma oposição declarada, apimentaria sua gestão. Silvio Loureno Mathias Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos(as),

    Em relação ao comentário feito pelo Mathias, posso afirmar, enquanto filiado do PSOL, que o nosso partido está agindo de acordo com as nossas limitações.

    Eu me filiei em setembro de 2012 e te garanto que estamos crescendo. Após as eleições, conseguimos novas adesões, várias pessoas tem nos procurado querendo se filiar ao partido. Agora, o que evitamos é filiar pessoas que não se identificam com a filosofia do partido e ficam querendo desviar o foco do mesmo.

    O PSOL Garanhuns participará ativamente das eleições em 2014 e já temos alguns pré-candidatos a vereadores em 2016.

    Somos o único grupo político que declarou OPOSIÇÃO CONSCIENTE ao governo Izaías durante as nossas entrevistas após as eleições - que não foram poucas. É óbvio que a ausência de um vereador ou até mesmo de um senador jogando dinheiro nas nossas campanhas faz o trabalho ficar muito mais complicado. Diferente dos outros grupos, nós do PSOL não temos entidade (instituição) alguma nas mãos.

    A minha resposta tem apenas caráter informativo. Longe de mim, usar da arrogância.

    ERICK VASCONCELOS
    Miliante do PSOL em Garanhuns

    ResponderExcluir
  16. Estou sempre com Givaldo Calado, e tantos outros amigos, que seria até indiscreto citar os seus nomes, sem autorização dos mesmos.
    Ao contrário do que disse o anônimo das 09:29, não sou cervejeiro, sou amigo dos meus amigos, não votamos no atual prfeito, mas não vejo ninguém torcendo contra Graranhuns, todos sem exceção adoram Garanhuns.Quando o prefeito acerta, sou o primeiro a parabenizà-lo,e todos compartilham do acerto. Deus me deu mais do que mereço, portanto não tenho nenhum "ciúme" do poder.Quando nosso prefeito comete um erro ou engano, também serei o primeiro a criticá-lo, não fico em cima do muro, nem escondo meu nome. A saúde tem melhorado bastante,é fato principalmente o Dom Moura, mas é verdade que ainda precisa-se fazer mais e melhor, todavia está indo bem na minha visão. Entretanto as outras pastas,e algumas então, são inertes, inócuas, e inodora, essa é minha opinião, mas, está muito cedo para lhe fazer cobranças,ou grandes críticas são só são 2 meses de Governo.A amizade de todos que estão com Givaldo Calado, é sadia e falamos sobre tudo, não só de política, nosso domingo é para rir e desopilar, nada contra ninguém.Nada nos faz destorcer a verdade.Lembre-se "A comida do cara estúpido, é comida primeiro". Provérbio Russo.

    ResponderExcluir
  17. A oposição é necessária. Aparentemente parece ser mal, mas se for uma oposição que fiscalize o que está sendo feito e denuncie o que está saindo errado ela é muito bem vinda. Nesses moldes ela vem para agregar, somar, contribuir.

    ResponderExcluir
  18. Tenho quase certeza que Izaias irá fazer um grande tranbalho, só que vai ter que fazer ajustes, como por examplo, comunicar ao secretario de governo o sr. Vanderlei lopes que ele é apenas secretario, e não o prefeito, e outra coisa, como fica essa relação com a chefe de gabinete que é irmã do presidente da camara Audalio filho ale´m de tratar mal as pessoas e ser muito mal educada o sr. presidente da camara tem informações privilegiadas é ter muito cuidado com essas coisas que a coisa vai andar, sem falar que a tal chefe de gabinete é funcionária da assembleia legislativa de pernambuco e como fica isso recdebendo dos dois lados manda essa mulher para o seu lugar de trabalho se não vai perder o discurso de um governo de austeridade. Caludio Pessoa - Magano Garanhuns - PE

    ResponderExcluir
  19. A oposição de Izaías vai ser os seus próprios secretários. Com secretários que não atendem bem o cidadão e dão as costas quando o povo está falando, trata mal as pessoas por telefone, não são simpáticos no atendimento, atender como se estivessem fazendo favor. Quero ver o senhor cumprir a sua palavra com o dia 1 de Janeiro na frente da prefeitura, na frente de todos: "- SERVIDOR QUE NÃO TRATAR BEM O POVO E QUE NÃO É SIMPÁTICO E NÃO CUMPRE COM O SEU DEVER DE FUNCIONÁRIO, É RUA!". Izaías, o secretário de governo que o senhor nomeou fala com o povo andando parece o SAMU móvel em atividade. Vai queimar sua gestão! Lembre-se: 2014 já está em cima e 2016 vem aí. Émerson

    ResponderExcluir
  20. Todas as críticas são necessárias.Todas elas trazem-nos informações que fogem a alçada do Poder Executivo.Jamais um Prefeito, um Governador ou Presidente da República tem condições de acompanhar os passos de seus subordinados.

    A única tese que eu nunca acreditei foi Lula afirmar de que não sabia da existência do mensalão.Quando ele vivia no ABC ( Santo André, Santo Bernardo e São Caetano) em São Paulo ele já sabia de que os nossos Deputados praticam a politicagem do TOMA LÁ DÁ CÁ.

    Ao chegar ao Governo a primeira coisa que o Lula fez juntamente com seu partido foi expulsar Luiza Helena,Babal, Chico Alencar e a Filha de Tarso Genro,ex-ministro da Justiça das fileiras do PT simplesmente porque criticaram a Reforma da Previdência e outras mais.

    O Governo Lula atingiu frontalmente o líder do PSDB Artur Virgílio que se elegeu Prefeito de Manaus em 2012.

    A pior coisa do mundo é ser governo e a gente ter que mostrar os erros e o Poder Executivo não aceita, às vezes, prefere dar ouvido a meia dúzia de fofoqueiros de plantões que Intrigam todo mundo e quer sempre punir aqueles que fazem uma CRÍTICA construtiva mostrando os erros e as consequências futuramente.

    Todo o Secretariado do Prefeito deve ir se preparando para acatar e receber todo tipo de críticas pelo desempenho correto ou incorreto de suas ações.

    Afinal, eles estão rebendo muito bem,graças a uma Câmara Municipal composta em sua maioria absoluta de vereadores incompetentes, principalmente os presidentes delas, que antes de aprovar o PROJETO DE LEI no final da Legislatura(contrariando a Constituição Federal,isto é, Legislaram em Causa Própria) enviado pelo Poder Executivo, o qual, foi o responsável pelo o envio do Projeto de aumentos e não teve a menor visão de olhar para as finanças do Município como se agisse assim: "já que ele falou tanto do meu governo e acha que as coisas são fáceis, vamos aprovar logo de saída um salário enorme para os vereadores, os diretores,os secretários e o resto que se dane".Foram irresponsáveis o ex-prefeito e o ex- presidente da Câmara de Garanhuns da legislatura de 2011 e 2012.

    São essas críticas que mostram o quanto somos maus administrados por uma equipe de homens públicos que têm a obrigação de fazer, elaborar,aprovar ou rejeitar os Projetos de Leis.Não custava nada se debruçaren pelo menos uma semana e analisar VIA PLANILHA com os Crétitos e Débitos e veria então se o município suportaria o aumento dado aos mesmos, ao Prefeito,Vice,Secretários e Diretores.

    Quando os ex-prefeitos combateram os homens de visão e de conhecimento para não chegarem a Câmara Municipal, eles fazem no sentido de não serem denunciados pelas falcatruas que praticaram em suas administrações.

    Essas coisas aconteceram em todos os lugares com a conivência dos contadores, de advogados,de assessores dos ex-prefeitos que rezam na mesma cartilha das coisas erradas.

    A maioria desses vereadores não tem a mínima noção do que se significa a imagem distorcida entre eles e os servidores públicos, os quais, muitas das vezes nunca receberam em 20 e 30 anos sequer uma promoção de nada.Trabalham feito louco e não conseguem sair do lugar.Mas os vereadores não viram,não sabiam de nada feito Lula ao dizer repetidas vezes de que não sabia e de que o mensalão nunca existiu!

    São críticas assim que é preciso serem feitas para se educar um povo de que ao votar em um vereador você estará votando na pessoa ou nas pessoas que vão fazer as leis e aprovar o pacote de bondades para si e para os outros também! Nada mais um forte abraço a todos. Eleitor bem informado de Garanhuns.João Paulo de Oliveira Albino.

    ResponderExcluir
  21. Oposição é necessária. Mas o que tenho visto nestes comentários são pessoas que queriam favores e não receberam. Então ponto para Izaias. Estão aqui nitidamente reclamando porque não conseguiram o famoso toma lá dá cá!. Reclamando porque não estão mamando nas tetas da prefeitura. Se ficarem pedindo dinheiro, cargo, salário sem trabalhar, favores, lógico que o secretário de governo vai negar. Agora, peça para ajudar o governo, peça para colaborar, dê sugestões que vocês verão a diferença. Se ele está sempre correndo é porque trabalha. Como já escreveram acima TRA-BA-LHA. Quem trabalha não tem tempo para conversinhas nem para ficar apadrinhando quem pede graças, pede bençãos. Parabéns a Izaias, parabéns a maioria dos Secretários, principalmente o mais criticado aqui. O cara trabalha pra burro e só não quer ficar favorecendo A ou B. Izaias não é burro pra cair nessa conversinha de gente desocupada e incompetente que precisa babar político pra poder sobreviver. Fora novos babões que Izaias já tem seus velhos babões há anos e não precisa de novos.

    ResponderExcluir
  22. Quem escreveu este comentário de que os diretores ganham bem está por fora. Diretor em Garanhuns ganha limpo 1.500 reais, menos de dois salários. Com esse salário só se consegue gente que tenha outro emprego público ou quem nao consegue vencer na vida privada. É absurdo o cara ser diretor e ganhar igual a qualquer pessoa que trabalhe braçal. Se liga aí cara. 1.500 é uma vergonha.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA