PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO DE PALMEIRINA RECORRE À JUSTIÇA E À POLÍCIA PARA RECUPERAR BENS PÚBLICOS

O novo prefeito de Palmeirina, José Renato Sarmento de Melo (PMDB), precisou ir à justiça e utilizar força policial para recuperar bens do município que estavam em poder do seu antecessor na chefia do Poder Executivo. Só máquinas de costura, adquiridas através de um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia, estavam sumidas quase todas, de um total de 250.

Os equipamentos deveriam ser utilizados no trabalho de uma cooperativa feminina, que segundo a nova gestão nunca existiu. Somente tendo encontrado 23 das máquinas, o prefeito Renato buscou a Justiça e conseguiu um mandato de busca e apreensão do material.

As máquinas de costura foram encontradas num depósito do ex-prefeito do município, que só entregou os bens públicos depois que se arrombou o imóvel, através da ação de um oficial de justiça escoltado pela polícia militar.

O Secretário de Ciência e Tecnologia de Palmeirina, Josemir Muniz Barreto, divulgou uma nota denunciando essa situação. Segundo ele, “após a abertura das portas, se descobriu aproximadamente 115 máquinas de costura,  cerca de 70 bancas escolares, dois fardos de lençóis para doação, recebidos pela gestão de Severino Eudson Catão,  em 2010 para as vítimas da cheia e 6 galões de dez litros cada, contendo óleo lubrificante das máquinas de costura, tendo sido tudo adquirido com verba pública”.

O secretário informou que a prefeitura recolheu as  máquinas e temporariamente as colocou em um depósito municipal até que se encontre local mais apropriado. “Vários outros bens móveis públicos ainda se encontram na posse de Severino Eudson Catão de servidores que trabalharam com ele na sua gestão”, complementou Josemir.

Encerrando a nota, o secretário do prefeito José Renato destacou que “A prefeitura está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para reaver tal patrimônio e em conjunto com o Ministério Público está buscando os meios de responsabilização civil, administrativa e penal de todos os envolvidos no esquema de desvio de bens públicos para favorecimento próprio, em prejuízo não só da prefeitura municipal, mas de toda população”.

23 comentários:

  1. NÃO SEI PORQUE NÃO SE BOTA UM SAFADO DESSE NA CADEIA, ESCONDE AS COISAS DO POVO E NÃO DA NADA, QUE SACANAGEM E ESSA! FRED SIQUEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim que conheço o ex-prefeito e teria nele um grande exemplo,sinceramente,estou e continuo muito decepcionado.

      Um homem da qualidade do ex-prefeito,que representou uma CODEAM com agrupamento de vários prefeitos da região do Agreste Meridional,jamais deveria trilhar por um caminho que não fosse da seriedade e do respeito ao patrimônio público.

      Um sujeito que carrega sobre seus ombros uma imagem de homem público sério,convenhamos,não poderia dar um exemplo medíocre.

      Palmeirina, terra de muita gente boa,de homens que levaram para bem longe o nome do APA de palmeirina que, no futebol,representavam força,energia, alegria e competência.

      Um prefeito que não fora capaz de resgatar o futebol, tendo um estádio a altura de seu povo e se deixa ser fotografado por coisas pequenas e mesquinhas,com certeza, joga no mundo da amargura as grandes lições que seu pai deixou na sua querida e hospitaleira Palmeirina.

      É triste que esses homens não sabem acatar o resultado das urnas.Não sabem perder,e talvez,seja tão fracos que, ao perder uma eleição,joga no lixo todo um legado construído com lágrimas e suor.

      Repito, é muito triste senhores administradores públicos brasileiros e particularmente pernambucanos!

      Excluir
  2. Isto é uma pouca vergonha.Governar uma cidade por 8 anos e representar um órgão do tamanho da CODEAM, jamais era para se deixar ser levado por coisas mesquinhas e pequenas.O patrimônio público pertence ao povo e cada servidor público precisa ter a consciência de que sai um prefeito e entra outro e com o tempo o antecessor quer voltar de novo e a vida continua.Agora, por uma questão de honestidade, nada disso se justifica.Que vergonha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergonha, se cavar acha mais lixo dessa administração, questão de tempo e justiça.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Fred Siqueira,

    O povão gosta desta bandalheira mesmo, basta ver cada um da quadrilha. Já chegou a época dos homens se envergonharem de ser honestos!
    Josias/Heliópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ilustre Josias.

      Antigamente nós não tínhamos a internet e muito menos a propagação dos BLOGs que vêm contribuindo para esclarecer muitas das verdades e muitos dos erros que acontecem hoje com vários administradores.

      Somente pelo fato de nós podermos acompanhar o noticiário local e regional já demonstra uma grande evolução humana.

      Lamentavelmente que muitos dos nossos jovens e estudantes e muitos professores também ainda não se conectaram para tomar conhecimentos desses desmandos administrativos.

      Muitos foram derrotados e ainda não aprenderam a perder.Eu perdi muitas eleições, mas em nenhum momento resolvi desabafar contra o Patrimônio Público que é meu, teu e nosso. Falta aos perdedores CIDADANIA E EDUCAÇÃO doméstica.

      Dr. Ulisses Guimarães foi o maior exemplo de homem público deste país que soube perder com dignidade.

      Excluir
    2. E ainda encontrar pessoas que digam: O povão gosta desta bandalheira mesmo... ...Já chegou a época dos homens se envergonharem de ser honestos! Numa concepção radicalmente correta, jamais as pessoas deveriam gostar, o que não significa dizer que não gostem, infelizmente... Mas chegar tal época em que todo e qualquer absurdo seja normal, não, isso não, nuncaaaaaaa!! Pois aqueles que tem seus princípios, não se deixam levar por algo corrupto e sujo...

      Excluir
  5. A VIDA DELE É SO FAZER O MAL, AS PESSOAS QUE AINDA O DEFENDE, SÃO PESSOAS QUE VIZAM SO BEM MATERIAIS, QUE NÃO SE IMPORTAM COM O COLETIVO, COM A POPULAÇÃO, COM O PRÓXIMO, MUITOS DELES FORAM DESMORALIZADOS, APANHARAM NA CARA, MAIS CONTINUARAM BABANDO PRA NÃO PERDER A BOQUINHA (DESMORALIZADOS). A OS POUCOS A CASA DELE VAI CAINDO E VOCES VÃO ENCHERGAR QUEM É A PESSOA QUE VOCES TANTO DEFENDE. "FICA A DICA".

    ResponderExcluir
  6. Às vezes me vem aquele filme da radiola de ficha.Os prefeitos cantando e vibrando como se tudo tivesse as mil maravilhas.Transmitem ao povo muita liderança política,mas quando perde somente uma eleição,tornam-se irresponsáveis.Os ex-prefeitos que agiram assim,perderam uma grande oportunidade de falar ao público e continuarem cantando as belas músicas e canções da saudade.Que o diga o saudoso José Inácio e O grande PORTELA de Palmares que vazia questão de todo ano ir a Praça Pública prestar contas de seus atos ao povo daquele município que o elegeu por 4 vezes prefeito. Este foi um exemplo de dignidade e seriedade.

    ResponderExcluir
  7. Niguem pode falar mal dele so as pessoas qui moram na cidade os seja os mau agradecidos edson catão fez muito pra palmeirina ate de mais agora e carteira seca kkkkkkkkkkk' Quero ver mas eo povo xorar de arrependimento por ter votado em um perfeito anafabeto e corrupito qui nem sabe fazer a propria asinatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LARGA DE SER BESTAAA...! SO QUEM DEFENDE BANDIDO É BANDIDO TAMBEM. APAREÇAM E ENCAREM A MAIOR REALIDADE, ROUBARAM SEM VERGONHA ALGUMA DURANTE 8 ANOS, FELIZMENTE O POVO TEVE CONSCIENCIA DISSO E MUDOU, AGORA É DEUS E O POVO, E VOCES DA GESTAO PASSADA CUIDEM EM DAR CONTA DO QUE SUMIU, OU MAIS CASOS DESSES IRAO OCORRER! #FICA A DICA

      Excluir
    2. MEU CARO, PELO QUE ACABO DE LER VOCÊ JULGA AS PESSOAS PELO GRAU DE ESTUDO E ISSO É MUITO GRAVE,PORQUE SE OS DIPLIOMADOS SE ACHAM NO DIREITO DE: ROUBAR, MATAR, ATROCIDAR, ENGANAR, VIOLENTAR, COMETER ATROCINATOS E TANTOS OUTROS DISMANDOS, PEÇO QUE REVEJA SEUS CONCEITOS,INCLUSIVE EDUCACIONAIS, PORQUE PELA REDAÇÃO DO SEU TEXTO NOTA-SE QUE ÉS ANALFABETO E PRECISAS VOLTAR A ESCOLA PARA SE QUALIFICAR, ANTES DE JULGAR OS OUTROS. VEJA O MAIOR EXEMPLO DE POLÍTICO NÃO DIPLOMADO DO NOSSO PAÍS: O NOSSO QUERIDO EX PRESIDENTE DO BRASIL LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, QUE POR TER NASCIDO DE FAMÍLIA HUMILDE E NÃO SER DIPLOMADO FOI POR MUITOS ANOS IGNORADO PELO POVO. SÓ DEPOIS DE MUITA LUTA É QUE CONSEGUIU GANHAR AS ELEIÇÕES E ADMINISTRAR MUITO BEM O NOSSO PAÍS.
      O HOMEM PRECISA ANTES DE MAIS NADA TER DIGNIDADE HUMANA,RECONHECER DEUS COMO O MAIOR LÍDER DA HUMANIDADE E RESPEITAR OS DIREITOS DO CIDADÃOS, SE VOCÊ FIZER ISTO JÁ PODE SE SENTIR DIPLOMADO DIANTE DE DEUS, QUE É O MAIS IMPORTANTE PARA O SER HUMANO.

      Excluir
    3. Meus Deus do céu como existe mesmo o mais variado cardápio de "pessoas..." Aqui queria que coubesse uns risos, mas pra essa "piada" nem mesmo risos são dignos... Para esse anônimo que disse que só podem falar mal dele(Na minha concepção apenas crítica-lo construtivamente e sem determinadas agressões...)os que moram, habitam e residem na cidade, eu lhe pergunto: Você não critica deputados, governadores, senadores e presidentes? E eles moram em Palmeirina-PE? Ahhhhhhhhhhh1!! Acabei esquecendo o quanto é "inocente" e sem noção, para nem sequer saber o que são e quais as funções destes aos quais citei né? Enfim, Mal-agradecidos!!! Agora cabem(risos) "Pelo o que ele fez e até demais", e o que ele fez exatamente além de dar seus showzinhos junto com a radiola de ficha??? Fica só uma "mera frase": "Ainda seria bem melhor uma carteira seca e digna, do que uma cheia e corrupta..." Pena você não saber e não entender isso... Chorar por ter um "analfabeto" no poder, vejo que é tão leigo(a) que nem sabe quem foi o último presidente da nossa república... Mostre-nos e prove o quanto o atual prefeito é sujo e corrupto, por favor???

      Excluir
    4. Reforçando aqui as palavras das últimas postagens, ninguém tem autonomia, capacidade ao ponto de julgar alguém e muito menos por um pequeno detalhe como o grau de estudo, o que chega a ser e soar como um preconceito, cuidado pois isto é crime... Não são os "alfabetizados" ou qualquer um outro grupo que tem nas mãos o poder para fazer as coisas erradas, como andavam acontecendo e contradizendo algumas ideias não anda a acontecer... E realmente, pra quem julga outra pessoa ser analfabeto, se isso fosse uma redação sua ou até mesmo no mais simples, um comentário, lhe aconselharia ao refaze-lo por favor, e por seu próprio bem futuro, se é que conseguirá o tão importante e almejado segundo grau(risos, risos e risos...)...

      Excluir
  8. Maria dos Anjos - Palmeirina/PE17 de janeiro de 2013 às 20:19

    Isso é apenas o começo... Eudson Catão passou 8 anos roubando Palmeirina na cara do povo,achando que era dono de lá, humilhando as pessoas e o povo ainda achava bonito! O povo de Palmeirina sofreu esse tempo todo de um jeito que não é brincadeira, as pessoas se escondiam e ninguem tinha coragem de fazer nada pq ficava com medo de sofrer retaliações por parte desse indivíduo. Uma coisa é certa, pelo menos Renato e a equipe dele tá tendo coragem de colocar as coisas nos eixos e de devolver a dignidade da população" Ontem quem tava na rua eserando arrombarem o galpão tava ansioso pq tem certeza de que de onde sairam essas máquinas tem muito mais! é uma vergonha, a população de palmeirina se envergonha desses 8 anos comandados por Eudson Catão, que na verdade não tinha o respeito de ningupem, o povo tinha era medo dele! Mas Renato num tem medo dele não! Agora engraçado é ver esse secretário de ciencia e tecnologia dando uma de bem feitor de palmeirina, como se ele tivesse pelo menos ajudado a carregar uma máquina dessas ontem quando arrombaram o portão... Ele foi o primeiro a correr! o povo é que ajudou a carregar junto com a equipe de Renato.. Agora só uma dica pra esse rapaz: vá trabalhar meu filho! Deixe de ficar pra cima e pra baixo no carro do prefeito se achando alguma coisa sem ser... fingindo que tá trabalhando por palmeirina sem estar! o povo num pe bobo nãooooooo tá todo mundo de olho em vc... Fale menos e faça mais que vai ser muito melhor pra você como secretário e pro povo que vc disse ai em cima que tá no prejuízo! Nós de palmeirina queremos ação! Depois de tanto tempo de medo nós queremos pessoas que façam como Renato e tantos outros estão fazendo: TRABALHANDO! acabou o tempo de só falar, isso era na campanha e esse secretário era um dos que mais falava.... mas agora a coisa é diferente, acabou a campanha e o povo quer ver trabalho, quer ver os eleitos arregaçarem as mangas e não só abrirem a boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica um ótimo conselho e dica para o seu sucesso Josemir Muniz Barreto e de todos os secretariados e comitiva de Renato e Eliane...

      Excluir
  9. Absurdo, imoralidade, pouco caso, roubo... e fica tudo por isso mesmo.Não está na hora da população brincar de acordar e exigir, pelas vias legais, a punição de um bando desses? Quem rouba um pote de margarina apodrece na prisão, e quem rouba, furta, depreda o patrimônio público continua desfilando em carrões, bancando farras e sentando à mesa dos altos governantes. Chega, lote de ladrões, surrupiadores do alheio...limpem a boca ao dirigirem-se à população chamando de "meu" povo: meu são os que conmugam das ladroices. E continuara à frenste da Codeam ainda é uma verdadeira desmoralização. Mas é aliado político de "Dudu"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente superficialmente chega a ser inexplicável e injusto, a invisibilidade aparente que fazem para tais casos, pois aos grandões dá-se sempre tais regalias e "defesas" incabíveis que os livrem da prisão, pois como prender "As polícias se eles próprios são as policias..." Só vejo como saída revoltas, rebeliões, greves, passeatas, onde haja o comprometimento daqueles que enxergam o bem futuro e não se calarão diante de qualquer custo...

      Excluir
  10. O antigo governante de Palmeirina era um verdadeiro coronel contemporaneo, um ditador do futuro, mais moderno. Anda de Hilux e passa a usufruir de todas as mordomias de um mundo moderno. Enquanto isso o cidadao de Palmeirina na miseria. Esse sujeito dava tapa na cara de todo mundo, so andava armado. Utilizava o dinheiro publico em radiolas de ficha chegando a gastar mais de 10 mil em whisks e petiscos. O salario do prefeito de palmeirina nao e 10 mil. Aonde ele arrumou esse dinheiro? Veio da onde tanto dinheiro? Se essas 250 maquinas de costura estivessem nas mas do povo que sao os verdasdeiros donos, geraria emprego, dinheiro honesto, renda. Tiraria os cidadaos da miseria ao qual vivem. O povo acordou! Mauro Sobral

    ResponderExcluir
  11. SENHORES MORADORES DE PALMEIRINA!


    SE EU FOSSE O PREFEITO DAQUELA CIDADE SABEM O QUE EU FARIA COM ESSAS 250 MÁQUINAS?

    EU CONSTRUA UM GRANDE SALÃO COMUNITÁRIO, CONTRATAVA PESSOAS ESPECIALIZADAS PARA DAR CURSOS PREPARANDOS MUITOS E MUITAS JOVENS PARA TRABALHAREM.

    ABRIRIA UM CRÉDITO ESPECIAL VIA PREFEITURA ATRAVÉS DE UM GRANDE PROJETO DE LEI MANDAVA PARA A CÂMARA PARA SER APROVADO E COMPRAVA TECIDOS E COLOCAVA DEZENAS DE MULHERES E HOMENS COMPETENTES QUE PALMEIRINA TEM PARA TRABALHAR.

    O POVO NÃO QUER EMPREGO, QUER SIM, TRABALHO,GANHAR DINHEIRO PARA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA.UMA PESSOA QUE TRABALHO NÃO PENSA EM FAZER O MAL A NINGUÉM.

    TANTOS JOVENS QUE TERMINAM O SEGUNDO GRAU E ESTÃO DE RUA EM RUA SEM FAZER NADA.

    COMO OS PREFEITOS E OS GOVERNOS ABANDONARAM A AGRICULTURA FAMILIAR, NÃO RESTA OUTRA SAÍDA,SENHORES PREFEITOS,EM INCENTIVAR A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.

    QUANDO EU VIA VÁRIOS PREFEITOS EMBEBEDANDO O POVO NOS FINAIS DE SEMANA AO INVÊS DE ESTAREM NAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS TANTO URBANA COMO RURAL LEVANDO E DISCUTINDO OS PROJETOS SUSTENTÁVEIS NÃO, ELES APENAS ESTAVAM RINDO DA MINHA E DA TUA CARA.

    EXM° SR. PREFEITO DE PALMEIRA, VISITE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE,CARUARU,TORITAMA,SÃO PAULO E VEJAM QUE ELES APLICARAM TECNOLOGIA E GERARAM DEZENAS DE EMPREGO E TRABALHO PARA O SEU POVO.

    É ASSIM QUE SE GOVERNA PARA O POVO.O DINHEIRO PÚBLICO TEM QUE SER BEM APLICADO PARA GERAR RENDA PARA O POVO E TIRAR MUITOS JOVENS DA EMBRIAGUEZ E DA VIDA SEDENTÁRIA.MAS MUITOS DELES FICAM JOGANDO O POVO NOS FINAIS DE SEMANA PARA AS PRAIAS E PARA AS FESTIVIDADES ESQUECENDO DE DAR TRABALHO A ESSSE POVO.

    PALAVRA DE PROFESSOR....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes educadores, sempre muito fãs de vocês!!! É realmente verdade que suas ideias seriam e são muito bem vindas e solucionais, pois existem sim uma grande massa delegada jovens aos quais conheço e reconheço serem totalmente capazes de fazerem a diferença pela cidade e município, sem contar os adultos, homens e mulheres que adorariam uma chance de emprego para se manterem e suas famílias... ANDO PERCEBENDO QUE MUITOS JÁ ESTÃO A ENTENDER A HISTÓRIA DO PÃO E CIRCO, e com isso lhes digo governantes CUIDADO!!! Pois a massa da juventude principalmente andam a se levantar e o futuro de vocês se não bem traçados agora no presente, estarão muito mais que totalmente ameaçados em breve... Façam valer a pena o lema: "COMPROMISSO COM O POVO..." Aqui também quero fazer menção das zonas rurais, que merecem sim e são de fundamental importância a atenção para com elas, as visitem Sr. Prefeito, assim como outras cidades também, onde existam governantes atenciosos com o seu povo e seu município.

      PALAVRA DE ALUNO....................

      Excluir
  12. Agem assim esse e quase todos os políticos do PSB.

    Falando sério não poderia ter número melhor para o partido.

    Eduardo Campos e os 40 ladrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, amigo, acho muito show os que sabem se expressar com poucas palavras, mas de maneira completa!!! Esta sua considerada resenha jornalistica ou ironia foi MARAVILHOSA!!! Governador, todos seus secretariados, todo o Governo do Estado-PE, cuidado, o povo está acordando e ficando de olhos muito bem abertos!!! Lembrem-se bem da "historinha": "Ali Babá e os 40 Ladrões..."

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA