PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MAURÍLIO: "EDUARDO VOA EM CÉU DE BRIGADEIRO"


De Maurílio Ferreira Lima, no Blog de Magno:

Para a sucessão presidencial de 2014, a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) não tem apenas dificuldades. Ele tem trunfos da maior importância em uma campanha presidencial. Ser candidato a presidente é uma operação política de alta complexidade, envolvendo apoios de setores que tem grande impacto na opinião pública.

O primeiro deles é a imprensa: rádio, TV, revistas e jornais. Das revistas, a mais importante do país é a Veja, que é abertamente anti-Lula, anti-Dilma e, sobretudo, anti-PT. A Veja está fechada com Eduardo Campos.

A segunda revista mais importante do país é a Época, que em uma sucessão presidencial pesa mais que a Veja porque faz parte do Grupo Globo, da família Roberto Marinho.

Se a época põe Eduardo na capa, como fez no último número, significa que a Família Marinho fechou com Eduardo Campos, o que envolve a poderosa rede de rádio CBN, o jornal O Globo e a TV Globo. A terceira revista é a Isto É, que está fechada com Eduardo Campos.

Portanto, em matéria de apoio da mídia, Eduardo Campos está voando em céu de brigadeiro.

Artistas e intelectuais têm grande peso junto à opinião pública. Eduardo Campos tem um grande trunfo junto aos artistas. Seus tios, Guel Arraes, o pintor Maurício Arraes e José Almino têm força, respeito e condições de reunir as grandes expressões da intelectualidade brasileira para ouvir Eduardo Campos.

Durante o seu governo, Eduardo Campos só teve êxito, transformando Pernambuco em um importante polo de investimento e desenvolvimento.

Este perfil permitiu ao governador Eduardo Campos se aproximar do grande capitalismo brasileiro em São Paulo. O governador não terá dificuldade na parte financeira da campanha.

Finalmente outro trunfo fundamental. Governador de Pernambuco por oito anos, nenhum escândalo marcou sua gestão. Nenhuma roubalheira. O governador é ficha limpíssima, inatacável sob o ponto de vista ético.

Com todos esses trunfos, a candidatura de Eduardo Campos não é um balão de ensaio. É uma realidade irreversível.

* Maurílio Ferreira Lima é ex-deputado federal e radialista.

6 comentários:

  1. Se a Veja está com Eduardo, tenho agora mais mil motivos para ser contra ele...

    Clóvis Manfrini, Terezinha (PE)

    ResponderExcluir
  2. Interessante todos esses argumentos sobre a possível candidatura presidencial de Eduardo Campos, porém ''fechar'' com as maiores mídias do país deixou de ser um trunfo desde de 1998. Organizações Globo, grupo folha e grupo abril não manipula como antes os brasileiros . Hoje existe a intenet juntamente com as redes sociais que fazem o papel importantíssimo levando de fato a verdade e a realidade ao povo brasileiro. A única chance da oposição não perder para Dilma já no primeiro turno e se a economia do país piorar nesses ultimos anos, algo que dificilmente ocorrerá diante da tamanha quantidade de reservas que o Brasil possui nos dias de hoje. Poder de compra aumentando, nível mais baixo de desempregado da história no país, fazem de Dilma disparada para ganhar já no primeiro turno. Ah e sem contar que Eduardo tem mais aceitação no nordeste onde justamente Dilma tem seu maior nível de aprovação. E digo mais, Eduardo só teria um pingo de chance se aliasse com o PSDB, DEM e PPS e aonde ficaria a biografia de Eduardo a nível de país aliarce com quem quase nada fez pelo Brasil por mais de 500 anos. S tem uma coisa que ninguem não sabe fazer como o PT é bater e neste caso Eduardo levaria nocaute feito.

    ResponderExcluir
  3. A MAIORIA DOS FILIADOS OU POLÍTICOS DO PSB DO NORDESTE VIERAM DO PDS ,DEM,PP,PP,PL,PTB,PSDB,PV,PST,PDC,ARENA,A MAIORIA VOYOU EM SERRA POR DEBAIXO DO PANO EM 2010,PORTANTO EDUARDO CAMPOS VAI DIVIDIR OS VOTOS DO PSB DO NORDESTE COM AÉCIO NEVES,OS VOTO DO PSB DO NORDESTE NÃO VAI FAZER FALTA PORQUE A MAIORIA FORAM PARA SERRA EM 2010, DILMA GANHA NO PRIMEIRO TURNO.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. Quem entende de politica sabe que Eduardo nao vai ser candidato em 2014, o que ele quer eh mostrar ao PT que a unica alternativa para 2018 eh ele. A briga neste momento e a vice presidencia. Quem em plena conciencia vai imaginar Eduardo falando mau de Lula que eh o maior padrinho de Lula. Na verdade eh que ja existe um acordo para Eduardo seja o candidato com alinça com o PT em 2018 e em 2026 seja o prefeito de S.Paulo Fernado Hadad do PT.

    ResponderExcluir
  5. Se Eduardo campos engolir corda da Globo, da Editora Abril(A famigerada Veja)da Folha de São paulo, coisa que eu não acredito não acho que Eduardo seja burro a esse ponto, todavia se ele for, leva a maior surra da sua História, pior do que aquela que ele levou para prefeito de Recife, quando terminou a eleição ele era o último e com apoio de Miguel Arraes. Daqui há um ano e onze meses ele não será mas nada apenas um senadorzinho mequetrefe, igual ao que Jarbas é hoje, que não elegeu sequer o filho para vereador. E nós teremos outro Rei. Esse prefeito boca de caçapa de Recife só faz o que Eduardo manda, é um pau mandado de quinta categoria.Eduardo, com apoio das desgraças que me referí até os votos daqui de casa tu perdesses.( São seis votinhos)Leão da COHABII

    ResponderExcluir
  6. sera que o governador Eduardo campos esta sabendo disso o que os representantes do partido dele fez ao deixa a prefeitura de caetés

    porque se ele estive sabendo disso esta sendo coerente com o que aconteceu e isso não é bom pra ele

    na minha opinião o governador deve intervi neste assunto mandando a justiça apura o caso com rigou colocando na cadeia os culpados doa a quem doer

    caso contrario ele pode ser penalizado nas próximas eleições por causa dos representante do partido dele nesta vergonhosa atitude com a cidade de caetés de onde saiu o ex presidente luis Inácio lula da silva.

    seria bom o governador pensa nesta possibilidade e agir para da uma resposta a toda população que deram o seu voto de confiança para o ( PSB ) aqui eu falo quem bate se esquece mais quem apanha sempre vai se lembrá .

    Jorge...caetés.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA