PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARCOS CARDOSO TEM PROGRAMA MUTILADO E VAI LANÇAR UM BLOG

A Secretaria do Povo, sequência da Manhã Total, na Rádio Marano, foi cortada do programa. O radialista Marcos Cardoso comunicou a decisão a seus ouvintes e leitores, através do facebook, justificando que a mudança aconteceu “por motivos superiores”. Para compensar a perda do espaço, aberto à população de Garanhuns para fazer suas reclamações sobre os problemas da cidade, Marcos resolveu criar um blog, que deverá estar no ar na próxima segunda-feira. “Espero contar com vocês, denunciando o que estiver errado na sua rua, no seu bairro ou na sua cidade”, escreveu o radialista.

Cardoso não explicitou os reais motivos de a sequência ser retirada do programa, gerando as mais diversas especulações. Até o momento deste post, 39 pessoas comentaram a informação, todos se solidarizando com o profissional de comunicação garanhuense. A maioria anunciou que pretende acompanhar o trabalho de Marcos pela internet.

Um dos que comentaram a mudança no Manhã Total foi José Godoi da Costa. “Nossa, tava incomodando, né? Péssima a decisão da Marano”, desabafou. Sérgio Carvalho foi na mesma linha, cutucando: “Meu querido não se preocupe, estaremos com você onde você estiver. Quem vai perder com isso são os covardes e a Rádio Marano”. O bancário Genaldo Barros perguntou se tinha começado a censura.

“Acredito que com essa decisão o povo de Garanhuns sai perdendo. Pois diante dos absurdos que ocorrem no dia a dia esse programa só tem contribuído para que as pessoas possam cobrar as ações prometidas em palanques ou até mesmo lembrando aos políticos da nossa região e da cidade como é importante o meio de comunicação para aqueles que não podem ter acesso direto na solução dos seus problemas. É Lamentável. Garanhuns a Cidade do já teve... está voltando. É uma pena mesmo”, escreveu Christiane Mery Ribeiro.

Outra que se posicionou foi Verônica Moura. “É uma pena, pois é um programa que faz ouvir a voz de todos os cidadãos garanhuenses, principalmente os menos favorecidos. Mas, será um prazer incomensurável participar e divulgar seu blog, pois você é um dos poucos profissionais da imprensa que tem total credibilidade. Estamos com você. Conte conosco sempre. E, para aqueles que estão tão incomodados com a verdade, se preparem pois ninguém detém a vontade de Deus, que é a vontade do povo”, opinou.

“Qualquer dia vão querer tirar do ar também o Radiola de Ficha e colocar um programa de bajulação no lugar”, protestou alguém que escreveu no face pelo Sindec Garanhuns, considerando que ainda vivemos numa “cidade provinciana.

Marcos Cardoso trabalhou na Rádio Jornal de Garanhuns e teve problemas na emissora por mais de uma vez, por questões políticas. Uma vez foi demitido e correu a versão na cidade que sua “cabeça” tinha sido pedida pelo então prefeito Silvino Duarte. De outra feita divulgou no ar o texto de um panfleto anônimo que atingia a honra do governador Jarbas Vasconcelos. Voltou a ter problemas.

Na Marano sempre fez o seu programa com liberdade e não se tem notícia de interferência da direção da emissora na condução do Manhã Total. Essa possivelmente foi a primeira vez que interferiram no programa de rádio, um dos mais ouvidos da cidade.

O radialista já foi muito amigo do atual prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, mas depois se desentenderam e o profissional nos últimos tempos tem fustigado o político. Alguns acham que ele está levando as questões para o campo pessoal. Na fase de pré-campanha Marcos Cardoso ficou com Antônio João Dourado e quando este desistiu e se uniu ao PTB o comunicador preferiu se distanciar da política do município.

Marcos foi candidato a vereador no município, em 2004, pelo DEM, apoiando Givaldo Calado e Jorge Branco. Este último, que foi o vice na chapa, é filho do ex-deputado federal José Tinoco e dirigia a Marano na época. O radialista teve pouco mais de 200 votos e ficou fora da Câmara, que naquele ano elegeu uma bancada formada mais por representantes dos distritos e zona rural.

25 comentários:

  1. que pena... será que tem gente de hugo chaves ou cristina da agentina?? acho que tem em GARANHUNS alguns fideis!!!! vamos sempre esta com vc MEU xará MARCAO sou matuto qui nem tu... como dizia o outro, vc tem que olhar primeiro para principais bairros pois e o cartao de visita depois se dê a periferia... ve o que sai na imprensa local isto aconselhando uma prefeita da regiao.

    ResponderExcluir
  2. É mais um 'chega pra lá' que Marcos Cardoso enfrenta. Há anos, foi na Rádio Jornal, quando cutucava políticos da época, ao denunciar coerentemente, as barbaridades da administração pública.
    Bravo Marcos Cardoso!, não há quase nada a ser explicado; pois, a verdade dói, mas depois consola. Realmente, tiram do ar, um programa que alimentava a expectativa de todos nós, porque ouvíamos verdades...
    "É melhor refugiar-se no Senhor, que confiar no ser humano"(Sl. 118,8).É sempre o fruto da politicagem; nesta fase, quando o desencanto atormenta a grande massa - eleitorado traído, só Deus proverá.
    Firmeza!, trata-se de Profissional muito hábil, seguro no que se propõe e, irá sempre incomodar aos iludidos com as coisas deste mundo e a ilusão da riqueza material.
    Que venha esse Blog, Marcos; sê bem vindo, com a devida humildade e responsabilidade, a exemplo de Roberto Almeida, que o faz, também, com toda dignidade. Esta é a opinião do Mansoar.

    ResponderExcluir
  3. È preciso que as pessoas comecem a vê quais os comentários que causaram algum efeito ao projeto politico do PTB no geral, pois ai tem o dedo dos poderosos da politica...
    Retaliações sempre existiram e vaão continuar a existir,Politico que perseguem a liberdade de expressão são politicos medíocres, otempo dirá aonde está a razão, o maior mal politico da atualidade são administrações FACISTAS, aonde enganam a conciência dos menos esclarecidos...
    Sem querer desmerecer alguns vereadores, mas a camara de Garanhuns ainda levará alguns anos para ter vereadores do quilate de Marcos Cardoso e tantos outros que já postularam representar o POVO GARANHUENESE, candidatos estes que sempre foram minados por lideres FACISTAS...

    ResponderExcluir
  4. Perde a população de Garanhuns e região. O que provavelmente aconteceu: o interesse de poucas pessoas prevalecendo em detrimento da maioria.

    ResponderExcluir
  5. Marcos Cardoso passa por problemas de ordem pessoal muito sério e a família Tinoco tomou a decisão de cortar suas asas por que ele está passando dos limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que e passar dos limites, falar a verdade?? dizer o que o povao tem vontade de dizer mas nao tem oportunidade?? quem vai dizer e mostrar agora onde tem uma rua esburacada, um posto de saude sem atendimento ou atendimento pela metade, agua que nao chega, uma rua escura, ah!! tava esquecendo tudo e politica e os problemas dos menos favorecidos tem que ficar para os 8 meses que antecedem uma eleiçao p colocarem uma caçamba de paralelo ou areia... se isso e falar muito!!!

      Excluir
    2. Sinceramente, respondendo a Cátia e a tantos outros que se mostraram a favor da ELITE POLÍTICA de Garanhuns,o que está faltando a vocês é serem de fato politizados e mais verdadeiros ao falar o que vêem, não só aqui em nossa cidade, mas nas demais cidades do Brasil! Marcos Cardoso está sendo apedrejado mais uma vez, por ser a VOZ DO POVO da nossa cidade! A Secretaria do Povo era um meio de se dizer a verdade nua e crua, mostrando as deficiências da politica brasileira, concentrada aqui em nossa cidade. A politicagem é um um retrato da mediocridade dos tais "donos do poder", da incoerência daquilo que é democracia e bem comum.
      "Pais Padrastos"... é o que são! E infelizmente, por causa de uma dentadura ou um botijão de gás, muitos se vendem e se desrespeitam, azedando a sociedade... Um tomate podre numa caixa, apodrece os outros! Quem defende politicagem, desmandos e abuso de poder, são tomates podres, pães bolorentos, farinhas do mesmo saco... Preciso dizer mais alguma coisa???? Podre de Garanhuns! Está sem porta-voz! Sem alguém que defenda ou fale pelo povo sofrido e pagadores de seus impostos!

      Excluir
  6. Marcos Cardoso vivia mexendo com o governador também com aquela história de só lembrança. A dona da marano é vereadora em recife da base aliada do candidato a presidente da república.

    ResponderExcluir
  7. Esse marcos Cardoso só da valor a elite de Garanhuns e região foi bom mesmo p/ ele baixar a sua bolinha e ser mas humilde. Se vc não pode ajudar então não atrapalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.(a) Anônimo!
      Realmente, a Radiola de Ficha, pelo que temos visto, é um evento para ELITE... Se não tem argumentos coerentes, não fale do que não lhe é sabido! Você e os demais, puxadores-de-saco do prefeito, devem por suas barbas de molho... meter o dedo na ferida dói! E olha que aqui as feridas e mazelas são incontáveis!!!!

      Excluir
  8. Parabéns Dr. Tinoco agora só falta essa tão de RadioLa de ficha pois Garanhuns não agüenta mais. Quem vive de passado e museu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Cardoso é um apaixonado pelas boas músicas, com letras saudáveis e que cantam e exaltam o amor! Isso incomoda. Vivemos num tempo de desamor e descaso! Os frequentadores da Radiola, como eu, não queremos que esse evento acabe! E Garanhuns, com a nova administração, nada mais faz do que voltar aos tempos dos coronéis e déspotas... isso também é passado! Mas não vai pra museu, como você se referiu, por ser uma verdade presente, infelizmente!

      Excluir
  9. Marcos Cardoso é um frustado na vida profissional e politica vive de criticas dificilmente vc escuta um elogio deste cidadao so faz reclamar reclamar reclamar muito bem familia Tinoco corte as asas enquanto é cedo

    Joao da Boavista

    ResponderExcluir
  10. Caro Jornalista Roberto Almeida, parabéns por tocar neste assunto em seu blog, mesmo sendo da equipe do Sr. Izaías Régis.
    Espero que você também não tenha que mudar completamente o perfil do seu blog, que sempre teve credibilidade.
    Não sou profeta, mas imaginei que iria acontecer isso com a sequência do programa Manhã Total, comandado pelo destemido Marcos Cardoso.
    É lamentável que a Rádio Marano tenha compartilhado esse absurdo de tirar do ar a Secretaria do Povo, a única tribuna da população, que escancarava a verdade.
    Perde Garanhuns com essa lamentável atitude da emissora ou do próprio Marcos que deve ter sido obrigado a isso e fica comprovado que continuamos com o sórdido coronelismo.
    Roberto Almeida, em respeito ao seu profissionalismo e seu caráter, publique esse meu comentário.
    Se há algum problema pessoal entre o Sr. Izaías e o radialista Marcos Cardoso, o povo nem a emissora merece ser punidos.
    Segundo a Bíblia, os justos serão perseguidos.
    Estou decepcionado com essa decisão de tirar a Secretaria do Povo do ar.
    Soube hoje que a Marano não vai cobrir o festival de Jazz. Já não basta o maucaratismo do Sr. Papaléo, provavelmente em conchavo com o prefeito, de desprezar a potência da Marano nesta edição do evento?
    O Sr. Giovanni Papaléo esqueceu fácil o apoio recebido(de graça) pela família Tinoco desde o início desse festival.
    Cafajestice também tem que ter limite.

    Fica aqui o meu repúdio ao coronelismo.

    José Santos

    ResponderExcluir
  11. As pessoas falam demais sem ter conhecimento do que ta acontecendo, pois bem vamos lá, para quem não sabe o honestozinho do Marcos cardoso abandonou a familia deixando em maus lençois os filhos e sua esposa para ficar com outra pessoa até ai tudom bem, a vida é dele e ele faz o que quizer agora colocar culpa nos politicos e no prefeito isso é demias para quem não sabe Izaias foi procurado pelo filho de marcos cardoso esse garoto estava desesperado pedindo para trablahar e contou toda a Histroria ao prefeito e o que foi que o prefeito fez irá colocar o filho desse cidadão para trabalhar nada mais justo issso tira qualquer fofoca de que izaias ta perseguindo esse tal de marcos cardoso vai ver que esse honestozinho tá fazendo essa desgraça da radiola de ficha e esquecendo o seu trabalho como locutor da marano ai sim pode ser o motivo do discredito de marcos cardoso

    Paulo Sarinho Barbosa - Boa Vista Garanhuns - PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Sarinho Barbosa, cuidado com o que diz! cada um sabe o que tem e com quem convive em sua casa! Casamentos se acabarem é um fato comum, infelizmente! também sou a favor do casamento, desde que este tenha reciprocidade no amor e em amor! E para seu governo, quem procurou o filho de Marcos Cardoso foi o Seu Prefeito... e o rapaz não estava desesperado coisa nenhuma! assim como a família dele não está! Percebe-se que apesar de seus serem ainda jovens, têm mais maturidade pra encarar a realidade dos fatos; o que não posso dizer o mesmo em relação a você e os demais defensores do COITADINHO e INJUSTIÇADO PREFEITO!

      Excluir
  12. é bom que marcos cardoso crie uma rádio digail pela internet
    que ver tirar do AR.

    ResponderExcluir
  13. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Caro conterrâneo Marcos Cardoso,
    Trago minha solidariedade e apoio a sua iniciativa em criar um blog onde seja possível exercemos com altivez a democracia.
    Não é à primeira vez e nem será a última que "forças estranhas" ao convívio democrático irão tentar calar aqueles que ousam em discutir o cotidiano que nos cerca.
    Não só tentaram calar a sua voz, mas também a nossa, dos representantes do PSOL, uma vez que ficamos impedidos em concedermos entrevista na Rádio Marano, na qual sempre tocamos em assuntos pertinentes aos nossos interesses.
    Mas, é assim a regra que impera em nossa cidade com apoio dos nossos conterrâneos: TODO PODER PARA A LEGIÃO ESTRANGEIRA.
    O que ficamos perplexos é com a capitulação da Direção da Rádio Marano, a qual não foi capaz de resistir as pressões dos seus pares: a burguesia
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  14. Quando apontamos um dedo para mostrar ou culpar os erros dos outro simultaneamente três dedinhos apontam para nos Marcos. Que isso sirva de exemplo p/ vc . vc só da valor as pessoas q tem dinheiro da alta sociedade com essa tão de Radiola do brega ou de ficha. O Sr. Marcos só quer ser o dono da verdade cuidado pois o que fazemos aqui pagamos aqui mesmo.seja criativo inove o seu programa não queira crescer na vida pisando nos outros não o que adianta andar com uma bíblia debaixo da mão e degredindo a imagem do próximo . O seu senso de humor às vezes incomoda, pois passa de humor para deboche...

    Adriana Albino (Vila do Quartel)

    ResponderExcluir
  15. O Sr. Marcos Cardoso que é tão dono da verdade, deveria dizer sobre as irregularidades e absurdos do Ex- Prefeito de Palmeirina, Eudson Catão. Por que ele não fala das máquinas e fardos de tecidos que descobriram num depósito de propriedade deste ex-prefeito? Porque vive com ele cantando no radiola de ficha e até dizem, que este já gastou dez mil reais com esta festinha brega.
    Então para o Sr. Marcos Cardoso são diversos pesos e medidas, não é?.

    ResponderExcluir
  16. Não estou aqui fazendo o papel de advogado de defesa de ninguém, mas, como radialista, me solidarizo com Marcos Cardoso ou com qualquer outro que sofra a verdadeira CENSURA. Sim, digo verdadeira pois se trata da CENSURA exercida pelos patrões, os mesmos patrões que reclamam da sociedade civil organizada que quer criar mecanismos de controle e democratização da mídia. O cinismo dos donos da comunicação neste país é impressionante. São estes donos do latifúndio da comunicação que se curvam aos poderosos de plantão nos Executivos deste país.
    O quadro "Secretaria do Povo" é (era!) um dos poucos espaços democráticos de participação popular e as críticas ali não continham nenhuma mentira. Se criticar o senhor todo poderoso Eduardo Campos (ou outro todo poderoso qualquer) é pecado hoje em dia, quero ir direto pro inferno - sem passar pelo purgatório - pois sou um crítico ferrenho dessa política neocoronelista do governador dos olhos azuis. Mas, hoje, com a internet, a informação circula numa rapidez gigantesca e isso os poderosos de plantão não poderão brecar...

    Clóvis Manfrini, Terezinha (PE)

    ResponderExcluir
  17. Em relação ao comentário anônimo anterior ao do Clóvis, penso que cabe aos moradores e jornalistas de Palmeirina, Caetés, Brejão etc denunciarem as fraudes ocorridas nessas localidades.

    Se a população consente, não somos nós, garanhuenses, que temos de ficar em cima.

    CARLOS

    ResponderExcluir
  18. PAULO CAMELO, CONTINUA COMENTANDO:

    Cadê os políticos de Garanhuns que não se posicionam?

    A exceção do PSOL, parece-me que os demais estão todos adormecidos.
    Lembrando que os políticos também foram atingidos, uma vez que os mesmos não poderão conceder entrevistas na Rádio Marano.
    Pela lógica o prefeito Izaías não poderá conceder entrevista para fazer propaganda do seu governo.
    Perguntar não ofende: Será que o prefeito Izaías será impedido de conceder entrevista?

    Cabe a algum vereador quebrar com esse cerco e se pronunciar no Plenário da Câmara.

    Assim, a Direção da Rádio Marano presta um desserviço a nossa tão sofrida população.

    Cadê Zé da Luz que não diz nada? Onde estás? És oposição somente nas eleições? Tiveste mais de 22mil votos e sequer agradeceste pessoalmente a expressiva votação.

    É muita resenha nessa sofrida e amada cidade do Garanhuns.

    Agora durma com uma bronca dessa.
    Nós brasileiros somos bombardeados diariamente pela mídia que tenta fazer o povo de bobo, pelo Big Bosta Brasil, pelas celebridades forçadas, pela tragédia de Santa Maria no Rio Grande do Sul, pelos políticos, pelos governantes, pelos falsos representantes de Cristo, etc.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente, fazem anos que estou desencantado com essa conjuntura política ainda predominante em Garanhuns e no agreste meridional.

    Para mim é mais fácil acreditar em Deus ou quaisquer outras coisas invisíveis que nas palavras desses representantes do povo garanhuense, pernambucano, nordestino e brasileiro.

    É muita hipocrisia para apenas um cérebro ter de suportar!

    ERICK VASCONCELOS

    ResponderExcluir
  20. Armando Torres de Barros30 de janeiro de 2013 às 18:09

    Não quero acreditar que o prefeito Izaias Regis tenha alguma coisa com isso. De acordo com as suas palavras ditas antes da campanha eleitoral, o mesmo disse que fazia questão do povo fazer as suas reclamações e criticas. (Pois é assim que teremos um governo sério e competente). Mas, se agora o mesmo já esta proibindo um radialista de colocar um programa no ar, o que será proibido pelo nosso prefeito que talvez queira ser o dono da verdade. Marcos Cardoso pode ser arrogante, mas tem trabalho prestado com as suas denuncias vindo do povo atravez do seu programa. E agora calar a voz desse profissional, é uma pena cade a Liberdade de Imprensa. Sera que isso existe no nosso Brasil. E porque os proprietarios da Radio Marano aceitarem essa imposição do Prefeito Izaias Regis. Isso tem jogo Político, Comercial ou medo da verdade. Espero que o Prefeito Izaias Regis venha pensar direitinho no que fez (ou fez) afinal estamos apenas com um mes de governo e ja começamos a ver as coisas continuarem como antes. Prefeito Izaias Regis o Senhor veio como uma Mudança para um Garanhuns Melhor. O povo acreditou nas suas palavras e o colocou como governante neste mandato, o Senhor tem compromissos com o Povo e a Imprensa que defendeu seu nome. A Imprensa tem que ser livre para manifestar o sentimento do Povo que o elegeu. Porque ter medo da VERDADE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA