PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS TEM ENCONTRO COM O REITOR DA UFPE

Acompanhado do deputado federal Fernando Ferro (PT), o prefeito Izaías Régis (PTB) visita na próxima terça-feira, dia 22, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, professor Anísio Brasileiro (foto). Este é garanhuense, pertencente a duas tradicionais famílias do município, mas desde que assumiu o cargo ainda não teve oportunidade de rever a terra natal e seus parentes que moram na cidade. 

Como Izaías tem informações de que o reitor da UFPE gostaria de marcar sua passagem pela Instituição fazendo algo por Garanhuns, certamente está indo atrás de benefícios - que pode ser mais uma faculdade - para o município. A presença de Ferro na audiência é fácil de explicar: o deputado conviveu com Anísio na cidade nos tempos de estudante e também no Recife quando estudavam engenharia e faziam política estudantil. O petista prometeu nos palanques ajudar o governo do petebista e deve começar a cumprir os compromissos de campanha a partir dessa audiência na Universidade pernambucana.

MOVIMENTAÇÃO - O prefeito de Garanhuns, aliás, se movimenta lá e cá, em busca de atender os anseios da população do município. No seu gabinete, tem trabalhado diariamente atendendo desde mototaxistas até empresários e industriais. Dá o seu expediente no Palácio Celso e no final sai pela porta da frente, descendo as escadarias ao encontro do cidadão comum da cidade. Cumprimenta populares, anota solicitações e vai imprimindo uma marca diferente dos seus antecessores.

Izaías faz a política local, mas sabe que é no Recife e em Brasília que estão as pessoas e os recursos que podem ajudá-lo na sua missão de fazer uma gestão diferenciada em Garanhuns. Na próxima semana, além do encontro com Anísio, o prefeito terá uma audiência com o Secretário da Casa Civil do Estado, Tadeu Alencar, hoje um dos homens fortes do governador Eduardo Campos. De volta à cidade, na quarta-feira, receberá pela primeira vez em seu gabinete o senador Armando Monteiro (PTB), sem dúvida o político de expressão nacional que mais poderá ajudar o município na atual gestão.

3 comentários:

  1. Interessante... o PSOL andou defendendo em uma de suas entrevistas nas rádio a estadualização ou federalização das faculdades mantidas pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns e pelo pouco que andei observando a ideia dos socialistas já está caindo nas graças dos estudantes e da população em geral.

    Renato - Heliopólis, Garanhuns (PE)

    ResponderExcluir
  2. OS ARGUMENTOS QUE O PESSOAL DO PSOL ESTÁ UTILIZANDO SÃO MUITO FORTES. EU VI NO GRUPO QUE O FILIADO DO PARTIDO CRIOU. ELE É EX-ALUNO DA INSTITUIÇÃO E SE FOR POSSÍVEL ESTATIZAR AS FACULDADES DA AESGA COM BASE NOS ARGUMENTOS UTILIZADOS, GARANHUNS SÓ TERÁ A GANHAR!

    ANDRÉ
    BELO JARDIM/PE

    ResponderExcluir
  3. Caros leitores,

    Eu também sou testemunha de que essa ideia pertence ao pessoal do PSOL (Paulo Camelo, Manu, Erick etc). Escutei a referida entrevista pela Rádio Marano. Em momento algum o prefeito Izaías e os demais líderes políticos daqui de Garanhuns cogitaram mexer na AESGA. É importante que o prefeito tome partido no assunto, mas quem tem de ser creditado por levantar essa discussão são os militantes do Partido Socialismo e Liberdade.

    Concordo com o que o André comentou acima... os argumentos defendidos no grupo virtual são fortíssimos. Se for uma bandeira política para 2014, certamente poderá eleger algum nome da sigla socialista.

    CLÁUDIO - Garanhuns (PE)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA