PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS IMPÕE NOVO RITMO À PREFEITURA

Com poucos dias no cargo, o prefeito Izaías Régis (PTB) já consegue imprimir um novo ritmo ao Palácio Celso Galvão. A agenda do governante é intensa e ele recebe todos os dias desde lideranças comunitárias, presidentes de partidos, diretores de universidades, integrantes do Conselho Tutelar, até um simples cidadão garanhuense que está atrás de alguma reivindicação.

Somente nos últimos dois dias, estiveram no gabinete do prefeito líderes do PSDC, à frente o presidente da Câmara, Audálio Ramos;  o engenheiro Paulo Camelo, do PSOL; a presidenta do Conselho Tutelar, Genoveva Brito e o pró reitor da UPE, professor Pedro Falcão.
A presidenta do Conselho Tutelar solicitou ao prefeito a criação de uma outra unidade do órgão em Garanhuns, pois um só não é mais suficiente para atender a demanda da cidade, com mais de 130 mil habitantes. Para isso é preciso fazer uma modificação da Lei, que é de 13 anos atrás.
Já o professor Pedro Falcão pediu ao prefeito a organização do trânsito da Rua Capitão Pedro Rodrigues, que corta a Brasília e o Magano e é de fundamental importância para a UPE. Solicitou, ainda, o saneamento e o asfalto da parte de cima da Rua Belarmino Guimarães, que fica na lateral da Universidade e no estado em que se encontra causa sérios problemas a comunidade acadêmica, principalmente quando chove.
POLÍTICA – Na parte mais política de sua agenda, esta semana, Izaías recebeu o vereador Audálio Ramos e outras lideranças do PSDC. O presidente da Câmara Municipal informou que se tratou de uma visita de cortesia, mas que também aproveitou para discutir questões de interesse da cidade.
Paulo Camelo, acompanhado de seu companheiro de partido, Manu, esteve no Palácio Celso Galvão para apresentar uma pauta de reivindicações do PSOL ao novo prefeito. Dentre as preocupações do socialista, destaque para as propostas de recuperação do meio ambiente, edição de um novo Plano Diretor da Cidade, implantação de uma Casa de Apoio no Recife e o atendimento “tempestivo” para concessão de licenças de construção.
Izaías recebe cada liderança de forma descontraída, conversa democraticamente e anota as sugestões ou pedidos para se possível atender o pleito o mais rápido possível. “Na nossa gestão a prática vai ser sempre essa:  ouvir todos os garanhuenses. Creio que cada um pode contribuir com ideias e sugestões”, garantiu o prefeito.
A agenda do governante tem sido distribuída diariamente pela Secretária de Comunicação, Jacqueline Menezes, que juntamente com sua equipe distribui informações para os blogueiros, jornalistas e radialistas sobre os principais assuntos discutidos no Palácio Celso Galvão. (Na foto o prefeito com lideranças do PSOL).

NOTA AOS LEITORES - O jornalista fará uma curta viagem para descansar um pouco, neste final de semana. Possivelmente só estaremos atualizando o blog novamente na próxima segunda-feira. A todos os um grande abraço e até à volta, se Deus quiser.

8 comentários:

  1. Quando eu vejo o Engenheiro Civil Paulo Camelo sentar no gabinete do Prefeito,Izaías Régis,para juntos trocar ideias e debater assuntos do interesse de Garanhuns e seu povo,isto representa um avanço extraordinário na nossa Democracia.

    Os homens públicos podem e devem ter suas posições ideológicas opostas,mas nunca deveriam ser tratados como inimigos.

    Todos têm algo em comum e que pelo tamanho da cidade e dos problemas existentes,somente resta a cada um trocar informações e pensar "GRANDE" conforme sempre disse o Prefeito Atual.

    São exemplos dessa natureza que serve de modelo para todos nós políticos do Agreste Meridional.

    Descanse, Roberto Almeida, pois ninguém é ferro!

    ResponderExcluir
  2. Roberto, você deveria mudar a foto que esta no Blog. Você ficou muito envelhecido e não ficou legal. abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a preocupação. Mas a foto retrata bem minha aparência atual e estou ficando velho mesmo. Pra que esconder?

      Excluir
  3. GARANHUNS, 13 DE JANEIRO DE 2013


    EXMº SR. PREFEITO,IZAÍAS RÉGIS

    NO SITIO SAQUIINHO NAS PROXIMIDADES DA BARRAGEM DO CAJUEIRO EXISTE UMA PARADA DE PASSAGEIRO,JUSTAMENTE, NUMA CURVA COLOCANDO ASSIM A VIDA DOS PASSAGEIROS E DOS MOTORISTAS EM RISCO.

    SERÁ QUE NÃO EXISTE UMA FÓRMULA DE TRANSFERIR ESSA PARADA PARA ANTES DA CURVA EVITANDO ASSIM UM ACIDENTE ?

    APELO DE UM ELEITOR DE VOSSA EXCELÊNCIA.

    ResponderExcluir
  4. O PSOL está muito bem articulado e com sentimento democrático. Eu acho que Garanhuns inteira deveria fechar com o PSOL em 2014!!!!

    ResponderExcluir
  5. Se o prefeito Izaías se der a regalia de fazer uma gestão "mais ou menos" nesses quatro anos, podem ter a mais absoluta certeza de que o PSOL chegará em 2016 com CHANCES REAIS de conquistar a Prefeitura Municipal de Garanhuns!

    ANTONIO
    Bairro da Boa Vista - Garanhuns - PE

    ResponderExcluir
  6. No meu modo de ver as eleições já se foram, embora alguns teimem, em voltar ao assunto. Para o bem de Garanhuns, para a governabilidade e para o bem da nossa cidade, o Sr. Prefeito deveria chamar em seu gabinete e ouvir as lideranças de Garanhuns, inclusive aqueles que não o acompanharam nas últimas eleições, porém todos podem lhe ajudar a fazer um governo melhor, ouvir é sempre bom.Lélis Magano

    ResponderExcluir
  7. O Prefeito Izaias está de parabens pelo bom atendimento a população de uma maneira geral e até que tudo se ajeite vai levar um certo tempo, o que é normal, mas aproveitando a ocasião quero falar a respeito do Conselho Tutelar, pois a demanda realmente é grande e quando procuramos o Conselho, sempre está lotado, principalmente agora que é em outro local, presenciei pessoas do lado de fora esperando ser atendido,é importante que façam uma avaliação neste local.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA