PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

INSTITUTO HISTÓRICO DE GARANHUNS VAI FUNCIONAR NO PRÉDIO DA ESCOLA JOÃO PESSOA

O Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, criado para preservar a memória do município, irá funcionar no prédio da Escola João Pessoa (foto), que estava com um número mínimo de alunos e por isso foi cedida à nova entidade. Ao receber os dirigentes do Instituto e lhes garantir apoio, o prefeito Izaías Régis ressaltou a importância de se resgatar a história da cidade. “A terra de Dominguinhos, Lula, Luís Jardim, Celso Galvão e tantos personagens importantes tem se preocupar em preservar sua memória”, pontuou o gestor. 

Estão à frente do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns o professor e escritor José Cláudio Gonçalves (presidente), o vereador Audálio Ramos (vice-presidente), Anchieta Gueiros de Barros (diretor fiscal), Ronaldo César (diretor de comunicação social) e João Marques (Conselho Fiscal), dentre outros. Todos eles estiveram na audiência com Izaías. 

O objetivo dos que fazem o Instituto é resgatar e preservar a memória histórica, geográfica e cultural do município, inclusive com a instalação de um museu local. Todos os participantes da instituição têm uma atuação destacada na área cultural e política, com uma ligação muito afetiva com os valores de Garanhuns. 

O professor José Cláudio é autor do livro “Os Sitiados – A Hecatombe de Garanhuns” e prepara para o próximo mês de março o lançamento da obra “República”. Audálio Ramos é o atual presidente da Câmara Municipal e pesquisador, Ronaldo César tem um dos blogs mais acessados da cidade, Anchieta Gueiros é pesquisador histórico e João Marques preside a Academia de Letras da cidade. 

A inauguração do Instituto Garanhuns está prevista para o dia 10 de Março.

4 comentários:

  1. Roberto o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns funcionará no casarão que pertenceu ao Doutor Souto Filho, a mesma foi cedida pelo prefeito Izaias Regis em audiência com a Diretoria no dia 24 de janeiro. José Cláudio Gonçalves de Lima.

    ResponderExcluir
  2. A informação que obtivemos na Secretaria de Comunicação da Prefeitura foi de que seria na Escola João Pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, a informação da Secretaria de Comunicação está equivocada. Eles se confundiram na hora de redigir a nota. Já entramos em contato para que eles a retifiquem. A Casa de Souto Filho nos foi cedida, e os cursos que lá funcionavam é que serão transferidos para a Escola João Pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto, a informação de Igor Cardoso está correta, o Prefeito Izaias Régis cedeu para o funcionamento do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, que manterá um Museu, a casa que pertenceu aos ex-prefeitos José Almeida e Souto Filho, na praça Dom Moura. Audálio Filho.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA