PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HADDAD REÚNE SECRETARIADO PARA RECEBER LULA

Durou uma hora e 20 minutos a visita do ex-presidente Lula ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na manhã desta quarta-feira, dia 16. Os dois tiveram um encontro reservado por 15 minutos. Em seguida, Lula esteve com nada menos que dez secretários municipais, além do chefe de gabinete e da vice-prefeita, Nádia Campeão (PCdoB), que abriram suas agendas para receber o líder petista. 

Quando falou à imprensa, Haddad destacou o ânimo de Lula: "Melhor, impossível". O prefeito acrescentou que o ex-presidente pediu que a gestão municipal "tenha a maior proximidade possível com a população". Questionado sobre a razão de "tantos secretários" no evento, ocorrido na sede da Prefeitura, o petista respondeu que foi "por acaso": "Chamei os que estavam na Casa", afirmou.
Rebatendo o artigo publicado nesta quarta pelo jornal britânico Financial Times, que acusou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de dar um "jeitinho brasileiro" nas finanças do País, Haddad afirmou que "o governo federal tem uma política de gestão, não de 'jeitinho'". E explicou o pedido de Mantega - também mencionado pelo FT - para que ele adiasse o reajuste da tarifa de ônibus. "O que houve foi um pedido do ministro Mantega para haver um descasamento de aumento nessa época do ano".
BASTIDORES
Lula apareceu um pouco antes do horário marcado, às 10h40, com diretores do Instituto Lula, entre eles, o ex-ministro Luiz Dulci. Até 11h30, não havia informação sobre o que estava sendo discutido na reunião. Fotógrafos e cinegrafistas tiveram de fazer imagens à distância, pois não foi permitida a entrada no gabinete do prefeito. A dimensão do encontro que mobilizou todo o primeiro escalão de Haddad surpreendeu e impressionou os cerca de 20 jornalistas que apareceram para cobrir o evento.
Nunca antes o prefeito, que está no início de sua primeira gestão, havia reunido, simultaneamente, tantos secretários em torno da mesma mesa. Lula sentou entre Haddad e Nádia Campeão. O que teve a forma de uma verdadeira reunião de secretariado durou uma hora. Abaixo, a lista dos secretários municipais que receberam o ex-presidente.
Antônio Donato (Governo), Francisco Macena (Subprefeituras), Simão Pedro (Serviços), Jilmar Tatto (Transportes), Luiz Fernando Massonetto (Negócios Jurídicos), Gustavo Vidigal (Chefe de Gabinete), José de Filippi Júnior (Saúde), João Antônio (Relações Governamentais), Marcos Cruz (Finanças), Leda Paulani (Planejamento) e Denise Motta (Mulheres). Pelo Instituto Lula estiveram os diretores Luiz Dulci, Clara Ant e Paulo Vannuchi. (Fonte: Portal 247).

2 comentários:

  1. Por que Lula não fala com a imprensa? Só fala, quando fala, com áulicos. Falava muito quando a imprensa era majoritariamente a favor. Ainda é, mas está mudando, pois afinal, não há mal que não acabe. Êita Brasil!

    ResponderExcluir
  2. quando e que lula vai entender que e ex..e deixar a presidenta e o prefeto governar em paz ....ele quer mostrar que e ele que manda

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA