PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS FESTEJA ANIVERSÁRIO DE FORMA DISCRETA E COMÉRCIO ABRE AS PORTAS

Garanhuns festeja na segunda-feira, dia quatro de fevereiro, os 134 anos da criação do município. O aniversário da cidade será comemorado de forma discreta e parte do comércio abrirá as portas, por conta de um acordo envolvendo os sindicatos do comércio varejista e dos comerciários, além dos trabalhadores. 

É um feriado controvertido, questionado por alguns lojistas porque a cidade tem cinco feriados municipais por ano, quando deviam ser somente quatro. Além do mais, como vem logo após as férias do início do ano, prejudica o movimento comercial, já em queda após as vendas de dezembro. 

Polêmica à parte o prefeito Izaías Régis preferiu não gastar com festa no aniversário de Garanhuns. O gestor encontrou muita coisa para ser feita e está preferindo economizar recursos para investir. Em janeiro fez uma reserva superior a R$ 2 milhões e se continuar assim terá em meados de julho mais de R$ 10 milhões destinados ao investimento. Dinheiro que poderá ser utilizado em calçamento, na saúde ou educação. 

Assim, neste início de fevereiro ninguém estranhe a programação. Será somente uma missa de ação de graças na Catedral, às 19h30, do dia três, Alvorada Festiva e Hasteamento dos pavilhões oficiais, no dia quatro. 

CAMINHADA – Quem fará uma homenagem aos 134 anos de Garanhuns, no próximo domingo dia três, é o Grupo dos Amigos Caminhantes do Parque. 

Segundo Valtinho, um dos líderes do grupo, o passeio começa às 6h, logo após a benção do Bispo D. Fernando. Eles seguem para a Chácara da Carvane, próximo ao Monumento Rosa dos Ventos, onde tomam um café da manhã reforçado. Depois seguem para o pórtico de entrada da cidade, onde cortam o bolo de aniversário de Garanhuns, em uma grande confraternização. 

Os amigos do Parque Euclides Dourado convidam os garanhuenses a participarem da caminhada e aproveitar para "perder algumas calorias".

*A bela montagem de fotos foi publicada originalmente no Blog de Marcelo Jorge

2 comentários:

  1. Amigo Valtinho,é com muita honra e com muita humildade,que faço parte (não sei se sou merecedor) do Grupo dos Amigos Caminhantes do Parque.Homens como Sr Ivo Amaral, Givaldo Calado, Emília Calado,Gláucio Costa,Betinho o próprio Valtinho, Sales, entre outros grandes amigos, tão importantes quanto os citados acima. Seria necessário uma lista imensa de pessoas do bem nessa caminhada. O sucesso já é previsível, como todos que participei,sob seu comando, e de Gláucio, junto com esses amigos especiais.Essa homenagem aos 134 anos de nossa cidade, agora rejuvenescida, com novo comandante, que todos nós tenhamos muita esperança que dias melhores hão de vir.Parabéns a Garanhuns e a todos que fazem o Grupo dos Amigos Caminhantes do Parque.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA