Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

domingo, 16 de dezembro de 2012

LULA E DILMA LIDERAM PESQUISA DO DATAFOLHA

Se a eleição presidencial fosse hoje, o PT teria dois nomes com chance de vencer no primeiro turno. Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva têm no momento mais intenções de voto do que todos os possíveis adversários somados, aponta pesquisa Datafolha feita na quinta-feira.

Dilma vai de 53% a 57%, conforme o cenário. Lula teria 56% se disputasse a Presidência. No Brasil, vence no primeiro turno o candidato que tem mais da metade dos votos válidos. O PT ganhou três disputas para o Planalto (2002, 2006 e 2010), mas só no segundo turno.

O Datafolha ouviu 2.588 pessoas em 160 cidades no dia 13. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Embora os percentuais de Dilma e de Lula sejam equivalentes na pesquisa estimulada (quando o entrevistado escolhe um nome a partir de uma lista), a situação muda no levantamento espontâneo.

Na pesquisa sem estímulo de nomes, Dilma recebe 26% das preferências.

Com menos da metade, mas isolado em segundo, vem Lula, com 12%. Há também 1% cuja preferência é "PT" ou "vai votar no PT". O petismo somado recebe 39% de intenções de voto espontâneas segundo o Datafolha.

Os candidatos de oposição têm percentuais modestos no levantamento espontâneo. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) registra 3%. Os também tucanos José Serra e Geraldo Alckmin têm% e 1%, respectivamente. Marina Silva (sem partido) aparece com 1%. Outros 46% não responderam.

Quando o Datafolha pergunta sugerindo cenários, os percentuais de todos os possíveis candidatos aumentam. Foram testadas quatro listas, sendo três com Dilma e uma com Lula. Os petistas vencem em todas. (Fonte: Folha de São Paulo).

27 comentários:

  1. Que bom que a Marina Silva vem em segundo lugar na pesquiza. É sonhar demais agente ter uma prisidente coma a marina para se livrar desse casal de ladrão que governa o pais.

    ResponderExcluir
  2. PEGUEI ODIO MORTAL A ESSE DOIS GOVERNANTE

    ResponderExcluir
  3. O POVÃO NÃO QUER NEM SABER16 de dezembro de 2012 11:10

    Hoje os blogs amanheceram dizendo que o Datafolha faz uma análise da pesquisa afirmando que segurança pública poderá ser o grande problema para Dilma (ou Lula) em 2014. Bobagem. Só se estivéssemos em guerra e, obviamente, com Copa do Mundo, o país vai melhorar este indicador. Aliás, imaginem para onde irá o prestígio da presidente (ou do seu guru) com a Copa sendo realizada no Brasil, com festa, feriado e farra por um mês inteiro. Aeroporto não pára para pobre. Trânsito o coitado tira de letra, pois já anda quatro horas por dia para ir e voltar do trabalho. A economia? A economia vai andar de lado, mas vai corrigir salário, manter juros, aumentar financiamento e crédito. E o PIB? Pergunte pro zelador do prédio se ele sabe o que é isso. Como todo mundo é sabedor, esse é o país do bolsa-familia.

    ResponderExcluir
  4. Os gastos com cartões corporativos estão sob sigilo desde o governo Lula. E pensar que Rosemary Noronha também tinha cartão... Já pensou uma CPI da rose? Dessa vez o lula se afundava por completo!

    ResponderExcluir
  5. A CAMPANHA ELEITORAL DO LULA JÁ COMEÇOU: MEXEUCOMLULA? MEXEUCOROSEMARY!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Chegando final do ano (eventual final do mundo), e vamos continuar ficar discutindo políticos sobre o lulismo/petismo. Entro na net e não leio nada de positivo ou de esperança para um mundo melhor. Não guento mais a corrupção petista e a ausência doentia de oposição no Brasil. Desculpem, mas é o que acho. Mera opinião de final de ano um ano que de janeiro a dezembro só se ouviu uma frase: ESCÂNDALOS DO PT!

    ResponderExcluir

  7. E em 2014 o LULA ainda terá a “ficha limpa”?

    ResponderExcluir
  8. Fanatico de Carterinha16 de dezembro de 2012 11:57

    Vejam bem o caminho que essa patria estar percorrendo. No campo da idolotria tem duas instituições que o povo confia cegamente:LULA e DILMA.

    ResponderExcluir
  9. É bom que esses manés vejam e leiam as pesquisas as pesquisas, Dilma entre 53% a 57% e Lula com 56%, manda FHC, Aécio Neves, ou qualquer outro idiota disputar, com um dos dois, para ver a lapada. Clóvis F. Filho Boa Vista

    ResponderExcluir
  10. ENTENDA ISSO...É A MAIOR MARATONA PARA UM CIDADÃO AGRITULCOR SE APOSENTAR OU MESMO REQUERER UM BENIFICIO NESTE PAIS...MAIS PARA ULGUNS É MUITO FAÇIL DA PRA ENTENDER ??? VEJA SÓ

    Auxílio Reclusão Quem tem direito – Como Desbloquear

    Quem tem direito ao Auxílio Reclusão do INSS

    O cidadão brasileiro tem por lei diversos tipos de benefícios, nos quais, tais benefícios visam o melhor para todos os cidadãos em questão. Desses benéficos, grande parte é administrado por meio do INSS e da Previdência Social. Um dos benefícios é o Auxílio Reclusão, confira a seguir quem pode solicitar esse benefício e o que é preciso para desbloquear o benefício de auxílio reclusão.

    Para quem não sabe o Auxílio Reclusão é justamente o benefício que tem por finalidade atender pessoas dependentes de alguma pessoa que veio a ser julgada e presa, saiba que estas pessoas geralmente são filhos, esposa e etc, ou seja, pessoas que dependiam financeiramente da pessoa que foi presa.

    Este benefício é muito importante para várias famílias brasileiras que possuem seu principal membro atrás das grades, ou seja, preso. É através deste benefício que muitas famílias conseguem se auto sustentar. Ainda sim, muitas pessoas e principalmente os necessitados e que fazem parte dos cidadãos com direito ao benefício, desconhecem o auxílio-reclusão.

    Uma pergunta bastante frequente é justamente esta: “Quem tem direito ao Auxílio Reclusão”. Saiba que a dúvida toma conta de muitas pessoas, por isso, algumas famílias acabam que por não recebendo tal benefício. Que tem direito a este benefício qualquer presidiário que possuem filhos na sociedade, o valor é destinado aos responsáveis até o momento em que o presidiário permanecer em regime fechado ou até mesmo semiaberto. Além disso, para ter direito, o presidiário não pode está recebendo salário de nenhuma empresa, aposentadoria ou até mesmo abono.

    O valor atual deste benefício é de R$ 862,60. Além disso, uma informação bastante importante é que tal benefício poderá virar uma pensão caso o detento venha a óbito, dessa forma após o filho mais novo completar 21 anos o benefício é cortado.

    Para desbloquear o auxílio reclusão é muito simples, dirija-se a uma agência da Previdência Social com os documentos requeridos e solicite o benefício. Você pode efetuar o agendamento e saber mais detalhes através do número 135 da Previdência Social.

    ISSO É BRASIL GOVERNO DO PT.

    ResponderExcluir

  11. Prendam o meliante, antes que ele vire presidente novamente!

    ResponderExcluir
  12. QUE METODOLOGIA INTRIGANTE, NÃO?!?!?! O RESULTADO DESSAS PESQUISAS APONTA INFALIVELMENTE(OU CURIOSAMENTE) PARA O OLIMPO. DESDE QUE O PT É GOVERNO NUNCA FOI AO AR UMA PESQUISA SEQUER EM QUE O GOVERNO PETISTA TENHA ATINGIDO INDICADORES DE ACEITAÇÃO ABAIXO DE 50%. JÁ NOTARAM ISSO?!?!?! PRA QUEM ACREDITA EM LISURA METODOLÓGICA – O PT ACREDITA - TODA A POPULAÇÃO DO PAÍS, NESSES 10 ANOS, JÁ FOI CONSULTADA, MENOS EU!!! (JA FUI CONSULTADO ATÉ POR EVANGÉLICOS EM BUSCA DE ADESÃO PRA NOVAS SEITAS, MAS, ACREDITEM, JAMAIS POR UM INSTITUTO DE PESQUISA DE OPINIÃO). SERÁ MESMO, QUE ESSA TURMA TÁ PREENCHENDO ESSES PAPELOTES SENTADOS NUM MEIO FIO EMBAIXO DE UM PÉ DE ALGAROBA. AÍ, É SACANAGEM!!! DIGO ISSO, EM RAZÃO DESSES NÚMEROS LEVANTAREM UMA CONSIDERÁVEL DÚVIDA SOBRE A METODOLOGIA DOS INSTITUTOS SUSPEITOS EM QUE A AGULHA SÓ APONTA PARA CIMA QUANDO SE TRATA DE AVALIAR A GESTÃO DO GOVERNO MAIS CORRUPTO QUE ESSA PÁTRIA JÁ PARIU!!! SERIA MUITO ATREVIMENTO DE MINHA PARTE CHAMAR TUDO ISSO DE, PESQUISA DE LABORÁTORIO, É OU NÃO É?!?!?! QUEM SABE EU NÃO ESTEJA RADICALMENTE TRONCHO E, PARA VARIAR, MALDANDO ESSE GRANDE PARTIDO QUE ALAVANCOU A ECONOMIA E RECUPEROU O MORALISMO DO BRASIL QUE ESTAVA NO FUNDO DO POÇO, NÃO É MESMO!!! PERDOAI, LEITORES, POR TANTA MALDADE... LULA É UM CIDADÃO QUE TEM UM CORAÇÃO DEMOCRÁTICO E HUMANISTA MAIOR QUE ELE PRÓPRIO, NÃO SÓ PERDOOU TODOS OS CORRUPTOS BRASILEIROS, COMO TROUXE PARA SEU LADO FERNANDO COLLOR, SARNEY, ROMERO JUCÁ, RENAN CALHEIROS, PAULO MALUF, HUMBERTO COSTA(DESCULPE-ME OS QUE DEIXEI DE CITAR) PERDOOU TODOS OS TERRRORISTAS FRANKLINS MARTINS, DILMA, DIRCEU, GENOINO, TRANSFORMANDO-OS EM DEMOCRATAS E DEFENSORES FERRENHOS DOS DIREITOS HUMANOS, CONFORME FICARÁ COMPROVADO ATRAVÉS DA COMISSÃO DA VERDADE. PAGOU A DÍVIDA EXTERNA, FMI, DÍVIDA INTERNA, ERRADICOU A BARRIGA RONCANDO DO POVÃO COM O FOME ZERO, RETIROU OS MORADORES DE RUA E EXTINGUIU A POBREZA, ATRAVÉS DO BOLSA ESMOLA. COM HADDAD FEZ A MAIOR REVOLUÇÃO EDUCACIONAL JAMAIS VISTA NO MUNDO EM APENAS OITO ANOS, ERRADICANDO O ANALFABETISMO E TRANSFORMANDO O PAÍS, NO MAIS CULTO DA ATUALIDADE, PRINCIPALMENTE QUANDO REVOLUCIONOU COM UMA REFORMA ORTOGRÁFICA COMO A DISTRIBUIÇÃO DE CARTILHAS AONDE SE LÊ: “NÓIS PESCA OS PEIXE”. JÁ COM MARTA SUPLICY NO MINISTÉRIO DA CULTURA É MEL NA CHUPETA, RELAXA E GOZA ATÉ UMAS “ZORA”. FEZ A MAIOR REFORMA AGRÁRIA DO PLANETA TANTO QUE NEM SE FALA MAIS EM MST. CONCLUIU TODOS OS PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO, PAC, INFRAESTRURA, REFORMOU OS PORTOS, MODERNIZOU OS AEROPORTOS(SEM PRIVATIZÁ-LOS) E TROUXE A COPA DO MUNDO PARA O BRASIL. CONCLUIU A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, TRANSNORDESTINA, REFINARIAS E, PASMEM VOCÊS, ATÉ O SISTEMA FERROVIÁRIO.

    ResponderExcluir
  13. ..........Continuação:

    TRANSFORMOU O SUS NO MAIOR PROGRAMA DE SAÚDE DO MUNDO COM HOSPITAIS E MÉDICOS INVEJADOS INTERNACIONALMENTE, TANTO QUE TODOS OS DEPUTADOS, SENADORES, GOVERNADORES E O PRÓPRIO PRESIDENTE SÃO ATENDIDOS PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. O PRÓPRIO LULA OPEROU-SE E FEZ TRATAMENTO DE CÂNCER PELO SUS E SÓ A OPOSIÇÃO É QUE CRITICA A EFICIÊNCIA DESSE SISTEMA E SÓ POR DESPEITO NÃO UILIZA. NÃO EXISTEM FILAS, AS CONSULTAS SÃO AGENDADAS POR TELEFONE OU COMPUTADOR, HÁ LEITOS SOBRANDO, REMÉDIO ENTREGUE EM CASA E ESSES MESMOS HOSPITAIS SENDO DIRIGIDOS A CONTENTO POR COMUNISTAS HONRADOS, DECENTES E, PRINCIPALMENTE HONESTOS, TENDO COMO EXEMPLO MAIOR O HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA DE GARANHUNS... PERDOOU FIDEL, HUGO CHAVES, FARC, EVO MORALES E CRIOU O FORO DE SÃO PAULO ONDE ACOLHEU TODOS ESSES DEMOCRATAS, CONVENCENDO-OS QUE NÃO DEVEM PRODUZIR COCAÍNA E MENOS AINDA EXPORTÁ-LAS PARA O BRASIL, COMO TAMBÉM ARMAS DE USO EXCLUSIVO MILITAR. INCLUSIVE, PEDIU AO PORRA LOUCA DO IRÃ, MAHMOUD AHMADINEJAD (EM PERSA: محمود احمدینژاد), PARA FABRICAR A BOMBA ATÔMICA SOMENTE PARA FINS PACÍFICOS E FOI ATENDIDO PRONTAMENTE. TORNOU A PETROBRÁS AUTO-SUFICIENTE E TÃO LUCRATIVA QUE ALÉM DE VENDER A GASOLINA MAIS BARATA DO MUNDO É A EMPRESA COM AS AÇÕES MAIS VALORIZADAS DA BOLSA, BOTANDO A VALE E A VOTORANTIM NO CHINELO, E O QUE DIZER DOS CORREIOS QUE JÁ FOI CONSIDERADA A PIOR(?) EMPRESA DO BRASIL E HOJE É UM EXEMPLO DE ESTATAL!!! ERRADICOU A HERANÇA MALDITA DE FHC E DEIXOU UMA HERANÇA BENDITA PARA DILMA, COM UM DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO ECONÔMICO INVEJÁVEL NO MUNDO, TANTO QUE, RECENTEMENTE, A DILMA DEU LIÇÕES DE ECONOMIA NA EUROPA E CITANDO O EXEMPLO DE ENTREGAR MILHARES DE CASAS POPULARES POR MÊS ACABANDO COM O MOVIMENTO DOS SEM TETOS NO BRASIL. AINDA POR CIMA, ABRIU O SACO DA BONDADE E PEDIU AJUDA A FRANKLIN MARTINS PARA TORNAR A MÍDIA GOLPISTA NA MÍDIA MAIS DEMOCRÁTICA DO PLANETA SEM CENSURA E SEM CONTROLE SOCIAL NENHUM. QUEM PODE ACREDITAR NUMA POLÍCIA FEDERAL QUE CHAFURDA NA VIDA PRIVADA DE LULA E NUM LADRÃO MECRETEFE FEITO MARCOS VALÉRIO CAPAZES DE MANCHAR A HONESTIDADE, ÉTICA E HONRADEZ DO GRANDE HONORIS CAUSA. ESSE POBRE RETIRANTE NORDESTINO QUE FILHO DE UMA MÃE ANALFABETA CONSEGUIU SUPERAR A MÍDIA GOLPISTA E A ELITE BURGUESA TRANSFORMANDO-SE NO MAIS HUMILDE PRESIDENTE DO BRASIL. DAÍ, DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE, ACORDA, ALTAMIR PINHEIRO!!! ACORDA, PORRA, CHEGAMOS!!! BEM, BEM, BEM... SE É BOM VIVER, TODAVIA É MELHOR SONHAR, E O MELHOR DE TUDO, DESPERTAR PARA A REALIDADE...

    ResponderExcluir
  14. É... mas quando o nome do garanhuense senador Randolfe Rodrigues for divulgado como potencial candidato a presidência da república em 2014, podem ter certeza de que esse cenário será modificado.

    Para nós, garanhuenses, seria ótimo ter outro garanhuense na presidência.

    ERICK VASCONCELOS

    ResponderExcluir
  15. José Fernandes Costa16 de dezembro de 2012 16:43

    Notem que a pesquisa é do Datafolha. - Não é da CNI, nem da Fiesp. - Portanto, lembrem-se do que eu disse ontem, neste blog./.

    ResponderExcluir
  16. Sr. José Erick V. de A., outro presidente de Garanhuns, talvez daqui a uns duzentos anos, em Pernambuco só o péssimo prefeito de Garanhuns, seu. Luiz da farmácia, perdeu o bonde da história e o cavalo selado, passaram os dois e ele não viu.Jorge de Lima COHABII

    ResponderExcluir
  17. José Fernandes Costa16 de dezembro de 2012 19:25

    Essa foto que ilustra a matéria pode matar alguns raivosos do coração. - Os anti-DILMA não vão suportar por muito tempo o sucesso DELA. E podem ter um infarto. - Mas, o que fazer?/.

    ResponderExcluir
  18. A pior coisa do mundo é uma pessoa ser puxasaco de um estrume feita a Dilma. E ainda dizer que uma jega dessa faz sucesso. É ser muito imnbecil

    ResponderExcluir
  19. Aconselho juntarem AÉCIO, ALCKMIN E SERRA Quem sabe os Cidadãos consegue 51% e ganha do PT? Não que se dizem ser os bons na politica.

    ResponderExcluir
  20. José Fernandes Costa17 de dezembro de 2012 11:14

    Eu já antecipei que INVEJA e RANCOR podem matar. - Depois não digam que não avisei./.

    ResponderExcluir
  21. O salário mínimo vai para 675,00 agora em janeiro ou seja 335.00 dólares, sabe quanto era quando FHC deixou o Governo 70.00 dólares, ou seja 140,00 e alguns imbecis acham ruim, vê se pode.Lucinha do Magano, meu pai sustenta nossa casa com esse dinheirinho e ninguém passa fome, pois temos nossa casinha. Vocês se enxerguem antes de falar de Dilma e Lula.

    ResponderExcluir
  22. Graças a FHC a economia do Brasil tá bem. VIVA O PLANO REAL DO ESTADISTA FHC(QUE SABIA LER).

    ResponderExcluir
  23. Só do Corintians, Lulinha tem 30.000.000 de votos, FHC, Aécio, Serrote, Alkimim Xuxu, se juntar os quatros contra Lulinha, levam uma pisa, de ficar com a bundinha assada.Jorjão do Magano

    ResponderExcluir
  24. O anonimo das 10 e 15 ainda esqueceu de dizer que o lulinha ainda tem os voto dos anafabeto e como diz o bloguero altamir pinheiro de 99,9% dos pidao do nordeste do bolsa familha.

    ResponderExcluir
  25. No campo da corrução essa dupla(LULA + DILMA) tem feito muito mau ao Brasil. Quem ja se viu um governo aonde todo mundo roba, até os comissionado do quinto escalão como era essa ROSE a quebra galho do Lula. Isso é uma esculhambação. Eu mim lembro que assim que essa praga do PT assumiu o governo o ZE Dirceu dizia que o PT nem roba nem dexa robar. Os cara chegaro ate a comprar deputado e senador pra votar nos projeto deles como aquele da previdencia que eu ia mim apozentar com 60 anos e esse F. da P. do Lula comprou o congresso para eles votar a favor e so agora eu mim aposentei com 65 ano lascado e doente. Mais deus é justo. Ta ai a resposta vão tudo pra cadeia e o Lula tá totalmente dismoralizado.

    ResponderExcluir
  26. O LULA se escondeu no exterior para evitar responder ao pivô do escândalo financeiro, o corruptor corrompido. O mentiroso pego - e desmascarado - em mentiras diárias e repetitivas. O rato medroso que fica em silêncio, nos buracos das paredes, mostrando o rabo na expectativa de livrar a cara. O mito ruiu. Falta pouco para que uma pá recolha os restos...

    ResponderExcluir
  27. BATALHA DOS GUARARAPES18 de dezembro de 2012 15:32

    Nem bem acabou o mensalão e boa parte da corja do PT vai parar na cadeia, vem aí, outro escândalo com mais força e agora com mulher no meio. Alguém já disse: “escândalo só de homem é terrível, pois afirmam que ele é filho do diabo, mas quando entra “mulher” saia do meio, pois a desgraça é maior”.

    ResponderExcluir