PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TODO APOIO À CULTURA

O deputado pernambucano Pedro Eugênio (PT) apresentou um projeto na Câmara Federal aumentando de 256 para 800 milhões de reais os recursos destinados à cultura no país. Uma proposta importante, que recebeu elogios da ministra Marta Suplicy (foto).

Durante muito tempo a Cultura foi relegada a terceiro plano no Brasil. Um erro. A cultura, no seu sentido mais amplo, ajuda a Educação, a Saúde, a Agricultura, a Assistência Social e outros setores.

Isso começou a mudar timidamente com Francisco Belfort (ministro de Fernando Henrique), avançou com Gilberto Gil (ministro de Lula) e prossegue agora com Marta Suplicy, depois da rápida passagem de Ana Holanda pelo ministério de Dilma.

É preciso que os governantes se conscientizem de que a cultura deve chegar ao segundo e depois ao primeiro plano, contribuindo com o desenvolvimento das pessoas, dos Municípios, dos Estados e do País.

O conceito de Cultura, neste caso, é muito amplo. Inclui o conhecimento de livros, música, cinema, teatro,  televisão, poesia, culinária, ciências, tecnologia, direito, engenharia, agricultura, artesanato, esportes e futebol...

Naturalmente ninguém vai ser um especialista em cada área dessas. Mas quanto mais uma pessoa tem pelo menos uma visão geral de cada setor do conhecimento, mais ela poderá ser considerada culta.

Nos lugares considerados cultos é menor a mortalidade infantil, é mínimo o número de homicídios e ninguém anda brigando sem motivo nenhum. O desenvolvimento de uma Nação só é possível com Cultura e Educação.

Um comentário:

  1. Essa Dilma tá brincando de governar, pois sua minsitra da cultura a relaxa e goza dar todo apoio a cultura desde que seja o supla.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA