PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SECRETARIADO DE IZAÍAS COMEÇA A TOMAR FORMA

Aos poucos o prefeito eleito Izaías Régis vai desenhando a composição do 1º escalão do novo governo. Embora não exista ainda nada oficial, alguns nomes estão com boas chances de pôr o pé no secretariado. Até o momento as seguintes pessoas aparecem como mais cotadas para fazer parte da equipe do petebista: Gerlane Melo (Turismo e Cultura), Geandré Nogueira (Desenvolvimento Econômico), Eliane Simões (Secretaria da Mulher), Alfredo Goes (Administração), Epaminondas Borges (Agricultura), Marcos Renato Mattos (Meio Ambiente), Giane Lira (AESGA), Pedro Passos (Assistência Social) e Jane Célia (Educação). O professor César Brasil pode vir a comandar o setor de esportes do município.

É importante salientar que o futuro prefeito efetivamente já convidou a maioria dos citados acima, mas nem todos deram a resposta ainda. Alguns, também, precisam ser liberados pelos seus órgãos de origem, caso de Renato, Epaminondas (os dois da UFRPE) e Gerlane (Sebrae).

Para a educação foram cogitadas inicialmente duas pessoas diferentes, mas depois Izaías se fixou no nome de Jane, professora da Rede Estadual de Ensino, que segundo o blog apurou ultimamente estava à disposição de uma prefeitura da região.

Ao que tudo indica o prefeito eleito teve uma primeira conversa com os futuros secretários e cobrou planos de trabalho. Após examinar os projetos de cada um e de uma conversa demorada é que irá dar a palavra final.

O ex-prefeito Silvino Duarte, o nome mais cotado para a Secretaria de Saúde, ainda não foi confirmado. Surgiram informações de que ele mesmo está inclinado a não aceitar o cargo. O nome do vereador Ary Júnior como Secretário de Governo por enquanto não passa de especulação. É o caso do também vereador Marcelo Marçal, que tem sido citado como futuro presidente do Instituto da Previdência.

INSATISFEITOS - Algumas das pessoas da cidade, que escrevem para o blog se escondendo no anonimato, ficam insatisfeitas todas as vezes que divulgamos algumas informação com relação a Izaías. Certamente se tratam de pessoas invejosas e sem formação, pois não se pode desconhecer que o prefeito eleito é notícia. Um prefeito, um governador do Estado, o presidente da República, deputados e senadores sempre serão notícia.

No caso do deputado estadual e prefeito eleito de Garanhuns, o jornalista registra suas lutas desde 2002, quando conseguiu seu primeiro mandato. Mas o blog também sempre abriu espaço para Aurora Cristina, Silvino Duarte, Luiz Carlos, Rosa Quidute, Sivaldo Albino, Paulo Camelo, candidatos a vereador e políticos de outros municípios do Agreste, independente de qualquer posição política.

Os insatisfeitos queiram ou não, vão ter que engolir no blog o nome de Izaías pelos próximos quatro anos, quem sabe até oito anos. Esses "sem nome" deviam procurar ler, estudar, aprender alguma coisa ou então fundar um jornal dos perdedores para chorar suas mágoas e ressentimentos em outros lugares.

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade", do escritor britânico George Orwell, autor do livro "1984".

19 comentários:

  1. DESEJO MAIS UMA VEZ PARABENIZAR O NOSSO FUTURO PREFEITO PELA ESCOLHA DO SEU SECRETARIADO, PODEMOS OBSERVAR QUE DE FATO ELE TÊM PROCURADO CUMPRIR COM A PROMESSA DE CAMPANHA QUANDO DIZIA QUE SEU SECRETARIADO TERIA UMA FORMATAÇÃO EMINENTEMENTE TÉCNICA.
    SEGUINDO ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO CREIO QUE ELE MANTERÁ O SR. EBER FRIAS A FRENTE DO IPSG, UM ÍCONE DO ATUAL GOVERNO JUNTAMENTE COM A PROFESSORA ELIANE SIMÕES. QUE DE LONGE FORAM OS QUE APRESENTARAM TRABALHOS DIGNOS DE ELOGIOS E ELEVARAM O NOME DE GARANHUNS A CATEGORIA QUE MERECE. DEVEMOS RESSALTAR QUE AMBOS LIDERAM AUTARQUIAS MUNICIPAIS E, DESTA FORMA TRABALHAM MAIS LIVREMENTE, SEM A INTERFERÊNCIA MALÉFICA DO LASTIMÁVEL E CENTRALIZADOR ATUAL PREFEITO.
    EMILIO VALENÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, gênero e grau. Acredito que aqueles que entendem os elementares conceitos de moral, ética, respeito, responsabilidade,lealdade e preocupação com o interesse público, assim também pensam como você, Emílio Valença.
      Pablo Antunes.

      Excluir
  2. Concordo plenamente contigo Roberto. Vai ser difícil quebrar esse modelo de politica que vinha sendo executada aqui na cidade, com essas manias de "tudo" ser "ajeitadinho", mas, doa a quem doer terá que ser diferente.

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando as pessoas que o nosso prefeito está escolhendo para governar juntos com ele,pessoas qualificadas de carater formados.

    ResponderExcluir
  4. Vão ter que ficar insatisfeito por um bom tempo é dever dos blogueiros noticiar qq assunto refente a nossos politicos e principalmente nosso prefeito que assumirá brevemente.E nos temos q está a par de tudo que se passa e agradecemos imensamente a Robereto Almeda Ronaldo Cesar e os demais que são verdadeiros.Dalva Mendes.

    ResponderExcluir
  5. Corncodo quando dizem as secretarias vivem de vicios, nós Arquitetos e Egenheiros esperam ansiosos quem será o Secretário de Serviços Publico. Nós não aguentamos mais o descaso do chefe da Analise de projetos do atual secretário que é submisso ao Dr. Geraldo Goes, que já é famosso por toda Região por suas maudades com a pobre população que quer regularisar seus imóveis, é só fazer uma pesquisa com os Egenheiros, Arquitetos e desenhistas de projetos que eles falam a realidade da secretária. Izaias, você é quem vai decidir a situação da nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que o competente Roberto Almeida faça uma matéria com o engenheiro da secretaria de Obras e veja o quanto ele fez para tentar organizar um departamento de licença que antes era uma “bagunça”. Talvez seja das poucas coisas na prefeitura que ainda funciona com muita qualidade e seriedade. Se há demora na liberação de licenças é devido a grande procura e a falta de estrutura que não depende só dele, além de que muitas pessoas que constroem clandestino deixam para regularizar coisas na pressa e de última hora. Tive lá um dia e fiquei sabendo de salários de estagiários mais de 2 meses atrasados, que a luz já tinha sido cortada por mais de uma vez este ano por atraso de pagamento e até a impressora que imprime as licenças só tava funcionado porque o engenheiro comprou a tinta do bolso dele. Sejamos justos, não lhe falta competência nem conhecimento e nem boa vontade. Há muito tempo os bons blogueiros de Garanhuns já deveriam ter entrevistado aquele engenheiro. Quem sabe Roberto chegou a oportunidade e em boa hora. Aguardo!!!!

      Excluir
    2. Acho que não. Já vi Dr. Geraldo passando trabalho particular para outros colegas depois que assumiu os licenciamentos. Por exemplo, um antigo cliente dele e que é meu conhecido WELLINGTON VEÍCULOS o Dr. Geraldo abriu mão daquele projeto do prédio na Rua São Vicente para um Arquiteto (podem perguntar a Wellington). Também ele manda sempre para o amigo Hélio Faustino vários de cálculo estrutural que ele antes fazia com muita competência de pessoas que procura mas ele não está fazendo por dedicação ao departamento. Por isso, acho que tem exageros nas críticas quanto a pessoa dele. Talvez as críticas cabem mais a prefeitura que não dá estrutura completa pra funcionar um departamento tão importante e que gera recursos para o município. Se ainda não foi, vá ou manda logo o teu pessoal lá Isaías!!

      Excluir
    3. Tem gente achando que quando Isaias assumir o licencimanto vai voltar a ser a bagunça de antes, onde todo mundo metia a mão e fazia o que queria. É bom ir tirando o “burrinho” da chuva. Isaias vai montar uma nova secretaria, a de meio ambiente, com o professor Dr. Renato titular. Saibam que ele é um técnico competente e criterioso, que não vai permitir os prédios de Garanhuns despejando fezes direto nas galerias de chuva poluindo a cidade e nem loteamentos que afrontam o meio ambiente. Até agora em Garanhuns só o Dr. Geraldo Gois tem procurado sozinho evitar isso e mais outras irregularidades mas tem sido massacrado por quem não ama a cidade e só pensa em lucros (Ouvi dizer que ele ficou muito satisfeito com a iniciativa do novo prefeito e com a indicação do Dr. Renato). Muito bom Isaias, já estava na hora de ter mais gente competente e honesta na prefeitura e que gosta de fazer a coisa certa doa a quem doer, sem interesse particular. Que se cuidem os que gostam de levar vantagem com a desorganização!!! O bicho vai pegar!!!!!

      Excluir
  6. VÁ EM FRENTE ROBERTO NÃO DÊ A MÍNIMA PRA ESSES BABACAS

    ResponderExcluir
  7. É de admirar, pois todos que precisam aprovar projetos na Prefeitura de Garanhuns estão mal satisfeitos, e ainda ter muitas obras em andamento. Fazendo aqui fazendo um trocadilho com aquela celebre expressão popular. Digo eu: "Garanhuns cresce, enquanto o prefeito, e os técnicos da Secretaria de obra dormem". Izaias está consciente destes descasos, e naturalmente vai colocar pessoas competente, comprometida tambem com o progresso do município de Garanhuns.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  8. Marcos Renato Mattos (Meio Ambiente), e Epaminondas Borges (Agricultura),ambos da UFRPE, deixa claro a eficácia do modelo de gestão proposto por Izaias Regis...baseado na competencia...Parabéns pela escolha dos tecnicos, e esperamos que a partir dessa escolha tão acertada que o sucesso dessas secretarias seja pleno...E TENHO DITOOO

    ResponderExcluir
  9. fernando torres heliopolis15 de novembro de 2012 às 22:13

    é mais vale lembrar que tem secretario ai que é de vereador , alfredo goes e botado por gersinho na atual gestão, e agora eque o bicho vai pegar até com izaias o homen tem moral vai botar o cara pra secretaria mais importante do municipio , tu é foda mesmo gersinho , e izaias vai pra radio falar que quem manda é éle kkkkkk são todos iguais.

    ResponderExcluir
  10. Ha noticias, inclusive comentarios do proprio prefeito, de que mais duas pessoas estarao na linha de frente da educaçao, junto a secretária ja mencionada. Uma, ligada a UPE, e outra uma gestora reconhecidamente competente,inclusive com premios recebidos por cinco anos consecutivos,por estar entre os cem melhores gestores em educaçao no país! Mais motivos para nós professores estarmos confiantes na administraçao de Izaias Regis!

    ResponderExcluir
  11. Quero parabenizar o nosso futuro prefeito Izaias Régis,pela escolha do seu secretariado,realmente são pessoas tecnicas e competentes foi isso que o mesmo falou em sua campanha que seu secretariado seri tecnico e não político.É isso ai Izaias já está começando certo siga o exemplo do novo prefeito de Recife Geraldo Júlio onde o mesmo afirmou semana passada no jornal do commercio que no seu governo seu primeiro escalão seria extremamente tecno e não político.Pois sendo assim seu governo com certeza vai dar certo.Não deixe que á politícagem tome conta do seu governo haja sempre com á razão e não com o coração.Outra coisa importante que o nosso prefeito tem que acabar nesse seu governo é que os nossos vereadores deixem de indicarem o monte de cargos que os mesmos tem ai na prefeitura,tem vereadores aqui que tem 20,30 ou mais cargos comissionados em nossa prefeitura por isso que á prefeitura está passando pelo que está passando é muito apadriamento nessa prefeitura tem que acabar com isso meu nobre prefeito Izaias ai o mesmo vai ver que vai da certo sua administração.

    ResponderExcluir
  12. Parabenizo o prefeito eleito por a excelente qualidade dos ténicos que este confiará as secretarias municipais. Mas o que a população também espera é que dentro das secretarias também hajam mudanças significativas tantos dos cargos comissionados como de alguns funcionários públicos municipais com funções de confiança que se acham insubstituíveis, e talvez fosse interessante retirá-los das cadeiras dos pensantes e colocá-los para mexer a massa mais na ponta, onde estes acham que tudo é possível. Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  13. Quero aqui parabenizar o nosso prefeito Izaias pelos nomes que o mesmo anunciou até agora para compor o seu secretáriado realmente são nomes de pessoas competentes mais em relação ao futuro secretário de saúde o mesmo tem que escolher uma pessoa ou digo um médico que seja atualizado e que realmente entenda de saúde pública.pois os tempos são outros temos que ter conhecimento de causa saúde é coisa séria o exemplo maior temos em nossa cidade em relação á nossa saúde um verdadeiro caõs nossa saúde está na UTI sabe porque,porque á mesma foi entregue á pessoas não tem competencia e nem conhecimento e nem estende de saúde pois nossa saúde só teve bem nesse governo quando á mesma era dirigida pelo competente médico Dr.Dimas Carvalho ai sim realmente nosso saúde tava entregue á uma pessoa que realmente entendia de saúde mais aos os que lhe subistituiram foram um desastre.

    ResponderExcluir
  14. DIMAS CARVALHO,NÃO TEM FICHA SUJA E COMO VEREADOR NÃO FEZ NADA PELA POPULAÇÃO,POR ISSO RECEBEU A RESPOSTA NAS URNAS, MESMO GASTANDO UMA FORTUNA E COM TODOS DA SAUDE MUNICIPAL E 90% DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DOM MOURA DA SAÚDE E MESMO ASSIM NÃO ELEGEU SEU GENRO JOÃO PAULO

    ResponderExcluir
  15. GOSTARIA DE PARABENIZAR AS ESCOLHAS DO NOVO PREFEITO DE GARANHUNS. COMO O MESMO VINHA FALANDO EM SUA CAMPANHA QUE FARIA MUDANÇAS EM SUA GESTÃO E NAS SECRETARIAS E AS ESTAM CUMPRINDO. DESTAQUE PARA ELIANE SIMÕES, MARCOS RENATO E O PROF CÉSAR BRASIL. A CLASSE DESPORTISTA DE NOSSA CIDADE AGRADECE A CONVOCAÇÃO DE CÉSAR BRASIL PARA UMA PASTA QUE O MESMO ENTENDE MUITO BEM, POIS JÁ MOSTROU COMPETENCIA POR ONDE PASSOU. PARABÉNS IZAÍAS, OS DESPORTISTAS DE GARANHUNS AGRADECEM.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA