PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SALVE JORGE INCOMODA EVANGÉLICOS

A novela “Salve Jorge”, da Rede Globo, está incomodando uma parte dos evangélicos. Um grupo de integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus faz campanha contra o folhetim, usando as redes sociais. Segundo eles o drama faz veneração a Ogum – entidade espiritual representada no Brasil por São Jorge – e apologia ao lesbianismo.

Glória Perez, autora de Salve Jorge disse que os protestos são de interesse comercial (talvez tenha sido uma referência à TV Record) e citou um dos maiores frasistas brasileiros para fustigar os incomodados:  “Penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: ‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’”, afirmou no jornal O Globo.

O pastor Silas Malafaia (foto), da Igreja Associação Vitória em Cristo, tomou as dores dos colegas pentecostais e deu essa resposta curta e grossa à escritora:  “Quero ser curto e grosso! Evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem.”

O assunto foi para no site verdadegospel.com, produzido pela igreja de Silas Malafaia.

17 comentários:

  1. Esse cidadão e um politico interesseiro, ele q vá manda na igreja dele, não pode querer se meter em td.

    ResponderExcluir
  2. As duas maiores praga do brasil se chama petistas e evengelicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os evangélicos pregam a palavra de Deus e a sua vontade. E a palavra do Senhor e essa: pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. marcos 16.15
      A escolha do seu futuro eterno esta nas suas mãos...

      Excluir
  3. A Rede Globo reza pela mesma realidade desse grande vigarista Silas Malafaia, o imbecil. São duas quantidades iguais. - Todavia, quero ressalvar o valor de Glória Perez. - Inclusive, lamentar pela dor sofrida por ela, com a morte prematura da sua menina, Daniella Perez, aos 22 anos. - Um casal psicopata assassinou Daniella e hoje ambos estão em liberdade. Coisas desse mundo cão. - Informo que não vejo TV. Muito menos novelas. - Mas esses evangélicos e outros religiosos imbecilizados, querem aparecer na imprensa, pra poder ganhar "notoriedade" e, com isso, arrancar mais dinheiro dos trouxas. - Silas Malafaia é um traste que nem precisa ser ouvido. - Não duvido nada se ele for homossexual enrustido. Querendo passar ideia de bom moço. - Com aquele spray que ele inventou, suponho ser ele o próprio satanás./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo, como todo mundo já sabe, faz apologia para tudo que é de errado ( homossexualismo, traições, rituais religiosos, etc... ) para ter ibope e o pior é que nós assistimos e gostamos... acha engraçado um gay na televisão... nosso filho assiste e gosta... acha natural... é dessa forma que nós, como "consumidores ingênuos", "abrimos as portas" das nossas casas para recebermos tais distorções de valores...

      Agora o recado direto aos que estão contra os evangélicos:

      Se você acha bonito seu filho ser um gay...
      ou estimula-lo para tal... problema seu...

      E se vocês não são evangélicos e não sabem o que é a palavra de Deus... não é culpa nossa...

      Sejam satisfeitos com os seus filhos drogados e gays, e traídos...

      Pois se eles consomem uma programação de péssima qualidade, os meus filhos não irão...

      Mudem de Canal...

      CFP

      Excluir
  4. Dois sujeito mais odiado no Brasil no momento: Silas Malafaia e José Dirceu

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei por que os evangélicos em tudo vem o diabo. Ninguém vê o diabo aparecendo na igreja católica todo dia, já na igreja desse povo todas as semanas ele aparece. O que Edi Macedo tem, é muita inveja da globo. Salve São Jorge!! Santo guerreiro da Igreja católica e de um exemplo de vida que mostra a fé que poucos tem. Vale a pena conhecer:
    Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.
    Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.
    Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.
    Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."
    Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303. Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina.
    A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente.
    Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate.
    A devoção a São Jorge chegou à Sicília na Itália no século VI. No séc. VII o siciliano Papa Leão II construiu em Roma uma igreja para S. Sebastião e S. Jorge. No séc. VIII, o Papa Zacarias transferiu para essa igreja de Roma a cabeça de S. Jorge.
    A devoção a São Jorge chegou a Inglaterra no século VIII. No ano de 1101, o exército inglês acampou na Lídia antes de atacar Jerusalém. A Inglaterra tornou-se o país que mais se distinguiu no culto ao mártir São Jorge...
    Em 1340, o rei inglês Eduardo III instituiu a Ordem dos cavaleiros de São Jorge.
    Foi o Papa Bento XIV (1740-1758) que fez São Jorge, padroeiro da Inglaterra até hoje.
    Em 1420, o rei húngaro, Frederico III (1534) evoca-o para lutar contra os turcos.
    As Cruzadas Medievais tornaram popular no ocidente a devoção a São Jorge, como guerreiro, padroeiro dos cavaleiros da cruz e das ordens de cavalaria, para libertar todo país dominado e para converter o povo no cristianismo.
    Seu dia foi colocado no Calendário particular da Igreja, isto é, celebrados nos lugares de sua devoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq não se identificou sabe muito da hist´ria de sãpo[ Jorge,parabéns.

      Excluir
  6. O Brasil é um País laico, onde todos tem o direito de manifestar seu credo seja ele qual for. Se algumas pessoas não possuem maturidade suficiente para separar o joio do trigo paciência.

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa chamando Silas Malafaia de Imbecil. Como a humanidade é podre................

    ResponderExcluir
  8. Silas Malafaia, é um político enrustido, trabalhou abertamente para José Serra, aquele mesmo que já levou tanta surra do PT que eu perdi as contas, é um safado da pior espécie, aproveitador das necessidades daqueles que mais precisam, e ao invés de ajudar, ele cosegue tomar ainda o pouquinho de dinheiro que essas pessoas e/ou essas famílias tem. Prometendo o que não pode, fazendo falsos "milagres" na TV. Anônimo, você que escreveu que os evangélicos e o PT são as piores pragas do Brasil, não merece nem resposta, mas vou responder: Não sou evangélico, sou católico, porém respeito as pessoas, que fizeram suas opções religiosas,quem não merece respeito são os falsos pregadores e exploradores, que enriquecem enganando essas pessoas e até toda família. Quanto ao PT, não esqueça de olhar a história da antiga Arena, hoje formada pelo DEM, PSDB, e outros partidos de "direita" que enriqueceram bastante,uma foi naquela fatídica noite que o dólar subiu 100%, só um o tal de Cacciola,e o presidente do Banco Central um tal de Francisco não sei das quantas, só esses dois naquela triste noite ganharam 1 bilhão de reais cada um,sem falar do PROER, eu acho que você não sabe nem o que é, e outras trapalhadas, como algumas privatizações etc,e esses que fizeram essa bandalheiras não eram do PT, você anônimo, não merece mesmo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu sou cristã não sou cátolica mais respeito a religião das pessoas concordo com sua resposta para o anônimo EDMAR e quanto ao Silas Malafaia eu não sei sei como ainda tem religiosos que seguem o que esse homem prega realmente eu não entendo se ele esta emcomodado com a novela é só não assistir pronto mais isso chama-se inveja da rede globo deixa a novela que eu assisto malafaia e anônimo respeita a religião dos outros que o Deus é o mesmo o que vale é a fé das pessoas é saber que temos um Deus tão maravilhoso que nos ama há na minha igreja não tem demonio não tem esse negocio de espulsar demonio até porque ele sabe que lá não é bem vindo viu nem toda igreja é igual a de malafaia

      Excluir
  9. Tudo sobre TV, Religião, Politica e Futebol. tudo rege um único interesse. O FINANCEIRO. Ninguém faz nada de graça ou por mero agrado. É o pessoal que mantem tudo isso, porque todas essas TVS se mantem devido os órgãos públicos que compram muito espaço nas mesmas, isso com dinheiro dos eleitores.

    ResponderExcluir
  10. Este Malafaia é um patife, um manipulador de ignorantes. Em pleno século 21 ainda temos que aturar este tipo de canalha, usurpador do dinheiro dos alienados... A imbecilidade neste país é tanta que ainda tem gente (e muita) que valoriza essas seitas neo-pentecostais. Estamos voltando a Idade Média com tanta idiotice!!!
    Pelo fim das religiões. A religião é o mal da humanidade. Milhões de seres humanos foram mortos em nome de deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Na verdade IMBECIS são os que se prestam a ouvir os gritos de MALA SEM ALÇA(malafaia)implorando aos seus seguidores por doações gordas a sua seita.

    ResponderExcluir
  12. Olá sou Evangelico mas detesto este tipo de coisas, eu sei que a gente ver muitas patifaria no dizer das palavras é tanto protesto que as veses eu mim pergunto como isto pode acontecer. Sinceramente não sou contra essa novela da Rede Globo, porque o que eu vejo é a Record só querendo subir atraves desses protesto qur eles mesmo cria pra nós Evangelicos ficar contra a Globo, e o Edir Macedo, tudo que conseguiu atraves da Universal como voces mesmo viram aquele vidio dele mandando os Pstores Roubar e Roubar isto ninguem lembra. Desse Ladrão.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA