PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITOS ELEITOS SÃO CASSADOS NO TSE

A Lei da Ficha Limpa, tão discutida no país inteiro, foi cumprida em muitos municípios brasileiros, impedindo que candidatos com problemas na justiça fossem candidatos ou assumissem os cargos depois de eleitos.

Em Pernambuco mesmo, mesmo depois das eleições já tivemos cassados os registros das candidaturas de Jetro Gomes (PSB), de Santa Maria da Boa Vista; Marco Calado (PSD), Angelim e Rômulo César (PRTB), de Primavera. Eles venceram as eleições do dia 7 de outubro, mas não vão tomar posse. Nos municípios em que um candidato atingiu mais de 50% dos votos haverá uma nova eleição. Nas cidades em que o vencedor teve menos de 50% assume automaticamente o segundo colocado.
Em cidades de outros Estados do Brasil a situação se repetiu. Em Osasco, na Grande São Paulo, o candidato preferido do eleitorado, Celso Giglio (PSDB), foi preterido pela Justiça Eleitoral. Em Itaí, interior paulista o também tucano Luiz Antônio Paschoal foi reeleito, só que teve o registro indeferido no Tribunal Superior Eleitoral. O fato se repetiu em Novo Hamburgo (RS), com a cassação de Tarcísio Zimmernann (PT), eleito no dia 7 de outubro.
Aqui em Pernambuco ainda existem candidaturas vitoriosas dependendo do parecer dos juízes do TSE. É o caso de João Mendonça (Belo Jardim), Genaldi Zumba (São João) e Neide Reino (Capoeiras).
Casos como o de Jetro Gomes e Marco Calado ainda não forma concluídos. Eles foram barrados pela decisão individual de um dos ministros do Tribunal. No pleno a decisão poder ser confirmada ou modificada.
(Na foto o socialista Jetro Gomes, que venceu a eleição e teve o registro cassado pelo TSE).

14 comentários:

  1. Insta esclarecer que a decisão monocrática só vai ao Pleno se a parte interessada recorrer. Caso contrário, prevalece a decisão individual do Ministro relator.

    ResponderExcluir
  2. ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA ACONTEÇA TAMBÉM EM CAETÉS.
    VOCÊS VERÃO AS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELO ARMANDO.
    SILAS FREITAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Gostei da piada. Armando ficha suja??!! Limpinho é Zé da Luz e sua turminha né?

      Excluir
  3. O que tem que se fazer URGENTE é cassar, acabar com a violência do Brasil, veja São Paulo, Rio de Janeiro e outros Estados brasileiros muita e muita gente morrendo inocentes, quem não tem nada haver, pagando o pato, policiais honestos trabalhadores morrendo, por falta de competência e coragem dos que estão nos poderes e não fazem nada. Isso também merece olhar com bons olhos e fazer alguma já.! Só Jesus na causa. Abraços ! Roberto e todos que lêem e acompanha o seu bloog. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. Neide Reino será considerada ficha limpa no TSE e irá assumir seu cargo tranquilamente.

    ResponderExcluir
  5. Que seja feita justiça tbém em capoeiras,Neide Reino cassada e Dudu o grande prefeito assuma o cargo de prefeito,ficha suja fora...! Em relação á Caetés se o TSE for investigar a vida politica dos que estiveram e ainda estão no poder até hj ñ sobra nenhum,todos com certeza serão considerado ficha suja não tem moral p/falar e exigir que o prefeito eleito ARMANDO DUARTE DE ALMEIDA seja cassado,acho até graça,esse povo não sabem perder e ficam procurando provas onde não há para denegrir a imagem de cidadãos Caeteenses,(provas falsas digam-se de passagem),só quero ver a cara deles quando receberem uns processos por difamação e calúnia,não estão mechendo com qualquer um,ou seja com um daqueles que tem medo de enfrentar a sintuação e enfia o rabo entre as pernas e se contrabia para o lado deles ou se vendem por uns míseros tostoes,o povo de Caetés ñ querem mais essese Sá Sampaio por aqui,vejam se aceitam e nos deixem em paz. Ah,se (Se),por acaso vinher-se a ocorrer uma nova eleição tenham certeza de que a oposição de Caetés,ganharia mais bonito,pq muitos que se diziam ser caladinhos seriam declarados,bom mas isso não vai acontecer porque NÓS JÁ GANHAMOS,dia 01 de janeiro Armando estará tomando posse,as espectativas p/este dia é grande,é nossa esperança de mudança,nos ultimos esse grupo que está no poder acabou com nossa cidade,ñ temos nada,nadaaaaaaa....o hospital ñ funciona mais,ñ se encontra material p/tirar um ponto de um paciente(semana passada meu colega sofreu u acidente de moto,e levou uns pontos no rosto foi p/retirar com 8 dias e ñ tinha um vistori p/fazer o procedimento),(uma colega foi dar inalação na bb dela e n~tinha soro p/a inalação,que nas farmacias custa apenas 1,50 o vidro),na educação não tem mais aulas desde as eleições,ou seja semana tem,outra ñ,e qndo tem são em dias alternados. É Armando nosso prefeito aceitem bacurais.....deixem de tanta idiotice,ah,o concurso publico de vcs foi barrado pela justiça,sosseguem!!!

    ResponderExcluir
  6. A ficha ainda não caiu pra quem está ainda no poder, quando tiver faltando 15 dias aí vocês irão ver o aperreio.

    ResponderExcluir
  7. Em Caetés a situação esta muito triste ruim a situação do prefeito eleito é essa?
    PROCESSO: Nº 29890 - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL UF: PE
    130ª ZONA ELEITORAL
    Nº ÚNICO: 29890.2012.617.0130
    MUNICÍPIO: CAETÉS - PE N.° Origem:
    PROTOCOLO: 1751802012 - 19/11/2012 09:10
    AUTOR(ES): FRENTE POPULAR DE CAETÉS, AUTOR
    ADVOGADO: FLÁVIO HENRIQUE LEAL LIMA
    ADVOGADO: DANYELLE SENA MARINHO FALCÃO
    ADVOGADO: Paulo Magno Cordeiro da Silva
    RÉU(S): ARMANDO DUARTE DE ALMEIDA
    RÉU(S): SEVERINO JOSÉ DOS SANTOS
    RÉU(S): MAROZAN MANOEL DE OLIVEIRA
    RÉU(S): JOSÉ ARNALDO DE MELO SOBRINHO
    RÉU(S): ROSILENE IZABEL BEZERRA DA SILVA
    JUIZ(A): POLLYANNA MARIA BARBOSA PIRAUÁ COTRIM
    ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - ABUSO - DE PODER DE ECONÔMICO - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO
    LOCALIZAÇÃO: ZE130-130ª Zona Eleitoral
    FASE ATUAL: 20/11/2012 14:49-Autuado zona - AIJE nº 298-90.2012.6.17.0130


    Andamento Despachos/Sentenças Processos Apensados Documentos Juntados Todos
    Andamentos
    Seção Data e Hora Andamento
    ZE130 20/11/2012 14:49 Autuado zona - AIJE nº 298-90.2012.6.17.0

    ResponderExcluir
  8. Você fala com muito pouca propriedade sobre nova eleição ou renovação. Nos casos que atingiram mais de 50% dos votos é preciso analisar caso a caso, e não simplesmente generalizar. Muito fraca a sua matéria. Desculpe pela opinião. Abraços... Dênis (Itaí/SP)

    ResponderExcluir
  9. Isso é muita idiotice,conversa de perdedor... procura encontrar provas onde não há,deixem o Armando em paz...! Ele é nosso prefeito nós o elemos com o voto popular,é ele nosso prefeito. Se houvesse uma nova eleição a oposição ganharia novamente,pq Caetés já não aguentar mais ver ou ouvir falar nessa familia Sá Sampaio,sosseguem em Recife...Deixe-nos em paz!!!

    ResponderExcluir
  10. Cadê essa convicção. Neide Reino será diplomada e tomará posse, Marco Antonio Leal Calado tomará posse em Angelim, Genaldi o melhor vereador que já passou pela Câmara de São João e que acobertado pela Lei Municipal pagou uma sessão extra e foi penalizado, vai ser diplomado, vai tomar posse, vai fazer uma boa administração, vai botar na cadeia Pedro Barbosa, vai tornar o seu sobrinho inelegível, como também Hugo e vamos adiante.Genaldi, já preparou o terno da posse?

    ResponderExcluir
  11. só acredito na justiça quando eu vê mesmo,dinheiro fala mais alto

    ResponderExcluir
  12. se dinheiro falar mais alto mesmo,tadinho do meu prefeito eleito Armando Duarte,porque essa turma dos sá sampaio não vão deixar-lo em paz,e dinheiro arrancado do municipio de Caetés é o que não lhes faltam. Mas,acredito na justiça divina,Deus será misericordioso com nós e permitirá que nenhum mal atrapalhe os planos de Armando,que é cuidar da população pobre do nosso municipio...

    ResponderExcluir
  13. O problema é que ajustiça tem dois peso e duas medida Cade JOÃO MENDONÇA em Belo jardim ainda continuar no poder e ai? menos que os podres dele já foram caçado, isto é BRASIL.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA