PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NIVALDO TENÓRIO LANÇA LIVRO DE CONTOS

O escritor garanhuense Nivaldo Tenório lança no próximo dia seis de dezembro, às 19h30, no Salão de Eventos do Sesc, o livro de contos “Dias de Febre na Cabeça”. Ele é autor de “A Grande Torre”, de 2002, que reúne histórias num texto francamente influenciado por Guimarães Rosa.

Numa entrevista ao site da Fundarpe, durante o último Festival de Inverno, o escritor dá a entender que busca um estilo próprio, sem “arranhar nos forçados neologismos”.

Nivaldo Tenório sobrevive com o emprego no Corpo de Bombeiros de Pernambuco, trabalhando na unidade de Garanhuns. Mas o que gosta mesmo é de Literatura. É um leitor compulsivo e seletivo, confessando ter uma admiração especial pelo texto sofisticado de três escritores: Jorge Luís Borges, Julio Cortázar e Osman Lins.

“Dias de Febre na Cabeça” está sendo publicado pelo selo u-Carbureto, fundado pelo poeta Helder Herik, o romancista Mário Rodrigues e o próprio Nivaldo.

Um comentário:

  1. Parabens Professor Nivaldo!
    Tive a feliz oportunidade de participar de algumas aulas ministradas por vc, com certeza, conhecimento feito o seu, deve ser dividido, seja pela palavra, seja pela Literatura.
    Portanto, a sorte tb e nossa que desfrutaremos de sua obra.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA