PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOSPITAL DOM MOURA VIRA CASO DE POLÍCIA

Há tempos sendo alvos de denúncias anônimas, insinuações e suspeitas, o Hospital Regional Dom Moura agora virou definitivamente um caso de polícia. Hoje o delegado Altemar Mamedes Leite, designado pelo Secretário de Segurança do Estado, Wilson Damásio, para investigar irregularidades na unidade de saúde, foi entrevistado pelo Radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal e fez graves revelações.

O policial informou que o inquérito instalado para investigar uma denúncia feita por uma empresa prestadora de serviço já está em fase de conclusão. Ele antecipou que cinco pessoas ligadas ao Hospital estão envolvidas em vários tipos de crime, como formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, fraude em licitações e ameaças.

O delegado Altemar Leite citou inclusive  os nomes das pessoas indiciadas e que terão de prestar depoimentos: Maria Emília, Maria Veridiana, Lúcio Duarte, Maria Lúcia e Marcone. Os trabalhos de Altemar Mamedes vêm sendo feito há três meses e ele tem inclusive gravações comprometendo os suspeitos.

Diante das evidências reveladas pelo policial, Eduardo Peixoto perguntou se os funcionários seriam demitidos. "A exoneração é uma questão administrativa", ponderou, deixando claro que cabe a si apurar os crimes, cabendo ao Poder Executivo tomar as medidas complementares.

A entrevista teve grande repercussão na cidade, com intensa participação dos ouvintes, que procuravam se inteirar das coisas com relação ao Dom Moura.

45 comentários:

  1. O GOVERNADOR NUNCA DEVIA TER DEIXADO AS COISAS CHEGAREM A ESSE PONTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o governador quer ser candidato a PRESIDENTE DA REPÚBLICA, se sendo governador tá desse jeito, Deus nos livre de ganhar a eleição para cargo de tamanha responsabilidade. Uma eleição é definida até por um voto de diferença, pois se ele se candidata e fica a decisão por um voto, garanto que esse que lhe dará a vitória não será o meu, mas se o fizer perder, tenho certeza que será por causa do meu voto.

      Excluir
  2. esse povo ainda tem coragem de falar do ten hudson. gostaria de saber se tem o nome dele em alguma investigação por roubo em algum lugar. aqui se faz, aqui se paga.

    ResponderExcluir
  3. Já era tempo de se ivestigar esta quadrilha que se instalou no D.Moura. Mas há os outros desta quadrilha que estão na moita. O D. Moura era para ser o melhor hospital, mas esta quadrilha instalada aí não deixa o hospital fazer o que lhe é atribuído. Espero que não seja só cortina de fumaça. Há roubo de um Pano de prato á equipamentos e dinheiro mesmo, super faturamento. Olhe o setor de compra principalmente.
    Jonas

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. A CASA NUNCA TEVE ERGUIDA, O QUE DEVE TER CAÍDO É A CARA DO GOVERNADOR QUE PROVIDENCIOU A DEDO OS ETERNOS TERRORISTAS PRA LHE REPRESENTAR

      Excluir
  5. Por onde passa deixa o rastro... foi assim em Caetés trabalhando pra Zé da Vela... e a história se repete no Dom moura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SARAVÁ MEU PAI , SÓ PODE SER MACUMBA EM GARANHUNS.SERÁ QUE AGORA TEREMOS PREFEITO pra nos defender dos lobisomem.

      Excluir
    2. qual foi o rastro deixado emcaétes meu amor agora diga uma coisa correta

      Excluir
    3. o rastro de podridão , sente-se o mal cheiro de longe, consulta o tribunal de contas que verás o rastro melhor procurar a resposta do que pedir na moleza, não está sabendo das coisas não se fala para não errar.Agora falam por ai que a Dra vai ser transferida para o Recife, palavras que juram foi o governador quem falou, no lugar de ser punida vai ganhar um PREMIO, que vergonha, essa politica nojenta jamais terá jeito, nunca será limpa, pois quem assume já entra sujo e parece que gosta de feder.

      Excluir
    4. A porta voz da gangue pegou ar! Henrique Boa Vista

      Excluir
  6. A missão do delegado é fazer as investigações e concluir o inquérito policial. - Depois de concluído o inquérito, remetê-lo a quem de direito. - Parece-me que esse delegado falou pelos cotovelos. - Se o entrevistado fosse o secretário Wilson Damásio, possivelmente não haveria citado nomes. - Mas o delegado já chegou querendo aparecer. - Suponha-se que uma dessas pessoas expostas seja inocente! - Como ficaria o delegado? - Pela pose que ele faz acima, já denota estrelismo. Melhor seria que esse delegado houvesse lido o art. 20, do Código de Processo Penal. - É aquela história: você pode até discutir com um general. Mas nunca discuta com um soldado, porque é muito perigoso./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A região inteira sabe da procedência de pessoal, agora vem o Sr. José Fernandes Costa, com código de processo penal debaixo do braço querendo desqualificar a autoridade policial, pra defender desse jeito deve ser do mesmo time!

      Excluir
  7. QUERO SABER O QUE É QUE NOSSO GOVERNADOR ESTÁ ESPERANDO PARA COLOCAR PRA FORA ESSA QUADRILHA QUE SE ESTALOU NO NOSSO HOSPITAL DESDE DO COMEÇO DO SEU GOVERNO.I AGORA GOVERNADOR O SR.TEM DÚVIDA QUE SUA AFILHADA POLÍTICA ESTÁ ENVOLVIDA NESSA ROUBALHEIRA,POIS CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.GOVERNADOR FALTA DE AVISO NÃO FOI POIS O SR.JÁ TINHA CONHECIMENTO DOS FATOS Á MUITO TEMPO PORQUE NÃO EXONEROU ESSE POVO Á MUITO TEMPO.GOVERNADOR SE O SR.TIVESSE ESCULTADO Á NOSSA POPULAÇÃO E Á EMPRENÇA O SEU GOVERNO TAVA LIVRE DESSAS DENUNCIAS E DESSES ESCANDALOS.

    ResponderExcluir
  8. Se o Governador de Pernambuco fosse a Presidenta Dilma, saiam todos ainda hoje, infelizmente nem os dedos das nossas mãos são iguais

    ResponderExcluir
  9. policial ou não, o fato é que quando o tenente Hudson estava na direção visitava todos os pacientes todos os dias pra ver se estava faltando alguma coisa, nessa época minha mãe estava internada lá, era época de Natal como agora, e algumas coisas que vi ficou guardado na minha mente, eu vi este homem melhorar a comida do hospital e comer com agente no refeitório, vi vários corais cantando, vi a satisfação dos funcionários no rosto e o que é melhor vi os pacientes sendo respeitados, pode ser tenente que o senhor não volte mais prá lá ,talvez esse sistema nojento e criminoso não mereça um homem de bem como o senhor, eu sei que quem perde é a s0ciedade,mais hoje eu só tenho a agradecer a deus e ao senhor por tudo que fez, que Deus lhe abençoe.obrigado.

    ResponderExcluir
  10. PRESTEM ATENÇÃO TODOS:O DELEGADO APENAS ESTÁ FAZENDO O PAPAEL DELE,É INCRÍVEL COMO A VERDADE DÓI NÉ? EU SEI QUE QUEM TÁ FALANDO MAL DO DELEGADO E DO TENENTE HUDSON É QUEM VEM MAMANDO TAMBÉM E TÁ BORRANDO DE MEDO DE SER CHAMADO TAMBÉM PELA POLÍCIA.E POR FALAR EM POLÍCIA JÁ PASSOU NA CABEÇA DE VOCES PORQUE O TENENTE FOI O UNICO QUE DEU CERTO ALÍ,PORQUE NÃO TINHA RABO PRESO COM NINGUEM,UM HOMEM BOM, JUSTO E QUE QUERIA APENAS O MELHOR PRA POPULAÇÃO.MAS COMO DIZ OS MAIS VELHOS, EU NUNCA VI BANDIDO GOSTAR DE POLICIA.POR ISSO TEM TANTA GENTE INSATISFEITO COM A DERRUBADA DA GANGUE,É CADEIA MEUS IRMÃOS , JÁ ERA TEMPO.

    ResponderExcluir
  11. ô governador eu sei que o senhor não gosta de Garanhuns, agora deixar o hospital desse jeito é demais, viu.O senhor provou que tem poder, eu só queria uma reposta por que é que o senhor sabendo de tanto roubo e falta de repeito a população, ainda assim consentiu que essa quadrilha continuasse?se fosso eu um pobre coitado roubasse um pirulito pra meus filho tava preso,mais como não tenho um peixe do seu tamanho é melhor nem roubar né?eu não tenho quem me apoi.

    ResponderExcluir
  12. A SAGA DOM MORRA, agora os vampiros tiraram até a alma ,NÃO VAI FICAR NINGUEM VIVO PRA CONTAR HISTÓRIA...ISSO VAI DAR A MAIOR AUDIENCIA. PARABENS AOS PRODUTORES E ATORES DESTE FILME,ME CHAMEM QUANDO FOR RECEBER O OSCAR DE MELHOR QUADRILHA DO ANO( NA CADEIA É CLARO).

    ResponderExcluir
  13. Voves estao esquecendo que quem mandou o Delegado investigar foi o próprio Governador por meio do SDS Dr. Damasio. O Governador não compactua com esse grupo senão a Policia Civil nao teria tido tanta liberdade para trabalhar. Parabens ao Governo e à Polícia.

    ResponderExcluir
  14. Esse é apenas um dos inúmeros casos de lá, foram muitos anos de mamata, e aí só tem os nomes dos cachorros grandes, os vira-latas também embolsaram e hoje dizem: tá vendo meu nome não ta aí, eu não roubei.... Parabéns, Delegado Mamedes, parabéns, Jornalista Roberto Almeida, Parabéns toda a equipe da radio Jornal através de Eduardo Peixoto.Houve um tempo em que pensei que toda imprensa tinha o rabo preso: Roberto e Eduardo me mostraram que não. Parabéns pela coragem. E que TODOS os acusados, após incriminados, sejam presos, exonerados e tenham os bens ilicitamente adquiridos confiscados.

    ResponderExcluir
  15. daqui a pouco vai acontecer a mesma coisa que aconteceu co pereira filho, alguem vai mandar calar a boca. quer postar?Dizem que a imprensa tem liberdade de expressão, aqui em Garanhuns ainda tenho minhas duvidas ...quem manda na PQP desse país ainda é esse política nojenta,cada vez mais podre...daqui a pouco tudo será abafado e esquecido e Roberto almeida, o delegado e propria policia no caixão.mais quem sabe um dia alguem nos escute.parabens a todos que fazem justiça nesse país miserável

    ResponderExcluir
  16. Essa coisa de indicação política, só pode dar nisso, nomear pessoas sem qualificação profissional para gerir o dinheiro público nos órgãos mais próximos a sociedade. Com a formação de administradores públicos e a realização de concursos para cargos de gestores na administração pública é que poderemos esperar administrações voltadas as causas sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere que justiça seja feita so quero ver se o futuro prefeito nao vai fazer nada.

      Excluir
    2. O novo prefeito, pois já não é mais futuro, uma vez que foi eleito, e, o cargo não será tirado dele, fará o que estiver ao seu alcance mas existe uma hierarquia a ser respeitada, infelizmente, se dependesse dele já teria resolvido, mas não depende, mesmo assim acredito que não ficará de braços cruzados, afinal a parceria deve existir para que tudo funcione bem na cidade, na saúde, educação, segurança, saneamento, etc... Ele tem vontade de acertar, se derem oportunidade, chance e ajudarem, ele fará bem a cidade.

      Excluir
    3. Mas sabe que, a indicação politica por vezes dá certo. Para a GERES fizeram uma seleção para diretor de lá, pessoas com qualificação profissional, experiencia, mas o que passou na seleção do governo foi a pessoa que interessava ao pessoal do hospital, é tanto que nunca se vê o diretor na geres, quem toma decisões a cerca da gerencia é a Sra Ligia, ele assina o que mandam, aparece quando alguém do nivel central vem para falar com ele. Ali nem parece uma repartição publica, pois todos tem que pedir permissão a Ligia até para espirrar, é para onde o pessoal do setor pessoal manda os funcionários irem quando vão saber algo sobre seus direitos, tá parecendo empresa particular, pior ainda parecendo a empresa particular dela.

      Excluir
  17. IZAIZ TOME PROVIDENCIAS PELO AMOR DE DEUS E SEUS ILEITORES

    ResponderExcluir
  18. CAPTÃO HUDSON, É COMPETENTE E HONESTO, MAS NÃO DERAM VALOR, AGORA O GOVERNADOR ESTÁ COM A BATATA QUENTE NA MÃO,QUEM SOFRE COM ESSA PALHAÇADA É A POPULAÇÃO E REGIÃO DE GARANHUNSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É E O GOVERNADOR AINDA QUE COLOCAR NO LUGAR DA CHEFE , DIGO, DA DIRETORA DO HOSPITAL UMA AMIGO PESSOAL DELE, QUE PELA FAMA E CONSTATAÇÃO NO SEU GOVERNO EM UMA CERTA PREFEITURA É PIOR QUE ELA.

      Excluir
    2. Pois é até premio ele ganhou, mas o que interessa não é a competência e honestidade a estes políticos e sim o que for lhes dar mais lucro seja em que aspecto for, se competência e honestidade fosse requisito para assumir cargo de confiança, não teria este nome CARGO DE CONFIANÇA, percebe?????

      Excluir
  19. Muito cuidado tem gente dentro do hospital com uma câmara escondida olhando quem está fazendo sua função, passem maquiagem e arrumem os cabelos para não aparecerem feios e cuidado, quem está fazendo isso é claro é muito honesto. Depois não parece alguém com café na veia ao invés de sangue. O que o governador precisa é colocar esse povo (todo) para trabalhar.

    ResponderExcluir
  20. Inquérito Policial. Crimes do colarinho branco perpretados há anos por uma quadrilha que intalou-se no hospital Dom Moura para desviar dinheiro público e enriquecer ilícitamente. Lamentavelmente com a conivência do Governo do Estado que Tomou conhecimento de todas as denúncias e protegeu seus aliados. Onde estão os inquéritos administrativos? Não existem. Até agora foram exonerados apenas dois dos citados pelo delegado. A roubalheira continua escancarada para quem quiser ver. São as costa quentes. Tem muito mais gente envolvida. É só ver a riqueza patrimonial acumulada em pucos anos por todos eles. A investigação precisa também chegar na 5° GERES.Os cabeças de lá estão envolvidos até o pescoço nesta canalhice. E os chefões continuam no poder como se nada tivesse acontecido.ou acontecendo. Apadrinhamento forte. até quando? Nem Deus sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você se engana, Deus sabe sim até quando, uns e outros é que querem saber mais que eles e se ferram

      Excluir
  21. É agora o prefeito eleito tem haver né? E como deputado com tanto amor a garanhuns nunca fez nada. Agora que quer a chefia do hospital para ele poder ficar com tudo querem que ele haja é? Tem gente que já comprou o terno para sair na foto da nomeação, isso é porque tem vocação para trabalhar pelo povo.

    ResponderExcluir
  22. Ao mesmo tempo Dra. Emilia foi diretora do hospital e secretaria de saúde de Caetés, e durante este período teve contas rejeitadas como secretaria de Caetés por desvio de verbas e má gestão e serios problemas no hospital em relação a licitações, gestão fiscal e administrativa e principalmente em relação a sua ligação muito proxima com Zé da Luz, quem sabe tudo isso o delegado já descobriu e a bomba quando explodir vai atingir muita gente.

    ResponderExcluir
  23. Quem tem pena dessa diretora e acha que ele não tem culpa de nada deve fazer parte da turma lá do outro lado geres, outra coisa falam tanto mais deveriam ver quem uma colega de vocês funcionaria publica que trabalha a muito tempo e que não chegou junto com esse povo já estava ai e já passou por varias direções inclusive a do queridinho de vocês e nunca viram a mesma envolvida em nada gente que isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo se bem me lembro quando essa turma de forasteiro chegou aqui no dom moura essa funcionaria je tinha cargo gratificado não a Dra emilia quem nomeou outra ela deve ter segurado ela por os outros todos vinham de fora ela era única que era do quadro efetivo do hospital a anos deve ter passado pela ditadura dos comunista eu tenho e pena dela digo isso porque participei obrigada das reuniões políticas desses ditadores e não via esta funcionaria junto a esse povinho agora posso falar de alma lavada,.

      Excluir
    2. Até que fim alguém teve coragem de falar a verdade e não querer dà o mesmo peso e a mesma medida pra todos, anônimo você é inteligente e sabe ver as coisas com outros olhos continue pesando assim

      Excluir
  24. Sou funcionaria do hospital dom moura e amiga de veridiana começamos atrapalhar aqui no mesmo tempo inclusive quando entramos aqui trabalhamos um mês sem receber e sem assinar contrato e é do meu conhecimento e de quem trabalha aqui do mesmo tempo que agente que a nossa colega de trabalho sempre teve casa própria carro, só notarão isso agora temos colegas que tem fazenda, casa na praia carro e trabalham aqui do mesmo tempo que agente, além disso é do meu conhecimento que veridiana a muito tempo teve cargo comissionado deste o tempo de dr galdino, dr Neilson, dr dimas, Ana Almeida que foi diretora da geres na época do tenente hudson e quando a Dra emilia chegou ela já tinha cargo comissionado, condenar é fácil até mesmo Cristo não agradou

    ResponderExcluir
  25. Eu quero saber quando foi que o dom moura deixou de alvo de comentários aqui em Garanhuns lhes pergunto também qual o órgão publico desta cidade que não é alvo de especulações e interesses políticos vejam ai o que pedem que o prefeito eleito izaias regis indique alguém da confiança dele isso é o que nada contra o futuro prefeito o que vejo e quem aponta é simplesmente querendo uma vaguinha no tão desqualificado dom moura fazer parte de outra equipe não é com o intuito de fazer melhorar cuida alguma quero um órgão publico que atende quase toda região agrade a todos não tem diretor ou diretora por qualificado que seja que o faço, vejam a nossa presidenta tem qualificação não agrada todos, vejam que lula transformou o pais que todos hoje tem uma condição melhor, eu me pergunto porque é que um assalariado não pode viver dignamente, gente todos tem direito a qualidade de vida decente deixem de miocridade e vão viver curtir a vida esqueçam a vida alheia enquanto estão fazendo este tipo de coisa a veleidade ta passando por vocês dando tchau e indo embora. Isso é um desabafo de um garanhuese indgninado com a mesmísse de todos os dias comentários sórdidos da vida alheia. GRITEM MAIS GRITEM POR ESSES POBRES SERTANEJOS QUE ESTÃO VENDO SEUS REBANHOS MORREM DE SEDE E VAI REFLETIR NAS NOSSAS MESAS! VAMOS AJUDAR A SENHOR ROBERTO ALMEIDA A FAZER UMA CAMPANHA POR ESTE POVO SOFRIDO! SR ROBERTO ALMEIDA NÃO O CONHEÇO MAS SEREI O PRIMEIRO A ESPALHAR SEU PRIMEIRO GRITO DE AJUDA POR QUEM MAIS PARA ISSO É QUE DEVE SERVIR AS REDES SOCIAIS, VAMOS COMEÇAR AJAUDR A QUEM REALMENTE PRECISA, UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO MAS UM REBANHO! ESTOU CONTANDO COM SEU PRIMEIRO PORQUE O SENHOR TEM INFLUENCIA E ARMA DA COMUNICAÇÃO NAS MÃOS.


    ResponderExcluir
  26. Eu quero saber quando foi que o dom moura deixou de alvo de comentários aqui em Garanhuns lhes pergunto também qual o órgão publico desta cidade que não é alvo de especulações e interesses políticos vejam ai o que pedem que o prefeito eleito izaias regis indique alguém da confiança dele isso é o que, nada contra o futuro prefeito o que vejo e quem aponta é simplesmente querendo uma vaguinha no tão desqualificado dom moura fazer parte de outra equipe não é com o intuito de fazer melhorar cuida alguma quero um órgão publico que atende quase toda região agrade a todos não tem diretor ou diretora por qualificado que seja que o faço, vejam a nossa presidenta tem qualificação não agrada todos, vejam que lula transformou o pais que todos hoje tem uma condição melhor, eu me pergunto porque é que um assalariado não pode viver dignamente, gente todos tem direito a qualidade de vida decente deixem de miocridade e vão viver curtir a vida esqueçam a vida alheia enquanto estão fazendo este tipo de coisa a felicidade ta passando por vocês dando tchau e indo embora. Isso é um desabafo de um garanhuese indgninado com a mesmísse de todos os dias comentários sórdidos da vida alheia. GRITEM MAIS GRITEM POR ESSES POBRES SERTANEJOS QUE ESTÃO VENDO SEUS REBANHOS MORREM DE SEDE E VAI REFLETIR NAS NOSSAS MESAS! VAMOS AJUDAR A SENHOR ROBERTO ALMEIDA A FAZER UMA CAMPANHA POR ESTE POVO SOFRIDO! SR ROBERTO ALMEIDA NÃO O CONHEÇO MAS SEREI O PRIMEIRO A ESPALHAR SEU PRIMEIRO GRITO DE AJUDA POR QUEM MAIS PARA ISSO É QUE DEVE SERVIR AS REDES SOCIAIS, VAMOS COMEÇAR AJAUDR A QUEM REALMENTE PRECISA, UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO MAS UM REBANHO! ESTOU CONTANDO COM SEU PRIMEIRO PORQUE O SENHOR TEM INFLUENCIA E ARMA DA COMUNICAÇÃO NAS MÃOS. Parabenize o colega anônimo pela atitude e compartilho do mesmo pensamento senhor Roberto Almeida dê o primeiro grito.


    ResponderExcluir
  27. Isso sim é um bom texto pedir socorro pelos mais necessitados senhor Roberto Almeida deixaram a idéia só falta agora dá o primeiro grito vamos lá, estou de pleno acordo com o anônimo espalhem esse grito gente não deixem nosso rebanho morrer de seda.

    ResponderExcluir
  28. CADE,CADE,???!!! HUDSON O DON MOURA ESTA PRESSISANDO DELE,HUDSON,HUDSON,O HOSPITAL SUPLICA A SUA PRESENSA SUA
    SÓ VC SALVA,S.O.S.HOSPITAL DON MOURA.

    ResponderExcluir
  29. "Hospital Dom Moura"Sou uma pessoa que pressisa do DOM MOURA,como todos!E digo pressisa mesmo mudar essa podridão dessa secretaria que esqueceu de organisar,a admistras,com resposabilidade trocar o quadro de enfermeiras estressados mal educados sem amor a sua profisão eles presssisa era de ir a uma reciclagens e pissicologos de trabalho, o hospital nessesita de medicos porqunão colocar 2ou3 mais de plantão é nescessario eu mesmo pressisei muito familiares e senti na pele a quantidade de pessoas pressisando de ser atendidas e só um medico de plantao fazendo milagres ou descansando sei lá o que!!!e as pessoas paresendo ZUMBIM esperando algo ou boa vontade de quem não dão muita importancias,as enfermeiras estressadas da até medo de medicar errado já presenciei istresse de enfermeiras.É muito complicado pessoas que pressisão de cuidados. Então,uma boa administração com ordem e rigor, com amor porque não uma pessoa "COMO O TENENTE HUDSON PRESSISAVA UMA PESSOA DO MEIO MILITAR QUE LIDA COM HOMENS E MULHERES. ORDEM E DISCIPLINAS É O LEMA. FOI MUITO BOM ENQUANTO ELE ESTAVA NO COMANDO DO HOSPITAL COM SUA BOA ADMINISTRAÇAO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA