PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNOS SÃO IMPOTENTES DIANTE DA SECA

Prefeitos e governadores têm reclamado, o Governo Federal já anunciou uma série de medidas e liberou bilhões de reais. Mas sem chuva, não há quem dê jeito, a seca continua castigando todos os Estados do Nordeste. Falta água para os animais e o consumo humano, o rebanho bovino está sendo dizimado pela ausência de pasto. No total mais de 10 milhões de pessoas, em 1317 municípios brasileiros sentem os efeitos da estiagem. A situação é mais séria em Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí.

Em Pernambuco 125 municípios decretaram estado de emergência. São 56 cidades do Sertão, 61 do Agreste e oito na Zona da Mata. Mais de um milhão de pernambucanos sofrem na pela os problemas gerados pela falta de chuvas.

Não precisa ir longe para ver a desolação. Faça o caminho Garanhuns/Caetés e constate que as barragens estão vazias, a terra está cinza, o nosso Agreste está se desertificando.
As previsões é de que chuva só em janeiro. Isso se vier.

Não fosse o Bolsa Família a fome nas pequenas cidades do interior estava matando muita gente. E centenas de pequenos estabelecimentos comerciais já teriam fechado.

A verdade é que por enquanto tudo é paliativo. Os governos podem fazer tudo e não adiantará muita coisa. Chuva, muita chuva, esta a solução para o drama do povo nordestino.

2 comentários:

  1. ........... Os governos podem fazer tudo e não adiantará muita coisa. Chuva, muita chuva, esta a solução para o drama do povo nordestino... O PROBLEMA DO NORDESTE NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ: CHUVA, MUITA CHUVA!!! A SOLUÇÃO DO NORDESTE É UMA SÓ: ÁGUA, MUITA ÁGUA!!! TÔ MENTINDO TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO?!?!?! É PRECISO TERMOS EM MENTE QUE, SECA NÃO SE COMBATE, CONVIVE-SE COM ELA...

    ResponderExcluir
  2. NÓS SOMOS UM PAÍS DE RICOS.A NOSSA CLASSE POLÍTICA DEBOCHA TANTO DO NOSSO POVO A PONTO DE CRIAREM NESTE PAÍS OS VERDADEIROS MARAJÁS.

    UM DEPUTADO FEDERAL CUSTAR PARA A NAÇÃO R$ 120.000,00 MENSAL? UM VEREADOR ANALFABETO DE PAI E MÃE CUSTAR PARA O MUNICÍPIO DE R$ 5.000,00 A 16.000,00?

    SE QUEIMAR TANTO DINHEIRO PÚBLICO COM FESTIVIDADES EM PRAÇA PÚBLICA? AGORA, TUDO SECOU!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA