PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESTUDANTE SE DESTACA EM CONCURSO LITERÁRIO

A estudante Gessica Luzinete da Silva, aluna do 3º ano da Escola Azarias Salgado, em Angelim, foi premiada no concurso literário promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“A importância do voto para a vida de crianças e adolescentes”, foi o tema do concurso, promovido anualmente  pelo Conselho. Este ano cerca de dois mil estudantes de escolas públicas e particulares de Pernambuco participaram da seleção, representando 112 escolas de todas as regiões do Estado.

No final de outubro passado as Comissões Julgadoras avaliaram as produções dos estudantes, nas categorias desenho e texto, selecionando 12 trabalhos (10 textos e 2 desenhos). Os vencedores terão suas produções publicadas numa agenda temática, no ano letivo de 2013.

Gessica, assim como os outros premiados, receberá ainda um notebook e um kit de literatura infanto-juvenil. Os prêmios serão entregues no próximo dia 27, às 9h, na Fundação Joaquim Nabuco, no bairro de Casa Forte, em Recife.

Que outros estudantes do ensino médio do Agreste Meridional e de todo Estado sigam o exemplo da jovem Gessica Luzinete da Silva. (A foto de Gessica e as informações foram obtidas junto ao Blog da GRE do Agreste Meridional).

2 comentários:

  1. Sou entusiasta das competições literárias. E da literatura, de modo geral. - PARABENIZO A GESSICA pelo feito. E DESEJO QUE ELA CONTINUE NA BUSCA PELA BOA LITERATURA. E QUE EXERCITE A ARTE DE PRODUZIR TEXTOS, NA CONFORMIDADE DO SEU GOSTO PELAS ARTES. - Prefira textos "enxutos", com frases curtas e densas. E períodos curtos também. - Evite o estilo rebuscado, cheio de pompas. - Com palavras simples e adequadas, a gente consegue dar o recado. - A principal virtude do texto é ser claro. E quem escreve precisa fazer-se entender com facilidade. - Então, use a clareza e a simplicidade. - O restante virá, sem dúvida. - SUCESSO!/.

    ResponderExcluir
  2. Outras sugestões para quem escreve: evitar lugares-comuns, tais como: - "Fulana roubou a cena." "O sonho virou pesadelo." Etc. - Também, evitam-se frases corriqueiras, por exemplo: - "Como não poderia deixar de ser..." E outras do tipo. - 2. Muito necessário, essencial: ter o domínio do nosso idioma. Conhecer a língua-padrão. Ter o hábito da leitura. Ler muito. Principalmente os bons autores. Mas, tudo deve ser lido: desde os jornais e outros periódicos, que são o mínimo de informação, até os clássicos da literatura - nacional e internacional./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA