PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIRETOR DA VEJA É INDICIADO EM CPI

Diretor da sucursal da revista em Brasília, o jornalista Policarpo Júnior é apontado pelo relator Odair Cunha (PT-MG) como integrante da quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira; senadores da oposição tentam adiar apresentação do relatório; procurador Gurgel, também citado no relatório, é acusado de prevaricar no caso Demóstenes e de vazar depoimento secreto de Marcos Valério à revista Veja; clima vai esquentar na capital federal.

Brasil 247 – Brasília vai ferver nesta quarta-feira 21. Além de pedir ao Conselho Nacional do Ministério Público que investigue o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI do caso Cachoeira, guardou uma informação bombástica para a reta final da comissão: ele também vai propor o indiciamento do jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja, em Brasília.

A informação foi confirmada ao 247 por integrante da comissão e fará o clima esquentar no Congresso. Parlamentares da oposição, como o senador Álvaro Dias, tentam impedir que a leitura do relatório seja feita nesta quarta-feira.

Chamado de “caneta” por integrantes da quadrilha, Policarpo comandou diversas reportagens de Veja feitas a partir de grampos clandestinos produzidos pela quadrilha do bicheiro. Para se defender da ligação íntima e comprovada entre a revista e um contraventor, o diretor Eurípedes Alcântara, publicou um manual de ética em que defendia a parceria com criminosos, desde que essa ligação atendesse ao interesse público – e não da fonte criminosa. No entanto, diversas reportagens publicadas em Veja atendiam aos interesses diretos de Cachoeira, como as que trataram da derrubada de integrantes do Ministério dos Transportes – onde a empreiteira Delta, de Fernando Cavendish, enfrentava dificuldades.

Segundo o relator da CPI, o esquema de Cachoeira não teria o mesmo êxito se não contasse com um braço midiático tão poderoso. De Veja, pode-se aguardar a resposta padrão: o pedido de indiciamento de Policarpo será uma retaliação do PT à revista, diante do papel exercido pela publicação – e pela imprensa livre – no combate à corrupção.

Os próximos capítulos tendem a ser ainda mais quentes. Até porque Roberto Gurgel é suspeito de vazar para a própria Veja um depoimento secreto de Marcos Valério contra o ex-presidente Lula.

CACHOEIRA É LIBERTADO

Preso desde 29 de fevereiro deste ano, o bicheiro Carlinhos Cachoeira deixou o presídio da Papuda, em Brasília, à 00h04 desta quarta-feira (21). Ele foi condenado pela 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a cinco anos de prisão em regime semiaberto e responderá em liberdade pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência.

Na saída do presídio, a mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, o aguardava ao lado dos advogados. Bastante emocionada, chorando muito, ela esperava dentro de uma caminhonete e abriu o vidro apenas para cumprimentar outros parentes. "Vou dizer pra ele mais um 'eu te amo', de muitos que eu já disse", disse Andressa, que esteve presente durante todo o processo contra o marido.

Cachoeira seguiu direto para Goiânia, ao encontro dos filhos, um de 9, outro de 12 anos, que não vê há nove meses. (Fonte: Brasil 247).

13 comentários:

  1. Policarpo vai preso, Cachoeira tá solto. Tá indo muito bem esse país...............

    ResponderExcluir
  2. HÁ DEZ ANOS QUE OS CUPINCHAS DO PT VÊM FAZENDO UM TRABALHO SUJO PRO CHEFÃO. TUDO ISSO EMBASADO NA FALTA DE CARÁTER OU DISCERNIMENTO QUE É UMA DAS CARACTERÍSTICA PECULIARES DA CASTA OU DA RAÇA SEM LINHAGEM FORMADA PELOS PANGARÉS PETISTAS. O QUE FAZER, O PATRÃO MANDOU?!?!?! CUMPRA-SE SEM DISCUTIR... DE AGNELO QUEIROZ NEM SE FALA E SE NÃO BASTASSE O QUE DIZER DE CABRAL E SEU IRMÃO DE CORAÇÃO, O CAVENDISH?!?!?! OS RAPAZINHOS QUE DANÇARAM NUM HOTEL EM PARIS COM GUARDANAPOS DE SEDA AMARRADO NA CABEÇA COM UMA DIÁRIA DE MIL DOLÁRES POR CABEÇA E SUAS ESPOSAS QUE COMPRARAM PARES DE SAPATOS DE DEZ MIL REAIS COM DINHEIRO DO PAC E DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO!!! ESSES, TORNARAM-SE INTOCÁVEIS, FORAM, NA BASE DA CAMARADAGEM, BLINDADOS E BRINDADOS. ISSO MESMO, PROTEGIDOS E LEVANTADO UM BRINDE, PELOS CAPACHOS DO PT!!! PARABÉNS AO DEPUTADO ODAIR CUNHA (PT-MG), O MOCINHO BEM COMPORTADO QUE SE PASSOU POR JUIZ DA ÉTICA ALHEIA. ESTE PULHA, O DEPUTADO PETISTA DEVE ESTAR CONTENTE. FRAUDOU A VERDADE, MAS GANHOU PONTOS JUNTO À HIERARQUIA DOS BANDIDOS BARBUDOS DO PLANALTO CENTRAL. ENQUANTO O PT PRODUZ UM LIXO MORAL PRA SATISFAZER O SEBOSO E A POSTE, FICAMOS A NOS PERGUNTAR: O QUE FAREMOS PARA VARRER O LIXO PETRALHA QUE GRUDOU EM NOSSO PAIS?!?!?! É ESSE TIPO DE CANALHICE QUE PROVOCA ALGO EM TODOS NÓS QUE VAI DA CURIOSIDADE AO INCÔMODO, DO INCÔMODO À REPULSA, DA REPULSA AO ÓDIO E DO ÓDIO... BEM, DEIXA ISSO PRA LÁ... PULA ESTA PÁGINA!!! RASGA A FOLHA DO CADERNO!!!


    ResponderExcluir
  3. O problema da veja e do procurador foi mexer em casa de maribondo. Mostrou a roubalheira de um é o mesmo que jogar pedra em exame de abelha. Neste país não se pode mostrar Ladrão grande, só quem pode ser apedrejado [e ladrão de margarina ou de cueca em banca de feira. Agora quem rouba milhões tem toda gama de proteção de todos os órgãos do poder constituído deste Brasil. Ladrão grande não pode ir para a cadeia porque tem "serviços " prestados ao Brasil, ou seja , roubou muito e não poderá ser preso. Como disse Rui Barbosa -"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Este tempo já chegou em Brasília, Estados e município. Não acredito em representantes do povo honrados e honestos, porque isto não existe mais. desafio qualquer um e mostre que exista algum político honesto neste Brasil. Neste Brasil em tudo que envolve governo há roubalheira 100%, do serviços gerais ao mais alto posto do Brasil e em todas as esferas do poder. este Brasil NUNCA, NUNCA vera um "ser humano" honesto no Poder.Foi serviço público pode ir atrás que sempre haverá alguma falcatrua por traz. se estes senhores (as) do poder roubassem só vinte por cento e o reto investissem este país seria o melhor lugar do mundo para se viver e seriamos potência mundial em riquezas e bem estar da população. Mas este Brasil já começou errado colonizados por ladrões condenados por Portugal, prostitutas , um clero maldito que roubou nossa riquezas para o vaticano e outras porcarias mais. Nós somos uma mistura de raças, não temos origem, ou seja, somos vira latas que herdou tudo que não presta de nossos colonizadores. Tenho vergonha de ser brasileiro e dessa corja de políticos desonestos.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  4. A maioria desses homens tem uma visão maniqueísta das coisas e são mal informados; se Cachoeira e Zé Dirceu são bandidos cadeia pra eles; o mesmo tratamento deve ser dado a esse jornalista da Veja que se juntou a quadrilha do Cachoeira; Ora porque o cidadão é Imprensa tem imunidade para tudo pode ser bandido? Polícia, juiz, padre, político ou jornalista cometeu delito tem de ser investigado e comprovado algum crime que seja punido na forma da Lei.

    ResponderExcluir
  5. Essa TELMA intende tudo ao contrário. Quando se trata do seu PT ela tem argumentos mirabolante. Tem gente que não se enxerga!

    ResponderExcluir
  6. Esse Policarpo Junior e Fernando Cavendish, junto com o bandido do Civita todos da quadrilha do Cachoeira, além de outros lixos, que ainda aparecerão, cadeia neles, safados, que usurparam milhões ou bilhões dos brasileiros de bem e necessitados, ninguém engana à todos, todo o tempo.

    ResponderExcluir
  7. UM JORNALISTA QUE SE JUNTA A CARLOS CACHOEIRA É MAIS BANDIDO DO QUE O BICHEIRO.

    ResponderExcluir
  8. Essa de incriminar o procurador Roberto Gurgel e soltar o bicheiro Cachoeira é "boa". - É a mesma lógica do Gilmar Mendes (STF), quando soltou o banqueiro bandido Daniel Dantas. Gilmar MenTes queria acabar com o juiz Fausto De Sanctis, que havia ordenado a prisão do bandido Daniel Dantas. - MenTes representou contra De Sanctis no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). - De Sanctis foi promovido a desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. - E saiu da 6ª Vara Criminal Federal. - O CNJ arquivou o processo por "desobediência" ao STF, patrocinados por Gilmar MenTes. - Só./.

    ResponderExcluir
  9. TAÍ, NA CPI DA VERGONHA, UM RELATÓRIO DE SEM VERGONHA... SABE-SE MUITO BEM QUE, CALAR A REVISTA VEJA É O SONHO DE CONSUMO DO PT, DO SEBOSO DE CAETÉS E DE TODOS AQUELES QUE DEFENDEM ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TINHA COMO CHEFE O ZÉ DIRCEU, CONDENADO A DEZ ANOS DE CADEIA POR AQUELE NEGÃO PORRETA DO STF. PORTANTO, NÃO ACHO, APENAS TENHO CERTEZA QUE GRANDE PARTE DA MÍDIA JÁ ESTÁ SOB CONTROLE DA CANALHICE PETISTA. AINDA NÃO VI, NEM OUVI NADA, SOBRE AS AÇÕES IMUNDAS DESSE LACAIO PULGUENTO DO DEPUTADO ODAIR CUNHA(PT). NA MINHA TERRA, AQUI, MESMO NUM NORDESTE DE UM POVO PIDÃO, SÓ HÁ UMA DEFINIÇÃO PARA UM SUJEITO DESSE NAIPE: TRATA-SE DE UM “MULEQUE DE RECADO”. O PAU MANDADO, O SERVIÇAL, O ESCOLHIDO PARA EXECUTAR O SERVIÇO SUJO, A ESCÓRIA, AQUELE PORCO QUE PARA AGRADAR O BARRÃO CHAFURDA A LAMA. AFINAL, O PT NÃO IA PERDER ESSA OPORTUNIDADE EM DAR O TROCO NA REVISTA VEJA(EM QUE PESE TER SEUS PECADOS). NÃO É À TOA QUE, A TURMA PEÇONHENTA DO PT, AINDA TEM MUITO VENENO PRA DESTILAR. AINDA BEM QUE CPI É UM MERO INQUÉRITO. QUEM DECIDE SE APRESENTA DENÚNCIA OU NÃO É O MINISTÉRIO PÚBLICO. INQUÉRITO É MERA PEÇA INFORMATIVA, FORNECE ALGUNS ELEMENTOS E MAIS NADA. AINDA BEM!!!! MAS, NO DECORRER DAS SAFADEZAS DOS PETRALHAS, PERCEBE-SE CLARAMENTE O TINO VINGATIVO DESSES CANALHAS PETISTAS: COM AS CONDENAÇÕES DOS PETISTAS MENSALEIROS, SABEMOS, OS BRASILEIROS, QUE VAMOS SER ATACADOS SEM PIEDADE: CONTROLE DA MÍDIA, INTERNET VIGIADA, NOMEAÇÃO DE BONECOS PARA O STF, MAIS POSTES DE LULA EM QUALQUER ELEIÇÃO, ATAQUES COORDENADOS COM O PCC, E DANA-SE POR AÍ AFORA. COMO SÓ CONHEÇO A VEJA A FAZER OPOSIÇÃO AOS PETISTAS, ERAM FAVAS CONTADAS QUE VINHA ATAQUE À REVISTA. NÃO TENHAMOS DÚVIDAS, ESTAMOS CORRENDO PERIGO, HAJA VISTA, A PRESENÇA DO PT ESTÁ EM TODOS OS NÍVEIS DOS TRÊS PODERES, NOS TORNANDO UMA DEMOCRACIA DE MEIA BOCA OU QUEM SABE, UMA VENEZUELA CUBANIZADA. POR ISSO, TEMOS QUE REAGIR!!! JOGAR DURO COM ESSES BANDIDOS BARBUDOS E ENCORAJAR A JUSTIÇA PARA PRENDER MAIS PETISTAS!!! POIS BEM, PARA MELHOR ELUCIDAÇÃO DOS FATOS E DESSA MINHA OPINIÃO ORA COMENTADA, OS DONOS DA VEJA EMITIRAM UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A SAFADA DECISÃO DO RELATOR DA CPI DO CACHOEIRA, ODAIR CUNHA (PT-MG), QUE PEDIU O INDICIAMENTO DO JORNALISTA POLICARPO JÚNIOR, DIRETOR DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E UM DOS REDATORES-CHEFES DA REVISTA. ENTRE OUTROS ASPECTOS, A NOTA LEMBRA QUE CUNHA OMITIU DE SEU RELATÓRIO OS DEPOIMENTOS DE DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL E DE PROCURADORES DA REPÚBLICA — QUE EFETIVAMENTE INVESTIGARAM O CASO — ATESTANDO QUE A ATUAÇÃO DE POLICARPO JAMAIS ULTRAPASSOU A FRONTEIRA DA RELAÇÃO NORMAL ENTRE JORNALISTA E FONTE. VAMOS A NOTA DE ESCLARECIMENTO DA REVISTA VEJA, EI-LA A SEGUIR:

    ResponderExcluir
  10. “Ao pedir o indiciamento do jornalista de VEJA Policarpo Júnior, o relator Odair Cunha, do PT de Minas Gerais, não conseguiu esconder sua submissão às pressões da ala radical de seu partido que, desde a concepção da CPI, objetivava atingir a credibilidade da imprensa livre por seus profissionais terem tido um papel crucial na revelação do escândalo do “Mensalão” – o maior e mais ousado arranjo de corrupção da história oficial brasileira.
    Com a punição exemplar pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dos réus petistas integrantes do esquema do Mensalão, sobrou a seus sequazes instrumentalizar o relator da CPI e usá-lo para tentar desqualificar o exemplar e meritório trabalho jornalístico de Policarpo Júnior, diretor da sucursal de Brasília e um dos redatores-chefes da revista VEJA, profissional dono de uma história invejável de serviços prestados aos brasileiros.
    Em seu afã de servir de instrumento de revanche contra o jornalista que mais destacadamente ajudou a desnudar os crimes dos petistas no Mensalão, o relator recorreu a expedientes condenáveis. O mais grave deles foi suprimir do relatório a mais límpida evidência da conduta absolutamente correta do jornalista de VEJA. Odair Cunha desprezou o exaustivo trabalho dos integrantes do Ministério Público e da Polícia Federal encarregados das investigações e das escutas legais feitas no contexto das operações em que o jornalista de VEJA é citado.
    O relatório de Odair Cunha omitiu os depoimentos à CPI dos delegados da Polícia Federal Matheus Mella Rodrigues e Raul de Souza e dos procuradores da República Daniel Rezende e Léa Batista Salgado, encarregados das investigações. Todos eles, sem exceção, foram enfáticos em descrever as conversas do jornalista de VEJA com Carlos Cachoeira como relação entre repórter e fonte.
    Ouvido pela comissão no dia 8 de maio, o delegado federal Raul Souza afirmou: “Não há indícios de que o relacionamento tenha ultrapassado a relação entre jornalista e fonte”. Integrantes da CPI perguntaram repetidamente e sem rodeios ao delegado Mella Rodrigues se Policarpo Júnior praticou ou participou de algum crime. A resposta do policial foi sempre a mesma: “Não”. Os procuradores também reafirmaram que nas investigações ficou evidente que os contatos entre o jornalista e o contraventor nunca ultrapassaram “os limites do trabalho de um repórter em busca de informações”. As razões pelas quais Odair Cunha suprimiu essa prova irrefutável de inocência de seu relatório ainda precisam ser devidamente esclarecidas.”

    P.S.: - Para o povo entender melhor o mar de lama que o PT está metido, preste bastante atenção nessas cifras ou cifrões: Passaram pelas mãos peludas do Cachoeira, nada mais nada menos do que quase 8 bilhões de reais. VOU REPETIR: QUASE 8 BILHÕES DE REAIS!!! Para ser mais preciso: R$ 7.723.218.451,84. Toda essa grana suja saiu do PAC DA DILMA. E sabe quem foi a empresa mais beneficiada dessa cafajestice petista?!?!?! Ora, ora, foi justamente à dita cuja: Delta Construções S/A de propriedade daquele canalhinha, o CAVENDISH!!! Quer dizer, 88% de todo esse montante entrou no pé do cipa desse rapazinho que costuma dançar, com os petistas, de guardanapo de seda amarrado na cabeça em hotéis de Paris que a diária custa uma ninharia de mil dólares. Atenção para o valor: R$ 6.809.005.279,43. Vocês já notaram que o partido dos petralhas, que chefia a coalizão de partidos bandidos que governa o país, costuma confundir nação, estado, país e partido. Para eles, parece ser tudo uma geléia só. Depois dessa fica mais do que claro que o LULA É HOJE, O MAIOR VIGARISTA VIVO DO BRASIL. É por isso que eu acho que lugar de bandido é no governo petista e não na cadeia...

    ResponderExcluir
  11. Roberto Almeida para de defender essas ratazanas do PT e vai defender a liberdade da imprensa , da qual você faz parte.

    Pedro Valdiperes -Jucati-PE

    ResponderExcluir
  12. Vou acolher suas lições sobre liberdade de imprensa, pois o amigo deve ser doutor no assunto. Só não posso compactuar com jornalista bandido, como esse Policarpo e sua revista escrota.

    ResponderExcluir
  13. Um jornalista do porte de Robertp Almeida ser contra o seu colega, Policarpo, um dos melhores jornalista do país. É lamentavel, muito lamentavel.............

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA