PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

90% DOS GARANHUENSES DESCONHECEM A AABB

Sales, ex-presidente da AABB numa foto com a família

Bancário aposentado do Banco do Brasil, integrante da diretoria da AABB durante muitos anos e ex-presidente do Sindicato da Classe, José Sales da Silva, popularmente conhecido como Criança, ficou entusiasmado com a reportagem publicada no blog sobre a Associação Atlética do Banco do Brasil.

“90% dos moradores de Garanhuns não conhecem a AABB”, acredita Sales, avaliando que a matéria sobre a Associação foi importante, por apresentar a estrutura do clube aos garanhuenses e a quem mora fora. Ele concorda que a sede da entidade classista é um patrimônio da cidade, uma área que realmente se equipara a parques como o Euclides Dourado e o Pau Pombo.

Criança elogia o trabalho realizado na Associação, atualmente, pelo presidente Francisco Melício, que a seu ver tem contribuído para preservar “este patrimônio do município”.

O ex-dirigente sindical assinala que a AABB tem toda uma história que merece ser levada em consideração e lembra que o primeiro presidente do clube em Garanhuns ainda está vivo. “O primeiro presidente da Associação foi Antônio de Souza Falcão. Ele mora na Avenida Rotary, vizinho do ex-prefeito Ivo Amaral. Está com 87 anos de idade e é pai da atriz Lívia Falcão e de Lygia, que trabalhou com o ex-prefeito de Recife, João Paulo”, informa José Sales.

O bancário aposentado foi diretor administrativo da AABB nas gestões de Marco Calado (atual prefeito de Angelim) e de Aderval Vieira, que morreu num acidente de carro. Este era irmão do prefeito de Lagoa do Ouro, Marquidoves Vieira. Depois o próprio Criança seria presidente em duas oportunidades.

Sales diz que na sua época o Banco do Brasil ajudava muito as associações (existem mais de 1.400 AABBs no país), os dirigentes conseguiam recursos em Brasília e investiam nos clubes. Hoje, como deixou claro Francisco Melício no post anterior, tudo é feito com o dinheiro dos sócios.

Na época em que Sales foi diretor administrativo e presidente foi construída a atual sede, a entrada da AABB e a piscina semi-olímpica.

Criança gostaria de ver a Associação Atlética do Banco do Brasil em Garanhuns sendo mais divulgada, para que mais moradores da cidade a conhecessem e reconhecessem a sua importância.

7 comentários:

  1. 90% DOS GARANHUENSES DESCONHECEM A AABB por achar que aquela associação é privada (dos bancarios do banco do brasil) e é por isso que o povo de Garanhuns não anda lá. Mas se tivesse alguma divulgação ou coisa parecida, garanto que os Garanhunenses frequentariam sim, até porque é um espaço muito bom. mas se não têm divulgação aí fica difícil a coisa. Cabe os resposavéis pela AABB fazer DIVULGAÇÃO pro povo e não ficarem lamentado porque o povo não vai lá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao amigo Sales, pela linda família que você tem e também por suas grandes realizações,que aliás não foram poucas.Principalmente na Diretoria da AABB a frente deste sindicato, e como funcionário competente e dedicado do Banco do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. É só procurar a secretaria do Clube!
    Paga uma pequena taxa de adesão, e fica pagando uma mensalidade.

    ResponderExcluir
  4. e como a populaçao pode ser socio e quanto custa por mes e quem pode ser socio

    ResponderExcluir
  5. CONHEÇO BEM A AABB E REALMENTE É UM ESPAÇO MUITO BOM QUE OUTRORA FOI MUITO FREQUENTADO. FAZ TEMPO QUE ESTÁ MUITO PARADO. EU ACHO QUE A AABB PRECISA DE UM ADMINISTRADOR MAIS DINÂMICO QUE REALIZE EVENTOS INTERESSANTES, QUE DIVULGUE MELHOR O ESPAÇOS E QUE OFEREÇA UM MELHOR ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  6. O pessoal não entende que um clube social não é para 100% da população, simplesmente porque não cabem todos lá. Quem conhece o clube há muitos anos, sabe que a atual situação do clube é ótima. O número de associados é próximo do ideal, porque não se pode atender uma multidão com qualidade... sem hipocrisia, né !? A divulgação, na minha opinião tem que ser dessa forma... boca a boca... quem conhece e frequenta, indica, e é por isso que, nem sabia disso, mas o clube tem mais de 400 associados ativos, e nós pagamos por isso. A AABB não é uma casa de shows... já existem outras na cidade, mas um clube familiar e esportivo... esse é o foco, e dentro dessa proposta, o clube está muito bem administrado. O pau pombo é conhecido por 90% da população, e a gente sabe o que acontece por lá nos fins de semana. No mais, parabéns ao Melício pela forma honesta e cuidadosa com que cuida do nosso clube. Quem o conhece, sabe do seu caráter e competência para cuidar com responsabilidade de uma coisa que não é sua, mas que ele cuida como se fosse, além de parabenizar a todos que fizeram parte desse patrimônio, como o Sales, o Aderval, Marco Calado, entre tantos outros que por lá passaram e deixaram e deixarão as suas marcas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA