PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TV GLOBO ACUSADA DE CRIME ELEITORAL


A edição de ontem do Jornal Nacional, que dedicou 18 minutos a um especial sobre o mensalão, logo após o horário eleitoral gratuito, pode ter infringido a Lei Geral das Eleições. Comandada por Eduardo Guimarães, a ONG Movimento dos Sem-Mídia, decidiu entrar com representação contra a Globo junto à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações, acusando a emissora da família Marinho, comandada pelo jornalista Ali Kamel, de agir de forma partidária, assim como ocorreu em 1989, na edição do debate entre Lula e Fernando Collor. Leia abaixo:

ONG representará contra Jornal Nacional na PGE e no Minicom

Até a insuspeita Folha de São Paulo notou a cobertura desproporcional, ilegal e até criminosa que o Jornal Nacional fez da sessão de terça-feira (23.10) do julgamento do mensalão. Segundo a matéria em tela, o telejornal gastou 18 dos 32 minutos de sua edição de ontem com esse assunto. Abaixo, o texto da Folha.
 ‘JN’ dedica quase 20 minutos a balanço do julgamento
O “Jornal Nacional” da TV Globo, programa jornalístico mais assistido da televisão brasileira, dedicou ontem 18 dos 32 minutos de sua edição a um balanço do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.
O telejornal exibiu oito reportagens sobre o tema, contemplando desde o que chamou de “frases memoráveis” proferidas no plenário do STF às rusgas entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandovsky, respectivamente relator e revisor do processo na corte.
O segmento mais “quente” do telejornal, dedicado às notícias do dia (debate do tamanho das penas e a decisão de absolver réus de acusações em que houve empate no colegiado) consumiu 3min12s.
O restante foi ocupado pelo resumo das 40 sessões de julgamento.
Há, ainda, um agravante. O assunto foi ao ar no JN imediatamente após o fim do horário eleitoral, que, em São Paulo, foi encerrado com o programa de Fernando Haddad. E tem sido assim desde que começou o segundo turno – o noticiário do mensalão é apresentado pelo telejornal sempre “colado” ao fim do horário eleitoral.
O objetivo de interferir no pleito do próximo domingo em prejuízo do Partido dos Trabalhadores e dos outros partidos aliados que figuram na Ação Penal 470, vem sendo escancarado. Ontem, porém, essa prática ilegal chegou ao ápice.
A ilegalidade é absolutamente clara. Para comprovar, basta a simples leitura da Lei 9.504/97, a chamada Lei Geral das Eleições, que, em seu artigo 45, caput, reza que:
Caput – A partir de 1o de julho, ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, conforme incisos:
III – Veicular propaganda política, ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus orgãos ou representantes; 
IV – Dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação;
V – É vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente (…)


Diante desses fatos, a ONG Movimento dos Sem Mídia apresentará representações à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações contra a TV Globo por violação da Lei Eleitoral, com tentativa de influir em eleições de todo país. Detalhe: será pedido ao Ministério das Comunicações a cassação da concessão da Rede Globo por cometer crime eleitoral

 (Fonte: Brasil 247).

28 comentários:

  1. José Fernandes Costa24 de outubro de 2012 às 18:46

    Essa prática hedionda do império Globo, NÃO me causa nenhuma surpresa. Somente repugnância. - Observem os sorrisos cínicos desse casalzinho! Ambos cínicos igualmente. - Com a ressalva de que o casalzinho cínico está defendendo o salário vultoso dos dois. - Esse grupo dos Marinhos só encontrou resistência em Leonel Brizola, que se pôs no meio do caminho do safado Roberto Marinho. Brizola chamou para a briga e levou a melhor. - Lembram-se do caso Proconsult? - É sobre ele que ora falo./.

    ResponderExcluir
  2. "insuspeita folha de são Paulo" tenha dó né caro roberto
    (frias é pig , frias é golpe !!!!)

    luciano pires de Andrade (anonimous)

    ResponderExcluir
  3. Não dá em nada, isso é coisa de comunista frustrado.

    ResponderExcluir
  4. Este câncer chamado Rede Globo, que é uma concessão pública, precisa de uma punição exemplar, sob pena de desmoralizar os poderes constituídos da República. Na política, essa emissora fatídica e corrosiva, abertamente toma partido e denigre a quem contestá-la.Poderes da República tenham dó, o limite dessa nefasta empresa acabou faz tempo, puna-a exemplarmente, cassando sua concessão. A família Marinho, sem tirar nem por, é podre.

    ResponderExcluir
  5. Roberto Almeida, em que a GLOBO errou, ela só errou em não incluir LULA o chefão de todos os MENSALEIROS. Fica esses babões de lULA, QUERENDO DEFENDER O MENSALÃO. Vão procurar o que fazer

    ResponderExcluir
  6. FAZ 7 ANOS QUE HOUVE A CPI DO MENSALÃO.E SOMENTE AGORA É QUE VEIO O JULGAMENTO.SE FOSSE A CÚPULA DO PSDB TODOS DO PT ESTAVAM ATIRANDO PEDRAS PARA TODOS OS LADOS.

    COMO É O PARTIDO DOS TRABALHADORES AINDA APARECE ALGUÉM QUERENDO DEFENDER O INDEFENSÁVEL.A PURA VERDADE É QUE ESTAMOS VIVENCIANDO AS ELEIÇÕES MAIS PROSTITUÍDAS E COMPRADAS DE TODOS OS TEMPOS EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL.

    É OU NÃO É, JOSÉ FERNANDES COSTA!

    ResponderExcluir
  7. "insuspeita folha de são Paulo" tenha dó né caro roberto
    (frias é governista , frias é sujo!!!!)

    ResponderExcluir
  8. ESTA ONG SE EQUIVOCOU, ELA DEVERIA ENTRAR COM UM PROCESSO ERA CONTRA O NEGÃO QUINCAS QUE SE TORNOU O CARRASCO DO PT E FOI O ÚNICO HOMEM NO BRASIL QUE COLOCOU ESSA CORJA DE VAGABUNDOS DO PT NA CADEIA!!! VAMOS, ONG MOVIMENTO DOS SEM MÍDIA!!! VAMOS CAÇAR A CARTEIRINHA DE MINISTRO DO SUPREMO DESSE NEGÃO!!! ALIÁS, FALANDO-SE NO CIDADÃO MAIS QUERIDO DA SOCIEDADE BRASILEIRA NO MOMENTO, O Sr. JOCA(ASSIM QUE SUA FAMÍLIA O CHAMA), COMO É CONHECIDO O QUINCAS(JOAQUIM BARBOSA) FOI APLAUDIDO DE PÉ POR UNIVERSITÁRIOS EM CONFERÊNCIA. O FUTURO PRESIDENTE DO STF FALOU POR QUASE UMA HORA A ALUNOS, PROFESSORES E COMUNIDADE NO IESB. BARBOSA FOI RECEBIDO COMO HERÓI E APLAUDIDO DE PÉ, ALÉM DE ACLAMADO PELA GRANDE PLATÉIA(SUPERLOTADA) QUE SE ACHAVA PRESENTE NO RECINTO DA UNIVERSIDADE. ACOMODADOS NAS CADEIRAS DO AUDITÓRIO, SENTADOS NO CHÃO, EM PÉ, ENCOSTADOS NAS PAREDES, EM CADEIRAS IMPROVISADAS, FORA DO AUDITÓRIO OU ESCUTANDO POR MEIO DE ALTO-FALANTES. FOI ASSIM QUE MAIS DE 300 PESSOAS ASSISTIRAM À CONFERÊNCIA O DIREITO E A JUSTIÇA MINISTRADA POR JOAQUIM BARBOSA NA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA (22/10), CURIOSOS PARA VER PESSOALMENTE O MAGISTRADO, QUE TAMBÉM É PROFESSOR, INÚMEROS TABLETS, CELULARES E MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS FORAM SACADOS DE BOLSAS E CASACOS DE PROFESSORES, ESTUDANTES E DEMAIS PARTICIPANTES NO MOMENTO EM QUE O MINISTRO ENTROU NO AUDITÓRIO DA FACULDADE. TODOS QUERIAM REGISTRAR O MOMENTO QUE CONSOLIDA O Dr. JOAQUIM BARBOSA COMO EXEMPLO DE CIDADANIA E RESPONSABILIDADE COM A DEMOCRACIA NO CUMPRIMENTO DOS DEVERES COMO JUIZ DA SUPREMA CORTE DO PAÍS. ESSE NEGÃO PRESTOU RELEVANTES SERVIÇOS A SUA PÁTRIA. É O NOSSO ZUMBI DE GRAVATA!!! É ASSIM QUE O VEJO!! BRIGADÃO, MEU PEIXE!!!

    ResponderExcluir
  9. e o conteudo da reportagem nao vale ? veja rede globo ministerio publico agora o superior tribunal de justiça prova tudo o que ja foi dito sobre a corrupaçao do pt mas os seus acusados e dirigentes a e so dizer mais uma vez que e tudo mentira perseguiçao ao pt e que nao sabiam de nada ? o modelo ta envelhecendo e como voce mesmo diz nao chega aos 16 anos como tantos da regiao sei que outros assumirao e tambem nao sao santos agora vamos confiar que daqui pra frente a gente tenha uma justiça onde a lei serve pr todos e acabe de vez com essa imoralidade essa falta de etica e a pratica de que o fim justifica os meios vamos acreditar num paia melhor mais digno mais justo

    ResponderExcluir
  10. Cuba, quiero bailar la salsa...25 de outubro de 2012 às 07:10

    Os milhões de telespectadores brasileiros pagadores de impostos estão satisfeitos. E vão ficar ainda mais quando virem a quadrilha toda atrás das grades, aqueles mesmos que treinaram guerra de guerrilha em Cuba para montar uma ditadura do proletariado no Brasil. Para qualquer lado que se olhe, vemos a esmagadora maioria das pessoas absolutamente feliz e satisfeita diante da televisão. O sentimento é geral, exceto nas hostes petistas e os inimigos que odeiam o Jornal Nacional, mas adora as novelas da Rede Globo. Quanta hipocrisia!

    ResponderExcluir
  11. A FAMÍLIA MARINHO JÁ ROUBOU CINCO VEZES MAIS DO QUE TODOS OS MENSALEIROS JUNTOS O POVO NÃO É BOBO ABAIXO A REDE GLOBO!

    ResponderExcluir
  12. A Globo é uma vergonha sonegou ontem no jornal nacional as pesquisas mostrando Haddad na frente do Nosferatu.

    ResponderExcluir
  13. Podre é o Lula que não cassou a concessão da Rede Globo. No ano de 2006, o presidente Lula, renovou a concessão dos Marinho até o ano de 2026. Daí, tiramos uma conclusão: QUEM É MAIS PODRE, LULA OU MARINHO??

    ResponderExcluir
  14. Petralha não tem jeito mesmo. Desdenha dos poderes instituidos e da democracia e at´r dos meios de comunicação. Não desejavam a democracia quando lutavam contra a ditadura. Não desejam a democracia nos dias atuais. Tomara que os ministros responsáveis pela dosimetria das penas tenham conhecimento dessas declarações. A mão fica mais pesada e a cana fica mais longa. E não tem Lewandowski que salve o mensaleiro da prolongada cana.
    Ferro nessa catrefa, STF! Pra cima dos meliantes! Os quadrilheiros estão assanhados! UMA BOA DOSE DE CANA NA penitenciaria agricola de canhotinho VAI ACALMAR OS ÂNIMOS DOS PILANTRAS.

    ResponderExcluir
  15. TEM PETRALHA E TUCANALHA. SERRA E SUA FILHA VERÔNICA ENTENDEM DO ASSUNTO COM O DESVIO DE DINHEIRO PARA PARAÍSO FISCAIS

    ResponderExcluir
  16. O PT É UMA PRAGA. NEM A SECA DO NORDESTE CAUSA TANTO PREJUIZO AO BRASIL DO QUE O PT. E O QUE DIZER DO LADO MORAL?? SAI DE PERTO!

    ResponderExcluir
  17. Os analfabetos funcionais não param de satanizar o PT são cobaias da grande mídia, nem por isso o povo deixa de admirar Lula e Dilma e no domingo Haddad será eleito prefeito de São Paulo. Abaixo a Rede Globo! Abaixo a ignorância! Abaixo a má fé!!! SOCORRO - PROFESSORA UNIVERSITÁRIA.

    ResponderExcluir
  18. Essa Socorro, pode ser professora primária nunca universitária. Quem gosta do PT é desonesto igual a ele. Isso, comprovadamente, é um partido de bandidos.

    ResponderExcluir
  19. Assino embaixo o comentário lúcido e inteligente, como sempre, de José Fernandes Costa.
    Coerência, dignidade e saber enxergar as coisas nas suas entrelinhas, e o que tem por trás das notícias veiculadas pela grande imprensa, o PIG, não é para todo mundo.
    Ele não agride uma única pessoa.
    É um mestre na colocação de sua opinião.
    Só acrescento uma coisa ao seu comentário.
    A Rede Globo, graças a Deus, não tem mais o poder de eleger um presidente, como elegeu Collor de Melo, escrotamente, e nem mesmo um prefeito.
    E sabe por que?
    Por causa da internet, que democratiza a informação, com blogs como este seu.
    Parabéns a JFC!

    ResponderExcluir
  20. O engraçado em tudo isso é que o Collor de Mello é amigo do peito de Lula. Na CPI do Cachoeira o Collor é quem fala em nome do PT.

    ResponderExcluir
  21. José Fernandes Costa25 de outubro de 2012 às 22:38

    OBRIGADO, RUY SARINHO! - PARABÉNS, SOCORRO! - Abraços - JFC./.

    ResponderExcluir
  22. A edição do Jornal Nacional dessa terça-feira, dia 23, lavou a alma, e não só minha, mas de muitos cidadãos que já quase tinham perdido as esperanças na Justiça brasileira. É preciso agora que toda a população entenda a importância deste julgamento e pare de relativizar o crime e enaltecer o criminoso, o corrupto, o ladrão. Este julgamento é histórico e deve ser o primeiro passa para que, enfim, o Brasil rompa com essa cultura de impunidade.

    ResponderExcluir
  23. Faço minha as palavras de ADRIANA. Espetacular!

    ResponderExcluir
  24. Interessante é que lendo esses comentários desta página, agente percebe que varias pessoas teimam em aprovar o crime. Luta para proteger corruto. Tenha santa paciencia......................

    ResponderExcluir
  25. NÃO É POSSÍVEL APROVAR O CRIME SEJA O COMETIDO PELOS PETISTAS OU PELA REDE GLOBO.

    ResponderExcluir
  26. Os dois são bandidos, ALTAIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Como graças a Deus ninguém faz lavagem cerebral em mim, eu não assisto, nem jornais,e nem futebol nesta fatídica Rede Globo, o maior câncer do Brasil. Roberto Marinho e sua trupe acostumados a roubar, o BNDES,BB,CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, e outros bancos estatais,além de fazer o "Criança Esperança"para sonegar impostos, que já foi amplamente divulgado,veio o governo Lula e Dilma fecharam as torneiras, eles estão esperniando,e desesperados, esses piores corruptos do Brasil. Robertos Marinhos e suas trupes.Que saudade de Brizola, já tinha fechado essa desgraça,a muito tempo. Já mandaram na política e querem mandar de novo, e só leva cacete,essa praga já elegeu Fernando Collor para presidente e deu no que deu.Agora com cara de besta, vai levar outro pau com o vampiro Serra. Moisés Borges de Oliveira, garanhunense mas moro em Recife.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA