PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SECA E FPM CASTIGAM OS MUNICÍPIOS

Os pequenos municípios brasileiros, especialmente da região Nordeste, vivem uma situação pra lá de difícil. Além da seca, que castiga Pernambuco e mais oito estados desde 2011, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) vem caindo drasticamente mês a mês. Para completar o quadro de preocupação a presidenta Dilma prorrogou até dezembro a isenção do pagamento do IPI para a indústria automobilística. Essa medida ajuda empresários do setor, segura empregos na Bahia e no Sudeste, mas impede a recuperação do FPM. Diante de tudo isso o prefeito de Palmeirina e presidente da CODEAM, Eudson Catão (foto), pretende procurar o governador Eduardo Campos e o ministro da Integração Regional, Fernando Bezerra, em busco de socorro para os municípios do Agreste Meridional. 

Muitos prefeitos conseguiram segurar a situação difícil dos municípios que comandam por conta das eleições. Passada a votação, porém, a “bomba estourou” na maioria das cidades. É que é inevitável não usar a “máquina pública” na tentativa de vencer. Quem perdeu teme deixar coisas mal resolvidas para o sucessor e é obrigado a tomar medidas impopulares, cortando às vezes “na própria carne”.

9 comentários:

  1. Esse prefeito não vale nada, nunca féis nada por Palmeirina, agora está acusando a seca, não tem nada e ver, Palmeirina tem uma das melhores terra da região. os governantes tinha que perguntar onde está as fabricas , que nunca funcionou em Palmeirina, os maquinários, estão fechado a mais de 03 anos no prédio onde funcionava a padaria do prefeito. nada funciona

    ResponderExcluir
  2. Este prefeito, não pode falar de n ada ninguem acredita nele, há três dias atrás fez uma Lei passando máquinários, imóveis, caçambas, retro-escavadeira, terrenos e prédios, passando para a associação da mãe dele, para acabar com o municipio e inviabilizar o próximo prefeito. Para piorar está fazendo um concurso, na calada da noite para colocar seus babo~es. Isso é um absurdo, esse homem não tem moral para nada. Acabou com a Codeam, lá tá um rombo.

    ResponderExcluir
  3. Bye, bye, bye...Catão, se puder pegue um voo pra bem longe o agreste agradece.

    ResponderExcluir
  4. como é que pode o prefeito doar o que é da prefeitura, o que é do município de Palmeirina, que vai trazer bem feitorias para o povo, para a associação que é da mãe dele a veriadora marili catão. isso é pouco para o que ele fez e vem fazendo em palmeirina, e agora vem falar de seca ele é muito e palhaço. Peço a ele que convide o governador para mostrar a cidade que é deserta e sem futuro

    ResponderExcluir
  5. esté prefeito, a 08 dias atras levou para Palmeirina 07 carros de policias para força os veriadores a aprovar a doação das maquinas, terrenos e outras coisas do poder publico para uma associação de quem faz parte é a mãe dele, onde fica o povo. que abrir um concurso publico, onde por lei só poderia se o edital force lançado três meses antes da eleição ou três meses depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feia prefeito, seja verdadeiro faça a transição, palmeirina é do seu povo, palmeirina não tem proprietário. Não prejudique o municipio mais do que já fez. Você está deixando o municipio inadiplente, para prejudicar o próximo prefeito e confundir o erleitorado. que vergonha.

      Excluir
  6. Justiça nele e nos vereadores! o povo não pode aceitar isso passivamente, convoquem o povo, peçam ajuda aos outros municípios, entidades de classe, estudantes, OAB, imprensa, de modo que impeçam esse ditador de se apossar dos bens públicos, isso é uma canalhice! Henrique - Boa Vista - Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. Para que o senhor Eudson Catão realize um novo concurso é necessário que ele resolva as pendências do primeiro, onde ninguem foi convocado para trabalhar, nem tampouco foi devolvido o valor da inscrição para as pessoas que foram enganadas. Se faz necessário que a população deixe de ser enganada pelas mentiras que ele diz aos eleitores se fazendo de coitado para enganar a todos, vamos lutar por aquilo que é nosso, ele deveria doar os bens pessoais para o clube de MÃES do qual a mae dele é presidente e não o que é do povo. O senhor prefeito vai a Rádio e diz que só irá pagar o sálario no dia 10 e que não vai pagar o 13º salário, até agora o dinheiro deu para pagar o que será que aconteceu com este dinheiro, seré que foi gasto na campanha política do candidato dele, como é de conhecimento de todos o dinheiro para pagar o salario dos professores é do FUNDEB e não FPM. Senhores vereadores honrem os votos que a população creditou em voçês, não de vendam por migalhas, pois a população não mereçe isso.VAMOS LUTAR POR JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  8. Palmeirina agradece, a saída desse ditador só que ele achando pouco o que fez em nossa cidade, qestá doando as coisas da prefeitura pra mãe dele, vamos brincar de ser desonesto mais assim já é demais. Vai e deixa Palmeirina em paz.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA