PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS CANDIDATOS A SECRETÁRIO

Sempre soube que as pessoas, os políticos, são candidatos a vereador e prefeito. É através do voto que se chega à Câmara Municipal ou a Prefeitura. Em Garanhuns, que não tem segundo turno, inventaram depois da eleição a figura do candidato a secretário. Às vezes é a própria figura que se movimenta através de apoios, notas na imprensa ou assedio ao príncipe; em outros casos são terceiros que tentam emplacar um amigo no 1º escalão de governo. Em torno dessa ciranda política a boataria toma conta da cidade. Já nomearam Silvino para a saúde, Marcelo Marçal para a previdência, Ary seria o secretário de governo, Alfredo Goes deve ficar com a administração, João Campos ocupará a pasta de finanças...

Parece até que elegeram um monte de prefeitos, porque quando você telefona para Izaías ele fica perplexo, nomearam um monte de gente sem consultá-lo. E como se sabe a escolha da equipe de governo é tarefa do prefeito, que pode ou não consultar os seus aliados.

Por enquanto só estão definidos no 1º escalão os nomes anunciados pelo petebista: Gerlane Melo, Giane Lira e Geandré Nogueira. As escolhas estão sendo feitas de acordo com a capacidade técnica, o compromisso de cada um com a futura gestão e com Garanhuns. Nenhum deles precisa de voto, precisa demonstrar competência para a função e da vontade política do governante eleito. Esse já obteve quase 37 mil votos nas urnas, é mais do que suficiente.

TANCREDO - O que está acontecendo em Garanhuns faz lembrar uma historinha de Tancredo Neves. O político mineiro foi eleito governador e um seu aliado ficou doido para ser escolhido secretário. Aí andou plantando notinhas nos jornais de Belo Horizonte sobre sua provável escolha. Depois disso procurou Tancredo para uma conversa e perguntou: "Doutor os jornais estão publicando notas sobre a minha indicação para o secretariado, meu amigos perguntam se é verdade... O que é que digo pra eles?" O velho Tancredo, uma das maiores raposas políticas desse país, resolveu logo a angústia do rapaz: "Diga a eles que você foi convidado por mim para o cargo, mas não aceitou"

6 comentários:

  1. As informações obtidas pelo comentário é infeliz e contraditório, precisão fazer mais pesquisa e até mesmo falar com o prefeito eleito, por que chamar informações de mentira é D+ e menosprezar com ciranda. Veja depois veremos quem é secretario ou só um simples especulador.

    ResponderExcluir
  2. O anônimo não entendeu o texto do blogueiro e nem sabe o que escreveu.

    ResponderExcluir
  3. Gente que declarou apoio a Izaias faltando uma semana pra eleição agora quer ser secretário eita cara de pau

    ResponderExcluir
  4. todos são izaías desde criacinha

    ResponderExcluir
  5. Puxa!!!Roberto nem posso me candidatar, pelo critério tó fora...pois será em ordem Alfabética e ele já começou pelo G.
    Izais não é criança tem anos de vida pública, claro que não vai aceitar "pressões" e deve continuar indicando seus auxiliares balizado na competência e qualidade técnica.Assim, terá todas as chances de acertar e tornar-se os dos melhores administradores da História da cidade.Torço para que não se curve as "boatos" e indicações "indiretas".

    ResponderExcluir
  6. O blogueiro errou porque se você presta bem atenção com certeza o Prefeito Izaias teve em torno de 55.000 a 60.000 votos a adesão é muito grande e o que mais existe são oportunistas
    Romero,Boa Vista

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA