Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Festival de Inverno

Alepe

Alepe
Alepe

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BLOG ENFRENTA AÇÕES NA JUSTIÇA

Numa campanha política acirrada como esta, com o blog informando e comentando as campanhas de toda região, é inevitável que interesses sejam contrariados. Ainda mais que a audiência tem sido sempre crescente e este mês devemos superar com larga vantagem o recorde do mês passado, quando tivemos perto de 61.270 mil acessos.

Até o momento estamos nos defendendo de duas ações na Justiça. A primeira foi movida pela coligação que apoia o candidato Sampainho em Caetés, que nos acusou de divulgar uma pesquisa referente a eleição do município. Na verdade não divulgamos pesquisa nenhuma, apenas escrevemos que o pleito lá será acirrado, voto a voto, sem citar números. Nem por isso deixamos de divulgar ontem à noite um vídeo do ex-presidente Lula pedindo voto para o filho de José Luiz Sampaio. Consideramos o material de forte conteúdo jornalístico e que seria de interesse do nosso público. Isso se chama profissionalismo.

A outra ação veio do município de Capoeiras. O diretor da Rádio Jovem Cap, Severino Sulipa, nos acusou de usar o blog regularmente para fazer propaganda do prefeito Dudu. Na verdade até temos escrito pouco sobre a nossa terra natal e embora eu seja eleitor confesso de Luiz Claudino tenho sabido separar as coisas neste espaço.

Noticiamos que a Rádio Jovem Cap de Capoeiras tinha sido punida pela Juíza Pollyanna Pirauá Cotrim e apenas nos limitamos a transcrever uma sentença proferida pela ilustre magistrada. Tudo verdade. Um morador de Capoeiras, usando de um pseudônimo, fez críticas ao radialista e algumas insinuações que a doutora considerou ofensivas. Determinou que o referido comentário fosse retirado e preferi não contraditar, pois achei justa a decisão.

A verdade é que o blog tem fechado a noite com 200 e até 300 comentários. É um trabalheira "danada" checar tudo isso, principalmente porque as pessoas se escondem no anonimato tornando a tarefa mais árdua. Costumo não deixar passar ofensas seja contra alguém importante, como o prefeito Luiz Carlos, ou um cidadão comum, caso de Sulipa. Mas às vezes acontece e basta o atingido conversar com a gente e é imediatamente atendido.

Galego de Caetés e Alcindo de São Pedro mesmo já pediram para retirar comentários indesejáveis e imediatamente percebi que eles tinham razão e o atendi prontamente.

Felizmente, com tantos interesses em jogo, tanta gente acompanhando a política do Agreste através do blog, as únicas questões que surgiram foram essas. Tenho minhas posições políticas, que são conhecidas por todos, mas trabalho com profissionalismo e seriedade. Meu texto normalmente não traz erros grosseiros de  gramática e consigo ser lido e respeitado.

Outros, pobres de espírito, fariam bem em voltar a frequentar uma escola, pois são analfabetos em todos os sentidos. Não pretendo, é claro, atingir aqui os que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever, pois convivo de perto com pessoas sem escolaridade e muitos deles são sábios.

Como escreveu o teatrólogo alemão Bertolt Brecht o pior de todos é o analfabeto político. Triste é ver alguém que teve oportunidades, ocupa um determinado espaço na sociedade e o utiliza de maneira errada, ferindo a ética, a ordem e a estética.

12 comentários:

  1. Caro Roberto,

    pesquisa está sendo realizada e provavelmente será divulgada no próximo sabado dia 29/09.
    Segue abaixo link para mais informações.

    http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=12189

    Leticia
    Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  2. HÁ VINTE ANOS CAETÉS VIVI EM UMA DITADURA, E UM DOS MEIOS PARA DERRUBA-LA É ATRAVÉS DA IMPRESSA LIVRE, ESTA AÇÃO PROPOSTA PELA COLIGAÇÃO QUE DEFENDE OS INTERESSES DO GRUPO QUE SE PERPETUA NO PODER DESDE 1992 É UMA FORMA DE TER GARANTIR AINDA MAIS TEMPO NO PODER. AS DITADUTAS PELO MUNDO ESTÃO CAINDO E EM CAETÉS NÃO SERÁ DIFERENTE.
    PELO QUE OBSERVEI NO BLOG ESTA AÇÃO TEM MAIS O INTUITO DE COIBIR AS MATERIAS QUE CONSIDERAM UM PERIGO A MANUTENÇÃO DA DITADURA, NÃO VAI DAR EM NADA, PODE TER CERTEZA.

    EDUARDO DO VALE.

    ResponderExcluir
  3. As ações contra o blog mais lido do interior só revela o desespero dessa gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou dos q si emcomodam com isso! PAOLA MELO.......................

      Excluir
  4. Roberto isso é para intimidar porque seu trabalho incomoda; vá em frente que seus admiradores e admiradoras são muitos; quanto mais você cresce a cada mês mais a inveja aumenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor blog de Garanhuns, não saio de casa sem antes dá uma olhada, continue assim Roberto com este trabalho de informação, pena que as pessoas que não tem acesso a informação são as que são enganadas por estes políticos que só pensam em si

      Excluir
  5. Caro Roberto Almeida, tai o que falamos sempre que a ditadura chegou em Caetés e ficou e o grupo dele (Zé das velas e família) nem entrou aqui em Garanhuns já quer implantar o sistema de ditadura, só o cego que não ver, isso não é nada o que ele são capazes de intimidar, quando se ver aperreado ataca pra todo lado morei 12 anos lá, por que nunca votei com eles nunca tive direito nem eu nem meus filhos a ter emprego nem mesmo o de 200,00 (hoje)vim para garanhuns estou aqui a 5 anos, 5 anos podendo respirar ar livre sem perseguições e agora esse cara vim dar de bonzinho aqui saaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii prrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaa llllllllllllláááááááá´. Tão vendo nem comentar pode o que é vedade.

    ResponderExcluir
  6. TUDO ISSO NÓS SABEMOS É PURA INVEJA DESSE SEU TRABALHO QUE É MARAVILHOSO. QUE NOS DEIXA IMFORMADOS DAS COISAS QUE ACONTECE AO NOSSO REDOR. NÂO SE PREOCUPE DEUS ESTA CONTIGO. BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  7. PREZADO ROBERTO, VAI AQUI MINHA SOLIDARIEDADE AO COLEGA BLOGUEIRO. TODOS NÓS QUE SOMOS LIVRES PARA PENSAR E TEMOS A CORAGEM PARA ESCREVER O QUE OS MAIS HUMILDES GOSTARIAM DE DIZER AOS POLITICOS "VAMPIROS DO PODER", SEMPRE ESTAREMOS COAGIDOS COM PROCESSOS NESTE PERIODO POLITICO. EU, PARTICULARMENTE, FUI PROCESSADO DUAS VEZES PELA PREFEITA DO MUNICIPIO DE BOM CONSELHO, PORÉM, SABEMOS QUE A VITORIA DO POVO DE BOM CONSELHO SERÁ AZUL. DEFENDO QUE OS BLOGUEIROS SEJAM MAIS UNIDOS, ATÉ POR QUE TEMOS UMA ASSOCIAÇÃO QUE AINDA NÃO ESTÁ FAZENDO SEU TRABALHO MAISA AFINCADO.
    UM ABRAÇO, CONTINUE FIRME.
    CLÁUDIO ANDRÉ O POETA.

    ResponderExcluir
  8. EU ACHEI QUE ESTAVA DEMORANDO ALGO ASSIM CONTRA ESTE BLOG. POIS EM UMA SOCIEDADE QUE SEMPRE OCULTA AS VERDADES NÃO TEM ESPAÇO PARA QUEM AS DIVULGA DE FORMA CLARA E CORENTE COMO ACONTECE AQUI. MAS NÃO PODEMOS NOS DEIXAR INTIMIDAR POR ESSES QUE SO PRETENDEM EXPLORAR AS PESSOAS E PARA ISSO DIVULGAM SUAS INFORMAÇÕES ERRONEAS AFIM DE ALIENAR E MANTE-LAS SOB SEUS DOMINIOS, COMO VEMOS AQUI MESMO NA NOSSA REGIÃO, ONDE OLIGARQUIAS PASSAM DECADAS COMANDANDO CIDADES COMO SE AINDA ESTIVESSEMOS VIVENDO NA REPUBLICA DOS CORONEIS.

    ResponderExcluir
  9. PARABENS ROBERTO ALMEDA, ESTES COMENTARIOS FEITOS NO SEU GLOG SÃO DE PESSOAS SIMPLIS, QUE NÃO PODE SE EXPRESSAR SEM TEREM PESSEGUIÇÃO,POIS OS CORONEIS NÃO DEICHAM O POVO FALAR, OS ANONIMOS ACHARAM UMA MANEIRA DE FAZEREM ISTO SEM SEREM PESSEGUIDOS, TENHO CERTEZA QUE QUASE TODOS OS COMENTARIOS FEITOS SÃO VERDADEIROS. SOU DE CAETES E VOTO EM ARMANDO 14.

    ResponderExcluir
  10. ISSO É MAIS UMA AÇÃO PERVERSA DESSES FRACASSADOS QUE NÃO TEM BRILHO PRÓPRIO. ELES TEM O HÁBITO DE DITAR AS PESSOAS(BESTAS E ESCRAVIZADAS) OBEDECEM E PRONTO. MAIS UMA VEZ PROVA QUE ELES NÃO TEM POTENCIAL DE LER NEM ESCUTAR A VERDADE. O DESEJO DESSAS PESSOAS ROBERTO ALMEIDA É QUERER CALAR O POVO, POIS OS COMENTÁRIOS TORNARAM-SE UMA AMEAÇAS A TODOS ESSES HIPÓCRITAS. A CADA DIA ELES DÃO TIROS E MAIS TIROS NOS PRÓPRIOS PÉS. CADA VEZ MAIS VÃO SE ATOLANDO NO MAR DE LAMA QUE ELES MESMO FIZERAM. RIDÍCULO ESSA ATITUDE SAMPAINHO, TÁ SE SENTIDO AMEAÇADO PORQUE CADA VEZ O FRACASSO ESTÁ MAIS PRÓXIMO, DAI FICA PROCURANDO UMA DESCULPA PRA DAR UMA DE COITADINHO. NÃO COLA. "É SÉRIO". CONTINUE ROBERTO ALMEIDA COM SEU TRABALHO QUE É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA TODO AGRESTE MERIDIONAL, NÃO SE DEIXE INTIMIDAR POR MEIA DÚZIA DE INSATISFEITOS, ELES ESTÃO ACOSTUMADOS A INTIMIDAR AS PESSOAS E PENSAM QUE TODO MUNDO É IGUAL SE DEIXA AMEDRONTAR E PRONTO. ESSE CIDADÃO É IGUAL AO PAI NÃO TEM METAS NEM PROJETOS PARA APRESENTAR, AÍ FICA INVENTANDO MODA PARA SE PROMOVER. ESSA É VERDADEIRA FACE DO CLÃ SÁ SAMPAIO QUE DOMINA O MUNICÍPIO DE CAETÉS HA VINTE ANOS SÓ SE BENEFICIANDO ÀS CUSTAS DA INGENUIDADE E MISÉRIA ALHEIA. MAS O BARCO VIROU UMA CANOA E AOS POUCOS ELA VAI AFUNDAR DE VEZ, POIS DEUS É PAI E NÃO TEMOS DÚVIDA NENHUMA EM RELAÇÃO A ISTO. DEUS É DEUS.
    MARIA LUISA - MORUMBI

    ResponderExcluir