PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A FESTA DA DEMOCRACIA EM LAJEDO



Joãozinho Dourado é jovem, simpático e está na luta para ser o próximo prefeito de Lajedo. Sua força vem do prestígio do pai, Antônio João, que governou o município três vezes. Embora tenha morado a maior parte de sua vida na capital, onde se formou em direito, o candidato da situação tem todas suas raízes no Agreste. Seu avô, o médico Antônio Dourado, foi prefeito do município logo depois da emancipação de Canhotinho. Marco Antônio, seu tio, é deputado estadual de sete mandatos.

Do outro lado está um legítimo descendente dos índios fulniôs de Águas Belas. Chegou a Lajedo e fez dela a cidade do seu coração. Casou com moça da terra e como delegado fez um trabalho elogiado. Chegou a ser homenageado pelo então prefeito Antônio João, hoje seu principal adversário. Foi eleito vereador com enorme votação, fez oposição cerrada durante o seu mandato e se credenciou a disputar a prefeitura. Tem carisma, um jeito meio pessedista de fazer política e da mesma forma do candidato do outro lado está arrastando multidões nos comícios.

Em Lajedo tem um clássico este ano. Tanto a turma do 12 quanto do 55 cantam vitória. No dia 7 de outubro a gente vai saber se o povo quer continuar com o mesmo grupo que governa há 16 anos, ou vai optar pela mudança. Os candidatos estão nas ruas e nos palanques, pedindo votos, cada um do seu jeito. O povo, democraticamente, vai fazer sua escolha.

Fotos: 1) Joãozinho Dourado nos palanques. Sua força é a tradição da família; 2) Rossine tocando pandeiro entre os jovens. Vale tudo na busca pelo voto.

4 comentários:

  1. REALMENTE A FORÇA DA FAMÍLIA DELE É A TRADIÇÃO DA DITADURA.VALE LEMBRAR QUE SUAS RAÍZES NÃO SÃO DE LÁ E SIM DE ÁGUA PRETA, DE ONDE VEIO SEU AVÔ PARA EXPLORAR LITERALMENTE OS LAJEDENSES.TANTO É QUE SÓ ELE FEZ FORTUNA NESTE MUNICÍPIO.OUTRO LEMBRETE, DR ROSSINE NÃO É DE ÁGUAS BELAS E SIM DE PESQUEIRA.FAÇO VOTOS QUE A MAIORIA TENHA JUÍZO E VERGONHA E SE LIVREM DESTES DOURADOS DITADORES.

    ResponderExcluir
  2. A maravilhosa cidade de Lajedo tem uma enorme chance de derrubar esses ditadores, talvez essa seja a última chance, levando em consideração que os últimos 08 anos não foram bem administrados pela gestão atual. Fico feliz em saber que o povo está caindo na real e não estão se iludindo com a campanha suja e medíocre que 12 está fazendo, pois a cada dia que passa o barco deles afunda alguns metros, isso é tão provavel que fazem carreatas com pessoas de fora para fazer volume, usam o dinheiro público nas campanhas políticas, usam imagens humilhando o carater social dos delegados e da polícia, fazendo uma falsa lavagem cerebral nas pessoas, porém mesmo com tudo isso a derrota está anunciada, digo isso pelo vasto conhecimento técnico que possuo graças aos 40 anos trabalhando nessa área. O cenário político de Lajedo é o seguinte: Os Distritos e alguns trechos da zona rural é quem vão decidir o futuro das eleições municipais, isso é fato uma coisa eu adianto, a rejeição da atual gestão nessas localidades é escandalosa, e eles sabem disso. Se ele conseguir tirar essa diferença na cidade, continuarão no poder, por outro lado se isso não acontecer as coisas caminharão como estão hoje, vitória da oposição.
    Não adianta atual gestão querer humilhar os contratados e comissionados, pois talvez seja nesses votos os responsáveis pela queda de vocês, se utilizassem outros métodos menos vergonhosos e desumanos no sentido de utilizar essas pessoas nas campanhas teriam mais progresso.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Lajedo tem enormes chances de voltar a ser governada pelo grupo do passado,devido à arrogância e prepotência dos Dourado, é vergonhoso submeter lajedo ao um grupo retrógrado, pois os Doutores não souberam lidar co uma cidadezinha de 40 0000 habitantes.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de sempre ter votado na situação,hoje reconheço o descalábrio em que se encontra minha terra,secretários improdutivos,a ignorar as necessidades do povo,é vergonhoso não dispormos de médicos no hospital,ruas cheias de lixo,esburacadas,veja-se a 19 de Maio,principal avenida da cidade,veja-se o tratamento recebido pelos professores e funcionários públicos,estes ao longo de 16 anos sempre tiveram seus salários defasados, é um desgoverno total. Reconheço as obras realizadas por AJD,no entanto a pessoa humana em Lajedo não tem valor algum,prevalece sempre a repressão,a opressão,humilhação,as pessoas são tartadas como escravos,serviçais,veja-se a intenção de impedir que as mulheres possam engravidar no estágio probatório.È frustrante e uma grande demonstração de incompetência, nunca pensei que um dia teríamos saudades de Adelmo e Lídio quando ganhávamos 2 salário a três na prefeitura e éramos respeitados.Hoje nos resta a frustração de sempre ter lutado para colocar os Dourado no poder entendendo que estes homens dariam um destino diferente á nossa cidade. HOJE ME SINTO ENVERGONHADO,EMBORA NÃO TENHA RAZÕES PARA VOTAR NO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO,DEVO OFERECER MEU PROTESTO VOTANDO NO CANDIDATO BERTO,JÁ QUE É FILHO DE LAJEDO, REGISTRAREI ASSIM O MEU PROTESTO.

    VOLTO A REPETIR É MUITA INCOMPETÊNCIA NÃO CONSIDERAREM LAJEDO E SEU VALOR REGIONAL,UMA FAMÍLIA TRADICIONAL PERMITIR QUE SEJAMOS ULTRAJADOS COM GOVERNOS ULTRAPASSADOS, MENTALIDADES MEDÍOCRES,SEM NADA A A OFERECER A lAJEDO,V. VERÃO QUE TODOS OS OUTROS MAMADORES DO PASSADO ESTARÃO DE VOLTA PRA FORMAR O VELHO CABIDE NA PREFEITURA.

    EM 1996 ELES DIZIAM QUE TRANSFORMARIAM LAJEDO NUMA PEQUENA CUBA( TERRA DE FIDEL), que pena transforamaram no entanto esqueceram do BA,ficou apenas as duas letrinhas que aqui na desejo trascrever por respeito a este blog. "cuBA" sem o "BA" , o que restou é no que transformaram Lajedo. SOBROU DIPLOMA E FALTOU HUMANIDADE E VONTADE DE FAZER O MELHOR, E O PIOR AINDA É A ARROGÃNCIA DOS CARAS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA